Como plantar alho em vaso | Horta em apartamento

Como plantar alho em vaso | Horta em apartamento

Como plantar alho em vaso | Horta em apartamento



há alguns dias eu fui no supermercado e me deparei com isso aqui e é claro que eu não vou deixar os seguidores do mundo agro pagarem mais de reais no kilo do alho né por isso no vídeo de hoje eu vou ensinar você a cultivar o seu próprio alho em vaso isso mesmo para você que mora em apartamento e que não tem espaço em casa não tem canteiro não tem uma hortinha vai poder cultivar o seu próprio alho em vaso e uma super dica do vídeo de

hoje é que eu vou te ensinar a fazer o alho germinar ainda mais rápido e garantir que ele realmente produza vamos lá o vídeo de hoje está imperdível ah e não se esqueça de se inscrever no canal tá ativa o sininho para receber todas as novidades do mundo agro e já deixa seu joinha aí ó e aí e aí e para começar o nosso plantio você vai precisar de um copo com água alguns palitinhos de dente e claro a cabeça diário depois que você

colocar água no copo geralmente a boca do copo é um pouquinho mais larga do que as cabeças de alho tá então para isso eu trouxe os palitinhos a gente vai dar uma espetada aqui do lados três ou quatro palitinho já são suficientes tá vou colocar aqui pronto e aí eu vou colocar o alho bem aqui em cima essa parte aqui debaixo tem que ficar em contato constante com a água tá bom e essa outra parte aqui fica voltada para ci ma essa é a ideia

qual que é o objetivo fazer o alho germinar ainda mais rápido aí você vai me perguntar alessandra mas se eu pegar os dentes de alho colocar direto na terra direto no vaso que seja ele vai germinar não vai vai a ideia é essa o plantio de alho realmente acontece é através dos dentes de alho mas quando a gente coloca o dente direto na terra pode acontecer alguma coisa a terra pode estar muito encharcada tem u ma série de outros fatores que

podem impedir que o seu dente de alho germine e aí você fica lá esperando e nunca vai colher alho estão fazendo desse jeito aqui você garante que o seu olho vai germinar e ainda acelera esse processo claro que eu não vou te deixar na mão e vou te mostrar o resultado disso aqui né quer ver pessoal dias depois olha nossa surpresa nosso alho completamente geminado está na hora de fazer o plantio agora sim eu garante que todos os

dentes de alhos germinassem e que eu voltei uma boa colheita esses dois vasinhos aqui eu aproveitei garrafas pet então para vocês que não tem um copinho aí sobrando não querem usar um copo de vidro vocês podem usar uma garrafinha pet o cortá-la ao meio e fazer recipientes menorzinhas para poder germinar o seu olho foi o que eu fiz com esses dois aqui tá o tamanho aqui já tá esse ess e é o suficiente para a gente poder fazer o plantio e

vocês vão acompanhar isso comigo agora tá aqui como vocês podem ver eu também usei os palitinhos porque a boca desse copinha que era um pouquinho maior esse aqui já não foi preciso tá bom então vocês façam os ajustes aí e coloca em vale para germinar aí uma outra ideia isso aqui é uma experiência bem legal para quem tá com a criançada e na quarentena em casa também vocês pode m é ensinar os eles podem acompanhar vocês nesse pontinho aqui

vai ser legal porque a criançada vai aprender a cultivar o próprio alimento e vai poder acompanhar esse processo aqui vai ser divertido experimentem aí depois me contem aqui nos comentários se deu certo tá agora bora para o plantio pessoal agora a gente vai fazer o cantinho tá esses dois vasinhos aqui de pet eu deixei próximos a janela e essa dica vale para você t ambém tá é importante que o alho receba bastante luminosidade e isso vale

por nosso vaso também o alho é interessante que a gente plante no início do outono no inverno porque é uma cor ou prefere temperaturas um pouco mais baixas de a graus mas mesmo preferindo temperaturas baixas ele precisa de bastante incidência de luz solar então deixe o seu vaso num local que receba pelo menos horas de sol por dia tá bom e duran te o restante do dia ele receba bastante luminosidade agora vamos fazer o plantio né

esse aqui já está um pouquinho maior já tá na hora de fazer inclusive os dentes e começaram a se soltar já tá então eu tô com um vaso aqui de litros se você pode usar vasos maiores a gente precisa de um pouquinho de espaço para que a cabeça do ali se desenvolva bem e você tem uma boa colheita então para esse vaso aqui de l eu vou plantar trê s dentes de alhos o restante eu vou plantar em outros vasos tá bom para a gente ter bastante

espaço e tem uma colheita bem legal então eu vou fazer aqui os furinhos compra esse mandamento cm de profundidade e vou colocar o nosso dente de alho e eu cubro o dente todo aquele já tá se soltando facilmente o que como eu falei para você ele cresceu bem rápido assim desenvolveu bem já tá na hora da colheita já tá na hora do plantio vou pegar esse maior zinho aqui vou fazer outro furo eu vou cobrir todo o dente de

alho olha ele gosta de terra fofa bastante adubada tá se vocês puderem colocar esterco bovino se puderem colocar pedrinhas no fundo do vaso pra gente ter uma boa drenagem isso é interessante também tá vocês vão precisar molhar constantemente principalmente agora no início o alho precisa de bastante água mas não deixa a te rra ficar encharcada tá você tem que garantir que ela esteja sempre úmida e como eu disse deixar no local que

receba bastante luminosidade aqui eu já plantei os meus três dentes de alho depois eu vou molhar essa terra bem colocar próximo à janela e vou fazer isso com os outros também bom agora que a gente fez o plantio quando que vai ser a nossa colheita né o alho leva de até nove meses após o plantio tá eu sei que demora um pouquinho mas paciência né gente foi legal experiência eu tenho certeza disso vocês vão gostar de produzir o

próprio é mas como que a gente vai saber quando ele tá pronto para ser colhido bom as folhas vão começar amarelar e depois elas vão secar aí chegou a hora de escolher o seu lado tá claro que eu não vou deixar vocês na mão né e quando eu fizer a colheita eu vou fazer um vídeo muito especial para vocês es pero que a germinação de certo aí também me conta aqui nos comentários se vocês gostaram do vídeo se vocês experimentaram e se deu certo

se quiserem mais vídeos como esse também deixa aqui embaixo para mim eu te vejo no próximo mundo ago

Como plantar alho em vaso | Horta em apartamento

Garanta sua vaga no HORTA NO APARTAMENTO EM 60 DIAS ⬇️ https://cap.mundoagro.blog.br/horta ____________________________________ Neste vídeo você vai aprender a plantar alho em vaso e vai descobrir como fazer para que ele germine mais rápido! Chega de pagar caro pelo alho! A partir de agora você vai poder produzir o seu próprio alho em casa, de um jeito simples, rápido e muito mais prático! E não precisa de muito espaço. Tenha uma horta no seu apartamento! Assista, curta e compartilhe com todo mundo! E não esqueça de se inscrever no canal para ficar por dentro de mais dicas como essa! #alho #horta #diy 💌 CONTATO: canalmundoagro@gmail.com CLIQUE E SE INSCREVA ► http://www.youtube.com/c/MundoAgro1 --- + INSTAGRAM ► http://instagram.com/canal_mundoagro + FACEBOOK ► http://facebook.com/canalmundoagro --- Alessandra Fernandes é Engenheira Agrônoma, Mestre e Doutora em Fitopatologia e apaixonada pelo mundo agro! MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários