Saiba como cultivar Hortênsia CORRETAMENTE no seu jardim! Técnica FÁCIL E RÁPIDA

Saiba como cultivar Hortênsia CORRETAMENTE no seu jardim! T

Saiba como cultivar Hortênsia CORRETAMENTE no seu jardim! Técnica FÁCIL E RÁPIDA



Oi tio fala pessoal beleza sejam muito bem-vindos para mais um vídeo aqui no canal do Hora Da Roça me chamo Mateus parlato sou formado técnico em Agropecuária e eu estou graduando em engenharia Agronômica não nesse pedido é solteira aqui no vídeo de hoje a planta Irei apresentar a vocês essa daqui à frente muito bonita por sinal conhecida popularmente por Hortência beleza antes de mais nada eu estou aqui no viveiro Caxambu A loja

parceira do canal de Eu costumo gravar os meus vídeos né então eu sugiro a você que é de Jundiaí e região para estar visitando aqui quando você vai estar encontrando uma variedade imensa de plantas forrações árvores perenes vasos e tudo que você imaginar para o seu Paisagismo jardinagem em geral antes de estar iniciando o plantio das mudas né falando um pouco sobre espaçamento profundidade adubação tudo que você precisa saber rea lmente eu

vou estar comentando algumas características e curiosidades da planta para que você conheça era um pouco mais nem saiba como entrar manejando e cuidando dos traços culturais em geral beleza pessoal então vamos de e são e solta aí para dar início vamos lembrar que tanto o nome científico conta a família vai tá aparecendo aí na tela para que vocês conheçam um pouco mais essa planta nela entra na categoria de arbustos cercas-vivas flores

perenes a origem dela se dá na Ásia principalmente ali na região da China e no Japão e altura da planta dependendo lógico da variedade pode estar atingindo de até m de altura onde a luminosidade mais ideal para o plantio da Hortência seria à meia-sombra ou sol pleno e o ciclo de vida da planta inteiramente perene ou seja ela vai tá durando longo usamos aí no seu jardim sem que você tenha que repor a p lanta né apesar da Hortência

de uma maneira geral é muito conhecida e utilizada Onde existem mais de tipo só para vocês terem uma noção porém essa do vídeo com o respectivo nome científico apresentado anteriormente é a mais cultivada dentro Jardins né é um arbusto semi-lenhoso muito rústico e bastante florífero proporcionando inflorescências em formas de e não é para quem conhece sabe do que eu tô dizendo E aí tá aparec endo imagens para vocês elas são compostas

de muitas flores que variam desde a coloração Azul lilás rosa vermelha e também branca isso Pessoal lembrando é conforme logicamente a variedade e muito também pelo pH do solo e essa é uma das mais interessantes curiosidades sobre essa planta pois em solos mais ácidos elas produzem flores mais azuladas já nos mais alcalinos pode-se apreciar flores mais rosas né e dependendo da variedade ainda é possível encontrar flores de bordas

arredondadas recortadas estreladas como também triangulares já falando em relação às folhas relação de cor mais verde clara também sendo coriaceos e com as laterais as bordas denteadas e reparem na grande forma de utilização faz essa planta ela parece assim para o plantio principalmente em maciços e cercas-vivas ranks e também gorduras além de isolada ou em vasos Então dessa forma com vocês acompanharam bastante versátil no jardim ou no

local que você for e ativar já conta a luminosidade é preciso analisar a sua região principalmente pois em lugares muito quentes recomenda-se o plantio uma meia sombra tem disponibilidade de no mínimo horas de Sol durante o dia todo e dando preferência ao sol da manhã para estar proporcionando colorações extremamente exuberantes e vistosas além do desenvolviment o saudável da planta né já que o sol da tarde ele costuma queimar as

flores e também as folhas da planta agora já em locais não tão quentes pode-se plantar a sol pleno lembrando de fazer as regras periódica é uma planta que requer poda anual Principalmente no final do inverno para o intenso florescimento na primavera e verão ela Aprecia o frio sendo indicada para regiões de altitude e de clima mais Ameno e por fim pessoal a propagação mais indicada para essa planta é feita por estaquia beleza pesada jato aqui

na chácara onde eu vou fazer o plantio das mudas de hortência inclusive aqui onde eu costumo gravar diversos vídeos colocar na hora da roça lembrando a vocês também quando acabar esse vídeo aqui dá uma conferida aí no canal pois você vai estar encontrando uma grande variedade de vídeos falando o plantio de mudas interesse paisagístico construçõe s de Jardim como esse pergolado aqui e muitas outras coisas envolvendo a hora que eu estou

estudando agronomia tanto animal era vegetal e muitas outras coisas que isso é que o espaço que estaria utilizando para fazer o plantio das mudas de hortência vai está sendo iniciado aqui e vou tá levando até aquele finalzinho ali então a pequena jardineira um pequeno canteiro onde eu vou tá mostrando para vocês agora passo a passo t udo corretivo que vocês precisam fazer para o plantio das mudas Ok segue as mudas que eu

estaria utilizando são essas posicionada dentro da caixinha de madeira nessa mudinhas bem pequenininhos e por isso que o espaçamento EA profundidade também serão reduzidos ela até dentro de um saquinho padrão né esses saquinhos de mudas e por isso que ela não muda a bem pequenininha eu não vou precisar tá abrindo uma cova tão grande já se ela tivesse vindo de um vaso é a planta fosse maior eu teria que estar aumentando tanto

espaçamento quanto também a profundidade de plantio para dar início Então vou estar utilizando essa cavadeira para abrir agora seis Covas de aproximadamente a cm de profundidade cada uma delas né tem que ser o aplicativo o tamanho do Torrão da muda né então aqui nesse caso as mudinhas Elas têm aproximadamente de a cm no máximo de Torrão e utilizando a proporção né o dobro seria aí de mais ou menos cm porém eu vou estar

abrindo para ter uma garantia de que as raízes da planta consigam se desenvolver bem dentro desse espaço né dentro da cobra que a gente vai estar abrindo e adicionando uma terra com maior qualidade Ok e é finalizado Então apesar da abertura das Covas né com aproximadamente cm de profundidade e de largura entre uma música e outra né quando eu fizer o plantio e agora vou passar para vocês como que será feito a mistura né

o preparo da Terra para poder plantar as seis mudas Ok Primeiro de tudo o pessoal preciso que vocês saibam e também até observa em o local que você vai estar cultivando né Por exemplo esse daqui a um bom tempo atrás aqui era utilizado como um canteiro para verduras né e por isso que meu pai ele colocou bastante esterco na época e essa terra é uma terra de ótima qualidade tanto que ela na terra um pouco mais escura você percebe a matéria

orgânica presente nela agora se ainda local que você tiver plantando não foi o caso a terra ela não for de boa qualidade eu sugiro que você compra uma terra em alguma casa de Jardinagem é uma agropecuária que tem mesmo um pouco de esterco para estar fazendo a mistura que eu vou mostra r para vocês agora então aqui no meu caso eu vou estar utilizando metade da cova com essa terra aqui que eu tirei né então ela vai servir de que jeito

como eu tirei a terra se eu tiver adicionando ela vai estar um pouco mais fofa do que apresente no local né então vou tá utilizando metade da cova com essa terra aqui e a outra metade vou utilizar mistura e ainda local que você tiver plantando você escolhe né se você vai t á utilizando um pouco da terra do ambiente que eu não recomendo se não for uma terra de ótima qualidade ou até mesmo utilizando somente a terra que você vai estar

comprando para fazer o plantio tirando de uma composteira ou algum outro local essa aqui pessoal então ela tem a comprada que utiliza é uma terra orgânica uma terra adubada e ela tem bastante matéria orgânica o que vai estar ajudando em muito desenvolvimento ra dicular da planta né que Lembrando que a matéria orgânica é essencial para tá melhorando e muitas características do solo né Por exemplo retendo uma maior quantidade de água e

melhorando a microbiota dele logo então para poder fazer esse vídeo eu vou estar enchendo esse balde com essa terra e distribuindo aqui dentro das Covas para que eu possa realizar o plantio com o restante da terra que tá no local eu vou estar comple tando então todas as Covas até a metade com essa terra aqui que eu comprei que eu tenho na minha casa é só tô e as mudas eu tive que adquirir mais uma Inclusive essa daquela tá com flor né

Vejam Só que bonito ela tá saindo uma flor ficando um pouco mais rosa de acordo com o pH do solo comentado aí no começo do vídeo né E essa daqui o tamanho do Torrão é basicamente o mesmo do saquinhos e eu voltar agora retirando ela para fazer o plantio com muito cuidado Então pessoal você pressiona as laterais tanto do saquinho ou até mesmo desse vaso né Desse pequeno pote você precisa nas laterais e tentar retirar a muda com bastante

cuidado sem danificar muito as raízes e o Torrão da planta onde ela se encontra Ok já se for um saquinho de plástico você pode simplesmente estar rasgando para estar descartando ele ok com cuidado Então você retira muda do recipie nte e acomoda ela dentro da cobra de forma que ela fique hente ao nível do solo né nem muito acima e nem muito abaixo para não prejudicar o crescimento da planta para finalizar o plantio da muda com bastante cuidado

novamente você vai preenchendo as laterais com a terra remanescente no local no meu caso que eu gostar utilizando uma terra com maior qualidade ou você na sua casa com a mistura que foi feita anteriormente né Por exemp lo você pode estar utilizando a mistura para todos bom e depois pressione bem as laterais para que essa planta ela não fique com bolsão de ar né Isso pode estar trazendo até mesmo apodrecimento das raízes fungo e

muitas outras doenças que pode estar atrapalhando e até mesmo levando à morte da planta e a e agora pessoal para finalizar não se esqueça de estar morando bem após o plantio para que essa planta ela nã o tenha deficiência hídrica né Lembrando que ela é uma planta que gosta de bastante água porém não água em excesso né que a dona mais um vídeo foi isso espero que vocês tenham gostado decoração já sabe deixa aquele lá que para

poder apoiar o canal também não esqueça de estar compartilhando para os amigos e familiares porque isso me ajudem muito beleza também não esqueça para você que é da região de tá passando aqui no viveiro Caxambu pois você vai tá encontrando uma variedade imensa de plantas de flores e essas que eu gravo né Tenho muitos vídeos aqui no canal sobre elas todas aqui do viveiro Beleza então já sabe dar uma passadinha aqui com certeza você não

vai se arrepender então é isso muito obrigado a todos que assistiram até aqui Valeu falou e fui E aí

Saiba como cultivar Hortênsia CORRETAMENTE no seu jardim! Técnica FÁCIL E RÁPIDA

Hoje você vai aprender como plantar a Hortênsia corretamente! Essa é o tipo de planta que você já viu, sabe que é bonita porém ou não sabe como plantar ou não sabe o nome planta, é nativa da Ásia, China, Japão, porém neste vídeo vocês poderão apreciar o quão bonito podem ser os cachos floridos das diversas e inúmeras espécies de Hortência, caso cultivado corretamente. Curiosidades à parte, as inflorescências em forma de buquês, compostas de muitas flores, que variam desde a coloração azul, lilás, rósea, vermelha e branca, isso conforme logicamente a variedade e também o pH do solo. Em solos mais ácidos elas produzem flores mais azuladas, já nos mais alcalinos, pode-se apreciar flores mais róseas. Dê o play no vídeo e descubra agora mesmo como plantar e cuidar! #hortência #arbustosperenes #arbustofloriferos #cercasvivas #bordaduras #renque #maciços ================= ✔ NOSSOS PARCEIROS: https://www.instagram.com/viveirocaxa... Endereço: Av. Humberto Cereser, 5180 - Caxambu, Jundiaí - SP, 13218-711 | Aberto de Segunda a Sexta das 8:30-17:30 | Sábados 8:30 a 12:00 ✔ NOSSAS REDES SOCIAIS: Instagram: https://www.instagram.com/hora_da_roca/ Contato comercial: ✉ horadaroca@gmail.com ================= Seja bem-vindo(a) ao canal Hora da Roça! Com vídeos semanais aos sábados 11:00 o canal é apresentado e dirigido por Matheus Parlato Zequin e tem como objetivo compartilhar de uma forma simples e direta ricas informações para pessoas que buscam aprender como cultivar e conhecer mais sobre diversas plantas, além de diversos "tutoriais" para construções de jardim e informações sobre o mundo das agrárias em geral! Sou formado Técnico em Agropecuária pela ETEC Benedito Storani localizada em Jundiaí-SP e estou graduando Engenharia Agronômica na UNESP - FEIS (Ilha Solteira) ================= NÃO CLIQUE AQUI: https://bit.ly/3BMKZZe MOSTRAR MAIS

écnica FÁCIL E RÁPIDA

Postar um comentário

0 Comentários