Como Cultivar Bambu da Sorte Na Água Dicas Fáceis e Simples

Como Cultivar Bambu da Sorte Na Água Dicas Fáceis e Simples

Como Cultivar Bambu da Sorte Na Água Dicas Fáceis e Simples



e refrescantes né só de olhar para a água que esse calorzinho que está fazendo hoje aqui em salto já dá uma sensação boa vamos montar juntos fazer um passo-a-passo bem básico do cultivo de bambuzinho da sorte na água isso eu te dizer que o bambuzinho da sorte não é um bambu você vai ficar chocada vai ficar chocado olá eu sou renda aos ou seu professor de jardinagem online e vou dividir com você agora algumas dicas que vão te

ajudar bastante me cultivo do bambuzinho que não é bambu é uma dracena na água sem correr risco de atrair mosquitos para o seu arranjo para o seu vaso no meu caso para o meu copo vamos juntos essa planta ela ficou bastante conhecida como bambuzinho da sorte apesar de ser uma dracena e como a gente pode pensar né porque muita gente fala bambu chinês da sorte a origem dela não é oriental é africana de tudo isto é uma planta que ficou

muito popular e se você for parar para olhar a gente tem aqui o bambuzinho cultivado na terra né com substrato e pedrinho por cima dá para ver os pontos foram feitos os cortes e para fazer o que a gente chama de acho que na verdade é o caule da planta mas quando você tira ele dessa condição né de tá aqui no todo da planta e olha só que eu tenho aqui um e aí que a gente chama de haste do bambú essa essas artes da esses pedaços de caule

faz umas quatro semanas que eu coloquei na água a vitória que não tinha raiz nenhuma tem até aqui um pouquinho vou pegar outros aqui olha só com mais raízes e essa força nessa resistência é bem característica das dracenas e agora que você já sabe que o bambuzinho na verdade é uma das ela é que o caule dele né essa estrutura lembra muito a planta da família dos bambus por isso que acabou sendo popularizado como bambuzinho o que é que vai

começar um passo a passo com risco zero de atrair mosquitos eu vou te mostrar por falar em água você me ver tem que vir cada vez mais os a tesoura da mirax pulverizador cozinha e já me perguntaram se é só isso que tem na linha de produtos espera aí que eu já volto já que estamos falando de água tem esses aspersores vai tá na descrição desse vídeo o link com o site da mirax linha jardim só você procu rar e você que é lojista se quiser pena sua

loja do seu estabelecimento comercial é uma linha bem bacana falei que ia rápido bom eu escolhi um copo que eu acabei comprando paguei bem baratinho que eu já não tinha mais vidro bonito eu queria um pequeno para compor um arranjo harmonioso já que nosso bambuzinho também é pequeno eu vou usar o seixo de rio que você me viu olhando no início desse vídeo rápido aqui para gente por favor e sse é o seixo de rio ou quando molha fica bem

bonito aquelas pedras são coletadas nas margens dos rios esse é o tamanho médio e aqui tem os pequenininhos aqui tá até misturado com um pouco de pedrisco e o pedrisco é uma outra origem é uma é um material que ele é proveniente da explosão de rochas maiores porque a gente não vai usar o pedrisco agrilia e por que que muita gente quando vê os meus vídeos pergunta se não faz m al para planta olha só eu vou virar aqui está no que eu volto

possível mostrar a e é esse pote não é recomendado que vá para as raízes da planta para água ou para base do seu vaso então o que a gente faz lavar na peneira quando você vai trabalhar com pedra para fazer uma camada aqui na parte de baixo o ideal é que as pedras maiores fiquem na parte de baixo e as menores venham preenchendo o espaço o espaço que vão sobrando então eu vou colocar um pouquinho de seixo de tamanho médio vou apoiar a base do

bambu que eu espero que já tem raiz porque eu vou tirar vai ser o mistério e vou tirar da sua frente dentro desse vasinho apoio a minha base da planta aqui e completo com o pezinho que ela tem que ficar firme vamos juntos e e aí um detalhe importante se você ver que as pedras já estavam lavadas e eu me garante molhei um pouquinho mais dentro de co locar e o copo qualquer vidro que você for usar tem que estar muito mais muito bem

lavado mesmo para não correr risco de transmitir algum problema para planta agora é só completar com água certo certo mas agora que veio detalhe do nível da água para não ter risco de mosquitos e e aí se você percebeu que eu parei de achei que eu estava quase chegando aqui no nível da pedra porque se água ficar a parede de tem sim risco de mosquito se você não tiver perto o suficiente para colocar qual quais são as

alternativas colocar gotinhas de água sanitária e caso você fique com medo de usar isso porque residente pequeno coisinha bem pequenas água sanitária recipiente maior você aumenta a dose o ou você pega um pedacinho de carvão é um carvão de churrasco né para churrasco mas sem ter sido usado eu quebro pedacinho dele lavo e coloco na mi nha água e que tal esse arranjo super simples naquela mesinha da sua sala no hall de entrada na sua

cozinha ter certeza que vai ficar bem bonito claro que você pode cultivar o seu bambuzinho na terra e vaso pequeno vaso grande e a gente colocou aqui apesar que não tinha raízes ainda espero que logo vai se formar e o vidro transparente dá para gente enxergar essas raízes claro que para nós sabe alegria a planta vai continuar crescendo ficou muito grande você pode cortar fazer mudas fazer outros arranjos presente a o grande barato é colocar

as mãos na massa ou na água ou na terra essa parte eu vou deixar com você me desculpe se rolou alguma interferência de barulho que hoje a gente tá aqui na loja na loja aberta e tá ao entorno aqui tá bem produtivo e com bastante gente trabalhando gostou desse vídeo já deixa o like aqui no canal se inscreve no n osso canal para acompanhar um pouco mais do nosso dia a dia eu tenho nosso instagram com bastante dicas de cultivo também ali nos

stories faremos nossos cursos online e ficou meu e muito obrigado e para você que ficou comigo até agora chegou aquele momento de identificar algumas plantas estão aqui no nosso cenário bom na mesa de aproveitei bastante bambu né mais além disso de tem aqui do meu lado as meninas se toninhas é uma qualquer dama bem pequenininha de bulbine kokedama de maranta é desse outro lado qualquer dama de era jabuticabinha e vamos lá para trás

essa suculenta africana que é o frisou sison um tostão uma planta bem simples agora como ficar bonita no vaso com planta bem comprida e se você ainda não viu o nosso vídeo desse suporte rústico concorda e bolacha de madeira com era é só voltar os vídeos atrás aí que dá para você acompanhar mais um vasinho de era agora no cesto de fibra de coco quando ele galvanizado para você que já está acompanhando o crescimento dessa planta olha só

o tamanho que tá as folhas do nosso ficus lyrata comparado com as minhas mãos e eu fico meu muito obrigado um

Como Cultivar Bambu da Sorte Na Água Dicas Fáceis e Simples

FERRAMENTAS PARA JARDINAGEM MERAX https://www.merax.com.br/jardim Conheça nosso Curso Online em http://jardinagemonline.com/ Devido ao enorme sucesso do post no instagram do nosso bambuzinho da sorte e muitos pedidos, neste vídeo Randall Fidencio dá algumas dicas bem simples de como cultivar o seu bambuzunho da sorte na água sem que atraia os indesejados mosquitos e mantendo a planta saudável, é claro. Esperamos que você goste. Não esqueça de deixar o seu joinha e se inscrever em nosso canal, também não esqueça de deixar seu comentário, críticas e sugestões de novos temas. Obrigado por assistir a Vila Nina TV Siga-nos: https://facebook.com/floravilaninapai... http://instagram/vntv email para dúvidas: vnplantas@gmail.com Visite-nos: Vila Nina Paisagismo e Flora Rua José Maria Marques de Oliveira 1200, Salto/SP. #jardinagem #paisagismo #urbanjungle #jardimdeinverno #areadeluz MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários