COMO FAZER MUDA DE BAMBU

COMO FAZER MUDA DE BAMBU

COMO FAZER MUDA DE BAMBU



o Olá pessoal estou de volta com mais um vídeo hoje é dia de potinho pessoal vou fazer algumas mudinhas de bambu que eu quero cantar lá no nosso sítio ternura do Cerrado é a primeira vez que eu faço mudas de bambu eu vou estar mostrando para vocês o passo-a-passo para preparar uma muda de bambu Pessoal vocês vão poder conferir se deu certo as gordinhas de bambu antes de começar aqui a cortar os blues eu vou levar vocês aqui para dentro

do galinheiro para vocês dar uma conferida né mata a saudade aí das nossas galinhas perninhas pessoal elas estão bem adaptadas aqui nunca tinha verde eu vou levar vocês para dar um passeio aqui dentro de Janeiro vamos lá vamos lá vamos entrando vamos ver né Como que estão as perninhas só que gosta muito de ficar aqui né ainda atrás das Galinhas que para ele também está sendo uma novidade e E aí pessoal já tem nome as galinhas aí falando

aí Gustavo a a SELIC e você ficou dando Henrique a galinha também o nome dela é Rajadinha mas toda Pintadinha né e Meu chapéuzinho né que é o Carijó nós temos aliás duas com gírias e pescoço têm pênis no pescoço essa aqui ó é a pescoçuda e hard de lado a senhora perucas perucas e não do meu Galinha Carijó né ó E aí embaixo é bom pessoal é uma passadinha rápida aqui no galinheiro agora vamos lá preparar as mudas do bambú

pessoal vamos lá comigo que eu mostrar para vocês pessoal aqui está o bambu né Vocês podem observar que tem esses olhinhos aqui ó tá vendo esses olhinhos quando você for pegar o bumbum ele tem que estar com esses olhinhos aqui ó olha só não vamo todinho tá cheio de olhinho ó é isso aqui que vai dando a raiz tá eu vou mostrar aqui para vocês vou tirar esse excesso aqui ó tô vendo tirando acesso E aí E aí pessoal porque eu vou fazer

tudo isso aqui é uma muda você tiver espaço você deixa dois brotinhos de bambu Olha só uma dois você vai porta tá como eu estou sem o local para fazer essas luzinhas eu vou estar fazendo a Mudinha apenas de um broto tá mas você pode deixar dois brotos para fazer a muda tá bom Aqui eu vou deixar um broto somente eu vou usar e vou encosta aqui no meio ó vaso né com facão ó uma boa é bem Fez sim p essoal ó eu vou passar aqui ó tá vendo esse

broto tem que deixar esse broto aqui então vou postar ó e o jeito que não faça o bambu é E aí E aí E aí é uma boa é bem dor viu pessoal olha aí ó ele tem que ficar assim colocar ela assim na terra e aqui dentro vai ficar água tá por isso que o bobo não pode deixar com a chá porque a água que vai ficar hidratando esse broto aqui ó tá vendo consegui cortar a primeira muda tá vou terminar de cortar aqui os outros bancos

daqui a pouquinho eu volto pra mostrar para vocês como que eu vou colocar na terra Tá bom olha aí pessoal já cortei esses aqui tá vendo Tem que manter de um a dois brotos Olha aí se você tem que deixar esse lado e esse aqui ó esses dois lados e o broto no meio se você quiser deixar dois brotos pode deixar tá olha aí vou terminar aqui de cortar ó não tá rachado agora eu vou da r início ao plantio do bambú tá pessoal eu cortei algumas petz e

a embalagem daquele Toddynho Nescau eu vou estar utilizando tá e vou mostrar para vocês para que que serve essa Pet essa embalagem de Toddynho Nescau Tá bom eu deixei dentro da água para hidratar um pouquinho tá bom Coloquei todos dentro da água furei alguns buracos vocês podem ver aqui ó em alguns buracos ou tá utilizando uma aqui para mostrar para você tá O i olha aqui ó E aí tô vendo e olha aqui pessoal aqui está o broto

do bambu Lembra que eu falei que tem que ter o brotinho você pode deixar de um a dois brutos tá agora eu vou plantar aqui o bambu olha só tá vendo ó Eu preciso completar de terra pessoal até chegar aqui no brotinho tá vendo esse brotinho preciso cobrir aqui de terra e ainda tá caso você for ao mesmo pouquinho e agora eu falei ó ó tá vendo só que tá o b rotinho agora eu vou encher aqui de terra até chegar lá no bruto ó coloca a terra aqui

ó só cobrir tá vendo ficou brotinho assim para fora mas ele tá na terra também tá vendo agora pessoal eu vou encher esse Bambu de água Gabriela vai mostrar que tem um buraquinho eu vou encher esse banco de água ele não pode ficar sem água pessoal senão o bambu ele não brota tá é preciso deixar aqui com água assim o brotinho vai saindo aqui ó ago ra eu vou encher de água pronto enche de água pessoal vou colocar um copo descartável ou uma

garrafa PET né cortada e vou tampar esse buraquinho por causa do mosquito da dengue tá e sempre vou observar pessoal se tem água aqui dentro do bambú tá olha só conforme a água vai evaporando e vou colocando olha só que muda linda pessoal de bambu E aí ó tá vendo você pode observar que esses brotinhos aqui ó tem que estar com o brotinho tá pessoal Olha aí agora eu vou botar o E aí Olá pessoal eu vou fazer uma

pequena atualização para vocês dupla tio dos Bambus tá eu fiz o plantio do bambú mostrei para vocês como Plantar bambu só que eu precisei retirar lá dos Fundos pessoal porque eu quero fazer a horta então eu plantei aqui ó coloquei os bobos aqui na terra e coloquei alguns no potinho de leite e Olha só pessoal para minha su rpresa deu certo plantio do bambú olha só os brotinhos surgindo aqui olha só aqui é um brotinho aqui é outro brotinho

verdinho tá vendo Então Deus é o tio do bambú olha aqui outro brotinho que coisa mais linda olha aí o brotinho do bambú outro protinho aqui olha só diretamente na terra que deu certo pessoal Olha aí o resultado os primeiros brotinhos dos meus pés de bambu era só que lindo eu falei eu vou fazer uma pequena atua lização das minhas mudinhas de bambu olha aí que eu fiz no potinho de lei todas as mudinhas pegaram tá pessoal a super certo

eu achei que esse Bambu aqui não ia brotar porque ele rachou aqui ó tá vendo mas ele brotou Olha aí a raiz o bambu tá vendo e pra essa dica que eu passei para vocês tá para estar fazendo a Mudinha do bambú Dá super certo essas mudinhas pessoal eu quero estar levando lá para o sítio né quero plantar olha aí que linda todos os brotinhos verdinhas e olha só os brotinhos a nossa espero vocês nos próximos vídeos um beijo e um abraço

Fernandinha para cada um de vocês tchau tchau E aí E aí

COMO FAZER MUDA DE BAMBU

Olá pessoal! Compartilhando com vocês o plantio de bambu! compartilhe esse vídeo com amigos e familiares 😘 MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários