COMO FAZER um JARDIM VERTICAL | Henrique Buttler

COMO FAZER um JARDIM VERTICAL | Henrique Buttler



o Olá pessoal tudo bem com vocês meu nome é Henrique butler para quem não sabe Estou na casa da minha sogra gente você não a temporada aqui encontrou não Me mudo para minha casa nova quando eu não acho essa casa enfim mas enquanto isso a gente tá dando um prato aqui no Jardim colocando muitas plantinhas e no vídeo de hoje eu quero ó acabar com essa visão que a gente tá tendo desse muro aqui olha a casa que é bem bonita tem bastante

espaço para plantar mas esse muro não tá nada legal a gente também não vai rebocar Então a gente vai pintar Vamos pintar aqui eu tenho os instrumentos aqui eu tenho uns materiais em que eu vou utilizar para fazer esse painel vertical para quem tá querendo fazer um painel vertical Fala Henrique eu não sei por onde começar gente a escolha das plantas Não mexa aí Pedro no Jardim que acabei de fazer antes de escolher as plantas você tem que

pensar na luminosidade bate sol é sombra bate só um pouquinho de sol então aqui gente bate o sol lateral no fim da tarde ou seja é meia sombra tem que ser plantinha que não gosta de sol forte e se adapte bem aqui só você coloca o sol ela vai ficar amarelada Então tem que ser planta de sombra ou meia-sombra Lembrando que planta não gosta de escuro tá gente tem que colocar o bem claro então vamos começar a fazer esse Ja rdim Vertical mas

se você está chegando agora porque ela se inscreva Ative o Sininho para você não perder os próximos vídeos tá pra pintar esse tijolo aqui gente a gente vai utilizar tinta de piso então a gente comprou essa tinta que marrom como vai ter muito verde eu queria mesmo fechar esse espaço Mas eu penso natureza né olha como verde combina com marrom Então essa peça solução Vamos pintar de marrom que o verde da planta va i realçar ainda mais então já

forro aqui pra começar a pintura só tô cortando os pedacinhos de Ferro porque esse mundo foi recém-construído ele só para ficar mais uniforme possível esses fios Vamos tentar tudo também gente eu vou diluir a primeira demão trinta por cento de água e setenta por cento de tinta então vai ficar o marrom que eu não sei ainda que marrom com a E aí tá dand o uns retoques finais mas a Parede O Mundo

Tá pintado né Nós vamos montar o painel próximo passo comprei aqui material de construção essa tela soldada aí você ver o tamanho que a gente fique tem dois pode o e-mail E essas quatro madeiras que a gente já tinha aqui então eu vou marquei lá uma na outra e para fixar a tela na madeira a gente vai usar isso aqui ó esse franguinho aqui de cerca mesmo bom então vê se o pain el bem Quadradão tá vendo eu vou Marcelão uma na

outra aqui já para infecção eu não sei que passou eu fiz ficava tudo certo mas Terei mais um pouquinho para firmar bem o prego né então agora vamos colocar essa tela aqui pergunta que cortar ela porque eles só vêm de metros e a placa tem uns né Porque eu só pode o idioma pela agora o Islão vou começar fixar tela agora peguei os grampinhos aqui vou colocar quatro em cada conta para depois ir acrescentando mais moro em gravidez

empreguei aqui gente eu coloquei uns grampinhos e agora a gente vai inverter para esconder e está com o pagamento melhor mas olha o tamanho desse painel ó se eu fosse vender por quantas coisas vocês acham poderia ter que mostrar pronto pô ah não e agora a gente a cadeira então vai ficar mais ou menos aqui ó fez acho Espera aí fica aí que eu tô mostrando tá ótimo a tela bemfixa agora O Gabriel está aí envernizando pra ficar bem bonito

essa madeira um toque final e agora né Maria a gente vai furar esses vasinhos gente pote de litros o vaso meia-lua três litros de Comprei então gente vai colocar aqui só que ele não tem furo que eu vou furar embaixo e aqui atrás ó fazer um furo para gente marcar um arame e colocar no painel bom então esse furinho aqui que a gente vai coloca r o gancho só um tá gente embaixo dois por isso é drenagem eu acho que vou fazer três

drenagem é o mais importante então a gente vai colocar parênteses aqui como Samambaia as plantas que não gostam de ficar encharcada então três furinhos ou mais viu é exagerado quase nada fazer isso em todas as vitrines envernizada Então agora eu vou gente alto fazer uns testes aqui com arame esses ganchinhos aqui ser a melhor opção mas não saquinho desde com cinco eu achei por reais então como eu tenho vasos eu gastaria r$

só com Peixinhos não quis fazer isso então tá pegando o arame aqui aí eu vou enrolar ó dentro do vaso com alicate de corte venho corto E aí gente ó a planta vai estar leve tá que eu vou utilizar Samambaias eu vou pendurar dessa forma que ele tá em ela tem que ser fácil para a gente poder tirar tá para gente cuidar fazer manutenção da planta Então vai ser isso aqui deixar o verniz secar como a gente tem essa intenção de economizar

no meu caso a gente vai pegar algumas coisas que a gente já tem por aqui compramos alguma Samambaias novas para ficar bem bonito mas vamos utilizar algumas plantinhas que nasce uma vem com o outro que nasci aqui na areia tá para a gente colocar aqui as outras que me desculpem mas essa vai ser a mais bonita é só que coisa linda essa Samambaia holandesa Então vou começar por ela ela inclusive além de linda vai ser diferente tona aqui ela

não vai ficar no vaso meia-lua ela já vai estar nesse vaso que ele estava mesmo substrato bom porque o meia lua não vai caber ela eu poderia dividir o Torrão fazer duas mudas mas a gente tá com dó então vou colocar ela aqui ó aqui tá bom dá não tá ótimo aí tá aqui tá ótimo Então só vou prender ela aqui falar nem pr ecisa arrumar fazer nada olha como ficou linda Samambaia provavelmente essa frente dela vai ficar mais bonita porque onde

não bate vos na Samambaia ela vai ficando feia tá gente tem uma parte de trás sempre vai ficar mais feia e essa parte lateral não vai ficar tão bonita quanto esta porque a iluminação vai vir daqui então essa vai ser a parte sempre mais bonita dela é Samambaia uma samambaia americana tá vendo que a parte de trás Tá mais feinha então uma dica a gente se a sua tá feia é porque não tava tendo muita luz todo dia você vira o vaso

bem pouquinho assim tá vai virando aos poucos e vá e pensam atrás tá feio você grade uma vez ela vai ficar feia por completo então pra cima vai ficar sempre bonita uniformemente você vai girando um pouquinho o vaso tá aqui não vai acontecer isso aqui o fundo vai ficar mais feio mesmo en tão essa é uma banda americana eu já vou passar ela tem um vaso meia-lua coloquei ela aqui já tá com Bruxinha e aí a gente vai preenchendo Esse

jardim vertical trouxemos para cá algumas plantinhas que vamos utilizar e Samambaia americana vai ser aqui mais vai ter ali Samambaia holandesa aqui eu tenho um asplênio essa planta é uma samambaia conhecida como ninho de passarinho Então a gente vai colocar ela ali também temos a ren da francesa coisa mais linda sou apaixonado por ela então gente os cuidados para Samambaia são praticamente os mesmos aqui a gente achou uma avenca

avenca também é uma samambaia aqui eu preparei no substrato não vou focar muito nisso porque todo vídeo falo sobre terra Então vamos focar mais o painel mesmo mas rapidamente plantas epífitas que são Samambaias na natureza na ser apuradas e também tem algumas rupícolas que nasce nas pedras é enfim que elas precisam o fibra de coco casca de Pinus fibra de coco tudo para que a terra fique bem soltinha tá bom Então esse é o substrato delas

essa que acabou de vir do Produtor Então vamos ver o substrato que ele usou aqui quando a gente tira do vaso olha aqui gente tá vendo que nem parece Terra fibra de coco Provavelmente tem casca de Pinus ó esse é o substrato para Samambaia Tá bom se não ela vai encher a casa o uau E aí gente meu Deus então coloquei todas essas moedas Americanas aqui a dona da casa deve estar curioso ele não vem deixa para subir não venha

surpresa aspargo-alfinete gente eu vou cortar aí que a gente pode ver tem duas mudas essa menor e essa maior uma faquinha vou cortar o mais fundo possível para tirar esse Trovão com a raiz ó ó então você vê que o aspargo tem umas batatinhas também n é gente então ele não gosta de muita água não terminei bem uma olhada como ficou você eu achei que ficou maravilhoso gente não tem como não ficar né então assim aqui essas telhas por aquela

de vidro sabe para pegar é mas já tá pegando sabe um by Americanas Samambaia holandesa até diferença essa decoração aqui com tostão com papo varanda francesa antúrio Aqui tem uma outra renda francesa então assim França várias nenhum de passar inho chifre de veado né o Pati sério Olha que lindo gente o restante da samambaia avenca eu mostrei eu coloquei uma vento aqui outra samambaia-americana a renda francesa que também alma Samambaia

essas gostam de muita a unidade a régua francesa Eu não costumo borrifar água nas folhas tá mas se o dia tá muito cedo se você mora em uma região muito seca borrifado na folhagem ou é Samambaia a gente vai ter que ter um con trole de lagarta porque senão borboleta vem vai botar o vinho e as lagartas delas Samambaias então a gente pode pegar a casca de um ovo e deixar aqui no meio que a borboleta vai vir vai falar assim tem

Galinha aí então se eu colocar o vinho a galinha vai comer minha lagartinha então eu vou colocar uma casca de um ovo aqui aspargo regra modera e o abacaxi rega moderada aqui o singônio também gente dá uma planta super fácil gosta de muita água o lambari é uma cena e suculenta porque acumula água mas também vai ficar bem aqui se fosse no sol ele a ficar mais arroxeado então aqui essas plantas aspargo Samambaia chifre de veado

já tem vídeo aqui no canal agora Quero mostrar uma coisa para vocês gente bem uma olhada nisso chegou Nossa plaquinha de mil inscritos aqui do canal olha muito muito obrigado lá em casa né na casa nova Eu vou querer fazer um jardim vertical para deixar ela bem no meio assim muito obrigado gente só que é nosso tá eu não esperava que fosse tão rápido assim então só gratidão muito obrigado mesmo e só que simboliza a cada um

de vocês tá bom eu sempre peço Põe uma foto de perfil para ver o rostinho de vocês então eu agradeço muito nem palavras para expressar toda gratidão que isso aqui significa muito para mim eu esp

COMO FAZER um JARDIM VERTICAL | Henrique Buttler

➡️ Me siga no INSTAGRAM: @CanalHenriqueButtler https://www.instagram.com/canalhenriq... ➡️ Não se esqueça de se INSCREVER no canal e ativar as notificacões! ➡️ Meu nome é Henrique Buttler! Aqui você vai encontrar vídeos de como cuidar corretamente das suas plantas, vídeos com dicas de plantas diversas e muitas ideias aí para o seu jardim. Sejam muito bem-vindas e bem-vindos! 💚 📩 canalhenriquebuttler@gmail.com MOSTRAR MAIS