Como ORGANIZAR suas PLANTAS por tamanho

Como ORGANIZAR suas PLANTAS por tamanho

Como ORGANIZAR suas PLANTAS por tamanho



e como deixar um cantinho charmoso cheio de plantas na sua casa sem parecer um entulham aquele matagal eu me acordei só caso ele só matagal ao marido como me deixaram como é que os grandes paisagistas organizam os espaços verdes de um jeito mais inteligente esse vídeo para te mostrar um pouquinho sobre o olhar dos paisagistas e que você consegue reproduzir na sua casa para fazer seu cantinho verde ficar mais profissão e e

aí e aí olá eu sou a carol costa e hoje eu começo uma série sobre organização das plantas em casa são vídeos cada domingo a gente vai abordar um aspecto diferente mas todos mostrando com exemplos bem simples como que você deixa o seu cantinho mais bonito mais organizado e para as plantas mais felizes né que no final das contas a gente quer que seja bom para gente para elas né primeiro grande truque que você vai

aprender é sobre volumetria volumetria é você criar volumes e interessantes que isso que eu tô mostrando aqui no cantinho com vasos funciona para quem tem kitnet e para quem tem sítio para quem tem espaço interno é para quem tem espaço interno se bate muito um pouco só a noção de volumetria ela permeia todos esses ambientes então quê que você vai fazer exatamente uma escada por isso que a gente veio aqui por perto d a escada ter que a

gente gosta de metáforas a brincadeira falando sério é mais ou menos a mesma coisa que uma escadinha eu vou sempre pensar ao compor um cantinho verde pode ser uma expansão quintal com uma árvore grande depois com arbustos menores e então com plantas baixas e a grama eu criei uma escada com vários degraus aqui a gente fez a mesma coisa eu tenho uma planta mais alta uma planta média e uma planta baixa isso pode s er levado para vários estratos

eu posso colocar plantas mais altas ainda eu poderia ter a mais alta dessa composição presa no teto então eu poderia ter um exemplo de algo que tá bem grande chamando a minha atenção aqui em cima depois uma coisa um pouco maior poderia ser até maior do que essas mas que tá abaixo da planta que está pendente e uma planta menor apoiada numa mesinha tudo isso para te mostrar que brincar com os vol umes e é algo que funciona para qualquer

tipo de cenário tua mesa no escritório você pode colocar uma plantinha mais alta uma plantinha mais baixa em outra bem rasteirinha ou você pode ter plantas do mesmo tamanho mas que você fique ou o volume exatamente o que eu fiz aqui por isso eu quero te mostrar alguns truques primeiro você não vai acreditar mas todas essas plantas vem num vaso mais ou menos do mesmo tamanho aquela aglaon ema lauane tá no vaso pote cm de boca essa

begônia tá no vaso de centímetros de boca e o chifre de veado tá naquela cuia aquele vaso tipo de samambaia parece uma tigela todos eles então vem mais ou menos no mesmo tamanho de vaso o que que eu tenho aqui que me faz deixar um o que os outros veja são exatamente o suporte que eu vou tirar isso aqui da frente para você conseguir entender aqui o meu vaso tá num suport e que deixar ele mais alto ele tá encaixado aqui dentro para

quem olha de longe parece que não mas na verdade o vaso tem o mesmo tamanho dos outros basicamente só tá encaixado com patina e tudo se você vai usar uma base uma estrutura vazada como essa daqui cheia de gravidinhas o ideal é que você ajude a planta subir lá dentro se eu colocar o vaso lá no fundo a planta vai ficar me errada e vai acabar todo mundo a mesma altura ent ão truque esse vídeo é muito maravilhoso cheio dos paranauê tá então eu

tenho prato para eu poder molhar em paz sem me preocupar se vai sujar o chão e eu tenho um vaso virado de boca para baixo um vaso vazio de boca para baixo o que serve só para levantar o vaso da begonia maculata então eu posso continuar com a vergonha no potinho que ela veio mais aqui ela tá parecendo mais alta porque eu fui tirei eu enganei é e o vaso de trás tem uma outra maneira de você pensar volumetria olha que

legal ele tem um pezinho existem vários tripé suportes maneiras de você e levar o vaso do chão ele tá no suporte que alto que naturalmente a alta esse suporte de madeira com ferro mas ele poderia por exemplo está no suporte aramado como esse né eu poderia encaixar a cuia do chifre de veado não suporte mais alto e eu ia ganhar de novo essa volume tria eu poderia deixar a begônia mais alta um chifre médio e anular o nemo mais baixa ou eu

poderia inverter tudo a gente vai fazendo de acordo com o desenho que a gente quer o importante é você sempre lembrar que as plantas não devem ficar todas no mesmo tamanho isso não só para o nosso olhar dá uma composição mais bonita quando você tem alturas diferentes parece uma coisa mais natural e não é que você vai passear no bosque numa floresta numa mata a paisagem naturalmente tem alturas diferentes né mas também funciona para uma

questão de luz assim quem tá atrás recebe a mesma quantidade de luz e quem tá na frente a planta não precisa ficar assistir cando este orlando para conseguir ter a cota dela de luz esse trio todo que tá aqui tá dois metros de distância de uma porta de vidro gigantesca e o sol invade a gente tá gravando de manhã justamente por isso só invadir quase até a metade então é como se ela tivesse bem perto de uma janela no inverno no

verão provavelmente essa o sol invade bem menos então esse trio pode ficar mais perto da porta de vidro na tua casa tu me pensa sempre em deixar as plantas o mais próximas possíveis de uma fonte natural de luz a gente precisa de uma janela de uma porta de vidro de é uma divisória bem vazadinho que permita a en trada de sol para que as plantas cresçam bonitas e saudáveis e vou falar sobre esses detalhes da jardinagem em um intensivão que

a gente vai fazer a partir do dia intensivão minhas plantas vai acontecer aqui mesmo no youtube e você pode se inscrever usando o link que está aqui embaixo na descrição do vídeo vai ser muito legal porque você vai aprender a misturar essas noções de composição com o cuidado com a escolha correta das plantas então não perde essa oportunidade existem muitos outros objetos além de tripés e banquinhos que você pode usar para subir as

plantas você pode colocar tijolos você pode colocar uma caixa de madeira virada ao contrário até um vaso de barro de boca para baixo pode servir de base para subir o que tá atrás o suporte ele não precisa necessariamente ser maravilhoso porque com a volumetria às plantas que estão na metade do caminho e no degrau mais baixo vão acabar escondendo o suporte atrás então se você tiver até uma lata velha pode ser ela virada de boca para

baixo que vai te dar aquele ganho de altura na planta mais alta e não esquece também dá para você pensar em plantas mais altas suspensa você pode fazer a mesma noção de escadinha no jardim que tá todo para cima uma planta tá um pouco mais alta a outra tá no extrato um pouco mais baixo e a última tá no extrato bem baixinho todas penduradas no teto presos na parede na semana que vem eu te dou mais dicas de como organizar as suas

plantas você aprender a escolher o desenho que ela tem que nenhum profissional não perde é domingo que vem até lá lá

Como ORGANIZAR suas PLANTAS por tamanho

Todo munto que gosta de plantas começa trazendo um vasinho pra dentro de casa, arranjando outra planta, comprando mais uma espécie e, de repente, tem um montão de verde espalhado pela casa. Como organizar essa selva particular? Nossa jardineira Carol Costa te ajuda nesta série de 4 vídeos chamada "Como organizar suas plantas em casa". No primeiro episódio, tamanhos. Plantas com tamanhos diferentes e acessórios como vasos, cachepôs, tripés e suportes podem ficar dispostas de forma mais interessante do se tivessem todas a mesma altura. A volumetria pode ajudar a realçar as suas plantas, se usada da forma correta. Pense numa escada ou uma arquibancada, onde as plantas mais altas ficam no fundo e, conforme vai diminuindo a altura das espécies, elas vão sendo trazidas pra a frente. Dá pra usar esse truque mesmo quando as espécies tiverem vasos e alturas idênticas. Pra não ficar monótono, é só trazer pra brincadeira acessórios que ajudam a aumentar a altura das plantas. Vasos mais longos, cestos e tripés podem elevar um ou mais itens do conjunto, criando aquela sensação de escadinha e deixando tudo mais interessante. Em alguns casos, até mesmo usar o teto pra pendurar alguma espécie pendente conta como uma forma mais harmoniosa pras suas verdinhas. Dispor as plantas em alturas diferentes não é só esteticamente mais bonito: ajuda que a luz do sol alcance todas as espécies. É o que vemos na natureza, onde as espécies mais altas quase sempre estão cercadas por folhagens mais baixas, até chegar na grama. A disposição dessas plantas na natureza tem muito a ver com a luminosidade que elas conseguem receber. Então, além de muito útil, distribuir seus vasos em alturas diferentes Créditos: figurino: blusa Osklen (https://www.instagram.com/Osklen/) colar Studio Drê Magalhães (https://www.instagram.com/studiodrema...) calça Flávia Aranha (https://www.instagram.com/flaviaaranha_/) tênis Outer (https://www.instagram.com/outershoes/) Agradecimento: Hotel 1948 (https://www.instagram.com/hotel_1948/) Plantas: chifre-de-veado, renda-francesa e Diffenbachia amoena "Mariana": Sítio São Jorge NSA (https://www.instagram.com/sitiosaojor...) Aglaonema "Lawan": Acosta Plantas (https://www.instagram.com/acostaplantas/) Begonia maculata: Flora Fujimaki (https://www.instagram.com/florafujimaki/) Sansevieria cylindrica "Boncel" e coroa-dinamarquesa: NaturAYO (https://www.instagram.com/naturayo/) Pellionia pulchra: Van Vliet (https://www.instagram.com/vanvliet.br/) Cachepôs de madeira: Floral Atlanta Decor (https://www.instagram.com/floralatlan...) Suportes metálicos: Vasart (https://www.instagram.com/vasart_ofic...) Vaso esmaltado Atlantis: T.S. Brasil (https://www.instagram.com/tsbrasil_/) Substrato: All Garden (https://www.instagram.com/allgarden.h... Cachepôs e vasos: à venda no Net Shop Garden (https://www.instagram.com/netshopgarden/) Suportes metálicos à venda no Click Jardim (https://www.instagram.com/clickjardim/) MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários