É POSSÍVEL TER JARDIM EM QUINTAL CIMENTADO? aqui tem muitas

É POSSÍVEL TER JARDIM EM QUINTAL CIMENTADO? aqui tem muitas plantinhas + pergolado + fonte de água.



o Olá pessoal tudo bem com vocês Espero que sim que esteja tudo bem Hoje eu quero mostrar para vocês um cantinho aqui da minha casa olha que é um Pátio assim todo cimentado a vocês podem ver que o chão dele é todo revestido com tijolinho Pedro então às vezes você tem um espaço aí na sua casa né Queria fazer um jardim eu acho que não dá porque não tem terra né então aqui nesse espaço olha nesse patch eu criei um mini jardim com plantas

em vasos né e ficou aí bem lindinho bem legal então aí dá para decorar tranquilamente vou mostrar aqui para vocês como que tá esse espaço aqui e daqui desse lado eu tenho aqui no vaso uma Bouganville olha agora tá só com algumas florzinhas já tá no final da floração é mas ela fica bem floridinha então é um vaso pequena Bouganville ela vem vaza também vem bem depende o tamanho aí que você coloca o vaso o tamanho que a sua pla nta vai

ficar eu tenho uma outra no vaso bem maior também que já tá bem grande a planta então conforme o espaço que você tem você pode colocar o vaso se você quer umas plantas maiores Invista em vasos maiores né esse espaço é pequeno dá para trabalhar e com vasinho bem pequenos e aqui nesse cantinho eu tenho essa decoração com algumas madeiras nos tronquinhos de árvores né que eu coloquei ali aqui uma bonequinha feita de cimento e ali tem

um Cacto mais uma suculentinha ali e aqui é uma bacia a gente sabe a se ela tá em cima de um suporte no suporte feito com garrafa deixa eu ver se consigo mostrar para vocês olha várias garrafas de vidro ó e aqui é uma prancha de cimento também que tem em cima das garrafas onde suporta que o peso da bacia então às vezes você quer o vaso um pouco mais alto também não quer por direto no chão dá para por em ci ma de um suporte também fica

bem legal e olha que linda que tá essas plantinhas aqui da bacia tem várias plantinhas juntas Olha tem um cacto ele recém coloquei ele ainda tá pequenininho e aqui mais uma suculentas Olha que lindo acordo essa suculenta acho que a orelha de elefante né que pessoal chama ela e isso é que um senecio azul lindo também e aqui mais do lado tem um vasinho de kalanchoe tomentose que tá cheinho c heinho muito bonitinho também aqui a gente

bate bastante sol à tarde tá então por isso que ele suculentas elas ficam bem bonitas aqui tem uma espadinha aqui atrás não sozinho É mas aqui do lado tem um vaso grande bem grande esse aqui ó com uma Palmirinha racha o achaque penduradinha mostrar para vocês que lindinho que tá esse vasinho onde tá aqui ó sua mãe vinho já tá penduradinho olha o tamanho Zinho do vaso gente é um vasi nho minúsculo e Olha como tá a plantinha até puxei

uns Galinhos lá para cima hora enrosquei lá no Ganchinho que tá pendurado E olha que delicadinho então vasinho bem pequenininho Olha a planta desenvolve super bem em e aqui já do lado tem aqui Um pergolado também deixa eu mostrar para vocês o o fogo lado de madeira Itaúba coberta ali com a cobertura transparente da tem um pouquinho suja ali já passou da hora de lavar ess a cobertura essa placa aqui gente não é de madeira a gente vê

muitas placas dessa aqui de madeira aí para comprar né E ela é não é tão baratinho assim né E essa aqui o mesmo fiz é uma placa de cimento vou deixar aqui no carte para quem quiser aprender né e querer fazer aí também que sai bem baratinho tá só com cimento areia bem facinho de fazer e fica bem legal e pra decorar também aqui eu tenho uma bola de suculentas é com várias espécies olha para você ver bem sortido olho E aí bom

então aqui tenha plantinha toda a volta dela é o que vou virar vai ficar um pouquinho mais escuro né ficou um ângulo ruim para ver mas enfim ela é toda toda a volta ali plantada com suculentas ó e aqui é uma garrafinha Pet Olha suculenta na garrafinha peste também tem vídeo aqui no canal Como faz vou deixar também aqui no card para vocês verem gente ve m super bem na garrafinha Pet viu a suculenta Ela gosta bastante acho que

porque talvez eu tronquinho dela ali fica bem liso ele do contato com a terra né as folhinhas não sei mas é a melhor maneira assim que eu vejo que tu disse desenvolvi para mim aqui é na garrafinha Dá super certo E aí aqui já já tô aqui gente embaixo do pergolado aqui tá aqui deitei uns bancos de madeira Olha tem essa parede aqui que eu deco rei ela toda com flores de cimento também tem vídeo no canal dessa parede e aqui mais algumas

plantinhas esse aqui é um colar de golfinho gente essas suculentas pendentes eu não tenho muita sorte mas pode ver que ele tá assim verdinha mas não tá muito bonito não o colar de pérolas Também já tentei não conseguir cultivar então assim não sei se a região se a jeito de plantar então sempre tem algumas que vai se desenvolver melho r e outras não já essa aqui olha que coisa mais linda que tá esse vaso eu adoro essa plantinha aqui ela

fica muito bonitinha olha a e é muito fácil Essa aqui é mais fácil a gente para cultivar para pegar ela se desenvolve super bem também bem tranquilo para conseguir ter essa plantinha um e aqui também tem uma outra pendente ou gordinho suculento né acho que se eu não me engano nome científico dela é preto tanto os processo s não sei se é assim que pronuncia gente mas é se não é isso é quase isso aqui olha a gente isso aqui é um pendente

feito com casca de coco olha só que eu coco verde né pega eu Coco Verde tomar água em tira ali né uma tampa dele ele para ele ficar louco e deixa secar Olha eu fiz um pendente ali concorrentes esse que ele tá natural mas se passar um verniz fica mais bonito ainda então uma ideia e também de uma decoraçãozinha aqui mais do outro lado aqui tem uns uns por último por um alguém As pessoas são a basta né Depende da região é que você mora você

vai conhecer isso aqui por um nome e não é toda a se encontra viu então essa aqui tá passado verniz Ó penduradinhas ali olha fiz um suporte Zinho ali você tem um cabinho de vassoura esse suporte aqui ó e pendurei elas ali tem um nó de Pinho também como a suculenta e logo mais aqui abaixo deixa eu m ostrar pra vocês tem uma fonte de água que também eu que fiz também tem vídeo no canal vou deixar aqui para vocês no card Olha que

lindinho muito fácil de fazer bem simplesinho também com cimento também e com sobras de canos de PVC olha aqueles planos às vezes vocês tem aí que não usa mais o gado aí né também dá para fazer um trabalho bem bonito Olha que legalzinho essas plantinhas aqui eu coloquei são artificiais tá e não é natural e artificial Ah e nada aí onde cai a água ali ó e aqui tem um outro banco né que do Conjunto São duas poltronas e mas isso aqui é um

pouquinho maior e logo aqui mais em cima até meu varalzinho de suplemento atrás dele aqui gente não dá para ver muito mas tem um vidro tá Tenha um vidro aqui que para proteger aqueles vasinhos não ficar chato olhando tanto e não vi muita água quando chove então aqui com espacinho bem gostoso também duvido protege aí né da chuva mas deixa também passar toda a claridade e o sol estamos gostaram bastante daqui desse lugar e aqui tem esse

suporte Zinho a concorda matar aguinha também de solda sair né de material foi usado para construir sobrou eu fiz também tem vídeo desse suporte a gente tudo que tiver vídeo aqui de como faz eu vou deixar para vocês no card tá para quem tiver interesse em ver como faz e quando eu montei esse varalzinho aqui com dente seu vídeo aqui outro suporte Zinho é então tem vários vazinhos os pequenininhos podem ver pelo formato desses vasinhos

gente olha isso aqui é feito com garrafa de leite tá a fusão da garrafa de leite é como forma da gente não é a própria garrafa porque o plástico da garrafa é muito fino com um tempo né Não fica legal então eu usei como forma e fiz o vasinho de cimento fa z aqui já uma garrafa de cima é eu uma garrafa descartável maior e refrigerante de litros ou ele já ficou um pouquinho maior é mas fica bem legal Zinho para fazer bem

facinho um e aqui tem mais alguns pendentes olha que uma garrafinha a gente já com as plantinhas mais desenvolvidas que coisa mais lindinha que fica que já tem várias espécies vocês podem fazer com uma plantinha sol com várias da vários tipos e aqui também no vasinho E aí e aqui mais uma pendente e tem que passar mais rapidinho porque senão me ouvidos vai ficar muito longo tem muita plantinha aqui ainda para mostrar a

gente aqui outra pendente e logo aqui abaixo gente tem as torres das suculentas eu tenho duas torres aqui de suculenta vou mostrar aqui do lado olha a gente essa plantinha Que coisa linda eu sou apaixonada nessa suculenta aqui olha o ta manho que tá no vídeo talvez não devo para ver bater uma nossa muito certo né mas olha aqui do lado da minha mão é maior que a minha mão no caso Tu é linda linda aqui é uma vasinho

com cactus ó E aqui as torres de suculentas tenho duas essa que eu fiz ela toda colorida o e plantei vários tipos de plantinhas essa torre aqui também gente tem vídeo também dessa torre aqui ó E aí e essa torre a qui vale a pena gente fazer para decorar aí e o seu o espacinho aí da sua casa colocava ocupa pouco espaço e fica muito bonitinho Olha que lindo que fica com as várias plantinhas olha essa do lado a que

eu pintei ela toda de uma cor só aqui não gosta de colorir muito né e pode usar uma cor só se que eu fiz um dourado envelhecido velho e aí Olha como tá linda as plantinhas então lá no vídeo ensino como fazer os v asinhos como montar ela né para deixar ela nesse formato aqui bom então toda a volta tem plantinha que fica um do ladinho da outra deixa eu mostrar mais de longe Olha como fica bonitinho e esse cantinho aqui

olha ó e aqui do lado tem esse outro essa outra bacia aqui com suporte também E olha que lindo esse vaso esse suporte ele é um vaso de três andares olha aqui nessa bacia maior várias plantinhas podem ver aqui do lado ali que já é um outro compartimento com outra plantinha e mais esse aqui em cima bom então ela fica com fosse uma escadinha né E olha que arranjo mais lindo que se formou aqui legal né aqui tem umas plantinhas

aqui também umas de coraçõezinhos o barzinho com cacto orelhinha de Mickey ó e aqui mais do ladinho eu tenho uma bancada é com várias plantinhas também esses três vasos maiores aqui com a Jade lá em cima que dessa bancadinha de tijolinho e tem várias plantinhas se uma certa para você e se nesse suporte como fazemos bem pequenininhos aqui tem várias mordidinhas essas aqui normalmente eu coloco aqui as

folhinhas faz a Mudinha e depois eu volto andando nos vasos maiores e renovando a tem umas ali já dá para tirar já tá bem grandinho G e aqui cactos mais moreninha de mim que o castelinho de fadas que tem esses dois vasinhos bem bonitinho também o que uma Pimentinha é mais cactos ó e aqui mas suculentinhas gente esses vasinhos aqui tudo eu que faço tá tudo de cimento não compra o vaso bom então economiza bastante com

vasos gente vale muito a pena fazer os vasinhos de cimento com um pouquinho material você faz muito muitos vasinhos de né economiza bastante aí olha que lindinha que tá E essas plantinhas então tem vasinho bem pequenininho tem vasinho médio tem vasinho né Maior aí contudo conforme o espaço que você tem ali você consegue montar os arranjos e Olha esses aqui gente eu falei lá para vocês que não é o varalzinho suculenta lá era

feito com a boca da garrafa de leite e isso aqui é a parte de baixo da garrafa de leite esses coloridinhas aqui olha bom então com a garrafa no caso conseguir fazer dois vasinhos né usei a parte debaixo dela é a parte de cima Oi e o legal que já fica até de Coradinho Olha porque a garrafa os detalhes né E olha que coisinha mais linda que fica os vasinhos bom Então olha para vocês ver como tá bem coloridinho aqui eu apostei

aí numa numa proposta bem colorida bem alegre né Ah mas isso é questão de gosto né gente quem gosta de Tons Mais neutros né dá para pintar os vasinhos e m Tons Mais Mais neutros e não é por isso também que não vai ficar legal né também fica bonito e aqui eu tenho um pé de abacate olha nessa bombona que Aproveitei ela e plantei um pé de abacate mas atrasa ali eu tenho uma bacia olha e umas plantinhas ele colored jeans

não me lembro bem o nome dela agora pode para falar para vocês e aqui uma mini hortinha hora tem uma bacia com hortelã aqui é salsinha e aqu i é Cebolinha aqui mais ao fundo aqui já eu o espaço da bagunça né onde eu faço meus bases ali mexe com a minhas coisas então já não tão bonito lá daqui para cá mas bonitinho então gente com pouco espaço para fazer bastante coisa legal olha dá até para ter uma hortinha tudo em vaso Então

hoje em dia já é já é muito usado né porque cidades grandes normalmente não tem terreno grande então já tá usando muito se plantar em vasos até frutíferas né eu tenho várias frutíferas aqui também Vaz Ah e Dá super certo Fica bem bem legalzinho aí fica uma decoração bem legal eu adoro esse cantinho horas cheio né que ficou bem bonitinho espero que vocês tenham gostado e que tenham tirado proveito e de alguma coisa né

alguma ideia aí que vai valer aí para você que você vai poder fazer na sua casa tá muito obrigado pela atenção de vocês e

É POSSÍVEL TER JARDIM EM QUINTAL CIMENTADO? aqui tem muitas plantinhas + pergolado + fonte de água.

Te convido a inscrever-se no canal, será muito bem vinda (o). Se gostou do vídeo deixe seu 👍ele é muito importante pra mim! meu cantinho meu refugio também está no instagram https://www.instagram.com/meucantinho... contato: rosicleiacara@yahoo.com.br MOSTRAR MAIS

plantinhas pergolado fonte de água.