5 DICAS pra cultivar MORANGO em VASO como tratar FUNGO BRANCO na HORTA

5 DICAS pra cultivar MORANGO em VASO como tratar FUNGO BR

5 DICAS pra cultivar MORANGO em VASO + como tratar FUNGO BRANCO na HORTA



e hoje eu vou te ensinar cinco formas do seu pezinho de morango produzir mais rápido e morango muito mais documento morango é uma das poucas frutíferas que vai bem em vaso aceita crescer até e apartamento e principalmente não precisa de sol o dia inteiro que maravilha Muita gente me escreve querendo ter frutas em casa mas sem uma condição de horas de sol por dia como a maioria das frutíferas por isso hoje Você vai

aprender a plantar morango e garantir a sua frutífera em casa primeiro truque para o morango fortificar bem É você não deixar o pé muito denso Então vou te ensinar a plantar uma cuia esse aqui é um vaso baixo como O que é Raso né não tem nem um palmo de altura eu não vou fazer aquela camada de drenagem porque a hora que eu coloco os dois três dedos de argila expandida aqui no fundo me sobra muito pouco para colocar de substrato entendeu

então em vasos rasos não precisa fazer drenagem Garanta a drenagem fazendo muitos furos você vê que eu fiz cinco aqui nesse vaso combinado daí eu vou aproveitar que o morangueiro é uma planta muito generosa e que produz várias mudas para destrinchar as mudas repara nesse pezinho que na verdade não é um morangueiro e sem vários ó aqui eu tenho um grupo aqui eu tenho outro se eu for virando eu vou encontrando muito s pezinhos juntos como

uma grande família on bom então eu vou aproveitar essa característica do morango e destrinchar esses pezinhos a hora que eu faço isso eu arejo melhor a planta e ela consegue produzir mais frutos do que uma que esteja toda densa como essa daqui então ó dedinhos aqui é uma coisa meio ogra você vai dividir ator cera Se você pegar um pé que tá assim como o meu muito barrento já está bem difícil você vai a cabar a duelando com as plantas

Respira fundo e tá com a tesoura mesmo e vamos ser feliz ó eu vou começar por esse lado aqui ó eu envio a tesoura para cortar um lote inteiro de raízes ó então vou fazer um café para soltar um pouco mais em o mesmo que ela saia com poucas raízes o mas são raízes bem grossinhos principal cuidado só é na primeira semana depois do transplante né Depois que você replantou você não dei xar faltar água nem tomar vento que aí você

garante que ela não desidrat muito vai dar uma murchada nas folhas é normal mas não deixa faltar água tá se você enxergar as touceiras como eu tô enxergando aqui bem separadinhos a folha para cada lado você só precisa por a tesoura aqui no meio entre elas ó ó e sempre Mirando nas raízes e não na planta tá para você não machucar plano é e essa terra q ue em que a planta tava não vai para o lixo ela vai ser

misturada com o substrato novo a terra gente nunca joga fora a gente melhora então vou começar a preparar o vaso novo colocando metade do substrato como os furos são bem pequenininhos não precisa se preocupar em tapar os buracos de drenagem que não vai sair muita Terra depois estou usando substrato da forte o hortaliças ó ó Foi um pouco e pego aquela Terra original é E aí E aí a segunda dica

para o seu morangueiro dá bastante fruta adube se lembre qualquer planta que você queira alta produtividade precisa de adubação regular eu tô aqui com baldinho de Bocage e essa não vai ser a única vez que eu vou dobar mas é mais fácil de adubar quando você tá preparando o substrato então eu vou colocar na minha mão o equivalente para esse vaso a uma colher de sopa de bokashi não ponha muito adubo é sempre melhor colocar menos do que

mais Combinado então logo espalhar o e misturar bem e E aí E aí e como bokashi é um adubo orgânico o seu cultivo já começa bem combinado e agora eu vou plantar as mudas que eu fiz ó eu vou pegar esse cabelinho fazer um coque ou não precisa cortar mais raiz mas eu vou dar espaço entre elas eu vou espalhar mais tá então primeira muda posic ionar aqui ó e a outra Mudinha eu posiciono mas para cá na verdade três mudas vão

ser melhor para um vaso desse tamanho do que as quatro então vou deixar essa que tem bastante raiz para um outro vaso e essa Menorzinha para esse aqui só que eu pus pouco a terra Então agora eu vou completar eu só posicionei as mudas de novo vou usar a terra estava no vaso e completo com substrato novo e agora que você aprendeu a fazer a di visão de touceira do morango eu vou te dizer que você fez o jeito mais difícil comigo porque o

morango ainda te dá mais uma forma mais fácil de multiplicação que são os estolhos são bracinhos que ele produz e que a medida que se desenvolvem encontram terra fértil enraízam e viram uma nova muda depois que eles têm folhas você já pode cortar essa comunicação entre a planta mãe e a muda e aí o seu novo morangueiro consegue seguir sozinho você é bem legal porque se você pretende fazer um canteiro de morango Além de usar a divisão de

touceira você ainda pode fazer mudas a partir de estolhos e agora que você já aprendeu dois truques que vão te ajudar até mais sucesso com as suas plantas Eu quero te convidar para No momento ainda mais intenso eu vou dar Dias nove e dez de julho o jardim de comer um curso de duas aulas intensivas sábado e domingo para colocar as mãos na terra e para sair do zero na jardinagem e você vai fazer horta e árvores frutíferas darem certo mesmo e

pequenos espaços e mesmo que você não saiba nada de planta vamos para se inscrever embora ele seja gratuito você tem que se inscrever usa o link que está aqui embaixo na descrição desse vídeo repara que depois que a flor do morango é polinizada e começa a produzir o frutinho que essa parte amarela no miolo qua nto mais ele vai avançando no ponto de maturidade e mais pesado ele fica até que ele fica totalmente pendurado então no fim do

ponto e quando já tá perto para você colher ele tá bem pesado e preso pelo cabinho ou seja ele tá encostando na terra os que estão mais para Borda ficam penduradinhas fora do vaso O que é bem bom mas os que nascem para dentro encosta ou na terra e você não deve deixar jamais o morango encostar na t erra porque ele apodrece antes de terminar de amadurecer Que dica mais maravilhosa então agora é uma dica combo em primeiro de tudo

cubra o solo com palha e de preferência use uma palha Clara as folhas secas de cor bem clara ou Ah para de drama ou ainda casca de arroz que essa daqui que eu tô usando Só que essa é a casca sem carbonizar é a casca crua porque Claro Carol tô aqui pensando na jardinagem telepát ica né que você tá se perguntando isso porque o morango tem dois grandes problemas uma praga que é realmente muito chata de combater no morangueiro

que é ácaro o ácaro não gosta quando a palha Clara reflete a luz do sol por baixo das Folhas então o sol bate no seu vasinho o seu canteiro e como a falha é claro ele reflete um pouco aqui embaixo o que é justamente onde que estão escondidos na parte inferior da folha no verso da folha a cor principal doença em morangueiro é oídio e é uma doença fúngica bastante difícil de reconhecer no comecinho a gente só percebe quando

a folha já tá toda esbranquiçada com bolor Branco uniforme que se espalha por ela e aí se alastra e você vai perdendo seu pé então ó cabelo uma área um pouco mais clara parece que caiu farinha nessa área aqui tá começando a surgir o vídeo então se eu já sei que a pl anta tem mais chances de ter oídio eu já vou garantir o meu estoque de cavalinha cavalinha é uma erva medicinal muito usada contra fungos em geral inclusive o olho que

é uma doença fúngica ela dura no saquinho muito tá então Pode garantir aí um estoque chá de cavalinha nas mãos e o kit de jardinagem eu vou deixar aqui em baixo o link para você comprar cavalinha Caso esteja com dificuldade de encontrar Tem um link aqui embaixo da nossa lojinha a gente tem cavalinha seca assim para enviar para todo o Brasil que que você vai fazer uma dose dessas você já é bastante tá é um chá bem forte você

vai botar para ferver em mais ou menos em meio litro de água vai ficar assim ó espera esfriar E aí coloca no pulverizador Oi e aí como é que eu vou usar na planta como um todo a parte de cima das Folhas parte de baixo posso passar se ela tiver com flor posso passar se ela tiver com fruto tá o bom das receitas naturais É que geralmente elas não tem contra indicações mas também posso aplicar um pouco no solo O que

é cavalinha vai fazer é devolver esses fungos que estão prejudicando a planta na parte aérea ou seja na parte para fora da Terra para o solo onde eles são benéficos onde eles ajudam a planta crescer não é exterminá-los e antes que eu de i a minha quinta e última dica para você colher morango suculentos eu quero relembrar que a gente vai ensinar muitos usos de receitas caseiras no jardim de comer vai ser o cursão incrível sábado

e domingo dia que normalmente a gente tem mais tempo violão na terra e eu quero que você planta e enquanto assiste à aula um aulão enorme bem caprichado a gente vai falar sobre várias plantas comestíveis que funcionam tanto em vaso quanto em canteiro Tá então não deixe de se inscrever usando o link que está aqui embaixo no vídeo última dica ainda que você divida e deixe bem arejado o seu pezinho de morango coloque bokashi ou

um adubo orgânico de boa qualidade ainda que você coloque uma camada de palha Clara para proteger o moranguinho e evitar ácaros e por fim que você esteja muito ligeiro com o chá de cavalinha aplica uma vez por se mana durante pelo menos um mês ainda assim se não tiver pelo menos duas horas de sol batendo na folha de seu morango você não vai ter então o sol infelizmente não é dispensável aqui ele o ambiente de sombra mas

Lembrando que sombra na jardinagem ambiente que ainda assim recebe umas duas horinhas de sol fraquinho tá então se você não tem sol nenhum gruda o vaso no vidro da janela para que ele receba o máximo possível de claridade vai dar um Moranguinho outro não vai ser abundante Mas você vai ficar feliz mas tendo sol ele aguenta até horas de sol por dia do Sol fraco de manhã cedo ou no fim da tarde para terminar uma

última informação sobre o morango em dias ele já frutifica e você tem morango numa janela bem grande do ano de Abril a outubro e nas cidades mais frescas né de clima mais Ameno até dezembro E

5 DICAS pra cultivar MORANGO em VASO + como tratar FUNGO BRANCO na HORTA

Inscreva-se no Jardim de Comer, o Curso Gratuito de Jardinagem que vai rolar de 9 a 10 de julho, das 14h às 17h: https://minhasplantas.unvk.me/ytppl1 Imagina que delícia é colher morangos aí, na sua casa! Nossa jardineira Carol Costa traz cinco dicas pra tornar possível sua produção particular dessa planta encantadora e mostra como plantar morangueiros em vasos, garantir seu crescimento saudável e ter as icônicas frutinhas prontas pro seu consumo. Dica #1 – dê espaço pra planta: apesar de ser uma planta de baixa estatura, o morangueiro precisa de espaço pra crescer. Ao comprar um vaso em um garden center, providencie um novo recipiente, mais largo, pra transplantar o morangueiro. Com mais espaço, a planta fica mais arejada e produz mais frutos. Lembre-se de regar bem e proteger a planta do sol forte e do vento, principalmente nos primeiros dias. Dica #2 – adube o morangueiro: plantas precisam de adubo e, se é uma espécie cultivada pra produzir frutos, a atenção é redobrada. Carol usa Bokashi, um adubo rico em macro e micronutrientes, pra garantir a nutrição do morangueiro. Um punhado misturado no substrato na hora do transplante e, pode anotar pra não esquecer de adubar a planta a cada quinze dias. Se tiver dúvida na quantidade, siga a instrução da embalagem e use o truque ninja da nossa jardineira professora: aplique uma dose menor, pra não errar a mão. Dica #3 – use palhas claras: essa cobertura do substrato tem duas funções; a primeira, é pra evitar que os morangos, quando começarem a se formar, não toque o solo e apodreça com a umidade. A segunda função das palhinhas protetoras claras é refletir a luz do sol e estragar a festa dos ácaros – esses bichinhos preferem o escuro e vão deixar seu morangueiro em paz. Aqui, Carol usa casca de arroz crua pra cobrir o substrato do vaso. Dica #4 – aplique chá de cavalinha: essa planta rende uma calda fungicida natural que protegerá seus morangueiros do ataque do oídio. Ao primeiro sinal do fungo – marquinhas brancas na folhagem que lembra uma pitada de farinha, como Carol mostra no vídeo – borrife a calda em todo o morangueiro, inclusive no verso das folhas. Prepare um chá bem forte com um punhado de cavalinha em 500 ml de água e, espere esfriar pra pulverizar na planta. Você encontra cavalinha na Loja Minhas Plantas, tem link no fim da descrição. Dica #5 - ofereça 2 horas de sol: o ingrediente indispensável pro seu morangueiro produzir morangos é o sol. A luz solar estimula a floração e só assim pra ter uma colheita de frutinhas vermelhas. Morango suporta até 4 horas de sol mas, garanta ao menos 2 horinhas. Se estiver cultivando os morangueiros dentro de casa, cola o vaso na janela pra que o Sol faça sua mágica na planta. Seguindo essas dicas, você pode ter morangos frutificando na sua casa em até 80 dias – demais, né? Aproveite pra aprender mais truques e cultivar hortaliças, frutas e legumes em casa no no Jardim de Comer, o Curso Gratuito de Jardinagem que vai rolar de 9 a 10 de julho, das 14h às 17h - inscreva-se aqui: https://minhasplantas.unvk.me/ytppl1 Materiais e plantas mostrados no vídeo: morangueiro (Fragaria vesca) vaso Sampa Bowl, de 23 cm, Vasart – https://www.instagram.com/vasart_ofic... tesoura de desbaste – https://loja.universidademinhasplanta... subrstrato pra hortaliças, Forth Jardim – https://www.instagram.com/forthjardim... Forth Bokashi – https://loja.universidademinhasplanta... casca de arroz regador da linha Carol Costa, Tok&Stock – https://www.tokstok.com.br/inspire-se... cavalinha pra calda contra fungos – https://loja.universidademinhasplanta... pulverizador de pressão acumulada Figurino: Carol usa blusa Lucy in the Sky, calça Maria Garcia e tiara do acervo pessoal. Loja Minhas Plantas – http://universidademinhasplantas.com.br/ Inscreva-se no Jardim de Comer, o Curso Gratuito de Jardinagem que vai rolar de 9 a 10 de julho, das 14h às 17h: https://minhasplantas.unvk.me/ytppl1 MOSTRAR MAIS

ANCO na HORTA

Postar um comentário

0 Comentários