MORANGO EM VASO - COMPLETO!!!

MORANGO EM VASO - COMPLETO!!!

MORANGO EM VASO - COMPLETO!!!



com certeza esse aqui vai ser o melhor vídeo que você já assistiu sobre morango eu levei vários meses para captar todas as cenas mas enfim ficou pronto o vídeo meu nome é fernando pereira este é o somos verdes e hoje você vai saber tudo sobre como cultivar morangos em vaso na sua casa bora para o vídeo pra você que vai começar o cultivo de morango e ainda não possui nem uma mudinha primeiro você vai ter que conseguir seu primeiro

exemplar de morangueiro e pra isso você tem três opções uma delas é comprar sementes em lojas de plantas casas de agropecuária ou até mesmo em algum supermercado que possua as sementes de morango para a venda mas já vou avisando que essa primeira alternativa é difícil porque geralmente é bem complicado de encontrar essas sementes a segunda alternativa é comprar uma caixinha de morangos para que você possa retirar as sementes do próprio

morango e replantar e ainda você vai ter uma terceira alternativa é comprar uma muda de morango já formada na época certa essas mudas podem ser facilmente encontrados em viveiros de plantas garden shoppings ou até mesmo em agropecuárias e olha só eu já vou te adiantar que essa terceira opção é sem sombra de dúvidas a mais fácil e você vai entender porque no decorrer deste vídeo então vamos lá nesse vídeo vou te e nsinar como eu

faço para ter os meus morangueiros plantados em vasos desse jeito que você tá vendo aí no vídeo e provavelmente você já assistiu a um vídeo ensinando a tirar as sementes de morango com um palito de dentes mas infelizmente essa técnica é muito ruim primeiro porque a semente do morango são bem difíceis de germinar e para aumentar as chances de eliminação você vai precisar de muitas sementes e o segundo problema é o nível de dificuldade

para retirar todas as sementinhas com um palito de dentes se você nunca fez isso acredita em mim é um processo chato demorado e que no final das contas acaba não valendo a pena então para você que quer plantar morango através das sementes eu vou dar uma dica mais do que especial é fácil de fazer é rápido eo resultado final é muito melhor do que retirar as sementes de morango com um pa litinho de idéias bom pra fazer essa

técnica você vai precisar colocar um pouco de água no liquidificador e não precisa ter uma quantidade exata não só é importante que tem água suficiente para que você possa separar as sementes que vão ficar no fundo do copo daquelas que vão ficar boiando na água mas você já vai entender direitinho todo esse processo então depois de colocar água no copo do liquidificador você já pode colocar os morangos dos quais pretende retirar as

sementes nesse caso eu utilizei moranguinho que já estava meio passados mas na minha opinião quanto mais fresco tiver morango melhor beleza agora que já está tudo dentro do liquidificador é hora de ligar para que as sementes e só tem dos morangos mas observa que esse procedimento deve ser feito na potência mínima do seu edificado e isso porque quando você coloca na pot ência máxima de votação muitas sementes acabam sendo partidas

ao meio e com isso você vai inviabilizar o processo de germinação maravilha nessa próxima fase você vai perceber que algumas sementes vão ficar boiando e isso acontece porque elas foram danificadas pelas pás do liquidificador então a idéia é que você elimine todas as sementes que tiverem boiando e também os restos de polpa que ainda ficaram por ali pra fazer isso uma primeira pequena como essa vai te ajudar bastante lembrando que se

você tiver utilizando morangos frescos ainda vai acabar desfrutando de um delicioso suco de morango no final desse processo muito bem quando você estiver terminando de passar pela peneira você vai perceber que ficaram diversas sementes no fundo do copo do liquidificador e são essas sementes que você vai utilizar para fazer a germinação é muito impor tante utilizar apenas as sementes que ficaram no fundo do copo porque o fato de elas

não estarem goiano é um indicador de que elas não foram afetadas pelas pás do liquidificador e por isso elas estão boas para a germinação então depois de retirar sementes boas para o plantio você deve lavar bem em seguida secar para retirar o máximo qualquer resíduo de pouco que ainda estiver grudado nelas e pra isso eu costumo utilizar o p apel toalha mas você pode utilizar um pano ou até mesmo outro tipo de papel que tenha boa

capacidade para absorver a água ea polpa depois que a sua semente já estiverem bem sequinhas e bem limpas é hora de começar a plantar e pra isso eu vou ensinar duas técnicas aqui para você obter suas mudas a primeira delas é a utilização de uma mini estufa na qual você vai precisar de uma caixinha plástica com o pote de material transparente que possua uma tampa e para manter a umidade dentro de si recipiente você vai precisar

colocar um pedaço de papel toalha ou guardanapo e molhar ele para manter as suas sementes mais úmidas porém é importante observar que ele não deve ficar boiando na água e sim apenas molhado na hora de colocar as sementes procure jogar bastante delas porque como eu disse anteriormente a semente do morango são difíceis de germin ar ou seja é preciso colocar muitas elementos para que apenas algumas de eminem eu costumo utilizar uma

outra técnica que às vezes também funciona que é colocar várias sementes dentro de uma garrafa pet de água mas lembrando que a garrafinha precisa ter pequenas gotículas de água dentro pra fazer com que o ambiente fique unido o suficiente para as suas sementes que depois de colocar sementes nos recipientes é só deixar um local com sombra durante aproximadamente dias para que suas sementes começam a germinar uma outra técnica a plantar

sementes diretamente na terra e para isso eu costumo utilizar pequenos vasos ou saquinhos próprios para mudas o adubo que eu uso para fazer as linhas mudas é o húmus de minhoca e isso porque ele é um adubo completo que vai ajudar no desenvolvimento das mudas nesse caso eu utilizei uma mistura de ba rro comuns de minhoca porque os morangos geralmente também gosta de solos mais argilosos na realidade a arena argilosos mas não tem problema

se você plantar em outros tipos de terra tá o único detalhe que é muito importante que vai facilitar bastante a sua vida é a vermiculita e isso porque os morangueiros tem uma carência especial por água e precisam de solos com boa capacidade de drenagem então se você adicionar vermiculita no preparo do substrato você vai garantir que a água esteja sempre disponível para os seus morangueiros maravilha então depois de preparar o substrato

basta colocar nos recipientes e começar a semear lembrando novamente que você deve ser uma boa quantidade de sementes para que elas têm a possibilidade de germinar e no caso de muitas sementes acabarem germinando vai te dá uma sorte aí começam a germinar um monte de semente você deve fazer o rastreamento das mudas o rareamento pra quem não sabe é quando nascem várias mudinhas mas é preciso retirar a maioria delas para que a muda mais

forte e vigorosa não precisa disputar por nutrientes dentro do vaso ou do pote que você está utilizando ou seja depois da eliminação você deve escolher apenas a muda mais forte para ficar dentro do vaso e retirar todas as outras mantendo assim os nutrientes para a mud ança que você escolheu um detalhe importante que sempre falo nos vídeos é que quando você semeia as sementes pequenas e leves é sempre bom olhar elas

cumprir realizador e eu falo isso para que você não acabe perdendo as suas sementes na hora de fazer as regras e também lembrando que as regras devem ser feitas diariamente no caso do morango está muito bem então como eu já havia falado antes a semente geralmen te começam a germinar depois de dias e no caso de ter utilizado a técnica da minha estufa agora é preciso fazer o transplante da muda essa aí foi a primeira semente

que germinou e como você pode ver é muito pequena e delicada por isso o transplante deve ser feito com todo o cuidado do mundo a mud é tão pequena que eu nem consegui filmar direito mas eu tentei tirar uma foto mais de perto para que você possa ver que ela realmente terminou bom daí é só fazer todo aquele procedimento de misturar terra com números de minhoca e não se esquecer da vermiculita pra que na sequência você possa

transplantar a sua moedinha para transplantar muda eu utilizei um palio de dentes e com todo o cuidado do mundo coloquei no local adequado pra que ela se desenvolva duas observações importantes a primeira é que tudo foi pulveriz ar a água nesse caso da mudinha isso precisa ser feito bem de longe para que você não acaba retirando a muda de lugar com um jato de spray elas são muito sensíveis então a distância de um de a

centímetros aí é a distância adequada para você fazer essa pulverização de água tá ea segunda dica é que depois do transplante você deve deixar sua moeda em um local que não pegue sol direto eu utilizei o berçário construído em ca nos de pvc mas você pode deixar um local que pegue apenas uma hora de sol no período da manhã aquele sol bem cedinho até que a sua moeda fique mais forte e cria algumas folhas e já esteja apta para ser colocada

no sol durante o dia todo como eu disse no começo do vídeo e como você deve ter percebido essa é uma técnica um tanto quanto trabalhosa e que leva muito tempo até que você possa acolher os seus morangos em média todo esse processo pode demorar até um ano mas para facilitar sua vida eu também vou falar mais pra frente no vídeo sobre uma técnica que é muito fácil pra você que quer propagar os morangos com mais rapidez através de

mudas então para concluir essa primeira técnica da qual falamos até agora eu preciso que você assista esse último detalhe antes da gente entrar na segunda parte do vídeo depois que a sua muda já tiver grande como essa você pode fazer o replantio no local definitiva repare que o melhor momento para fazer o transplante da muda é quando ela já possui pelo menos quatro folhas e o substrato que eu utilizar dessa vez é feito

com uma mistura de barro e terra vegetal esterco de galinha e vermiculita lembrando que eu utilizei o esterco de aves porque é um adubo que possui mais nitrogênio e utilizei dez partes de terra para duas partes de esterco de galinha com relação ao tamanho do vaso que eu gosto de utilizar eu prefiro aqueles que caem em média litros mas você pode encontrar no mercado como um pote de número três por três e mail também gosta de

colocar uma manta no fundo do vaso para que a terra não saia pelo fundo e nesse caso eu utilizo argila expandida nem o bugre também pedrinha em pedaços de tijolo porque o vaso é muit o pequeno então se eu colocar gili expandido eu vou acabar perdendo um espaço valioso desse vazio e pra finalizar para quem não sabe como é que o transplante uma muda em saquinho você deve rasgar o saquinho colocar no local e completar com o

terra não se esqueça que o morangueiro depende de condições climáticas iluminação solar favoráveis para que ele possa frutificar então para facilitar sua vida eu vou deix ar algumas informações técnicas na descrição desse vídeo que vão te ajudar bastante a cultivar o seu banheiro ou até mesmo a decidir se você pode cultivar ele na sua região ou não nessa segunda parte do vídeo eu vou falar um pouco sobre os cuidados

que é preciso tomar e como multiplicar seus morangueiros de forma fácil simples e muito eficiente lembrando que essa técnica funciona para quem já possui um p é de morango produtivo ou para quem encontrou um pé de morango e agora quer criar novas mudas o fato é que todos os anos o seu morangueiro vai passar por uma época de floração pra gerar os seus frutos mas antes mesmo de começar a apuração o pé de morango começa a

soltar essas rampas que são conhecidas como stores e é exatamente desses peões que é possível fazer novas mudas com bastante facilidade é muito simples basta você preencher um vazio com substrato adubada e enterrar parte do estudo que começou a liberar as folhas essa é uma das maneiras que o morangueiro encontrou para se propagar na natureza quando estou na encosta na terra ele começa a emitir raízes em poucos dias

já consolida uma nova muda então basicamente apenas encostar o estou na terra já é o suficiente pra que uma nova muda se cria ali [Mús ica] realmente a liberação desses tonéis e também a florada do morango ocorre em épocas com poucas chuvas por isso é preciso regar para facilitar o pagamento da nova muda e o mais importante disso tudo é que eu estou depois de criar uma nova muda num pára por aí

não veja o que acontece depois que a primeira muda já se estabilizou o estoril continua a se desenvolver e com isso você vai ter a possibilidade de produzir muitas e muitas mudas em apenas uma estação mas existe um problema quanto mais estou no seu morangueiro emitir menos energia a planta vai ter pra passar pelo processo de floração e com isso os morangos podem acabar ficando menores do que você está esperando ou seja

há uma escolha que você vai ter que fazer ou fazer a poda dos estónios para ter uma produção de morangos mais bonitos e ma iores ou multiplicar o seu morangueiro a fim de conseguir muitas mudas no meu caso eu sempre deixo uma planta matriz para fazer essa multiplicação e nas outras eu faço a poda dos estónios pra ter muitos frutos bonitos porém com um pouco de prática no cultivo de morango invasão em pequena escala não é cultivo

caseiro eu encontrei uma forma eficiente para quem quer fazer algumas mudas e ainda colher belos morangos então pra fazer isso você vai precisar deixar os stones se desenvolver apenas um pouco até que eles comecem a criar novas folhas e quando eles já apresentaram pequenas folhas você faz a poda e replantar as mudas no local definitivo certamente você vai ficar tentado

em colocar a parte que sobrou do estónio em um recipiente novo para dar continuidade na produção d as mudas mas eu já voltei adiantando que eu tentei fazer isso muitas vezes muitas e muitas vezes mesmo e nunca deu certo pelo menos até agora o fato é que a muda não tem força suficiente para dar continuidade nos stores mas se você quiser fazer os testes aí faça e depois me conte quais foram seus resultados quando

chega a época de floração é muito importante que você comece a fazer as adubações poli ares periodicamente para que seu morangueiro tenha muitas flores e conseqüentemente produzir morangos incríveis para ter esses morangos lindos que você viu no vaso eu apliquei superado líquido de uso de minhoca a cada dias então se você ainda não viu vale dar uma conferida no vídeo que eu fiz ensinando a fazer um super adubo líquido dilma

de noca o link vai estar no card e também na descrição desse vídeo outro f ator importante para obter morangos incríveis é a polinização é um fator crucial aqui na minha região existem muitas abelhas que fazem o trabalho pra mim mas como eu sei que muitas pessoas que vão assistir esse vídeo mora em apartamentos ou em lugares que são de difícil acesso aos agentes polinizadores como por exemplo as abelhas eu decidi

acrescentar uma técnica de polinização manual aqui nesse vídeo també m é muito fácil basta pegar um cotonete desses de orelha e esfregar com cuidado em todas as flores dos morangueiros se você tiver mais de um pé de morango com flores melhor ainda para o cotonete por todas elas para quem quer ter morangos bonitos fazer essa polinização é muito importante porque os morangos mal polinizadas não conseguem se formar plenamente e ficam

com aspecto estranho out ra consideração relevante é sobre a cobertura do solo nesse caso eu utilizei um vaso pequeno o que vai fazer com que os morangos cresçam para fora do vaso eles vão cair para fora do vaso quando tiverem se desenvolvendo mas eu espero que sirva de exemplo pra quem foi plantada em vasos maiores então se você foi plantar um vaso maior é importante que você faça uma

cobertura com matéria seca e isso porque quando os morangos entrou em contato com a terra ou com substrato eles têm a florescer com mais facilidade por isso fazer uma cobertura com matéria seca pode evitar o contato direto do morango com a terra esse vídeo ficou bem grande e levou vários meses para ser feito por isso se você gostou do vídeo é muito importante que você clique não gostei claro que muitas informações

ficarão faltando nesse vídeo até mesmo porque esse é um assunto extremamente complexo e que precisaria de horas para ser explanado mas talvez a gente cria um curso e mais pra frente vamos ver mas de qualquer forma eu acredito que quem esse vídeos muita gente vai conseguir cultivar o seu próprio morango em casa e esse é o objetivo aqui no canal só lembrando que um vaso de morango desses já era de a morangos maduros por

dia na estação dos morangos entã o se você cultivar quatro vasos como esse vai poder colher uma média de morangos por dia espero ter ajudado e desejo uma ótima colheita de morango pra você e aí gostou do vídeo então já sabe né solta aquele que maroto que você sabe que ajuda muito o canal a ganhar relevância compartilha o vídeo com as pessoas porque é importante essas informações chegarem até elas já que você tem essa

informação então

MORANGO EM VASO - COMPLETO!!!

Neste vídeo você vai ver como eu cultivo meus morangos em vaso e além disso aprender todo o processo, desde a semente até a colheita. Não se esqueça de deixar o like! MEU E-BOOK SOBRE HORTAS CASEIRAS: https://go.hotmart.com/M12040267X Compre SEMENTES SELECIONADAS DE MORANGO em nossa loja virtual: https://loja-somos-verdes.lojaintegra... Apoie este canal: https://apoia.se/somosverdes Redes sociais: Basta procurar por Somos Verdes na sua rede social favorita. Link: Super Adubo Líquido de Húmus de minhoca: https://www.youtube.com/watch?v=H0mJ8... Informações adicionais sobre o morango: AMBIENTE: O morangueiro tem bom desenvolvimento em locais de clima subtropical e temperado. A faixa ideal para a floração e frutificação é de 13 oC a 26 oC. Deve ser cultivado a pleno sol, evitando a exposição a ventos moderados ou intensos. As flores e os frutos não suportam geada, granizo e chuvas intensas. Sob temperaturas constantes, acima de 28°C há inibição da floração e abaixo de 3°C o risco de danos por geadas. Portanto, é fundamental verificar essas referências para se tomar a decisão pelo cultivo do morangueiro em determinada localidade. PLANTIO: O solo mais adequado é o arenoso-argiloso, bem drenado e rico em matéria orgânica. Mantenha o pH entre 6 e 6,5 e faça a calagem se o solo for mais ácido. Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários! MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários