Como cultivar ALECRIM EM VASO - Segredos revelados! 🌿😁

Como cultivar ALECRIM EM VASO - Segredos revelados! 🌿😁

Como cultivar ALECRIM EM VASO - Segredos revelados! 🌿😁



Olá seja muito bem vindo a mais um vídeo aqui do meu pedaço de mato e no vídeo de hoje eu Edu vim falar de uma das plantas que vocês mais gostam que eu comento mais gosta de todo dicas você já tá vendo ela aqui no lixo é o famoso Alecrim então se você aí tem vontade de aprender a como cultivar Alecrim ou se você já tem uma alegria na sua casa que tá apanhando não sabe como fazer não sabe como cultivar até enfrentando problemas seja aqui

comigo nesse vídeo que eu vou te dar as melhores dicas da maneira mais simples e mais clara para você ter sucesso aí com seu like então não se esquece liga para se inscrever no canal se você não inscrita já deixa o like aqui porque esse vídeo você vai aprender de uma vez por todas e juntos a gente vai plantar Alecrim aí na sua casa hein Então bora lá eu preciso conversar tipo dando uma coisinha que talvez você não saiba que é da onde veio

esse bichinho aqui na onde que é de que região do mundo que é o alecrim é uma erva lá do Mediterrâneo tá e se você está se perguntando por que que você tem que saber isso porque a ação é interessante porque o mediterrâneo tem um clima tem um ambiente é diferente aqui do Brasil Então quando a gente vem plantar o alecrim aqui no Brasil a gente tem que tentar copiar tentar imitar alguma das características lá na cas a do Alecrim para

que ele se sinta bem para que ele consiga se desenvolver e uma dessa cada uma dessas características talvez a principal é a composição do solo tá outras características é que o mediterrâneo é uma região em que não tem temperaturas muito altas é uma região de clima menos mas aqui uma mesmo mais ou menos e aqui no Brasil em boa parte do nosso território as temperaturas são elevadas então seu Alecrim pode sofrer um pouquinho mas como eu me

dizer a composição do solo Talvez seja a tarde Mística principal que a gente tem tentar copiar o nosso Alecrim que é um solo arenoso é um solo mais soltinho é um solo que não vai reter tanta água e os importantes porque o nosso amigo Alecrim ele não é fã de água a cadeia solo encharcado tá então o que acontece Às vezes com muita frequência muitos seguidores principalmente lá no Instagram na min ha conta em favor Edu plantei na hora que

ele e ele começou a ficar musculação ficar feio eu jogava água jogava água e nada de eu tava ele morreu e eu não sei o problema bom tem um vídeo que eu comenta aqui sobre os fatores que levam a sua planta ficar murcha e no caso do Alecrim se for excesso de água quanto mais água você colocar pior tá então o alecrim ele pode murchar por falta de água ele pode mostrar por falta de água as sim mas em geral na maioria das vezes ele vai

ficar murcho se você colocar água demais e aí quando você vem e acha que assim que deitar bucho por excesso de água você só tá piorando a situação Outro ponto também que acontece o alecrim é como eu comentei os excessos de temperatura como ele é uma banda típica do Mediterrâneo que não fica muito quente por lá como fica aqui no Brasil se o dia estiver com sol muito forte quan to a elevada é comum que aqui ó os Galinhos deu uma

murchadinha ele fica um pouquinho murcho mas quando esse é o motivo rapidamente assim que o sol se vai assim que as temperaturas caem um pouco ele volta ao normal então não tem com que se preocupar eu fico atento aí meu amigo sempre que foi o olhar o alecrim verifique se essa tela vocês até a já não está molhada e se você colocou um solo no substrato que é muito a rgiloso que retém muita água isso é pior ainda porque eu como eu comentei

o solo ideal é o arenoso aquele solo que a gente mistura um pouquinho de areia vai poder ser mais drenável para água passar com mais facilidade quando a gente tem um solo muito argiloso que retém muita água o alecrim vai sofrer porque solo vai ficar encharcado com mais facilidade E aí essa planta vai morrer e você não vai descobrir o porquê Ou vai ficar traumatizado aí achando que você não sabe plantar Alecrim então é muito importante

que a gente teste ou subir e o sol a terra que a gente está colocando nesse alecrim para que ela seja uma terra bem soltinha uma terra bem arenosa não que tenha muita umidade porque as raízes se ficar em um local tem que estar muito único está muito encharcado vai matar o seu pezinho de alecrim tá mostra característica que você não está relacion ada com essa região de onde o alecrim veio é o formato das suas folhas olha aqui as folhas do

Alecrim que são folhas pontiagudas Isso é uma crítica de plantas que estão adaptadas que se a data que se adaptam né que se dão muito bem em regiões de vento tá então é importante que a gente não deixa o alecrim numa região ninguém muito quente mas também nem muito úmida uma região que tem uma boa circulação de artes não pode ser uma região abafada então se você mora em apartamento e qualquer colocar uma planta na sacada uma planta que

recebe o local que vai ser bastante vento uma planta que possa receber bastante vento o alecrim O que é uma dessas plantas sabe assim como o tomilho é uma planta lavanda outra planta são plantas que tem flores pequenininhos pontiagudos e não são fãs de água e são fã de vento tá elas são todas da mesma região Outro ponto que a gente precisa saber sobre o alecrim é que diferente de boa parte das coisas que eu tenho aqui na horta que eu

falo com vocês de horta uma alface umas folhosas ou plantas bienais como couve beterraba manjericão etc o alecrim é uma planta perene ele vive décadas isso mesmo ele pode ver anos com você e ele é uma planta que cresce bastante é uma planta arbustiva não quando você for plantar o seu Alecrim Procure sempre o maior vaso possível que você consegue colocar em nossa casa quanto menor o vaso menos a planta para conseguir crescer menos

a conta lá conseguir se desenvolver mesmo que você compre uma muda que seja bonita se você quer que ela se desenvolva e se você quer que ela cresça coloque um vaso grande vasinho pequeno sistema radicular né as raízes da planta não vão ter a Google tem para onde crescer e e a planta vai ficar com seu cr escimento limitado quanto maior vaso mais a sua planta vai crescer em março Alecrim vai ficar bonitão isso é importante porque ele é uma

planta que como eu comentei a viver anos aí com você então já dá logo uma casona bonita para ele que assim ele já vai crescer vai se desenvolver e vai ficar bonitão aí com você por um bom tempo tá uma outra dica fundamental é quando você for comprar o senhor tem que se você for um local que já ve nde mudas grandes muitas já desenvolveram um pouquinho maior do que uma Mudinha pequenininha com salgadinho procure comprar essa muita grande se

você tem dificuldade em cultivar aquele se você tem dificuldade de desenvolver o alecrim por que que eu te digo isso conta o maior a planta quanto mais adulta curto mais Galhos mais raiz essa planta vai ter esse sistema radicular vai ter uma capacidade da planta que já descobriu mais água eu sobre mais nutrientes que essa planta fosse uma coisa mais resistente ela você vai ter um risco menor essa planta morra tá eu se for mais adulta

ela já vai estar mais preparada foi tão sistema aí vamos dizer assim o sistema imunológico mas pronto para poder passar por todo o processo de transplante de mudas e de ambiente etc Então procure esse aí se você tem dificuldade se você não tem muito feliz compra uma planta maior uma planta já desenvolvida que isso Vai facilitar aí vai diminuir os riscos de você perder essa quantia e o que quando você comprar uma plantinha beber uma Mudinha

que tem poucas a slu dia que tem poucos Galhos que eu qualquer coisinha que você errar posso fazer a conversa muda você já perdida até às vezes é claro que comprar uma muda maior é um pouco mais caro mas vale a pena o investimento do que você você comprar uma m uda pequenininha um brotinho só um galinho e você não sabe cuidar e acaba perdendo aquele galinho aí você vai ficar fazendo isso com vários tempo ou até ela desistindo na

de plantar o seu Alecrim já existe uma muda grande uma muda um pouco maior porque assim é mais fácil dela resistir ela vai ser um planta mais robusta uma ponta mais forte e ela vai suportar aí mudar de ambiente ficar na sua casa mudar de vaso s e adaptar dentro tá essa dica é fundamento tem umas algumas dicas te dar Tem mais alguma dica assim repare que o alecrim Cada vez que a gente quer que ele fique com mais Galhos Mas vamos

mais bonitão assim né e eu vou te mostrar um truque É muito importante que a gente faça podas Alecrim Cada vez que a gente for colher um galinho a gente vai cortar e ele vai brotar Olha que vou trazer a câmera mais próximo para mostrar para vocês é preciso consegue vim parar aqui ó e aqui era um galho o único que vinha crescendo Olha aqui eu fiz uma poda aqui e ele já brotou surgiu duas Brotas laterais aqui era um outro e cada

vez que eu vou colhendo cada vez que eu faço uma poda que eu faço uma colheita eu forço as brotações laterais e ele vai ficando cada vez mais cheião cada vez mais bonito gente fez não estão sentindo o cheiro isso aqui porque ele n ão dá para passar cheiro pela câmera mas tá um cheiro maravilhoso tá então espero que você tenha anotado tudo aí no seu caderninho tá eu sei que você já não tô aí que o alecrim é uma planta que não é fã de água

pare de molhar o alecrim sem necessidade mole somente quando perceber que a terra que o substrato ficou seco os a mensagem que o sol do Alecrim é um solo arenoso solo que a gente mistura um pouco de areia um quinto de areia o quarto de areia e importante misturar um pouquinho de ar e nesse solo para que ele fique bem o sintac uma outra dica também nessa questão solo é a gente colocar algumas pedras alguns pedregulhos porque

Isso facilita a entrada de ar e também o escoamento da água dos excessos da água da régua da água da chuva dependendo de onde ele for ficar Então esse é o ponto do solo outro bom sobre o ambiente é a questã o da ventilação o alecrim é uma planta que gosta de Vento uma planta que tá adaptada tá preparado para receber vento as suas folhas pequenas pontiagudos indicam isso para gente tá e por fim a questão do vaso uma busto que Preste

bastante que Vivi por anos então preparando vazão uma casona bonitona para o alecrim ele vai gostar só assim ela vai conseguir se desenvolver crescer bastante e ver por décadas vem com você se v ocê gostou desse vídeo indica para alguém que tá precisando aprender um pouquinho mais sobre Alecrim aquela pessoa que vou aí que vontade de alecrim e disse que não sabe o que fazer diz que tem dedo podre falei que não você não tem medo

pode meu amigo pode seguir essas dicas que agora vai dar tudo certo tá mandando isso amigo eu sei que você deixou like não sei que você é inscrito então uma e até o próximo vídeo Por

Como cultivar ALECRIM EM VASO - Segredos revelados! 🌿😁

Você sabe plantar alecrim? Sabe como cuidar e o que fazer para ele crescer bonitão? Se você gosta de plantas, tem uma horta e quer ter o seu próprio pé de alecrim, nesse vídeo eu vou te mostrar todas as dicas para cuidar, regar, adubar, podar o seu alecrim. Mesmo que sua horta seja uma horta em apartamento, uma horta no quintal ou uma hortinha em vasos, essas dicas vão te ajudar muito. Eu sei que existem dúvidas como "Como cuidar do alecrim?" "Como colher o alecrim?" "Como adubar?" "Como podar?" "Como molhar meu pé de alecrim?" "Por que meu pé de alecrim secou?" Por isso que vou te mostrar que é possível ter alecrim em casa, no seu quintal ou na sua varanda. Por que talvez você já tenha tentado cultivar alecrim e ele acabou morrendo, secando ou não crescendo, com esse vídeo e essas dicas você vai entender o por que disso ter acontecido. Então fica comigo nesse vídeo que você aprende, o vídeo tem as melhores dicas de como plantar alecrim em casa, principalmente em vaso. Ah, e se ficou com alguma dúvida comente aqui para eu te ajudar. Um abraço, Edu. _________________________________________________________________________________________________ Para amantes de plantas, jardinagem e horta, seja no quintal, em vasos ou no apartamento, esse é o seu canal. Por aqui vou te passar todas as dicas, segredos, truques e informações de cultivo, plantio, rega, poda, adubação e colheita para a sua hortinha. Por que sempre surgem perguntas como: "como plantar?" "como adubar?" "Quando colher?", estou aqui para te ajudar. Ter uma horta é uma hábito saudável, é uma terapia e além de ser um contato real com a natureza, você sempre colher alimentos orgânicos e fresquinhos. Então, Bora ter uma horta? __________________________________________________________________________ No meu Instagram tem mais uma série de dicas, aproveita e me segue por lá. https://www.instagram.com/meupedacode... - Faça parte do meu canal do Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAEpBPWJAVla... Se inscreva no canal e ative o sininho para sempre ser avisado sobre novos conteúdos. Assista nossos vídeos sobre horta em casa. Um abraço 👨‍🌾 🌱. MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários