Como Cultivar Hortênsia em vaso e ter flores de várias cores

Como Cultivar Hortênsia em vaso e ter flores de várias core

Como Cultivar Hortênsia em vaso e ter flores de várias cores



o Olá pessoal como vocês estão sejam bem-vindos a mais um vídeo aqui no canal meu nome é Mariana e hoje eu vim mostrar para vocês essa lindeza aqui que é Hortência uma planta bem popular e bem conhecida e por todos e eu quero contar com meu cultivo a minha aqui no vaso e tenho essas belas florações dessa vez ela me presenteou com três cachos de flores não tão de milas ela também já deu o flores no tom de rosa e também no tom azul aqui

em casa lembrando que foi a mesma planta no mesmo vaso só que ela estava em um ambiente diferente quando ela deu a flor rosa e o ano passado ela deu o flor azul já que nesse local é possível ter várias cores de hortênsia na mesma planta porque as cores dela e definidas pelo pH do solo um PH mais alcalino vai fazer com que a Hortência Produza as flores brancas para chegar nesse resultado pode-se utilizar o calcário dolomítico que vai deixar

o solo mais alcalino e consequentemente esbranquiçar As flores As Hortênsias azuis costumam ser as mais populares S caixa aqui da minha tá com as flores bem azulados mas estão começando a ficar com os tons Milagre para ter flores azuis é preciso que o pH do solo fique mais rápido então é bom apostar em um substrato rico em alumínio uma receitinha para tornar o solo mais ácido é misturar g de sulfato de alumíni o se você não tiver O

sulfato de alumínio pode se e a pedra hume ou O sulfato de Ferro diluir um desses elementos em água e fazer a regra da planta duas vezes por semana assim você aumentará suas chances de ter florações azuis nos Hortências já para ter flores milágrimas ofensas é necessário que o solo esteja com ph equilibrado deixa mostrar para vocês como que tá a minha Hortência aqui ela tá plantada aqui no vaso e eu fiz uma poda nela no mesmo dia que eu

fiz a poda dos prótons e deixei apenas os galhos que estavam com haste floral e olha para vocês verem já tá vindo um monte de brotinhos novos aqui a porta realmente dar bastante força para planta para fazer Mudinha da Hortência é muito simples basta pegar um galinho e colocar em um solo bem drenado e úmido e deixar a sombra que ela Brota pode ser um galinho tipo esse aqui ó que tá com coração assim que passar floração estou cortaram o

galinho e colocar na terra essa é a forma mais fácil de fazer muda das Hortênsias falando um pouco sobre o substrato para plantar as Hortênsias ela aceita vários tipos de substrato ela não é muito exigente Mas ela precisa de estar plantada em um vaso bem drenado e o substrato tem que ser rico em matéria orgânica um solo bem certinho né a minha aqui tá plantada em um mix de terra vegetal Terra comum esterco de gado e matéria orgânica

e utilizei uma camada de isopor no fundo do vaso público uma mantinha de drenagem e coloquei o substrato por cima Como eu faço com praticamente todas as minhas plantas isso é muito importante é porque o vaso vai ficar com um dreno e quando eu regar o substrato não vai ficar muito encharcado Lembrando que planta por mais gosto de bastante água ela não tolera ficar com subtrato encharcado em relação a rega eu gosto sempre de dar

aquela diquinha de colocar o dedo no substrato e ver se o vaso já secou para carregando novamente a Hortência ela gosta de rega mas não gosta de ficar com substrato muito molhado a minha aqui nesse período de inverno eu tô regando a cada dias no período de verão Eu costumo regar ela com mais frequência mas a rega é vai depender muito do substrato utilizado entã o a dica de sempre olhar Como tá o substrato é bem importante se

você quiser que a sua Hortência de flores num tom de lilás é importante que ela tenha o prato bem equilibrado então você pode fazer aí uma misturinha com esponja de Aço esta que a gente utiliza para lavar vasilha e misturar num litro de água e deixar de um dia por outro e depois fazer a regra da planta assim o substrato vai ficar com o PH mais equilibr ado e vai aumentar as chances dela produzir flores num tom de milagre para que

Hortência cresça e floresça é necessário que ela fica em um local onde ela vai pegar aí bastante luminosidade que também um pouco de luz solar direta Pode ser aí um solzinho da manhã ou um sol da tarde um sol quente muito forte do meio dia no verão pode causar algumas queimaduras no vegetal da planta principalmente se ela for cultivada em vasos é mas se ela for plantado no Jardim normalmente ela vai pegar aí esse sol né que ela vai ser

cultivada a sol pleno é bom a gente ir adaptando a planta no local que a gente quer que ela fique é importante sempre lembrar que toda a planta que floresce precisa de bastante luminosidade para emitir as flores me contem aí nos comentários O que vocês acham das Hortênsias se vocês cultivam ela e onde vocês cultivam falando um pouqui nho sobre a ela deve ser feita apenas quando houver necessidade eu costumo podar a minha aqui de vez

em quando porque eu acho que dá uma força para planta e também faz com que ela é missa brotações novas as quais Geralmente vem com novas florações falando um pouco sobrado bastão que eu costumo é muito aqui nas minhas plantas adubos orgânicos que eu encontro aí com facilidade e tem também na natureza por exemplo esterco d e gado o esterco de galinha tem também a casca de ovo que a gente pode deixar secar depois bate

ela no liquidificador tritura ela e pode colocar no cantinho do vaso é um ótimo adubo é rico em cálcio e as plantas gostam muito eu costumo utilizar também o npk que é um adubo químico equilibrado ideal para as plantas aí eu uso aí geralmente uma vez por mês ou a cada dois meses esse npk a gente tem que u tilizar de acordo com o que manda o fabricante nem mais e nem menos sempre seguir as orientações do fabricante porque uma fórmula

que já vem pronta e se a gente exagerar demais a gente Oi tá queimando as plantas queimando as raízes Lembrando que educação com adubos químicos qualquer tipo de adubo bens perfeita depois do Sol Então teve adube as plantas aí a tardinha porque se a gente acaba dia do bar a planta e ela fica ali com alg uns resíduos de adubo fica molhada quando entra em contato com o sol o sol pode causar queimadura nessa planta então é sempre importante

regar a tarde muitas vezes as pessoas falam que o adubo é ruim talvez não é o adubo que seja ruim é a gente que acabou a do bando ela numa hora errada então é importante seguir as orientações do fabricante e adubar ela no horário adequado geralmente isso vem escrito nos rótulos dos adultos s e vocês gostaram de conhecer um pouco mais sobre as Hortênsias deixa o like aí para mim E se tiver alguma dúvida que eu não respondi aqui nesse

vídeo deixa aí nos comentários que depois eu volto e respondo para vocês Então pessoal o vídeo de hoje é este se você gostou do conteúdo e não é escrito aqui no canal se inscreva e Ative o Sininho das notificações que toda sexta-feira tem vídeo sobre diversas plantas aqui no cana l sempre até horas da tarde na segunda-feira eu faço vídeos específicos sobre as suculentas e nas quartas-feiras eu faço vídeo sobre as orquídeas Lembrando

que todos esses conteúdos que estão separados em playlists no canal vou lá conferir as minhas playlists eu vou deixar a Playlist de flores lindas aqui no final do vídeo para você então pessoal muito obrigado por assistirem é um ótimo e manda para todos vocês até o próximo

Como Cultivar Hortênsia em vaso e ter flores de várias cores

Nesse vídeo mostro minha hortênsia florida e dou dicas de como cultiva-la em vaso. Falo também sobre como fazer com que a mesma planta dê flores de cores diferentes e abordo temas com substrato, adubação e rega. Assistam também: 🔴 Playlist: Flores o ano inteiro! - https://www.youtube.com/playlist?list... 🔴 A primavera chegou cheia de flores por aqui! Vem ver! - https://www.youtube.com/watch?v=KMD8T... 🔴 COMO CUIDAR DA AMARÍLIS? Dicas para ter flores todo ano! - https://www.youtube.com/watch?v=tef0T... 🔴 Tudo sobre a Iris da Praia - Neomarica candida - https://www.youtube.com/watch?v=7BvVp... ✅ Ainda não é inscrito no canal? Clica aqui e se inscreva! https://www.youtube.com/channel/UCP3W... ✅ E não se esqueça de ativar o sininho das notificações! Assim você sempre recebera os videos em primeira mão! ✅ Vem ver lindas fotos! Instagram: https://www.instagram.com/meujardimem... Sobre o Canal: Ola amantes do universo das plantas eu sou a Mariana e esse é o canal MEU JARDIM E MAIS, um canal para quem ama plantas assim como eu. Por aqui vocês sempre vão ver lindas plantas e flores, e sempre terão dicas de como cuidar dessas verdinhas que tanto enchem nossa vida de alegria. Vem comigo! Vídeos às Segundas sobre as suculentas, quartas sobre as orquídeas e sextas sobre outras plantas ornamentais e horta. Sempre às 18:00 horas. #hortensia #hortensiaemvaso #floreslindas MOSTRAR MAIS

s

Postar um comentário

0 Comentários