MUDAS DE PLANTAS: Como fazer mudas de Hortênsia?

MUDAS DE PLANTAS: Como fazer mudas de Hortênsia?

MUDAS DE PLANTAS: Como fazer mudas de Hortênsia?



E hoje nós vamos aprender a fazer muda das nossas Hortênsias como são lindas o reino vegetal é muito difícil as plantas azuis e nós temos aí as Hortênsias azuis Primeiro vamos falar um pouquinho das Hortênsias elas são de climas mais frios no Rio Grande do Sul gente vai Aquele monte de inocência lá para todo lado a gente caminha de um lado e de outro e é aquele monte de ofensa porque elas gostam de temperaturas amenas aí vocês do

Norte Nordeste vamos perguntar então não vou conseguir fazer muda de hortênsia aqui ou tensa não vai florecer vai sim Então aí lá vai uma dica de ouro uma dica é importante para você mereça até o seu like e e quando você é sua muda que você vai aprender a fazer aqui hoje por esta que ia te ver já no ponto de passar para o chão para você fazer um lindo Jardim de Hortênsias ou deixar no vaso mesmo como essa daqui que que você vai f azer você

não vai deixar no sol o dia todo como a gente vê no sul do país Então a gente tem que fazer esse esse balanço regiões mais frias Hortênsias no sol o dia todo regiões mais quentes no sol da manhã a água que planta beberrona ama água Lembrando que nenhuma planta a não ser as aquáticas gostam de encharcamento tudo solo tem que ter a água a e substratos quando você encharcar o que acontece só tem água subtrato Cadê o ar a planta tá folgada

então lembre-se que a planta não é deixe bastante água sem encharcar de água e se você tá lá no nordeste no norte e tá muito sol e coloca ela e muita sombra o que que vai acontecer ela não vai florir E tem alguns artifícios que você faz além de cor no sol só da manhã para ela não exigir muita água eu posso fazer lembra das coberturas mortas lembra da pedra de Rio argila expandida aquela ferragem na madeire ira que a gente vai lá

conversar com eles dão para gente coloque cobertura morta para conservar a unidade outra coisa na hora do plantio use vermiculita não é perlita que pessoal confunde muito ele tá gente usa muito em rosa do deserto cacto suculenta que é para água embora vem himiko Lita ela chupa água quando a planta precisa as raízes pego ali o filme espírita mantém a água perto das raízes da planta todos os prod utos que eu uso dos vídeos agora eu estou

deixando na descrição do vídeo que se não enche aí nos comentários onde que tem vermiculita da onde que é substrato aonde que esse adulto tá tudo na descrição do vídeo podem ficar tranquilo então é isso adubação todas as plantas precisam de adubo a mas a minha planta floresta é adulta mas a gente gosta de ensinar o que é mais certo Às vezes uma planta você tem uma região que é muito legal para ela ela Floresta tem adubo mas a gente

ensina para todo o país então toda a planta precisa de adubo às vezes se você tem uma planta que floresce sem adultos e se você coloca a Duda ela floresce ainda mais então um adubo que seja aí rico em principalmente fósforo potássio que se e em que ajudam aí na floração a planta precisam de nutrientes principalmente os principais mesmo que elas mais precisão são eu vou colocar a lista deles aqui para vocês além do npk nitrogênio

fósforo potássio elas precisam Obrigatoriamente desses e Procure sempre um adubo então que seja completo como então que a gente vai fazer a muda da Hortência hoje eu vou fazer uma experiência eu vou colocar como eu sempre coloco o quê André Breton a casa de telha rolha de cortiça que tu tem aí que sobra substrato para plantio Hortência é pouco exigente para envasamento pode colocar uma terra vegetal boa com os de minhoca ou com

uns é uma terra vegetal com Grossa eu vou colocar aqui se for colocar a terra vegetal com areia grossa pode colocar meio a meio ou dois terços de terra vegetal contexto de areia grossa lavada de construção eu vou colocar aqui e o substrato para plantio em e daí o que é que nós vamos fazer adubação vem depois eu vou colocar adubação líquida as Estacas tá aqui os segredos olha para você ver a touceira de hortênsia ela

tem caule mais novos e caules mais velhos para você fazer a muda de hortênsia sempre escolha buscar os mais velhos Mas eles estão até brotando fica fácil aí taca de hortênsia vocês podem fazer muda de hortência o ano todo Principalmente quando as flores estão mais velhas Olha só uma ciência aqui os caules é o caule aqui está novo tá vendo essa p arte aqui nova não é boa para fazer muda já essa parte que está até brotando é legal

para fazer muda então eu peguei aqui e essa estaca mais ou menos a cm eu não tinha está com a maior então peguei menor tudo Brota Hortência como eu falei é muito fácil Vamos tirar dois terços das Folhas para não desidratar dois terços questão de dias já começa a brotação é muito tranquilo aqui em diagonal para aumentar a áre a de enraíza mento tá vendo aqui a gemas como já estão aqui para fazer a brotação Então nós vamos colocar

aqui a mesma coisa e vamos tirar aqui ó e aqui em cima tirar dois terços das folhas e vamos aqui afundar hoje nós vamos fazer duas um vaso com terra e um com e um nós vamos fazer com casca de arroz carbonizada ou em Rezando muito mais fácil porque não tem matéria orgânica então tô enraizando as mudas m uito mais fácil Olha aqui pra vocês ver casca de arroz carbonizada Minnie rosa foi super rápido e deve o vídeo de

mini rosa eu tenho como fazer muda tá vou deixar um card aqui e de roseiras olha como que tá linda aqui as mudas de roseiras Vou deixar um card aqui tenho aqui muda de que eu fiz de Flor de Maio Flor de Maio olha como que já tá comprou muda quem quiser aprender a fazer muda tem um cardiac e muda de Primav era que tá chegando a primavera a gente quer tudo cheio de fofo vou deixar o cade aqui como fazemos bom então vocês podem

escolher aqui eu fiz com terra e areia cada uma a gente faz com que dá mais certo a Hortência sempre eu faço assim com terra vegetal faça o dreno e põe o adubo mas hoje eu vou fazer uma experiência vou colocar que com casca de arroz carbonizada a gente ver o que que vai brotar mais rápido o sa co de arroz carbonizada nem não precisa do dreno Então nós vamos colocar aqui a estaquinha sempre de pé E aí e sempre de pé Corta aqui

mente Vamos colocar uma plaquinha aqui para ver como que vai ser o e sempre firme sempre firme nós vamos acompanhar agora nós vamos fazer a regra EA adubação sempre firme a estaca não pode ficar balançando onde que a gente vai colocar no lugar de sombra porém que tenha claridade mesmo que ofensas seja uma planta de sol Essas são bebê então a gente não pode colocar no sol lugar debaixo de uma árvore um lugar de pouca luz Pelo menos

durante vinte dias trinta dias até a próxima votação depois que tiver quatro dedos de folha vocês podem ou manter no vaso ou passar para o Jardim não vai ter problema nenhum direto não tem problema nenhum não esqueçam de que elas vão água não deixe desidratar o e quando voc ê foi floricultura existe mudas de hortência também assim no saquinho aí é só vocês comprarem né e podem plantar as mudas também agora nós vamos fazer a

rega toda vez que vocês fizerem muda a régua é muita só na primeira vez depois não podem fazer isso jamais só na primeira vez para aqui esse esteja tudo molhado para gente Garanta que tudo fique bem molhado isso então aqui a gente vai deixar e vai deixar água descer já fiz com o vou usar aqui um no pior que ele já enraizador Mas vocês podem usar um enraizador um adubo de vocês que tenham enraizador mas a Hortência não tem

tanta necessidade eu que sou um pouco chatinha gosto de usar enraizador em todas as minhas músicas a diluir porque gasta muito pouquinho é só G G eu já sei de qual que é uma colherzinha de café bem pequenininho no litro deixa a minutos e coloc o então coloco aqui um pouco E aí depois da rega e coloca um pouco aqui e pronto agora nós vamos deixar isso aqui úmido nem seco e nem encharcado úmido mais patético do

que para molhado Então é isso agora vocês acompanham no Stories do meu Instagram que eu sempre vou tá mostrando para vocês o que que brotou mais rápido que é que foi mais lento qual deu mais perto das mudas aí da Hortência o e as Hortênsias v ocê já viram que tem dessa cor tem mais azul tem Rosa tem branca conheço aí as estufas Holambra de hortência e eu vou contar uma coisa para vocês sabe que a gente pode mudar as cores de

hortência não é uma muda que você compra rosa ou azul não é assim a mesma potência você pode mudar depende do pH do solo que eu tenho um vídeo aqui no YouTube te ensinando como mudar a cor da Hortência vou deixar esse vídeo aqui para qu e você possa mudar a cor da sua textura interessante isso e você vai fazer a muda da sua Hortência deixa para mim nos comentários abaixo não esqueçam amados dos like que é uma adubo é um alimento

aqui para esse canal crescer e gostaria de te pedir para Compartilhar esse vídeo com seu compartilhamento com seu comentário o nosso canal aqui Ana Paula Lino e eu vou ficar muito agradecida a e tem eu vou fazer muitos vídeo s muito legais não se esqueça então se inscrever no canal e ativar o Sininho porque assim que eu postar você vai ser avisado Ok um beijo gratidão por ver esse vídeo e até o próximo vídeo Português (gerada

automaticamente)

MUDAS DE PLANTAS: Como fazer mudas de Hortênsia?

https://cursoplantasejardinagem.keboo... 🌱 Se você quer aprender como cuidar e nunca mais perder nenhuma plantinha o meu curso foi feito para você. Clique aqui e confira: https://cursoplantasejardinagem.keboo... As Hortênsias nos encantam com as suas cores exuberantes. Neste vídeo ensinei a fazer muda delas para que você possa ter essa flor maravilhosa em casa. ____________________________________________________________________________________ NESTE CANAL VOCÊ ENCONTRA: Um conteúdo focado em jardinagem que abrange folhagens, flores, árvores frutíferas, orquídeas, suculentas, cactos e muito mais. Você vai aprender a realizar o cultivo correto, cuidar de pragas e doenças, além de como preparar o espaço para que essas plantas possam crescer fortes e saudáveis. Se você ainda é iniciante e gostaria de conhecer os primeiros passos para iniciar o seu próprio cultivo, eu preparei um material baseado em mais de 40 anos de experiência com jardinagem para você! Confira! https://cursoplantasejardinagem.keboo... Aproveite para me acompanhar nas redes sociais: 🌹 https://www.instagram.com/ana.paula.l... 🌻 https://www.facebook.com/anapaulalino... 🌷 https://www.tiktok.com/@anapaulalinop... 🌺 https://twitter.com/analinoplantas PRODUTOS POMAR FLORICULTURA: https://www.pomarfloricultura.com.br?... CUPOM DE DESCONTO: ANA10 WHATSAPP DE VENDAS POMAR FLORICULTURA: https://api.whatsapp.com/send?phone=5... MUDAS DE PLANTAS: Aprenda a fazer mudas de Mini Rosas - https://youtu.be/yYFlv21uojM MUDAS DE PLANTAS: Como fazer mudas de roseiras por estacas? - https://youtu.be/5uZBtGS4Tw0 MUDAS DE PLANTAS: Qual o segredo para fazer mudas da Flor de Maio? - https://youtu.be/A0nf-91XTkk MUDAS DE PLANTAS:Muda de Bougainville - https://youtu.be/Wmdj5AseVcM PLANTAS FLORIDAS: Como mudar as cores das Hortênsias? - https://youtu.be/UpgchhfilSg 💚 Dúvidas, dicas e elogios escreva nos comentários. 💚 MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários