Como faço mudas e substratos da Hortência!

Como faço mudas e substratos da Hortência!

Como faço mudas e substratos da Hortência!



E aí oi oi meus amores amadas e amadinhas do canal vinho faria tudo bem com vocês você Espero que sim comigo agora tá tudo bem graças a Deus queda vidinha desculpa vocês pela demora as gravações dos vídeos que aconteceu um imprevisto aqui na minha vida né e eu fiquei bastante dias sem poder gravar mas ele já voltou Normal graças a Deus viu e Deus ele é o nosso fiel amigo e ele tá com a gente em todos os momentos na nossa vida e

eu quero pedir ele nessa manhã que esteja nos dando graça nos dando vitória nos abençoando levando o resto da nossas vidas todos toda sorte de benção viu e quero tá pedindo falando para nadinha ainda no painel muito depois eu vou tá gravando um vídeo mandando um abraço para você porque nesses vídeos que eu tô gravando agora não vai ter como eu mandar porque é muito rápido porque eu não tenho aquele aquela X quer dizer que tá falando

muito né então eu vou tá falando aqui hoje sobre o plantio da da Mudinha dá um tempo foi atingido de muitas pessoas aí no canal viu que são dificuldades então eu mostro para vocês o método que eu faço porque esse dá resultado sim Sempre Deus já mostrei para você vir no canal Mas sempre é bom para Relembrando viu que tem muitas pessoas que pronta e não dá certo né então eu vou estar mostrando aqui hoje para vocês todo o replantio da muda

e sobre o substrato que eu uso na ofensa viu só esse esse aqui ó muitas pessoas costuma fazer muda disso aqui ó é esse que que eu falo para você se ela em oso ó essa parte aqui ó tá vendo essa parte todinha Helen Rosa quando ela vai para cá ela já é o barco eu tô vendo essa é a base aqui ó é que enraíza compra Ah entendeu é essa que enraíza E aí eu tenho sucesso até com essas aqui que dizer Igual essa rosa aqui ó ela já já saiu o

verdinho foi para o rosa agora ela voltou para o verde novamente então aqui no pezinho dela sempre fica esses brotos tá vendo esses brotinhos aí ó eu faço muda Até desses brotos Só porque eles são é baixo ele eu não sei porque que eles fica tão bom na terra olha essa aqui também ó tá vendo olha então quando a pessoa folga a pessoa Vai podar a planta e sempre poda e tira esse essas pedaço aqui e plan ta pega não vou falar para vocês que não

Raíssa não mas eu não tenho muito sucesso com elas Aquino onde eu moro não porque aqui é muito quente e eu creio que é isso que faz ela secar elas vão secando e arrancando esses essa telinha aqui a quando tem afinação C E essas aqui ó elas não secam elas não secam elas elas se planta elas elas ficam verdinhas apenas as folhas murchas apenas as folhas murchas e aquela que fica por último fica fica verdinho igual vou mostrar para você olha aí

ó tá vendo que as coisas primeiro para moço ainda na vasilha o olhar as outras as outras como que tá bonitinho essa aqui tem tem poucos dias que eu coloquei ela aqui ó ela folhinha dela tá mochila tá vendo olha aí não tem tanto você pode ver que o aí está aqui está verdinho ela não seca vendo o tanto que ela fica verde é por isso que eu falo para vocês que eu tenho sucesso co m essas aqui mais do que com a Suelen Rosa tá meu amor

Hortência minha está muito Florida no momento e eu eu vou tá gravando esse vídeo para você e somente porque teve muito pedido aí então eu quero aproveitar a chuva nós estamos na época da chuva para tá mostrando para vocês o jeito que eu faço porque na chuva a gente tem mais resultado com a enraíza mento dela né então aqui ó eu tenho umas mudas aqui tá vendo essas mesinhas essas músicas geralmente elas não vão me dar a flor essas aqui ó

são as mudas boas tá vendo essa aqui ó vamos mostrar Olha ela tá uma muda bonita mas só que ela pode ser que ela vai vir uma flor então eu não vou poder tirar ela tanto que eu vou estar tirando para vocês mostrando para vocês são essas assim ó olha você chega nela assim ó e descarga ela assim ó ó Tá fazendo o que é pequenininho não é mas é essa aqui é que v ocê é que nós tem resultado viu então vou estar tirando outra aqui vocês Veja a gente

tira olha essa aqui ó ela tá bem enterrada lá eu falo para você só que a muda da Hortência é a melhor a muda que nos dá mais resultado é a muda que tá herbácea né que é aquela que tá é verdinha aquela que tá lá em osas ela não costuma me dá resultado não viu vou usar o alicate aqui para tá coçando ela aqui ó ó e Olha tá vendo aqui Nossa é assim a gente faz só então eu vou estar fazendo a plantio dela tá para vocês para vocês não ter

dúvidas Tá bom então aí eu venho com ela aqui ó eu não deixo ela pessoal tá então você faz isso aqui com ela mas não precisa é e com os brotinhos e fio ele bastante sim ele tem que estar bem cansado lá dentro e você juntar aperta né a gente aperta ela assim né mas tanto ela ficar frio não que se ela ficar balançando também não raiz n ão ó tá vendo que ela ficou firme ó aqui Pessoal vocês coloquem um lugar é sombreado né um lugar que seja

clarinho mas que seja que tenha sombra tá eu gosto de colocar ele mais suave da sombrite agora com essa época de chuva ela toma chuva todos os dias o dia que não tiver chovendo você pode jogar água nela a vontade assim ela para a gente soltar ela mesmo porque ela só pega se você achar aperta é bem bem só paga aqui para vocês v er ó tem menos de dias que eu fiz essas mudas em anos e dias para vocês ver as folhas secas que tá As Folhas

Verdes que tava nelas é eu quero e já essa aqui já tá durinho olha aqui essa também já tá durinho essa aqui já tá vindo plantação olha E aí abraço um blog dela tá bem tá tudo na areia lavada com só mas tudo molhadinho ensopadinho com um furinho embaixo para não ficar água acumulada né o ar e só fica úmida mas ela não fica acumulado em hoje e sempre vocês faz com ele Verde porque se você fizer com ele ele marrom o lado que tá nem o

uso geralmente não pega e eu nunca tive a senhora Para falar a verdade para você eu só tive um sucesso com esse com esse e lenhoso tá porque a pessoa que me deu ele ele tirou ele lá já com com o galo quase que me realizando e me e me deu mas se eu tirar da planta que eu não tenho não tenha sucesso não e la coloca lá ela vai melanny melanny quando você pensa que não ela por essa e seca todinha e eu não tenho não tenho sucesso mas com

essas aqui ó olha aí todas que eu fiz tá pegada olha todas que eu fiz só pegadinha tenho mais ou menos dias que eu fiz ela elas daqui dias elas estão em conta enraizada pronto para você transferir e se você quiser é quando você for transferir você molha areia mexe ela assim para e la sair ela sai a raiz grudada pegada na areia e você paga no seu Vasco agora a pedido de uma marquinha aí de muita saladinha eu vou estar mostrando

o substrato que eu uso é Eu sempre gosto de colocar um pouco de areia tá areia grossa e eu coloquei aqui mais ou menos uns metade dessa latinha aqui olha gramas de areia grossa então voltar o som daqui ó litro eu tô usando aqui um litro de substrato né de Ferro É ness e substrato aquele jovem ele já vem preparado para mim tá ele mas se você não quiser ir preparado e você pode fazer do seu quintal mesmo viu só pegar a terra

do Seu Quintão a Terra Rica em matéria orgânica nessa Onde fica folha acumular antes você guarda jogos pescoço seus restos de verduras né aí a areia mistura seu olho com ela para ela ficar assim ó tá vendo aí eu tô usando usar aqui e essa latinha aqui de gramas de esterco bovino esses ter que não é puro ele é explorado com outras matérias grandão esterco que eu compro Então se você for colocar o seu esterco Aí

você coloca o Seco e já curtido viu esse aqui ó ele é misturado com cinza tá vendo ele eu e eu que compro um senhor aqui ele já vem misturar com cinza né matéria orgânica então eu coloco ele aqui que ele é bem curtido mesmo aí eu coloco a mesma quantidad e de húmus e ciúmes aqui não é comprada única que a Sandra faz e empresa em ter então ele é um único que não é muito e não é aquele um furo é um mundo mais misturado tá vendo com

a terra né então por isso que eu coloco desse tanto que se você for colocar aquele comprado você tem que colocar só a metade cada lado aí essa vasilhinha que não tá me ajudando eu voltar Nacional né e o que a outra tava ocupada ali com substratos de rosa do deserto e eu não posso misturar aí a gente mexe tudo aí eu venho com a mesma quantidade de carvão esse carvão pessoal é Olá a todas as nossas plantas precisa

de carvão porque pedacinho aqui nunca me ajudando não mas não tem problema não vocês só que tem que ver aí mexeu Clube exclusivos um pouco que misturou tudo substrato e os ingredientes que você colocou aí você você pode plantar sua casa agora F substrato aqui teve muita pergunta aí sobre chips substrato diferente para cada tu não não existe acaba a todas as flores da Hortênsia vai esse mesmo substrato aqui se ele vai

com matéria orgânica agora quando você quer na sua frente azul aí você usa aquele método do Bombril do Ferrugem do que se você pode estar colocando também um beijo do coisa você pode estar colocando O sulfato de alumínio né que é a mesma coisa E é só que a gente não compra O sulfato de alumínio que a gente usa um Bombril tá bom e Dá super certo né Vocês estão vendo assim ela Como que pega essas aqui já estão velhos a cor

delas elas vão ficando Branco depois que ela se casou elas voltam a ficar branco novamente já então é isso você quiser a Rosa você vai colocar no substrato seu ho-oh com sala o calcário Teve muita pergunta aí per guntando se pode colocar o cartão Claro no substrato Pode sim tá minhas amadas só que se você colocar ele no seu substrato você vai ter que esperar aguardar de a dias para você plantar sua frente tá e eu Já ensinei aí

vou falar nós a média é para litros desse substrato preparado você coloca uma colher de sopa de calcário tá tá litros litros você ele se você coloca l você coloca três colher de sopa tá e se você não quiser colocar assim aí você pode se colocar o elas na água da eu coloco mais ou menos umas duas colheres filé de calcário na água litros de água e deixar ele alí reservar você vai colocando do mês de março

mais ou menos você vai colocando ela na sua planta mas ela não é regra você vai cumprimentar complementar a regra com ela você vai regar sua planta normal e vai vir com ela e jogar duas de duas a três vezes por semana na no substrato da sua ofensa que você quer que fica Rosa aba azul do mesmo jeito você vai pegar o Ferrugem lá né não sei o que que você vai fazer aí eu aqui eu já falei eu faço com Bombril e com esponja de aço e com

pedaços de ferro velho que meu esposo usa mais neve que ele é meu e eu envio dentro da recipiente de plástico cunhada deixa o like e faça a mesma coisa o mesmo processo do calcário é o processo da do duplo erros agora a outra madrinha Perguntou mas eu queria a minha branca o que que eu faço para ficar bravo a Branca você vai deixar o substrato do jeito que tá esse sem colocar nada tá bom você vai colocar somente os adultos

seu na sua planta vai ver se ele neutro do jeito que ele tá aqui você não vai colocar nem casam nem ferrugem e nem calcário aí ela vai vir em branco Tá bom mas o cara anda as t rês todo substrato é o mesmo é esse saco tem pessoas que usa pedaço de tinta das de coco pedacinho de coco para Tiago Pedrinha aquelas Agile aí eu uso não porque o meu já vem o governo confirma esse substrato meu um pedacinho de tudo tá vendo

pedacinho de quem é um pedacinho de Pinho já vem aqui em palha parece palha de arroz um monte de coisa então eu não ponho o coco e nem o nem o piru mas se você pega r do seu quintal aí você vai ter que colocar viu porque ele ajuda a drenar a terra tá tá o substrato ele não ficar aquele substrato tá colado fazer você põe ele na cama ó a raiz desenvolve você não fica só fazendo aqui ó Foi não fica impactada quanto nenhum gosta

daquele daquele substrato que você faz assim ele vira um tijolo aí eu fiquei no dinheiro tá vendo Então todos substrato é isso aqui ele fica um cheirinh o agradável de roça né Eu amo cheirinho de rosas Então é isso que eu ia falar para você eu espero que você tenha gostado qualquer dúvida você me pergunta Ah tá bom que eu deixo vocês com Deus um beijo bem grande no coração de cada um de vocês viu até o próximo vídeo é Português



Como faço mudas e substratos da Hortência!

olá pessoal queridos! Olha eu dnovo voltei kkkkk Ness3 vídeo estou mostrando a pedidos de muitos amados e amadas a fazer mudinhas e substratos! Espero que tenho ajudado vcs, se gostar não esquece de deixar seu like se inscreva e compartilha o vídeo! um grande beijo no core, Fica com Papai do Céu 🤲🙋🏼‍♀️😘 MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários