Como plantar morango em vasos, passo a passo

Como plantar morango em vasos, passo a passo

Como plantar morango em vasos, passo a passo



e fala amigos da horta orgânica tudo bem com vocês vídeo de hoje para você aprender a plantar morangos em casa para você fazer as suas mudinhas de morango para você começar a cultivar moramos no seu quintal na sua varanda tenho certeza que você vai adorar queria já pedir para você curtir esse vídeo se inscrever no canal e conhecer o meu curso completo de orgânica no horta orgânica. Net eu vou deixar o link aqui embaixo na descrição e

vamos lá vamos ver esse vídeo aí ó aqui gente ó a gente separou quem que eu fiz eu peguei aquele aquela Como se eu tivesse descascando morango e coloquei ele aqui e fui dando mais uma olhadinha assim aí ele sequinho ó a semente fica mais fácil da gente tirar ele ó porque elas são tão pequenininhas tá então isso é uma maneira de você fazer tá outra coisa a fazer é você bater no liquidificador com um pouquinho da água e depois pass ar uma

peneirinha tá então o que que eu vou fazer eu tiro ela assim coloco de duas a três sementinhas tá ó ó ó bota sementinhas assim que elas são tão pequenininhas né E aí depois ó ó a gente larga aqui dentro e bem pouquinho de terra por cima tá pouquinha coisa por cima de terra e aí vai regar é duas a três vezes por dia tá então o que a gente vai fazer Jones quanto tempo vai levar para sair para ela ficar assim ó vai demor ar um pouquinho para

ela começar a sair o broto de a dias tá para ter a germinação dela depois de a dias ela vai ficar desse tamanho aqui ó olha só Ah tá e aí as modinhas vão pegar um pouquinho de chuva essas daqui já estão vocês aqui já estão virando adolescente já estão indo para o sol já estão pegando chuva tá mais ou menos com dias ela vai ficar assim ó ó para dias tá ó o tanto que essa daqui ó já tá começando a dar estola E aí

a escola é uma outra maneira de você pegar as mudas que é o que ela geralmente abre a escola uma Mudinha gente ela pode dar até escolas então ela vai abrindo esses estolões e para a gente poder ter mais fruto a gente faz o que a gente espera ele abrir a escola ela vai dar uma uma ela vai dar como se fosse um assim ou uma uma folhinha de muda e aí a gente pode a ela aqui e planta tá então vocês nã o se assustem quando vocês começarem a ver

aqueles Galhos lá tá eu vou fazer o plantio dela aqui então eu faço da seguinte maneira tá esse essa terra eu preparei um substrato bem eu coloquei Terra esterco de cavalo e botei bokashi eu botei quatro colheres de bokashi espalhada por aqui tá eu botei também uma parte de areia então para cada três partes de terra eu usei uma parte de areia O que que a gente vai fazer Gente vou ab rir a cova né a gente não deve chamar cova né deve

chamar berçário vou abrir o berçário Zinho dela vou colocar a muda eu escolhi uma jardineira a gente pega bem aqui na base dela ó segura e ó e depois enfia aqui na terra dá uma pressionada para posicionar ela e depois a gente já cobre deixa ela fechadinha mas jardineirinha dessa daqui a gente pode colocar duas mudas e sem problema algum tá ela tem um tamanho bom precisa escol her a jardineiras que tenham pelo menos uns cm e é

porque Um dos problemas de Quem planta o morango é que ele vai botar os frutinhos para cá e aí a gente vai posicionando o sempre os Galinhos com o fruto para fora para ele ter uma altura boa não encostar no chão e aí você não tem risco de pegar doença no seu fruto então uma das coisas importantes de você fazer é isso tá feito isso aqui a gente coloca ele no lugar ó que tenha sol e pegue pelo menos A horas de sol por dia vai fazer nele

uma regra por dia e os estolões indo nascendo a gente vai fazendo a poda desses estolões é importante vocês saberem disso que geralmente cada muda dessa pode dar até estolões tá ela é uma planta que ela vai o fruto durante bastante tempo Vocês não precisam refazer o plantio toda hora então você vai ter essa oportunidade de colher os frutos eu gosto de plantar quando ela já tá com as folhas desse tamanho ó Então essa daqui eu

ainda consigo segurar ela mas aí uns e dias para fazer o plantio numa boa tá você pode fazer em canteiros daí o indicado no canteiro que você faça ele bem elevado para os frutos não encostar se você puder colocar ele forrar com plástico também não tem problema é importante que ele tenha essa forração porque Um dos problemas do morangueiro é o fruto encostar no chão tá se vai fazer no cano a mesma coisa busca um aqueles canos altos

faz daí o buraco ali em cima de pelo menos uns cm para você deixar a muda bem condicionada uma regra por dia e adubar é importante fazer a cada dias quando ele começa Abrir floração aí você pode dar uma caprichada bem nessa adubação Eu costumo usar intercalado a farinha de ossos húmus de minhoca o bokashi o esterco é bom você f azer tá época de floração pode fazer a cada dias e pode também fazer uma rega com

aquele biofertilizante de borra de café Que Eu Já ensinei aqui no canal você faz é a cada dias uma regra com essa borra de café tá bom qualquer dúvida que você tiver em relação aos morangueiros Coloca embaixo para mim que eu respondo para vocês numa boa queria pedir mais uma vez para você não esquecer de curtir esse ví deo de se inscrever no canal né a gente tem no curso de horta orgânica módulos ensinando passo a passo

diversas coisas desde o básico até o avançado eu tenho certeza que você vai gostar o link está aqui embaixo www orgânica. Net ó toda quarta-feira tem Live no canal às dezoito horas então já bota aí a nota na tua geladeira a nota no teu espelho eu tenho certeza que você vai adorar as lives do canal um grande ab raço e até a próxima e não deixa de plantar né seus Moranguinhos aí e se quiser me marcar lá no Instagram as fotos do seu

morangueiro se você já plantou no marca lá no Instagram eu quero ver esses morangos lindos que você tem aí um grande abraço e até a próxima E aí

Como plantar morango em vasos, passo a passo

💡 ACESSE JÁ 👇🏻 https://www.cursodehortaorganica.com.br CURSO COMPLETO DE HORTA ORGÂNICA EM CASA. 🌱🌱🌱 GARANTA SUA VAGA! NESTE CANAL VOCÊ ENCONTRA: Dicas e conteúdos que realmente funcionam para te ajudar a conseguir plantar a sua própria horta orgânica aí mesmo onde você mora, seja em casa ou apartamento e dicas para melhorar a qualidade de vida da sua família. Mesmo se estiver começando do absoluto zero na sua própria plantação e nem saiba como adubar, podar ou regar. 👉 E aproveite pra me seguir no Instagram: https://www.instagram.com/jones_calisto 👉 Curta também a página do Facebook: https://www.facebook.com/cursohortaor... 💡 ACESSE JÁ 👇🏻 https://hortaorganica.net/ CURSO COMPLETO DE HORTA ORGÂNICA EM CASA. 🌱🌱🌱 GARANTA SUA VAGA! .#horta #frutiferas #morango Como plantar morango em vasos, passo a passo MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários