Como fazer muda de Violeta.

Como fazer muda de Violeta.



eu tô aqui só admirando a maravilha dessa viollet tinha que o cultivo em casa e que eu fiz a mudinha através de uma única folha gente isso mesmo uma única folha eu vou ensinar agora pra vocês a itabom tem comigo esse método que vocês vão aprender hoje gente é o mais fácil e olha que eu já tentei de muitas formas se esse daquilo que solta o broto mais rapidamente e mais saudável eu já tentei assim ó colocando numa terra bem

sequinhas ó destacando e soltando aqui como vocês podem ver não deu nada certo e eu ainda perdi várias folhas que podiam ter brotado formada uma nova plantinha que em casa para fazer uma nova moradia é muito importante que você tenha uma planta saudável ou que algum amigo é alguém tem uma planta saudável adulta tá bom ela não precisa está florescendo pode ter flores ou não mas que ela seja adulta como é que vou saber que ela é uma

planta adulta ela já é grande tem pelo menos duas camadas de folhas aqui ó tá vendo uma duas três uma duas três que é o brotinho do meio ali tá então ela tem que ter essas folhas aqui embaixo grandes e que já estejam bem avançando pelo lado de fora essa é a folhinha que você vai remover e vai fazer a nova muda e para fazer isso eu escolhi essa minha planta que mais do que adultos olha só ela tem vários grupos aqui o p lantei várias dentro

né então olha que bonita que ela tá ela tá cheia de folhas dessas grandes como eu expliquei pra vocês então vamos lá que eu vou mostrar aqui ó a gente vai pegar as folhas de baixo sempre que estão lá embaixo também dessa aqui ó essa que também é uma folhinha que é uma das últimas sempre as que estão mais próximo da terra olha que eu não preciso usar uma tesoura nada ta a tesoura não é recomendado geralmente um estilete ou uma faca

muito bem afiada mas o que eu faço com o dedo aqui olha deixa tenta mostrar pra vocês vamos lá eu viro ela para o lado forró e ela já se soltou lá dentro olha só tá vendo por cheia que essa mudinha e ela já se soltou eles estão vendo que até uma folhinha que já estava machucada que ela estava bem feia isso é uma forma de fazer uma boa podem então na sua planta e com isso também vai liberar para que os brotos de cima que as

brotações tem mais espaço e fiquem mais bonitas no vaso tá então essas folhas de baixo que a gente considera às vezes velhas são as melhores para a gente está fazendo a nova muda feito isso retirar da folha dupla o que se vai fazer é pegar um copo está um copo de vidro coloca água aqui sabe aquele papel filme aquilo que em santa catarina onde eu moro a gente chama de papel filme ent ão esse aqui é o ideal tá pra que a gente colocar aqui

em cima você só vai fazer isso daqui vai fechar a abertura do copo bem fechadinho o papel filme e com uma faquinha um garfo qualquer coisa vai abrir um buraco aqui ó tá esse buraco e tem que ser suficiente para passar a folha só isso daqui você vai deixar folha que não precisa deixar ela encostando a folha na água é só essa parte sozinha aqui que você encosta na água tá e aqui você vai deixar então a cada dois dias não deixa não

deixando soltar para essa água não esquentaram cozinhar plantinha aqui dentro isso é muito importante a cada dois dias você vem aqui abre esse plástico retira água enchi novamente de água que tem por esse buraco 'quinta então você vai deixar aqui o que é que vai acontecer daqui uns dias com o passar do tempo ela solta raiz ali dentro e já começa a soltar o no vo brotinho então é muito simples é muito rápido olhe que o novo brotinho

dela e o tamanho da raiz tá então não tem muito segredo gente que eu faço eu ainda espero um pouquinho mais eu espero essas a essas folhinhas aqui estarem bem desenvolvidas pra só depois eu colocar na terra vou mostrar pra vocês se você está gostando deixas eu gostei aqui pra mim tá se inscreva no canal que sempre tem novidades aqui pra você gente olha aqui ó quando essa moedinha tiver maior zinha que os brotos já tiverem bem

resistente com boa quantidade de raiz eu vou pegar aquela terra específica pra violetas a deixou mostrar pra vocês é aquela que é feita apenas com casquinhas com folhas de árvores bem soltinha a gente chama de substrato ou terra vegetal então o que eu faço aqui abro um buraquinho pra assentar delicadamente arraes lá no fundo e apenas coloco a terra que por cima está o que acontece às vezes essa folha é muito pesada então ela tem de

aprender olha só tá então o que eu vou fazer neste caso então pega um pedacinho de ferro ou de arame qualquer e dobra ele bem no meio assim ó tá e aí o que eu vou fazer com essa moedinha essa parte aqui onde ela está caindo eu vou colocar esse arame ali pronto é o suficiente para segurar essa moedinha firme que ela não deve fica r mexendo para que a raiz se agarra ali nessa terra né desenvolva e fique fixa aqui está e como eu acabei

de transplantar essa mudinha e ela estava na o guarda então o que eu vou fazer eu vou continuar olhando ela até eu ver que ela desenvolve por completo novas folhinhas então mantenho essa terra sempre úmida porque tem que lembrar que até então ela estava na água ela nasceu na água gente para tudo tem que ter paciência que eu fiz o teste ó com uma mudinha que estava nascendo a folhinha nem tinha nascido coloquei na terra pode ver que ela

está sofrendo muito para desenvolver essa outra aqui apesar da folha está murchando a nova muda já está na ponta e essa nova muda é o que interessa para nós então sempre espere ter uma folhinha bem desenvolvida para só depois você colocar ela na terra e continuar mantendo essa terra úmida até a mudinha está bem inf ormada sobre adubação dessas violetas eu fiz um vídeo especial no meu canal mostrando aí como você cuidar delas a então pode ver

que elas estão floridas praticamente o ano todo aqui na minha casa então se você não sabe como fazer florescer se inscreva aqui no meu canal tac tem mais vídeos para você assistir por aqui olha que linda questão essa se você gostou deste eu gostei não se esqueça de se inscrever no meu instagram no insta gram a gente está sempre batendo um papinho tá bom beijo pra você tomara que tenha gostado e até o próximo vídeo Português



Como fazer muda de Violeta.

Testei vários métodos e mostro agora pra você qual funcionou melhor aqui em casa. Todas as minhas mudinhas de violeta se desenvolvem e ficam lindas. Eu quero ajudar você a tambem ter plantas cada dia mais lindas. Assista aqui: https://youtu.be/K5B3D8Mlcpg Compartilhe com os amigos. Me siga no Instagram: @claudia.mullertv MOSTRAR MAIS