PLANTAS FLORIDAS: Como cuidar de mini rosas

PLANTAS FLORIDAS: Como cuidar de mini rosas



E hoje nós vamos falar sobre as mini rosas Eu Tenho recebido muitas mensagens de vocês falando assim aí eu compro a minha Minnie rosa eu passo ela para o chão ela morre Então hoje vocês vão ficar um expert em mini rosas para vocês terem aí coleção de mini rosa antes de começar eu vou pedir para você se inscrever aqui no canal e ativar o Sininho porque assim que eu postar vídeos você vai ser avisado e corre para assistir combinado

as minhas rosa são de clima frio mas ela se adaptar um demais no Brasil todo o Brasil todo o país vocês podem cultivar mini rosas eu vou fazer aqui nesse vídeo na prática a vou fazer a rega adubação para que vocês não tenham dúvida combinado u e quais as cores Minnie rosa que nós temos eu vou mostrar para vocês porque vocês aos poucos vão adquirindo e colecionando olha pode rosa nós temos esses três tons em rosa mais forte e sse mais

claro e esse mais carinho Ainda temos esse Li lá que é diferente do branquinho Olhem a diferença amarela que todo mundo ama de paixão amarelinha vermelha nós temos assim mais clarinho laranja e a vermelha mais escura Olha esse tom cor-de-rosa que já é diferente dos outros e nós temos a Coral que eu amo eu vou até mostrar para vocês esse vídeo que aqui das minhas mini rosas que tá logo atrás aqui de mim o meu canteiro de Minnie

rosa que fez dele como que elas ficam maravilhosas no chão nós vamos vender tudo tudinho hummm quais vasos quiser olha elas vêm esses vasinhos e menores que a gente fala fot vento a gente todas as cores forte e elas têm no potinho que que esse potinho cm de largura Então os produtores convencionaram assim os produtores de flor não tem um potinho e a gente acha também nas floriculturas nos G ardens no supermercados em cuia

em Cunha que vem várias mudas aí vocês vão perguntar a Anna na hora de fazer muda de passar para o chão eu posso colocar separadamente pode aqui a cuia é bom porque vai é um monte de muda tem um monte de muda junto então a gente conheceu aqui as cores de Minnie rosa nós vamos falar o seguinte quando você receber uma mini rosa ela tá nessa embalagem por exemplo aqui é do produtores e Doris flore s e que nós vamos fazer imediatamente

se for nessa embalagem ou se for uma outra embalagem de presente nós vamos tirar porque a barba muito a Minnie rosa elas não toleram então a gente tira da embalagem e nós não vamos deixar faltar para ela luz e água que eu vou ensinar Agora durante o vídeo Qual é a luz adequada para ela e Quando que você vai ver regar essa planta daí Ana eu tenho que trocar o substrato imediatamente eu te nho que replantar ela para outro Vaso ou para o

Jardim imediatamente não você pode esperar acabar as flores aproveitar em casa para depois você fazer isso com substrato o filme produto manda é um bom substrato vai durar e no mínimo nos dois meses mas se você quiser já replantar de imediato pode também aí fica a seu critério só que as flores vão durar menos mas não prejudica a planta onde que eu coloco esse vaso eu vou colo car perto de uma janela não encostado se a janela por exemplo

foram sol da tarde tiver muito sol porque o calor prejudica a Roseira Então é bom que você deu o espaço aí de pelo menos cm m um metro da janela então não deixe faltar luz e sempre mantenha levemente o mundo enquanto você não re planta você faz isso não falta na água nem luz você não vai ter problema com a sua Minnie rosa escolha um bom produtor porque essas Roseiras ela maioria das flores que a gente tem vaso em Holambra que a

Cidade das Flores a cada dez vasos de plantas comercializadas no país Pet vem do lembra elas são cultivadas em sombrite então e são também por melhoramento genético bons produtores com mais idosos flores por exemplo da onde são as minhas mini rosas eles fazem o seguinte e eles têm essa cor aqui cor-de-rosa se ela não adaptou no Brasil aqui no nosso clima eles mudam aí o tipo genético da planta então eles se preocupam muito

com adaptabilidade dentro do país então escolha um produtor que seja confiável eu mudei agora aqui o nosso cenário para gente fazer a prática qualquer um ambiente adequado para as mini rosas elas amam luz então no mínimo horas de sol direto bom dia olha quanto mais vocês deixarem a Minnie rosa de você sim sol mas ela vai florir e eu vou ensina r a poda não tenho medo você não precisam ficar de com receio de podar porque Lembra que eu

falei que elas são de clima frio Geralmente as suas plantas elas precisam da para que estimular para vir novas flores por exemplo aqui no canteiro como que eu mostrei para você deixa eu mostrar Olha que tanto de flor que eu tenho eu até cuido as mini rosas coloca em vidro assim e efeito ao nosso café da manhã o nosso almoço de tanta flor que dá Então vamos lá por vocês acertarem de uma vez por todas aí como contigo das meninas elas gostam

de um lugar que seja errado que não seja batumado fechado então um gatão e não é corrente de Vento mas não é que lugar abafado umas coisas colocar atrás de uma janela abre a janela Então arejamento Lu é uns mini rosas como eu falei elas são cultivadas nas estufas larga Holambra então elas não estão acostumados com sol da tarde por exemplo Então nós vamos deixar elas no sol da manhã Ana Mas eu posso colocar elas no sol o dia todo eu

quero colocar em canteiro no sol o dia todo pode mas vocês vão fazer uma coisa que chamar adaptação ou seja justificação nas duas três primeiras semanas que ela chegou Vocês deixam debaixo de uma árvore atraso uma janela para que ela se acostume aos poucos com sol com o clima da sua região depois desse período dessas três semanas daí vocês podem colocar no sol o dia todo Isso serve para qualquer tipo de Roseira Mini que serve para

aquelas Roseiras de pé maior do que essas mais antigas servem para Roseiras pendentes de cacho tudo essa essa esportivas que a gente tá dando aqui hoje sobre as mini rosas quebra todas as Roseiras a luz então é no mínimo horas de sol direto de manhã ou o dia todo quanto mais luz mais rosa para mi m é um fator assim fundamental no cultivo dela agora nós vamos falar sobre a rega a regra da Minnie rosa é assim você vai pegar o seu vasinho

vou estar dois modos que funciona Você vai fazer o que você achar mais fácil para você e vai colocar ela aqui dentro da água e deixar mais ou menos minutos não precisa deixar muito tempo mais e lá no produtor eles têm esse método que chama aí no batom eles Henricão dessa forma ela já está acostumada e você vai negar de novo quando você perceber que ela não está molhada ainda aí você faz essa regra de novo Depende muito do seu

clima depende da no inverno no verão mantenha ela levemente úmida sem encharcamento Não deixe o substrato secar curto a tal qual a outra forma que você tem que regar você vai sempre a regra de manhã principalmente no inverno Ana não tem como eu ligar de manhã só me diga mais ou menos horas da tarde porque ela não vai dormir tão encharcada a noite planta que você iria à noite e tem muita profissão a fungos principalmente no inverno

inverno porque ele não iria ter a horas inverno realmente é só de manhã Isso é só para me Rosa Isso é para qualquer tipo de planta a outra forma de você regar RH todos substrato e atenção as mini rosas elas não gostam que a gente molha na hora da rega folha e Flor são Minnie rosa Roseira vamos regar só no substrato isso aí já vai evitar grandes problemas com as suas bom então Nós aprendemos aí como que é a régua Se você passar

sua para um canteiro você vai fazer a mesma coisa mantenha ela levemente úmida evitando olhar folhas e Flores a Anna mas em época de chuva época de chuva a água da chuva é diferente da regras a umidade do ar tá diferente a água da chuva elas amam Não tem problema é a regra que a gente tem que ficar de molhar olha e Flores a tem uma dica que legal uma exceção para quando vocês vão olhar as folhas quando tiver muito empoeirado

isso prejudica a fotossíntese da planta e uma outra dica de regra que eu quero dar para você é o seguinte vão aí já custa um vídeo se você estiver gostando ajuda muito canal Ana Paula Aline crescer combinado quando vocês colocam ela para enfeitar e m pescoço porque ficando linda eu amo cachepô o futuro só o vasinho que tem Então o quê que vocês vão fazer deixar esse correr bastante para depois voltar para o cachorro porque a água

que fica nunca se fosse você coloca apodrece a cair Qual é o vaso e qual é o substrato o vaso nós falamos que pode ser Barro plástico fibra o que vocês acharam bonito vocês podem por exemplo passa a elas por uma bacia então você pode plantar para uma bacia isso aqui é de fibra ela já tá com furo tem que ser com furo você pode plantar é assim que fica toda colorida fica bem bonita todas juntas fica lindo você pode plantar e

colocar o dreno você coloca um dreno uma manta de drenagem e planta em pó substrato você vou dar para vocês duas sugestões de substrato ou substrato comercial com esse oi ou então vocês mesmos podem fazer o seu substrato com duas partes de terra vegetal uma parte de areia grossa e uma parte de húmus de minhoca ou esterco de gado curtido E como que nós vamos tratar pragas e doenças das nossas meninas as mini rosas eu coloquei até

no meu livro elas são muito atacadas por fungos e médio oídio e são esses aqui mídia o Edu essa foto ficou bem legal no meu livro então diagnóstico e primeiro o que que a Minnie rosa tem isso aqui muito é por cau sa de água nas folhas outra coisa que as mini rosas não gostam de matéria orgânica no pé às vezes coloca muito esterco de gado no pé nos canteiros aquele Sofia muito a vinda de fungos e ah e também formigas Acontece

muito além de fungos as formigas sobre como que vocês vão tratar os fungos as palmilhas nas Roseiras eu vou deixar aqui um cade sobre da playlist minha de pragas e doenças e receitas caseiras lá vocês vão aprender como que o tratamento para quem já tem o meu livro também lá tem a ser feitas caseiras e como que vocês vão tratar aí as pragas e as doenças sobre muda Eu fiz um vídeo de mini rosas só sobre como fazer mudas para quem

aí já né acompanhou hoje atacar aqui em fazer mudas de mini rosas e quem não me acompanhou Vou deixar um card aqui de um vídeo só sobre como fazer mudas de mini rosas e vou deixar um card de com o fazer as mudas das Fronteiras o Ok beleza como que nós vamos fazer adubação na prática adubação como eu ensino sempre vamos Stories do meu Instagram aos sábados pelo ensino o passo a passo todos os sábados que o adulta minhas

plantas todos sábado nós vamos fazer depois da rega então a gente rega a planta primeiro depois fazer adubação na parte da manhã nós vamos usar um adulto que seja completo que tenha todos os nutrientes que as plantas precisam como essa foto e qual a quantidade vem esse que tem já os Marcos micon nutrientes vem a fazinha é muito pouco adumo adubo que na planta você vai colocar só o que está escrito no rótulo a dosagem então

nós colocamos aqui eu mexo mexo mexo posso fazer via foliar para isso eu vou colocar no pulverizador na e borrifar Ou posso fazer se você achar melhor se adulto você pode fazer foliar ou pode fazer direto no substrato aí você vai falar se Ana Mas como que você faça eu gosto de intercalar as vezes eu faço via foliar às vezes eu faço no substrato eu gosto em ficar lá então aqui eu já coloco o alimento para a minha Minnie rosa

tá vendo que é bem pouco o adubo dura muito por isso que eu sempre falo que se você tiver poucas plantas não compensa o pote maior pote menor para quem tem muitas p lantas sempre pote maior esse lado de floração então aqui eu tenho certeza que durante a semana toda esse azul pode ser usado de sete dias ou de em dias ou dias ela está alimentar agora nós vamos parar poda e sábado você vai usar se você tiver museu de Vaso ou

no Jardim é a mesma esquema de educação e a poda nós vamos fazer de dois tipos em Minnie rosa nós vamos fazer aquela aqui tem uma flor feia eu vou lá e tiro três dedos abaixo em diagonal porta e diagonal segredo para não ter aqueles cabos seco sem Roseiras Minnie rosa sempre a ferramenta limpa e afiada Ana como vai ser Elisa minha tesoura Você coloca ali no copinho um litro de água ml de água sanitária e deixa seu

tesouro ali por minutos isso mata qualquer fundo bactéria que tiver tão afiada e esterilizada não vou passar uma tesoura nessa planta e d epois em outro direto porque se ela tiver com suco passa para outra a peça flores tiver feia eu tiro ela por quê Porque sempre que você faz isso um ano todo você vai ter uma roseira outra então isso você faz toda vez no ano inteiro que tiver uma flor feio uma flor velha Ok qual é a

segunda poda nós vamos fazer dois tipos de poda da Minnie rosa uma é esta a segunda é uma poda radical que você faz geralmente no inve rno aqui para mim que eu estou Pará de Minas km de Belo Horizonte eu faço em agosto eu junto toda Roseira deixo aí mais ou menos um palmo e Vou cortar ela toda isso quando ela tiver Feia Ana eu fico com dó não posso fazer isso se você ficar com dó você vai ser pouca suas vidas é uma planta que

exige que nenhuma e não existe para gente é ter muita uva é a mesma coisa você vai fazer isso essa poda radical no inverno e vai fazer também quando você receber a planta e for passar para um vaso maior ou para o Jardim então nesses dois momentos você pode fazer essa poda drástica quando você for fazer o replantio e no inverno dois momentos um e agora nós podemos a nossa Roseira aqui ela vai a cada galho de se dá muito

mais flores do que Do jeito que estava do jeito que estava vai só crescendo e quase não Floresta nós vamos fal ar da manutenção das Mimosas tanto em vaso como em canteiros Olha se você ficar com alguma dúvida deixe nos comentários e que abaixo e se tiver mais diz que eu postei esse vídeo deixa alguma Direct do lá no Instagram porque lá eu converso com vocês todos os dias Então como que nós vamos fazer o refletir Toda vez que

você vê que a sua Minnie rosa tá em Lusa adequada ela você tá do bando você tá fazendo tudo direit inho e ela não está florescendo muito é hora do replantio você vai mudar ela de vaso e vou tomou substrato porquê de tanto a gente irrigar a planta do bar vai lixiv ando e não tá e nada mais diy nutriente no substrato então plantas em vaso o substrato fica velho a gente tem que replantar e no canteiro no canteiro a lenda adubação

mineral é bom sempre você está umas sempre você umas três quatro vezes por ano está es carificando fofando solo e colocando matéria orgânica os meu óculos esterco de gado um substrato comercial só aquilo Ah e dá uma revigorada no sol se você sabe que tem alguém que gosta das Roseiras das plantas de flores vou te pedir para Compartilhar esse vídeo aí para uma amiga sua que gosta de plantas assim como eu assim como você

gratidão um beijo e até o próximo vídeo tchau Português

PLANTAS FLORIDAS: Como cuidar de mini rosas

https://cursoplantasejardinagem.keboo... 🌱 Se você quer aprender como cuidar e nunca mais perder nenhuma plantinha o meu curso foi feito para você. Clique aqui e confira: https://cursoplantasejardinagem.keboo... Aprenda todos os segredos para ter lindas e floridas mini rosas e nunca mais deixá-las morrer, neste vídeo. ____________________________________________________________________________________ NESTE CANAL VOCÊ ENCONTRA: Um conteúdo focado em jardinagem que abrange folhagens, flores, árvores frutíferas, orquídeas, suculentas, cactos e muito mais. Você vai aprender a realizar o cultivo correto, cuidar de pragas e doenças, além de como preparar o espaço para que essas plantas possam crescer fortes e saudáveis. Se você ainda é iniciante e gostaria de conhecer os primeiros passos para iniciar o seu próprio cultivo, eu preparei um material baseado em mais de 40 anos de experiência com jardinagem para você! Confira! https://cursoplantasejardinagem.keboo... Aproveite para me acompanhar nas redes sociais: 🌹 https://www.instagram.com/ana.paula.l... 🌻 https://www.facebook.com/anapaulalino... 🌷 https://www.tiktok.com/@anapaulalinop... 🌺 https://twitter.com/analinoplantas PRODUTOS POMAR FLORICULTURA: https://www.pomarfloricultura.com.br?... CUPOM DE DESCONTO: ANA10 WHATSAPP DE VENDAS POMAR FLORICULTURA: https://api.whatsapp.com/send?phone=5... MINHA HISTÓRIA: Quem é ANA PAULA LINO?- https://youtu.be/U7EuTW-xjdI MUDAS DE PLANTAS: Como fazer mudas de roseiras por estacas?- https://youtu.be/5uZBtGS4Tw0 MUDAS DE PLANTAS: Aprenda a fazer mudas de Mini Rosas- https://youtu.be/yYFlv21uojM PRAGAS E DOENÇAS - https://www.youtube.com/watch?v=kmNX8... 💚 Dúvidas, dicas e elogios escreva nos comentários. 💚 MOSTRAR MAIS