Como plantar alho em casa e ter sempre

Como plantar alho em casa e ter sempre

Como plantar alho em casa e ter sempre



a luz da horta orgânica tudo bem com vocês eu sou o jonas calixto professor do curso de horta orgânica tô aqui ó tô aqui no sítio hoje nossa aula vai ser para gente falar de só que muita gente tem me pedido agora por causa da pandemia de ônibus como é que planta alho porque o alho tem muita vitamina boa e a gente precisa de vitamina nesse período de pandemia então hoje nós vamos aprender a plantar alho e uma dica muito muito boa para

você que tá começando que nunca do lado olhos eu já faz um tempão contendo plantar e não consigo não dar certo aqui ó primeiro eu queria mostrar para vocês aqui olha que eu fale como é que ele fica tá vendo e aí é bem risadinho olha o tamanho desse broto já pronto para gente cantar queria convidar você já para curtir esse vídeo se inscrever no canal outro convite eu queria fazer eu vou fazer um curso mini custo de horta em v asos porque

muita gente nesse período não tá conseguindo fazer então eu vou fazer esse minicurso vai ficar aqui no youtube vai estrear dia a primeira aula tá então já que inscreve no canal para você não perder e aí depois dia vinte e não dia e depois eu vou confirmar mas eu vou deixar aqui embaixo na descrição as datas para você tá porque eu vou conversar com a minha equipe para gente ver o dia certinho essas aulas vamos lá vamos falar

aqui ó de alho a importância do alho a outro convite que eu esqueci de fazer hoje é sobre o meu curso de hortas orgânicas completo porque muita gente quer aprender a fazer isso ó que aprender a ter hortas assim que ter canteiros assim que a plantar em vaso ou então como esse canteiro ficar aqui deixa eu mostrar vai aproveitar aqui olha esse canteiro aqui esse canteiro só de tempero a vocês nem imaginava qu e isso quer dizer que faz né e

eu vou deixar o link também aqui embaixo que é o www.cursovigor.com.br você vai aprender a fazer exatamente tudo isso vai aprender habilidade de produzir pela vai aprender a fazer hortas em vasos hortas e canteiros hortas de temperos vai aprender a cuidar de bananeira vai aprender a cuidar de parreira de uva é um curso completo vai fazer adubação tem vários bônus também pô mas aqui vamos falar disso aqui porque vocês estão vendo a uma

cabeça de alho uma cabeça de alho deixei ela aqui e nós vamos fazer os e você vai deixar ela na água alguns dias e ela vai acontecer exatamente isso daqui ó vai sair toda essa brotagem e se eu pegar embaixo para mostrar aqui e vai dar essa enraizado aqui bia aí gente é aonde que tá o pulo do gato o muita gente pega o dente bota lá e aí ele demora muito para realizar para sair o brot o apodrece não acontece nada então para você não tem

esse risco você deixa ele na água um tempo deixa ele na aguinha um tempo mas aí tem um segredo e este aqui é o segredo ó ó e esse é o segredo é cm de água tem jeito que você deixar um dedo de água vai apodrecer pode ser que não apodreça tem um pode acontecer mas a chance apodrecer muito grande então o que que nós vamos fazer bem pouquinha água deixa só um pouquinho a água v ai deixar uns dias vai acompanhar deu dois dias vai ver que

secou vai botar mais um pouquinho de água e aí vai com ele vai cuidando mas dois dias vai ver que secou vai de novo e aí sim você vai lá e coloca ele na no coisa eu vou fazer isso agora aproveitar chegou eu tenho a parceira para me ajudar aqui chegou agora aqui e eu vou fazer eu vou fazer isso plantio sabe aonde no meu canteiro de temperos eu vou botar ele ali siri ii oi gente olha aqui ó olha isso aqui terra areia borra de café esterco

e ainda fui agora na passada que eu tava descendo com essa terra aqui eu ainda achei uma cinza que a gente queimou umas madeiras para fazer essa esse adubo e eu já botei junto aqui aí que que acontece olha ele dá essa cor aqui ele fica com essa carta apareceu um pedacinho de carvãozinho ali tá então o que que eu faço eu vou pegar esse canteiro aqui e j á é um canteiro tem até uma palha ali ó ó é mas eu já falei para vocês que eu

sou virginiano né então você sabe em que o professor josé virginiano e ele não aguenta não se aguenta tem que fazer um um substrato bem adubado não adianta senão depois não dá as coisas e esse canteiro aqui ficou maravilhoso para nos mostrar ele para vocês só que aqui no sul tem geada então a gente perdeu algumas coisas perder o pimentão tava aqui olha como é que ele tá agora de novo nascendo prendeu manjericão que tava lá só que ó

aguentou a geada tá aqui ó aguentou a geada até a salsinha está ali aguentou a geada bom então aqui eu vou fazer o plantio do alho da seguinte maneira ó peguei o broto por fazer a covinha dele aqui vou enterrar ele assim tá depois que eu enterro é um jogo mais um pouquinho eu pego mais um deixa um palmo de distância fazer a mesma coi sa só na saidinha do grupo dele estão vendo que ele ele fica na água um pouquinho ele já olha aqui ó se

deixa muito na água ele começa a escurecer e depois apodrece e aqui eu deixo mais um palmo o mesmo esquema é oi e aí a gente vai fazer esse canteirinho de tempero tem muito temperos inclusive alho e aí se tiver um pedacinho de carvão assim ó cê ó tá umas machadinha bonitinhos e aqui a gente vai fazer a mesma coisa é e aí é fácil é bom saber porque gente para eles poderem se alimentar bem sozinho mesma coisa que você dirigir almoço

com alguém né você pede um algo só para você né então olha agora esse lado eu vou fazer a mesma coisa o rapaz um pouquinho de substrato que eu fiz que aquele famoso substrato que eu ensino sempre no canal e aí e aí e inclusive você planta os pequenininhos também tá ficar com medo e aí oi gente e depois eu coloquei ali agora a gente só vai fazer uma rega por que é importante fazer essa regra a gente tava deixando ele na

água ele tava se alimentando e agora a gente rega para deixar essa terra molhada úmida para ela continuar trazendo nutrientes para ele tá bom vamos lá ó não precisa ensopar encharcar nada ó dá só que ela caiu a minha tampinha que eu tenho uma tampinha nesse jogador aqui que eu achei incrível ao deus den tinho e aqui vocês vão aparecer mas eu plantei o resto aqui ó ó está feio e e aí tu tá isa essa essa reguinha e aí o que que vai

acontecer vai ficar assim agora vou mostrar ele depois duas semanas uma semana como é que ele pico e a gente esse aqui tá a duas semanas da por isso que nem aquele lá eu ele eu faço também isso foi o quanto junto com outras coisas porque ele também é um ótimo de um repelente é um cheiro dele do alho acaba tirando aqui ele acaba que tirando espantando alguns algumas praguinhas por causa do cheiro beleza se você gostou do vídeo curte esse

vídeo se inscreve no canal se você tiver alguma dúvida pode deixar aqui embaixo a sua dúvida eu vou deixar o link do meu curso aqui embaixo também que é o www curso de horta orgânica k.com.br e espero vocês eu tenho certeza que vocês vão amar o melhor curso de hortas orgânicas

Como plantar alho em casa e ter sempre

💡 ACESSE MEU CURSO AQUI👇🏻 https://www.cursodehortaorganica.com.br CURSO COMPLETO DE HORTA ORGÂNICA EM CASA. 🌱🌱🌱 GARANTA SUA VAGA! NESTE CANAL VOCÊ ENCONTRA: Dicas e conteúdos que realmente funcionam para te ajudar a conseguir plantar a sua própria horta orgânica aí mesmo onde você mora, seja em casa ou apartamento e dicas para melhorar a qualidade de vida da sua família. Mesmo se estiver começando do absoluto zero na sua própria plantação e nem saiba como adubar, podar ou regar. 👉 E aproveite pra me seguir no Instagram: https://www.instagram.com/jones_calisto 👉 Curta também a página do Facebook: https://www.facebook.com/cursohortaor... Como plantar alho em casa Acesse o curso de hortas completo aqui: https://www.cursodehortaorganica.com.br/ MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários