Como produzir excelentes mudas de alho

Como produzir excelentes mudas de alho

Como produzir excelentes mudas de alho



e aí pessoal mais um vídeo do canal coisas de quintal hoje nós vamos plantar alho ea primeira coisa a gente é separar as cabeças de alho e colocar na parte debaixo da geladeira eu já tenho aqui ó coloquei na parte de baixo onde a gente guarda verduras um pacotinho de alho cabeças de alho e ficou semi aberto este ano já está aqui há dois meses e ao tempo insuficiente país tartá o início do crescimento dos brotinhos é o frio

da geladeira que está este processo uma dica muito importante pessoal a escolha do tipo de alho escolha um alho que nasce na sua região o pessoal produz na sua região eu não vou querer que plantar um alho roxo argentino em minas e não vai dar certo o alho pode renascer mas não vai da produção não vai crescer uma cabeça de alho desejável então a pessoa que bacana os motivos já estão nascendo a gente pode passar para a pr óxima etapa

que é o enregelamento da cabeça desses alhos então vamos lá ea iniciando o processo de envasamento eu vou utilizar esses copinhos de plástico aqui são copinhos de café zinho eu cortei com a tesoura eo fundo deles ver eles de boca para baixo coloquei aqui nesse nessa bandeirinha pode ser qualquer tipo de bandeja minha pessoa desde aí que ela suporte a água não fica vazando que o processo de enraizamento é dentro d 'água não vou

colocar a cabeça de alho mês cop encher essa bandeja de água e o processo de recenseamento vai se daí durante alguns dias ea gente vai acompanhar eu tô aqui num espaço comum viver o que eu as produções de muda é um espaço sombreado o sol chega a % então vamos sair seguindo então gente já coloquei as cabeças de alho é nos copinhos e já coloquei a água água foi colocada aí até encher bandeirinha eu fiz dua s bandeirinha tem uma preta

e agora em uma alta mais clara ea água foi colocada aí de uma maneira que ficou no nível da bandeja mas o alho ficou submerso só a metade ou um pouquinho menos que a metade quer dizer lugar que vai voltar às raízes ficou submerso ea gente vai fechar durante dias ea gente vai acompanhar se essa água baixar a gente completa e daqui a dias a gente volta antes porém pessoal vou dar uma dica aqui a gente pode estar usando o

tipo de material por exemplo essa bandeirinha que é de sementeira a gente pode estar colocando a cabeça diário aí colocando essa sementeiras a bandeirinha dentro de uma outra que contém a água o interessante aqui a parte de baixo do óleo onde vai nascer a raiz fica submersa então você pode estar usando outro tipo de material também é bom já se passaram dias vamos entrar quer endo viver e vamos ver como é que tá indo aí o processo

enraizamentos do nosso alho os brotinhos já cresceram bastante ficaram verdes bom tudo hino direitinho conforme esperado vamos ver a isaac sair já começaram a nascer já dando sinal e de crescimento é isso aí o esperado era esse mesmo vamos agora aguardar mais uns dias e voltar se passaram já a dez dias do início ruim vazamento aí vamos entrar viver e ver conectar o al ho bom gente os brothers já estão com quase centímetros aí

ó já estão quase virando folha mesmo agora pessoa eu fiz um uma experiência com a água essa bandeja preta aqui a água de até mais clarinha eu troquei ela com dias e olha como é que as raízes estão a sair desenvolveram bastante aí parece que agradeceram aí a troca da água por outro lado a água dessa bandeira que eu não troquei água está turva e as raízes ea lei não se desenvolveram como a outra todas as cabeças aqui então com

raízes aí as raízes mais curtas e aonde eu troquei todas as cabeças estão com raiz mais cumpridas mais desenvolvidas então o pessoal já fica a dica e troque a água mantenha a água limpa é melhor com embasamento ea gente vai acompanhando o processo pessoal e daqui a dias a gente volta dias pessoal agora o ar já está bem grande tá com folhas e ó eu troquei a água dessa bandeirinha mais clara e também ó ajudar no desenvolvimento

da raiz como tava procedendo a outra água mais limpa raiz maior desenvolveram e mais as raízes e ó cresceram bastante também não estão como a outra porque a outra processo que eu fiz de troca de água antecipada fez com que essa bandeja ia sair e crescer mais está tudo aí num dentro do esperado agora eu acho que a gente já pode em separar os dentes para fazer o plantio o esquema pessoal de de plantar é simples a gente vai separar agora

os dentes da cabeça não estou tirando os copinhos aqui olha o tamanho da raiz que maravilha eu não me lembro a quantidade de óleo que eu comprei mas eu acredito que foi mais ou menos um quilo vai dar muita muda é que ele solta fácil da cabeça como dia bacana o alho incha pessoal o processo de colocar na água né de realizar e vai inchando e na hora de separar os dentes é bem fácil hoje eu já adiantei o processo e separei todos

os dentes de alho olha que monte de mudinha bacana raízes bem informadas folha sai bem grandes e agora é só colocar na terra eu vou preparar um canteiro levasse o dinheiro pra lá e fazer o plantio vamos lá e aí pessoal já plantei aqui as mudinhas diário fiz um canteiro sim aqui finquei tudo aí pessoa expectativa daqui a s ete oito meses já está colhendo vestiário e ver se se a chuva ajuda se o clima ajuda para plantar dinho e era diga

que eu queria mas há pessoal quem gostou deixa aquele jovem é bacana em baixo pra gente ea gente se encontra aí no próximo vídeo se deus quiser valeu um abraço

Como produzir excelentes mudas de alho

Neste vídeo vamos mostrar como produzir mudas de olho, usando um processo simples e eficaz. MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários