BAMBU DA SORTE | COMO CUIDAR, ADUBAR NA ÁGUA e FAZER MUDAS

BAMBU DA SORTE | COMO CUIDAR, ADUBAR NA ÁGUA e FAZER MUDAS

BAMBU DA SORTE | COMO CUIDAR, ADUBAR NA ÁGUA e FAZER MUDAS



o Olá pessoal tudo bem com vocês meu nome é Henrique butler eu tenho certeza que você já ouviu falar do bambú da sorte essa planta linda e é sobre ele que a gente vai falar hoje então já se inscreva no canal Ative o Sininho para você não perder os próximos vídeos e se você tiver sugestões de vídeo quiser que eu fale sobre alguma planta específica comenta aqui acredita-se que essa planta traga sorte paz e tranquilidade para quem tem em

casa se você acredita ou não já não sei mas a gente curtia porque a gente ama plantinha né essa planta muitas vezes é vendida trançada Então os produtores pegam vários Galhos eles vão colocando no vaso assim pensando e amarrando com algum tipo de arame para ela ficar nesse aspecto trançado fica bem legal também essas três estátuas que eu tenho aqui eu tirei de um vaso maior estava plantada na terra quando o bambu da sorte está na terra ele

pode passar de um metro e meio de altura Só que mais comum a gente ver assim ó pouquinho menor sendo cultivados em água se o bambu da sorte está em vaso grande com uma mãe dessa planta aqui mãe ele pode ficar no sol pleno tá ele tolera ficando É mas não vai ficar tão bem não porque essa é uma planta de sombra Ou seja a gente sombra não quer dizer escuro sobre a quando não bate sol mas tem muita claridade O meu fica aq ui na sala no

meu hack pega muita claridade o dia inteiro às vezes dependendo da estação do ano bate o solzinho nele quando bate de duas a quatro horas de sol é meia sombra também tu leva na meia sombra ou quando recebe aquela luz filtrada também considerado um meia sombra então a planta de sombra meia-sombra sol muito forte a folha vai queimar o bambu da Sorte Na verdade nem é Bambu gente ele é uma Dracena da família d as Dracenas eu tenho aqui

agradecendo a tricolor eu tenho aqui também cultivado em água cleomerio que também tenho ela no vaso e o bambu da sorte vai negar tá lembra muito essa pleomele existe Bambu da sorte variegata toda a planta variegata como tem as bordas um pouquinho mais creme ou amarelada está lendo também uma coisa que pode acontecer com essa planta é pontinha queimada quando tá assim pode significar duas coisas ou é excesso de adubação ou a umidade e

ponta seca não volta da gente você já pode cortar porque ela não vai voltar Caso esteja na Terra é uma planta de rega frequente o solo tem que estar sempre úmido mas também não pode ficar encharcado Só foi ele vai ficar amarelado então é legal colocar um pouquinho de bebê colheita vermiculita se você não tiver você pode colocar folha seca ou o galho picadinho porque isso vai fazer com qu e água passo vai embora não vai ficar acumulada raiz

da planta não vai ficar folgada caso o seu Bambu da sorte esteja na água como meu ainda assim é bom borrifar com frequência água na folhagem porque a gente uma coisa é Raissa hidratada mas essa planta também gosta de umidade do ar então para cidades muito secas quando é meu caso aqui eu moro no interior de São Paulo né Você já sabe é que é muito cedo então frequentemente o bo rrifo água na folhagem ou melhor ainda você pode ir lavar essa

planta eu lavo todas as folhas ou quando eu quero lavar pega uma buchinha faço para tirar o pó porque essa planta precisa ficar limpa toda a planta né gente não pode ficar com o pó acumulado a gente passa uma esponjinha para desentupir esses fórum grátis a pele já que a gente tirar o cravo então gente faz isso também você que tá lavando aí tirando o pó de todas as plantas principalmente se tem folhagens assim se você cultivar na água o ideal

é você colocar uma gotinha de água sanitária que para evitar o mosquito da dengue uma outra opção é o que eu faço aqui eu tenho Pedrinhas brancas Olha então você enche de água e coloque as Pedrinhas aí para o mosquito não consegui se proliferar o bambu da sorte gosta de uma adubação rica em nutrientes e rico em nitrogênio também porque ela é uma folhag em verde se você viu o meu vídeo do tipo de adubo você já vai entender o que eu tô

falando folhagens verdes gosto de nitrogênio ela poder crescer e se desenvolver bem então se a sua tiver plantada na terra você pode dobrar com húmus de minhoca com esterco de três em três meses caso ou sua esteja na água como adubar existem já gente no mercado adubos próprios para hidroponia hidrocultura nessa quando eles cultivam assim somente na água adubos solúveis e coloca aquele vai diluir mas isso eu não ter eu tenho npk aqui por

exemplo então o que que eu faço eu mesmo de Lu pega uma colher de chá e coloca aqui na água bem Oi gente excesso de adulto queima planta Então já diluir ele e aí eu vou colocar aqui dessa já diluída um pouquinho só uma botinha o npk é uma duplo mineral adubo químico as pessoas falam né gente ele só contém nitrogênio fósforo e po tássio as plantas precisam de mais coisas então eu gosto muito de colocar show nome da minha composteira aqui

né o biofertilizante ou você adubar com torta de mamona até fazer chorume de esterco se você tivesse ter com os de minhoca você pega deixa de molho na água vai por aí coloca aqui porque tem mais nutriente tem mais micro e macro nutrientes do que eu usei de pecar então eu te falar o que eu faço aqui em casa eu adorei essa planta numa segunda-feira por exemplo na sexta eu vou trocar essa água então eu acho assim a planta já absorveu o

que ela precisava já falei isso também no vídeo das Orquídeas tem gente que não troca a água deixa revelava para o resto da vida eu gosto de trocar toda semana porque eu acredito que a raiz da planta gosta de oxigênio se a gente troca água vai possibilitar que mais oxigênio aí pra planta então se a sua tiver na águ a como você vai abrir vai ficar trocando essa e todo mês sempre um pouco a quantidade de gente Cerrado adubar melhor

errar para menos do que para mais e quando ela tá bem adubada ela tá sempre brotando folhas novas Olha a minha aqui ó as folhas mais velhas vão caindo nessa parte de baixo isso aqui tudo era um folhas velhas que já caíram exatamente como as Dracenas é um outro tipo de Dracena aqui gente são as mesmas características eu não vou fazer isso porque eu morro de dó na verdade eu não tenho dó de propagar a planta mas dessa daqui eu tento muito

carinho para essas plantas mas a propagação é por estar aqui que você faz você corta aqui e aí é só colocar na água que ela vai enrraizar e dessa parte que foi cortada ela vai rebrotar pela lateral por isso que muitas vezes quando a gente vê para vender se bambuzinho do mercado em loja de pl anta mesmo a gente vê o galho e pela lateral saindo brotinho porque foi podada de uma planta mais velha um tronco mais grosso e aí eles fizeram meio

com um picote para o pico tirando a planta e cada uma dessas Eles colocaram da água para enraizar e Surgiu uma nova Mudinha essa planta foi tirada de um vaso o alto ela Enganou o único por quê Porque isso aqui é a ponta da planta-mãe na verdade da mãe dessa aqui eu estava limpand o o vaso gostei fiz uma poda das Flores estamos mais feias e essas estão horríveis Tirei todas as folhas e coloquei na água que eu tenho três mudas lindas então

gente é muito legal para pagar olha olha só como ela já tá bem enraizada aqui as raízes saem com muita facilidade em torno de um mês já vai ter bastante raiz aí então se você encontrar um bambu-da-sorte em vaso pede para o dono tira um pedacinho e coloca na água o tamanho ideal para você fazer estátua que aproximadamente centímetros pode ser um pouquinho maior um pouquinho menor mas esse é o tamanho ideal que vai pegar com facilidade

frente a espero que esse vídeo tenha ficado mais completa possível mas ainda a gente se ficou alguma dúvida comenta aqui que eu respondo para você aproveita para me seguir lá no Instagram também canal Henrique butler que tá sendo muito dica legal por lá tô faze

BAMBU DA SORTE | COMO CUIDAR, ADUBAR NA ÁGUA e FAZER MUDAS

➡️ Me siga no INSTAGRAM: @CanalHenriqueButtler https://www.instagram.com/canalhenriq... ➡️ Não se esqueça de se INSCREVER no canal e ativar as notificacões! ➡️ Meu nome é Henrique Buttler! Aqui você vai encontrar vídeos de como cuidar corretamente das suas plantas, vídeos com dicas de plantas diversas e muitas ideias aí para o seu jardim. Sejam muito bem-vindas e bem-vindos! 💚 📩 canalhenriquebuttler@gmail.com MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários