Como Cultivar Louro: Seu Jardim Aromático, Comida Temperada

Como Cultivar Louro: Seu Jardim Aromático, Comida Temperada e Limpeza Energética



E aí e olha só o tamanho dessas árvores que coisa mais linda mas hoje atendendo ao muito pedido a gente fala de uma árvore que é um pouco menor e quase toda casa brasileira usa as folhas mas pouca gente conhece ela da forma natural né da forma de árvore como eu falei menor do que essas daqui e tem algum palpite aí de qual foi o que eu posso tá falando o Du louro eu fui lá pegar minha Mudinha de louro garrei

agora eu não largo mais eu sou Randall seu jardineiro também sou Se o professor de jardinagem e de qualquer dama online como eu falei tô cercado aqui nessas árvores belíssimas no clube de campo é no interior a quem saltam de eu cresci então nós temos significado muito importante para mim assim como essa plantinha aqui o louro a ela tem um significado importante para muita gente inicialmente é por conta das propriedades medicinais essa planta

mas ela foi ela é originário do Mediterrâneo vamos começar do começo o louro é originário do Mediterrâneo mas ela se espalhou pelo mundo todo por conta das propriedades medicinais mas a gente conhece o mesmo é como uso na culinária então a gente faz questão de mostrar ela assim In Natura né a muda mesmo porque a imensa maioria de vocês vai conhecer a folhinha desidratada que a gente usa aqui no Brasil principalmente n o nosso super ahm o

feijão bom eu falei ali atrás do feijão mas já me cantaram uma bola aquilo vou falar que ele foi o nosso câmera que é o super cozinheiro que também coloca no arroz e em outras receitas e ele tem aquele sabor único e muito gostoso muito especial outro detalhe que eu quero que você já presta atenção no final desse vídeo eu vou passar uma receita super simples é de uma dica muito simples para você fazer uma l impeza energética usando as

folhas do louro que você pode ter na sua casa esse que a gente compra isso aquinho e potinhos já desidratado que vai ajudar a mudar a energia melhorar a energia da sua casa ou do seu local de trabalho nesse final de ano que é uma época propícia para isso né Ela é emblemática para a gente aproveitar a mudança e também mudar o astral voltando para nossa planta esperando esse vídeo o louro como eu falei é uma planta o pé de pote não muito

grande então ele pode ser conduzido como arbusto ou como árvore dependendo das podas que você fizer ou se você deixar crescer a planta livremente ele vai formar de repente uma copa bem arredondada mas é uma forma de conduzir a planta por você a daquele porte super gigante Então essas plantas médias vamos chamar assim elas são cultivadas à meia-sombra por ser de clima temperado o louro nã o vai tolerar muito as temperaturas muito baixas

como você pode cultivar em vaso né numa varanda por exemplo porque o sol da manhã vai ser super importante para o desenvolvimento da dessa planta em locais muito muito frio você consegue proteger um pouco numa época de geada por exemplo de temperaturas muito baixa na literatura nelas informações mais científicas a gente vai a encontrar a informação de que o louro pode atingir metros de altura e eu particularmente nunca vi aqui o que

sobe pé de louro Aqui no Brasil é tão grande assim no máximo com dois ou três metros de altura cultivado em um solo Talvez lá na terra de onde ele veio no tal do clima a lá do Mediterrâneo bem temperado ele consiga atingir essa altura mas eu tô falando do cultivo aqui mais tranquilo lá no seu quintal ou no seu vaso para você poder curtir essa planta com relação a regra tanto no solo quanto no vaso é uma coisa que vai precisar de água

mas sem encharcamento no vaso é muito importante que você faça a camada de drenagem que a gente ensinou em vários vídeos aqui já no nosso canal que é a fazer aquela camada em cima do furinho ali do vaso com argila expandida ou com pedrisco para que a água não fica como lado então a água hidrata as raízes escorrem pelo fundo do vaso e vai embora isso é basta nte importante com relação a poda não tem uma época em determinada super especial para

fazer a falta do louro A não ser que seja para fazer mudas e eu vou falar disso daqui a pouco a porta você vai fazer quando eu tiver galos danificado você vai retirar ou como uma planta bem suscetível a infestação de pulga e cochonilha às vezes quando você percebe a infestação já dominou uma boa parte da planta convém cortar esses Galhos eu sepa rei essas duas mudinhas aquilo que já deve o house ele precisa passear um pouco por elas aqui

a gente tem uma muda com mais Galhos até nas laterais e o caule principal aqui e essa outra mais magrinha ou caule principal e poucos grades laterais É como se eu tivesse podado aqui para que a planta suba e cresça para no sentido vertical e aqui ela está crescendo nessa forma mais ordenada mas ela busca que muita gente acha bonito também eu também acho eu gosto das duas formas na verdade depende também do espaço que você tem com

relação à adubação não precisa se preocupar tanto não é um tema assim que ó tão importante em se tratando do louro você pode ajudar a sua planta colocando o material orgânico não é um adubo orgânico como esterco curtido por exemplo de minhoca uma ou duas vezes por ano e tirando Galinhos e com apreciando aqui Claro curtind o o ar uma dessas folhas que são incríveis mudas e muitas dicas perguntando como fazer muda de louro a forma que

a natureza faz Clara por sementes só que para nós visto é uma missão muito muito difícil e muito demorada estaca que essas plantas de madeira semi-lenhosos ou lenhosa a gente faz facilmente muda por estaca não é o caso do loura muito difícil porque ele raizamento dele é muito demorado Então você acaba perdendo a estaca e não consegue fazer muda então o mais indicado é alporquia ao porque aquele sistema que você é como se

você trouxesse o solo para planta você escolhe um pedaço dela aqui tem a Forquilha que seja saudável com diâmetro bacana a do galho de a cm mas é um método muito complicado para explicar aqui e não de Esse é o spode e vai fazer um vídeo em breve sobre esse método Mas você encontra também pesquisando como fazer mudas por alporquia o detalhe que eu te falei que é linda é isso É como se você trouxesse e vende colocar o galho no solo é

que você trouxesse o solo um pouco de solo para planta quando ele vai usar você retira E aí sim faz o plantio e obtenha uma muda de louro Na minha opinião para você que deve tá começando agora o mais bacana a mesma comprar uma Mudinha E aí você começa a curtir o crescimento da planta a colheita d as Folhas as podas e depois pode tentar fazer alporquia aqui não é algo tão simples assim combinado agora o bônus aquela hora que muita gente

deve tá guardando como eu falei uma coisa super simples mas pouca gente sabe o tem essa ideia a gente tem o louro na cozinha você com certeza tem aí a partir Eu tenho esse potinho as folhas desidratadas a ir a limpeza energética tem uma forma de você fazer uma limpeza mais profunda que ele tem que seguir um passo a passo que é um pouco mais lento mas eu vou te ensinar a forma mais simples primeira coisa a mais simples de todas é

você pegar esse punhado de folha colocar um Pires no pratinho que seja segura todo lugar aqui que vem então não é o mais indicado né claro que ele da sua casa vai estar fechado a você vai colocar fogo nessas folhas e quando começar a soltar aquela fumaça você vai anda r pela casa com ele vai pegar um pratinho mais fundo para que aquela fumaça vá ajudando a mudar e melhorar a energia do ambiente que só é como você quer ir lá um incenso

Por exemplo agora para quem curte esse assunto de energia e limpeza energética vou dar uma dica mais bacana e reserve um dia que você queira fazer isso uma semana vamos vamos vamos dizer assim vamos começar por aí já que está falando de mudança de astral para m udar um ano e você vai olhar bem na sua casa e vai retirar todos os objetos quebrados que você não tá usando que você acha que um dia vai usar mais nunca usa e Vai doar ou colocar

numa caixinha na porta ou mandar para o bazar ou fazer um bazar no seu prédio ou reunir a galera e fazer algum bazar em prol de alguém mas tem que se livrar de objetos que você não usa que estão quebrados segundo passo você vai fazer uma faxina no leite uma limpeza Física mesmo aquela faxina pesada limpando cantinhos limpando janela limpando porta limpando moldura de quadro deixa o ambiente super Clean aí você pode comprar umas

flores cortadas ou no vasinho colocar uma mesa que você gosta e já começar a mentalizar coisas positivas porque a gente não nossa ou não percebe que na casa do ambiente de trabalho tudo que é dito não tinha falado tudo que tá e as par edes de um ambiente vai absorvendo em São assunto para um vídeo a mais complexo mas é real isso então o ambiente fica impregnado com essas palavras com esse astral às vezes bom às vezes não tão bom

a gente tá terminando um ano não uma sequência de dois anos muito difíceis Então os ambientes estão carregados Então você vai fazer isso fez essa página vai começar a mentalizar Aí você pega o seu pratinho com ouro ou sua la tinha e pensa Independente de religião e aqui a gente respeita todas as religiões todas as crianças mas você tem que emitir Ou pelo menos pensar em palavras positivas palavras de perdão a palavras de alto

astral e aí Você caminha com louro pela casa que já vai estar limpa sem aqueles objetos está alienados e vai emitindo bons fluídos e vai é aquela fumaça no Ar Vai te mostrando que tá vendo essa troca de energia p arada estagnada pela energia positiva e boa que a gente quer e que eu desejo para você e eu acredito eu já fiz em casa faça de vez em quando eu te garanto que realmente renove o ambiente Espero que você tenha gostado

dessas dicas que você consiga cultivar o Seu louro e aproveitar da melhor forma possível e te peço uma gentileza se você gostou desse vídeo deixa o like aqui embaixo se inscreva no nosso canal e uma c oisa muito importante que pouca gente lembra É de compartilhar com seus amigos nossas redes sociais para você acompanhar um pouco mais o nosso dia a dia tem aqui o nosso Instagram que ao Vila Nina TV além do conteúdo do

nosso site que é o Vila mina.com.br fique como eu desejo de um ano novo melhor e claro com o meu muito obrigado E aí

Como Cultivar Louro: Seu Jardim Aromático, Comida Temperada e Limpeza Energética

FERRAMENTAS PARA JARDINAGEM MERAX https://www.merax.com.br/jardim Ahh quem não ama um louro no feijão, no aroma do arroz e em muitos pratos que fazemos. Essa planta além de um delicioso tempero, tem diversas propriedades medicinais e ainda serve para uma belz limpeza energética do ambiente. Neste vídeo, Randall Fidencio te dá dicas simples de como cultivar o louro e ainda de quebra te ensina a fazer uma limpeza energética como técnicas da medicina do ambiente. Esperamos que você goste. Não esqueça de deixar o seu joinha e se inscrever em nosso canal, também não esqueça de deixar seu comentário, críticas e sugestões de novos temas. Obrigado por assistir a Vila Nina TV Siga-nos: https://facebook.com/floravilaninapai... http://instagram/vntv email para dúvidas: vnplantas@gmail.com Visite-nos: Vila Nina Paisagismo e Flora Rua José Maria Marques de Oliveira 1200, Salto/SP. #jardinagem #paisagismo #urbanjungle #louro #limpezaenergetica MOSTRAR MAIS

e Limpeza Energética