Como Distribuir As Plantas Para Ter Um Jardim Lindo!!

Como Distribuir As Plantas Para Ter Um Jardim Lindo!!



Oi boa noite para todo mundo daqui entrou vou me apresentar para quem entrou aí não me conhece ainda nessa Flávia creme o chá de missa e florista e hoje tem um assunto muito legal aqui né Como compor as plantas para ter um jardim lembra a muito bom é muito legal e quero também te convidar para se inscrever e participar também participar do meu novo canal do telegram Sim aí você vai ficar por dentro de todas as novidades e conteúdo

incríveis que eu vou começar a postar já postei alguns já postei o vídeo para quem não viu vai lá e ainda se e se delicie com as as dicas que sempre dou ali né também ali também Ah então tá vamos lá como compor as plantas para ter um jardim lindo tá Como compor nessas plantas é muito importante eu tenho os tópicos todos que a gente vai falar aqui esta noite O que é compor as plantas porque importante para a saúde das plantas comp or as

partes corretamente nos Espaços é como escolher as plantas ideais para uma composição Como compor as plantas em um ambiente muito grande principais erros ao compor as plantas ter como tem como fazer um jardim lindo com poucas plantas bem legal quanto de planta é necessário para fazer uma boa composição Como organizar várias plantas em um jardim como o reorganizar as plantas que já Plantei e agora Ah tá essa tá bo a vamos lá vamos

lá gente vai ser muito legal então vamos começar pelo começo muito bom né O que é compor as plantas é compor é sempre um desafio né é um dia já viu porque compor as plantas ou tem que ter uma vida bastante boa né para não haver aquele aquela desordem né e Para não ouvir não ter aquela desordem é muito importante que você conheça bem o espaço que você vai com né vai vai plantar Qual é o espaço as medidas te m que ter clareza né É É

distribuir bem as plantas ver com for na verdade é distribuído bem de forma harmônica de forma mais charmosa que teu olho consiga fazer uma boa leitura né normalmente o digo assim ó das maiores as melhores se tu tiver diferente para tua casa né Sempre digamos as maiores próximo da casa e vem diminuindo com arbustos menores até finalizar com menor ainda Próximo do portão faça com que esse olhar seja bem distribuído na medida que você

entra no seu portão que você consiga visualizar essa leitura desde a entrada do portão aonde é o caminho aonde eu vizinho Aonde é a é a calçada onde estão as janelas e portas né temos que compor harmoniosa distribuir harmoniosamente muito bem tá com por é isso para trazer uma atmosfera encantadora né Atrativa ao olhar de quem enxerga que nem falei antes né então é isso e distribuirá e as formas as plantas de diferentes tamanho mas nessa

boa distribuição das maiores as menores dá um olhar interessante né Tá bom então vamos lá esse aqui são os tópicos e o segundo Porque é importante para a saúde das plantas compor as plantas corretamente nos Espaços sim porque se você não tiver uma clareza de compôr distribuir as plantas da da melhor forma possível Neto eu digo até aqui para você começar o menos é mais e eu até gosto muito eu faço muito essa prática aqui na cidade

menos é mais você tem menos chance de errar porque menos tem uma leitura mais clara Mais amplo às vezes muito muito muito menos também foi muito muito vago mas Aposte no menos pergunta primeiro mesmo né menos é mais bom então é importante você saber organizada a forma adequada para elas não adoecerem né porque a questão é essa é importante compor um bom jardim para nos sas plantas é a mente no espaço sim é muito importante porque se você

Começa colocar aglomerações de planta planta planta planta planta planta o sol não penetra tanto em algumas e pode trazer doença cima tá É bem interessante e assim ó você não pode também pensar em voltar uma planta de sombra no sol ou a de sol na sombra também isso dá problemas é uma planta que é de muito muito sol e lá naquele canto do Jardim bate a sombra da árvore do vizinho aí não dá certo então a composição entra aí também né com

a essa leitura com a clareza do tamanho do espaço onde é na verdade o portão aos vizinhos Tem que haver você tem que ter tempo para se colocar dentro do seu jardim para começar adquirido alguma planta né E para compor essas pra e sempre primeiro bom visualizar medivia posição solar né que as plantas bem é composta dentro do Jardim traz saúde também umas às outras né tendo clareza de qual o tamanho essa planta vai crescer o final da vida

dela aí ela atinge até que tamanho para você ter essa clareza né como escolher as plantas ideais para uma composição bom conhecer bem espaço acabei de falar né você vai conhecendo bem espaço as medidas exposição solar né você entendendo só que que você vai poder sair para para as compras né é muito importante isso a conhecer bem espa ço Essa é a charada que mata todas agora como compor as plantas em ambientes muito grande a se você aí tá

me escutando tem um ambiente muito muito grande comece por plantas que também tem o porte grande tem diversas que a gente não utilizem qualquer Jardim porque hoje em dia o Jardim São bem menores né então mas é quando tu tens um jardim de grande porte um tamanho bem grande por exemplo é legal apostar naquelas plantas são muito muito utilizadas hoje em dia no Paisagismo que são as Oliveiras Oliveiras São plantas muito ornamentais está

muito na moda né então dá para postar no Oliveira é muito legal também os Flamboyants né enorme influência que fica na fase adulta aquela Copa adivinhe maravilh e aquelas flores bem vermelhas e a sombrinha que dá ali embaixo também é bem gostoso você tem jardim grande com muito espaço pode também fazer canteiros com manchas de secas várias ricas se clássicas fica assim que simplificadas fica Palmeiras fica né vem aqui , de diâmetro né

tem seus braços abertos cada um então dá para colocar diversas fica se você tem um ambiente grande dá para compor várias físicas e fica lindo espetáculo de chamativo tem um valor muito forte a seca é uma das Palmeiras bastante Vistosa e utilizada no Paisagismo né fica lindíssimo os canteiros ficam mais ricos e dá valor ao imóvel sabe fica encantador aos olhos de quem vê também é o canal tô vendo muito muito as Oliveiras sendo plantada

nessas Jardins né mas tem que ter situação tá os principais erros de compor as plantas os principais erros são muitos dos erros gente é impressionante aqui a a quantidade de erros que existe né bom começar começar ser um plano por exemplo primeiro primeiro erro assim começar a ser um plano q ue eu acabei de falar né Observe o seu espaço beijos exatamente o que que ele tem aquele possui como que ele é se ele é frontal se ele de fundos ele

é lateral né se ele é só de parede se ele é só de vasos Observe seu espaço ele tem que medida Qual a posição solar que ele tem né Qual é tudo isso porque se você não tiver assim por exemplo um o pré-estabelecido com as medidas você não vai saber a distribuição das plantas ali dentro então é um erro gravíssimo começar o jardim de qualquer jeito né é uma tentação começar de qualquer jeito sim Ai que emoção é comprar um monte de planta e

ali vai sair vai plantando a plantando mas não da gente é o erro gravíssimo você tem que conhecer bem os seus passos identificar e saber escolher a planta certa para esse lugar Ok bem fazer uma mutuado das plantas Realmente esse amontoado é gravíssimo um erro assim que é ruim para saúde das plantas é ruim para a leitura o visual né composição agradar ela fica desagradável não é legal plantar muito perto de casa também outro erro

gravíssimo muito perto você se quiser plantar muito perto você tem que conhecer bem a planta que você e para esse espaço pertinho conhecer os exemplares que existem diversos tamanhos e formas maravilhosas e ela não traz problema por exemplo onde eu morava há muito tempo atrás existia uma grande figueira Figueira gigante é aquela Figueira centenária e quando a gente se mudou para Guaíba né já existia casa que o meu e soltinha

construída muitos anos atrás e então mas eu não sabia dessa dessa grande árvore ali que ia futuramente estragar chegou fazer uma rachadura na porta não é na casa da cozinha ainda tá lá inteira não quebrou mas ajuda aumentando tá abrindo cada vez mais tá então é muito importante você saber conhecer bem o seu jardim também por isso né porque também pode estragar por exemplo se plantar um grande no espaço pequeno pode

pegar canos né encanamento assim que causam grandes não tem e plantas que estragam né também você por exemplo plantar é outro erro grave isso você plantar de qualquer jeito E esse qualquer jeito tapa a visão total da sua janela janela foi feita para entrar na pelos e não passa para Lusa Claro se você quer uma privacidade faça alguma coisa algum efeito que não cubra o sol que entre nela né porque se você tapar o sol que entra

na janela você não né não tentação dentro de casa isso é um dos erros muito grande então atrapalha né se você contar na frente do abertura de uma janela ou de uma porta isso não tem sentido né é bom conheça bem o terreno estude terreno antes de plantar as coisas das plantas para decoração por exemplo do jardim de acordo com a topografia do terreno porque é muito válido você ver fotos encantadoras e jardins maravilhosos então tu

vai para o litoral começa a ser identificar com aqueles Jardins aquele Paisagismo chocante maravilhosa né Tem Jurerê Internacional like chega babar Não precisei muito longe aqui minha franja também tem vários Jar dins fantásticos mas se você não tiver clareza com o seu espaço com seu terreno não adianta mesmo que você tenha se identificado com aquele Jardim plantae exatamente aquelas plantas do seu jardim porque nem sempre

aquele Jardim tem a mesma posição celular que eu tenho mais o seu tiver a posição solar a respeitar as medidas o tamanho né é muito importante porque a confusões nesse momento né você querer a ter um jardim igual ao do fulano de ciclano e a sua realidade você totalmente diferente tanto financeiramente quanto nas medidas tá aqui na posição solar bom ignorar outro erro gravíssimo ignorar a necessidade das plantas é outra

coisa que é muito bonito se você quer plantar você tem que entender Quais são as necessidades das suas plantas que você vai plantar nesse espaço esse espaço onde você quer Criar e compor as suas plantas você tem que muito antes disso entender as necessidades de cada uma se realmente necessidade dessa planta vai ser ideal para esses Passos seria do sol se lê de sombra ou meia-sombra meio sol e é muito importante e e a também

se seu solo por exemplo se você não reparar como é que é o solo desses passos que você precisa contar ele é úmido ele encharcado ou ele é seco né tem que entender também para o escol her a planta certa para esses passos que se não é confuso e dá errado não dá certo temos que observar tudo isso para poder implementar da forma correta tá agora eu tô a questão tem como fazer um jardim lindo com poucas plantas sim com certeza sempre se

tem jeitinho com um pouco as plantas sim por exemplo você pode simplesmente tem um Gramado e um trio de bruxinhos que eu acho sensacional já vai ter um olhar já vai ter u ma contemplação já vai ter um a satisfação nessa nesse Paisagismo né um grave e três bichinhos que é coisa mais simples do que essa não né é assim algo muito muito certo é ter essa clareza não tem uma dinheiro vai com pouco a planta mesmo não deixe de fazer

o seu jardim porque tem pouco valor por exemplo na mesmo e claro distribuindo as plantas sempre é o no jardim da forma adequada que fica com certeza bem bonit o né você tem assim um jardim não tem como gastar muito coloca uma outra situação é bota uma grama e coloca uma cerca viva por exemplo do vizinho que não quer enxergar assim Às vezes tem essa situação né então daqui a pouco a planta assim ou então por exemplo você pode

pensar assim tá eu tenho um pouco investimento não quero nada no crédito sim que nem eu não gosto dela eu vou comprar o que eu tenho no meu bolso e assi m vai ser então vai lá médio terreno bota grama a quantidade correta e quero então fazer uma cerca viva para realmente tapar o vizinho quero ver o vizinho que era uma obra privacidade ou na cerca não importa É mas o meu dinheiro dá para tanto x de plantas então eu vou lá

depois exatamente os de plantas espaço direitinho conforme a banda toca como eu gosto de ver né porque você pode colocar um começo o outro n o fim em distribuir de uma forma que no outro Episódio um outro tempo que você tenha de novo o dinheirinho no bolso você pode completar os espaços que ficaram em semblante não né Entendeu então é bem facinho Dá sim para fazer com pouco com poucas plantas porque ela consegue depois

ser completada vai fazendo as folgas não tem preocupa quanto de plantas é necessário para fazer uma boa composição depende vai d epender muito do tamanho do seu espaço disponível vai depender e com quantas plantas vai vai depender muito do seu valor que você quer investir né vai depender também do tamanho e do que você quer investir eu acho que não basicamente isso você tem dessa clareza você consegue colocar e eu gosto de

dizer sempre né o menos é mais não quer deixar dúvida o quanto de plantas vou colocar primeiros informe né Se atualize apr enda comigo sim eu ensino direitinho como distribuir as plantas sim com certeza então e aí vai fazendo aos poucos que tudo vai surgindo né ou então tem outra saída né é por exemplo e você pode ter um bom projeto por exemplo fazer um bom levantamento e ali Você tem o número X de plantas não supor umas mudas

de podocarpo nascer camisas e dali depois vai ter mais umas mudas de moreia mas por exemplo não tem tudo is so de valor E aí começa a distribuição eliminando essa quantidade grande no primeiro momento depois pode voltar completar né Muito bem e como organizar várias plantas em um jardim e como organizar várias plantas em um jardim o ideal sempre observar observar o espaço antes mesmo de organizado mesmo né recebe bem

Espaço Faz um projeto bem elaborado com as medidas com a clareza da posição solar com a clareza da umidade do solo a secura do solo né e fazer uma leitura bem clara do que que você realmente gosta e que que você realmente gosta é para-sol é para sombra Qual é a posição desse espaço para para que case com o seu gosta de acho bem legal assim ser bem pessoal bem deixar transformado seu jardim de acordo com seu gosto eu gosto muito de

dar o meu palpite né o projeto aqui do meu gosto mas chegando lá no meu cliente eu sempre digo eu tenho o projeto a quantidade de plantas e essa SS tu tá de acordo não faz acordo Qual é a planta que tu gosta é isso pergunto são assinadas por ti eu vou lá e pergunta é essa que tá no teu agrado ou quer outra cor ou que sabe sempre é bom porque quem vai morar naquele espaço é o cliente não Eu né eu tenho a a espertice o

conhecimento de mais de indianos né mas quem vai morar lá clientes então ele que m decide não é mesmo e eu sei mas uma coisa com você vai lá em verifica Qual planta de sua preferência para você cultivar naquele espaço ter aquela alegria de encontrar ali todo dia né que você vai admirar vai cuidar vai ver o desenvolvimento dela crescendo né e é isso é podar bonitinho como precisa se é que precisa tá E assim Claro que tem aquela

versão que eu falei bem no começo você sempre legal ter essa uma lei tura Clara né no Jardim para não ficar amontoado e dos harmônico tem que ter uma harmonia e para ver essa harmonia Tem que haver uma boa distribuição entre elas e claro se você colocar as maiores atrás pai de menino que eu vegetação mais baixa até chegar a bem baixinha né Fica bem legal é uma leitura boa e menos é mais sempre digo aqui repito menos é mais tá

fazendo essa boa leitura do seus olhos eu acredito que v ocê tenha um sucesso no seu jardim na sua criação Com certeza agora como reorganizar as plantas que já Plantei e agora sim olha só e olha você pode até remover essas plantas já existentes do local Claro que tem que ter um carinho Cuidado para não destruir o Torrão desta planta existente no local e para que isso não aconteça deve ser removido com muito carinho mesmo né

fazendo no entorno um abertura maior que você poss a imaginar que seja o teu porque é meio de olho nesse momento né você vai ter um tronco assim né você vai ter que ter um espaço bem considerado para que tu não danifica raiva vai tirar um espaço bem quatro vezes mais longe do que aqui ó o tronco né Aí você tira assim com a para né vai removendo com a pá no entorno e tira lá por baixo Oi Karen tudo com muito carinho e

aí Remove a planta esse colocar no out ro lugar do Japão indefinida né já bem esclarecido vai que essa planta grande demais e também na frente de uma janela por exemplo que tá dando causando sombra por demais Instagram no telhado não é o que você quer aí você fazenda se transplante muitas às vezes dá muito sucesso muita das vezes por que você não pode fazer um transplante desse com a árvore que é de muito grande porte

como por exemplo uma Olive ira até o pessoal consegue Eles são muito espertos mas nós lengos não vamos conseguir tem máquina para tirar tem máquina para levantar sabe que tem lá tem máquina para botar o pano embaixo tem toda uma estrutura aí né e um fumar eu aparecendo sou eu já morreria ele já não aguenta essa toda essa e já fizeram casos aqui é de plantas que algumas nada não dão certo e outras nem sempre dá certo

tá aves de gra nde porte sempre a esse perigo né mas assim a possibilidade sim a possibilidade da para tentar nada para tentar mas não não garanto que vai dar certo % é um risco é mas se é uma vontade muito grande de reorganizar para ter uma leitura Clara é legal fazer essa tentativa e tentar salvar a próxima né próxima florada ou a próxima novas brotações e com isso uma boa irrigação frequente nessa planta que você

removeu do lugar e passou para o outro né faça um buraco lá e já deixa a terra tem uma olhada lá dentro e aí essa planta que entra vai receber já esse líquido que está lá que você molhou absurda nem aí compl Oi gente terra boa pode ser misturadinha clareia para dar aeração na nas raízes aí vai lá e molha ruim é uma chance bastante boa de sobrevivência mas tem que cuidar com muito carinho com muita atenção tanto para retirada
do Torrão quanto para o pós-plantio de um outro lugar não dá para simplesmente fazer um transplante assim abandonar tivesse né então se tudo for feito com muito carinho muito jeitinho Tem olha bem com a minha nada as coisas fluem as coisas vão acontecendo Claro fazendo pesquisas da estudando e testando isso é o jeito que eu fiz e recomendo tô estudando se aperfeiçoando tendo uma carga boa de conhecimento e testando testa ndo

testando essa tá muito bem bem gente é isso que eu tinha para falar para vocês hoje sobre como compor né as plantas para você ter um jardim lindo se você tiver alguma dúvida por favor deixe aí nos comentários que eu vou adorar saber e tentar responder todas as suas dúvidas Ok eu quero me despedir aqui de todos vocês muito obrigada pelo carinho da audiência estar aqui comigo né aprendendo mais um pouquinho sobre pla ntas e flores

hoje sobre compor as plantas agradeço de coração um beijo tchau beijo tchau

Como Distribuir As Plantas Para Ter Um Jardim Lindo!!

Você costuma ter um jardim desorganizado, com pouca estética? Então vem comigo, que vou te ajudar, portanto assista o vídeo até o final pois tem sempre uma dica que faz toda a diferença, e com muito carinho e dedicação você vai conseguir ótimos resultados. Boa sorte e bom vídeo! Sucesso pra você! Se gostar deste vídeo dê um like 👍que ajuda muito o canal aqui. Obrigada!! Se ficar em dúvida com alguma coisa por favor deixa abaixo nos comentários. Bom vídeo!!! Conta pra mim nos comentários: qual sua maior dúvida sobre plantas e flores? Tem alguma sugestão para o próximo vídeo? Deixa aqui nos comentários😉 Muito obrigada por me acompanhar fico muito feliz 👍😆 Filmagem e Edição @Victória Kremer 💚🖥️🎥💚 . _____________________________________________________________________________________________ 🖥️ Nossos Cursos e Ebooks 📗: 📗 Ebook como cuidar das suas plantas e flores o ano inteiro: https://pay.hotmart.com/G8604380Y 📗 Ebook Como trocar uma planta de vaso dicas práticas: https://pay.hotmart.com/W17909700N 🖥️Curso online: Como ter plantas lindas dentro de casa ou apartamento: https://pay.hotmart.com/F17153314E 🖥️Curso online: Descomplicando O Jardinismo ( Curso de Jardins): https://pay.hotmart.com/X32113355R 🖥️Curso online: Eu Florista Curso de buques, buques de noiva, box com flores..: https://pay.hotmart.com/F66485177L ___________________________________________________________________________ 📡 Redes Sociais: Instagram ➠ https://www.instagram.com/flaviamkremer/ Facebook ➠ https://www.facebook.com/flaviamkremer Inscreva-se no Youtube ➠ https://www.youtube.com/channel/UCQhb... 🤝🏻 Parcerias, Contato e Divulgação E-Mail ➠ flaviakremer1@gmail.com __________________________________________________________________________________________ ✅ Tags: #Jardim #FlaviaKremer #plantasorganizadasnojardim #Plantassemprelindas #Amoplantaseflores #Natureza #Jardinagem #Jardimencantado #Paisagismo #Plantaseflores #Floresnojardim #plantasdeinterior #decorecomflores #Decorecomplantas MOSTRAR MAIS