COMO FAZER DORMENTES DE CONCRETO PARA JARDIM

COMO FAZER DORMENTES DE CONCRETO PARA JARDIM

COMO FAZER DORMENTES DE CONCRETO PARA JARDIM



o Olá pessoal eu sou Josiele nesse vídeo eu vou ensinar o passo a passo de como fazer dormentes de concreto de modo simples e fácil de fazer para enfeitar entrada da sua casa ou fazer um lindo caminho no seu jardim o resultado final é incrível acompanha este vídeo até o final para aprender e também poder fazer na sua casa para começar então eu fiz quatro retângulos com sarrafos de madeira contendo cm de altura cada um e a parte

interna ficou com cm de comprimento cm de largura e cm de altura e para ficar mais fácil desenformar porque eu não vou desmanchar eles eu vou utilizar eles para sempre fazer novas peças novas dormentes até completar a quantidade desejada eu utilizei óleo aqui passei em toda a volta deles óleo e para fazer a medida a meta utilizei esse pote e coloquei três potes de areia para portas de pedra e um pote de cimento coloquei a qui no

carrinho de mão e vamos virar colocar água até formar uma consistência ideal que não seja muito firme e nem muito muito mole para poder estar fazendo os donos Essa é a a consistência certa aí eu vou colocar aqui em cada dormentes preencher ele até o meio do dormente e e até mais ou menos um meio da madeira que vai dar mais ou menos uns dois centímetros e meio porque ela tem cm de altura eu tenho que ajeitar assim pr eencher todos os

cantinhos bater aqui para poder sair as bolhas de ar Oi e essa quantidade que eu fiz dá para preencher mais ou menos meses e meio E aí depois eu faço uma outra traçada de massa para poder preencher o resto aqui porque são fácil dormentes que eu tô fazendo ao mesmo tempo cada vez dorms e aqui embaixo foi colocado uma lona porque aqui embaixo é um piso então para não ter o contato direto com esse piso f oi colocado essa lona para ficar

melhor para depois desenformar bom então é muito importante colocar a Luana para não grudar o dor mesmo esse piso então sempre dando uma ajeitada assim uma batida também para poder ficar bem ajeitado concreto bom e depois aqui eu vou colocar ferro . então eu vou ajeitar esse foram cortados já na medida e eu vou colocar três varinhas de Ferro . uma em cada lado e uma no meio colocando bem Centralizado assim rejeitado e depois

eu vou vir aqui preenchendo o resto com mais concreto Então esse ferro vai ficar sobre o meio do de cada dormência aí agora é só preencher com mais concreto e isso eu faço com todos eles na hora de fazer a massa sempre lembra de misturar bem areia com a pedra e cimento antes de colocar água e sai bem mais barato fazer os dormentes em casa do que comprar pronto e se for comprar forma pron ta para fabricar os dormentes sai bem caro a sua não

está dormindo são caras então fabricar elas assim dessa forma sai muito mais barato e a gente consegue também fazer um efeito de madeira eu vou mostrar no final do vídeo como é que eu faço efeito madeira e depois de colocar toda massa assim pode estar passando uma régua em cima para poder nivelar bem a massa nos dormentes ficar tudo retinho é bom sempre bater bem com a colher assim na volta e depois de finalizar essa parte e vou deixar

secando na sombra durante quatro dias e antes de desenformar eu vou estar fazendo efeito madeira e para isso eu vou utilizar aqui uma chave de fenda e eu vou fazer dessa maneira E aí e eu vou fazer aqui os nós da madeira eu vou tá fazendo assim desenhos de forma aleatória a une tendo uma madeira E aí é dessa maneira sim Oi e para iniciar a fazer os desen hos tem que esperar o concreto secar algumas horas aí pode iniciar quando

achar que já tá numa consistência boa para fazer dá para iniciar mas não não dá para fazer com a massa muito mole senão fica ruim de estar fazendo os desenhos Então tem que esperar ficar um pouco mais firme esperar algumas horas para poder Secar um pouco e fica melhor de fazer os desenhos e conforme a gente vai fazendo esses desenhos a gente vai melhorando vai ficando melhor ó e vai conseguir o melhor efeito de madeira bom então

cada dormente vai ficar de um jeito nem tem um vai ficar exatamente igual dos efeitos E conforme a gente vai fazendo a gente vai se aperfeiçoando mais e vai ficando melhor eu pensei que ficou assim que ficar um pouco ruim a gente volta e dar mais uma uma fundada para para poder ficar melhor porque não pode ficar muito muito saliente tem que ficar um pouco mais profundo essas esses vezes porque depois a gente vai lixar para poder

pintar ficou assim agora vou estar fazendo aqui nos outros e esse aqui com certeza vai ficar diferente porque nunca fica igual o ideal mesmo é é que fique um diferente do outro bom e depois quando eu fizer a pintura desses dormentes Aí sim vai ficar aparecendo mesmo esses efeitos e vai ficar aparecendo madeira mesmo e depois eu vou estar colocando eles no no caminho que eu vou fazer de Jardim eu já fiz um vídeo aqui mostrando onde

eu vou colocar eles no Caminho das íris e vai ficar muito bonito com as plantas íris na volta formando um caminho quem quiser assistir o vídeo vou deixar aqui na descrição o vídeo do Caminho das íris que aonde eu vou botar esses dormentes aqui eu vou fazendo então esse desenho em todos os hormônios a e após fazer esse des enho Então eu vou deixar ele secando na sombra durante mais ou menos uns quatro dias se for dias chuvosos aí eu deixo

secar mais para poder desenformar se não quatro dias já é o suficiente e depois é só desenformar com cuidado eu não desmanchar essas formas é apenas roubar tendo um pouco com martelo e informando ela tá tendo nas laterais esse meu tablet está raças e aí ela vai soltando e sai facilmente e depois eu vou fazer u m outro vídeo mostrando o passo-a-passo da pintura e também vou estar mostrando depois dessas peças prontas já no caminho de

Jardim Então já se inscreva no canal para ficar sempre acompanhando e depois poder ver como fica lindo no Jardim eles dão destaque no Jardim esses dormentes então ficou dessa maneira assim e se você gostou desse vídeo deixe o seu like se ficou com alguma dúvida deixe nos comentários e até o próximo víde

COMO FAZER DORMENTES DE CONCRETO PARA JARDIM

Acompanhe neste vídeo o passo a passo detalhado de como fazer dormentes de cimento para jardim com efeito madeira, como fabricar pisantes de jardim de forma simples e com baixo custo. Aprenda a fabricar na sua casa, além de enfeitar o jardim e ser muito útil você ainda pode ganhar uma renda extra. ✔️ Materiais para a fabricação dos dormentes: Pedra brita Cimento Areia Ferro 4.2 ✔️ Materiais para fazer a pintura: Tinta para piso na cor branca Resina a base de solvente Pigmentos para tinta na cor, preto, marrom, amarelo ocre e laranja. ✔️ LINK TINTA PARA PISOS https://amzn.to/3trtIUa ✔️ LINK RESINA QUE USEI https://amzn.to/3rkF1KO #Comofazercaminhodejardim#Comofazerdormentesdecimento#pisantesdejardim 💖 INSCREVA-SE NO CANAL 👍DEIXE SEU LIKE 😘DEIXE O SEU COMENTÁRIO 🙌AJUDE O CANAL A CRESCER ✔️Assista o vídeo de como fazer pintura efeito madeira em dormentes de concreto: https://youtu.be/BUluyvc6eLQ 🌺Assista o vídeo do caminho das íris: https://youtu.be/FUgSjOcVGFk ✔️Assista a playlist dicas de cultivo e saiba cuidar de diversas plantas: https://www.youtube.com/watch?v=6Gcf1... 🦚Se você gosta de animais assista a playlist criação de animais: https://www.youtube.com/watch?v=3TJlJ... MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários