COMO FAZER um JARDIM - PASSO A PASSO | Henrique Buttler

COMO FAZER um JARDIM - PASSO A PASSO | Henrique Buttler

COMO FAZER um JARDIM - PASSO A PASSO | Henrique Buttler



o Olá pessoal tudo bem com vocês meu nome é Henrique butler e esse é um vídeo que esperava muito fazer gente porque um cantinho aqui da casa que eu vou transformar você quer fazer um jardim do zero mas não sabe por onde começar Então você tem que assistir esse vídeo tá Eu estou aqui na casa da minha sogra como vocês sabem aqui tem esse cantinho que tá na terra tem esse cano aqui a mostra que a gente quer esconder Então vem comigo que

vai ser um jardim bem bonito vai ficar lindo esse Jardim pode se inscreva no canal Ative o Sininho e vamos lá antes de começar o vídeo de fato eu tô muito incomodado com esse cano aqui só toma saída de água eu pensei colocar um Bambu aqui só que a gente acabou não achando o quê que eu fiz gente eu limpei bem coloquei um saquinho aqui embaixo para terra não encostar porque eu vou pegar uma bucha e vou passar betume da Judeia só qu e

vai dar efeito de madeira eu comprei numa loja uma papelaria que tem parte de Armarinho sabe então acho que vai ser muito fácil você achar em lojas de artesanato Você pode passar com uma bucha ou como estufa eu vou te dar uma bucha mas eu fiz um teste ali com uma bruxa molhada não dá certo então bucha nova bucha seca mesmo eu uso uma luva que se isso cai na mão é horrível para sair eu não tenho vou usar uma sacol inha vou passar a gente

direto aqui na bucha o que eu vou passar de cima até embaixo sem interromper vamos lá ó e você pode até fazer uma curvinha assim sabe né é uma outra ideia fazer um círculo E aí que que eu vou fazer eu vou seguindo como se fosse um desenho de um tronco mesmo eu faço assim ó tá vendo não não veio da metade que eu quero feito madeira proveio de cima até embaixo pego mais e tudo e aqui eu faço acima do outro lado da bolinha que eu fiz

que o resultado gente é esse aqui Fantástico do jeitinho que eu queria quando pintado agora que a gente vai fazer preparar essa terra eu já tenho aqui todas as mudas que a gente vai precisar Então minha ideia é fazer um caminho saindo daquela escada nesse canto vai ser um jardim de bromélia e nesse canto um jardim de Lírio da Paz de antúrio e esse tronco O que que a gente já mudou e cintura est ava mais para cima eu já tinha trazido ele

mais para baixo o tronco também está em outro lugar a gente arrastou ele até aqui porque a gente quer deixar o meio do Jardim livre né Pedro então quanto mais no canto as plantas o melhor antes de começar um jardim a gente tem que ver a luminosidade que isso é um cantinho de meia-sombra eu tô embaixo de um pé de tangerina Aqui o sol é filtrado então não vai ser aquele sol forte mas eu vou utilizar plantas que também tomaram sol então

aqui eu tenho essas Bromélias imperiais bromélia gusmânia essas Bromélias Firewall Pedra Branca manta bidim para colocar aqui e todo esse material foi fornecido por um galinho maravilhoso é o cactos Garden Center fica no Taboão da Serra a gente hoje eu tinha ido lá converso para você que eu tava pesquisando e eles forneceram para gente essas plantas então muito obrigado vocês sabem que eu só indico o que eu realmente acho bom e eu

fiquei surpreso com Garden que eu não esperava a gente interior tem muito Garden mas aqui na região Eu não esperava ver um Garden desse tipo olha o tanto de variedade se você tiver alguma dúvida conversa com Renato Renato vai super te auxiliar super atencioso eu fui lá que prestando atenção no atendimento dele ele falando com os clientes a pantera de sol se era de somb ra como cuidava Você pode levar seu cachorrinho para lá também então Super

indico o endereço dele está aqui na descrição as cartas mais uma vez muito obrigado e vamos lá fazer esse Jardim essa entrada da Caixa para você desce vai para varanda e aqui eu visualizei um caminho de Jardim então quê que eu quero fazer fazer um passeio aqui é um redor desse passeio o jardim de Bromélias de um lado e aqui esse Jardim de antúrio e Lírio da paz então aqui agora eu vou desenhar o formato do Jardim e a gente vai

limitar Esse jardim com próprio limitador de grama E aí o jardim de Bromélias com grama preta Jardim de antúrio com pedra branca dolomita E aqui onde eu tô vão ser os passeios é um caminhãozinho com grama São Carlos Agora eu tô cavando aqui para limitar o espaço um limitador de grama porque se eu não fizer isso quando eu contar grama a qui ela vai invadir o canteiro Então você pega uma pá e vai fazer no seu desenho aí ó

delimiter espaço deu agora eu vou preparar essa terra aqui aqui eu vou acabar mais para colocar o limitador de grama e vou enriquecer essa terra aqui e deixar ela bem o que é bem soltinho a menina da terra sou tinha o toma cuidado com esse cano que passa um cano mas eu já eu já te achei ele é E aí eu achei dois can os a polícia Ele toma muito cuidado porque eu tô fazendo com instrumento menor a tua vinha aqui

do limitador de grama o limitador de grama você encontra facilmente loja de planta e normalmente vai ter uma parte mais grossa e essa parte que precisa ficar para cima caso tem algum plano com meu caso aqui eu vou cortar a parte de baixo eu quero que o limitador fique hente a grama ele não pode ficar muito abaixo ou senão a grama vai passar por cima mas também não é bonito ficar na uma boa parte dele aparecendo a gente vai ter que

escolher um meio-termo é porque eu acho super legal na Libertadora você brincar com as curvas ó Então você faz o desenho e vai completando com terra e agora vai ser minha diversão daqui para dentro é hoje eu vou plantar a a terra preparada fazendo a primeira Copa para plantar a bromélia gusmânia a cova eu gosto de fazer três vezes maior do que o vaso tá para Raíssa bastante espaço para crescer e e agora que eu fiz o mesmo

processo fiz a cova coloquei a terra preparada com esterco então aqui e ali na ponta eu vou plantar bromélia Imperial linda demais essa que eu tinha um E aí a primeira contadas a gente pegou mais um pedaço de limitador O que que a gente fez aqui agora esse alimentador principal aí a gente cortou ma is dois pedaços e colocamos um aqui e tentamos fazer outro aqui igualzinho não foi igual mas essa graça de da Jardinagem a gente nada

fica muito igual aqui no meio vou colocar pedra branca e Plantar Bromélias aqui na frente embaixo dessas duas Bromélias imperiais foi ser grama preta próximo passo agora plantar grama preta já queria foto Pedrinhas brancas aqui mas eu vou sujar que eu sei que eu vou sujar Então vamos plantar tudo por último vem a mãe tá pedindo as Pedrinhas essa aqui é a grama preta anã tá bom gente ela de sol pleno mas também tolera com a meia sombra e tem

uma outra variedade que é um pouco mais alta Então essa é a nam vai ficar linda do mesmo jeito E aí Eu Plantei tudo que eu preciso próximo passo forrar esse meio com manta bidim para as Pedrinhas ir em cima qual a função da Manta bidim no vaso para fazer a camada de drenagem para terra não embora para os nutrientes ficarem aquilo que a gente que aqui vai embora é somente o excesso de água mas nesse caso é para não sujar as

Pedrinhas e evitar também o nascimento de ervas daninhas às vezes nasce mas a gente vai controlando Tá eu vou forrar aqui e cobrir com pedrinhas brancas e nós colocamos a manta bidim agora a gente nem com a pedra dolomita essa dolomita número gente uma dica que eu d ou é sempre lavar ela antes ó porque o olho pó branco que ela solta tá vendo eu nunca tive problema usando dela nas plantas Mas é bom tirar esse excesso de pó e o

jardim de Bromélias finalizado tá lindo demais a nossa gente só vou fazer aqui o mesmo procedimento vou colocar o limitador de grama manta bidim e Pedra Branca vai ficar lindo e depois aqui dentro caminhos e ainda de Jardim terminamos agora limitador d e grama aqui nesse espaço e agora vamos começar a colocar a manta bidim nesse espaço todo sempre recortando Deixando as coisinhas para fora para depois vir com as pedras é assim

que está ficando Então com muita paciência a gente vai cortando a manta bidim preço espacinho para planta sabe não tem problema planta não vai morrer ela só vai ficar protegido aqui tava sem grana e sem nada então quando chovia o barro respinga vá Então olha que que acontece aqui com as folhas ó com a manta bidim com a pedrinha isso não vai mais acontecer então ela pronta vai conseguir fazer fotossíntese se desenvolver bem melhor com a

folhinha dela limpa terminamos aqui de colocar a manta bidim Eu já comecei aqui com a pedra dolomita e vai ficar muito bonito gente vai dar um contraste assim no a hora de plantar grama gente então o que que acontece quando você for plantar grama você tem que pensar bate sol se bater só você pode plantar grama esmeralda só que aqui é meia sombra por conta desse pé de tangerina então aqui vai ter que ser grama-são-carlos uma ideia é

preparar o solo para receber a grana uns dois três dias antes tá e como que prepara afofando bem a terra Aí você coloca um pouquinho de esterco ou uma terra adubada já uma terra boa que você compra em Garden então o solo que fica assim é bem soltinho porque a grama verde e bem melhor e para quem me segue no Instagram viu a dificuldade que eu tava em achar grama-são-carlos né na maioria dos lugares só tinha Esmeralda mais a cactos conseguiu

para mim também mais a grama a gente é bom ser plantada fresquinha então a cartas me mandou uma grama fresca Hora Da Verdinha Então vai ser essa que a gente vai plantar São Carlos tolera fica no sol mas também na sombr a ou meia-sombra ela não vai morrer então se você tem um local aí um Pomar por exemplo que as copas das Árvores sai sombras um corredor e pouquinho mais sombreado grama-são-carlos Então a gente vai deitar o jogo assim como

a terra já tá bem soltinha vai ser muito fácil para grande enrraizar aqui gente a gente pode depois que plantar jogar por cima o esterco jogar por cima da Globo uma terra boa e também se você não tiver toda a quantidade da grama para o espaço ela vai avançando tá eu não vou jogar terra por cima que eu quero deixar esse vídeo bem bonito para vocês aí como que vai ficar Depois eu vou ver com o caminho do Jardim essa forma mais fácil

que encontrei primeiro plantar grama depois vou colocar um caminhãozinho fazer os recortes e vocês vão ver a E aí E aí é a escolha do passeio foram essas pedras aqui olha que a personalidade né Gente assim diferentes são placas de cimento a gente também poderia colocar madeira Mas como aqui é muito úmido ter uma manutenção né um pouco maior Então acho que o cimento é mais prático

utilizando uma faquinha de serra para fazer o recorte da Grama né nessas curvatura C limitador e a mesma faquinha eu vou cortar o tapetinho de grama no formato da placa eu cortei rem ova a placa e Retiro tapetinho da Grama tá vendo eu acho mais fácil assim gente então você vai cortando a grama depois que colocar pedra quer ficar no formato certinho e aí a gente vai utilizar esse tapetinho saque nos detalhes nem SUV que não ta

no nível a placa tá um pouco mais alta e aí a gente vai nivelando a terra o ideal é aqui gente colocar ele construção tá e se você quiser você pode utilizar essa terra e já soltasse em cima da Grama tá elas vão amar como é que tá sobrando ó tá vendo que a placa tá passando em vez de enterrar mais a pedra eu tô nivelando com a terra então eu vou jogando terra para grama ficar da altura da placa E aí eu tô eu tô com essa pazinha

aqui usando minha medição tá então a distância de uma placa para outra vai ser a mesma dessa fase minha tá vendo Então aqui eu venho com a próxima recorde da mesma forma e coloco e aos poucos a gente vai fazer paciência praticamente terminamos eu achei que ficou lindo aí a gente regou bem deles Nobel lavada Falta pintar esses cada eu quero colocar uma plantinha aqui ó para esconder aqui o cimento que foi em cima essa parte

preta foi de tudo e também que eu passei tá E falta aprender aqui nesse tronco orquídea maravilhosa que o Renato selecionou para a gente ir lá da cactos então eu quis casar bromélia com bromélia já mostro para vocês que eu venho aqui a pintar a escada mas a Ângela tá louca para ver gente se eu vou mostrar para ela agora ela vai viver escondido eu não bom então para vocês vai Gabriel senão ela vem ver antes e aí não

consegui filmar reação dela para vocês o Gabriel delicado um é um dois três e já Oi gente é a primeira vez que eu tenho um jardim da m inha vida verdade nunca tive tá melhor do que eu imaginava hora que vocês fizeram se desenho com a grama aqui ficou maravilhoso gente tá demais eu só tenho agradecer esses meninos lindíssimos ou Renato lá dá cá tu né nossa eu vou ficar emocionada aqui porque sinceramente eu nunca tive

um jardim nunca sempre tive sozinho uma plantinha aqui tal mas Jardim Hoje é a primeira vez obrigado gente e Valeu se estão ansi osas para ver também né Gente eu queria pintar escada mas o tempo não está colaborando Então deixa o finalizar aqui para dar um acabamento final Claro que eu não ia deixar esse cano dessa forma eu coloquei aqui um pouquinho de casca de Pinus e plantei um tostão dinheiro-em-penca então quando eu

regar a água vai cair aqui por baixo para dar o acabamento aqui na árvore coloquei um abutilon lanterninha chinesa né porq ue atrai beija-flor e aqui em cima já tem o bebedouro lota de beija-flores cambacica aqui nesse troca então prendi Orquídeas olha que maravilha essa fala inox gente maravilhosa Aqui tem uma benção tem homicídio e também tem bromélia que vai casar com o lado de lá tá bom vai chega de curiosidade Olha só esse

antes e depois a E aí é aonde estacionar em alemão a e sempre são iPhone e levaram fechou e o que que é isso meu dá para ver turma hartwick Suita no braço pequeno ver ela aonde maneiro e eu espero muito que vocês tenham gostado gente infelizmente não deu para pintar a escada mas a gente já tem a tinta aqui é uma tinta para piso mesmo na cor concreto a gente vai pintar assim que o tempinho colaborado E aí eu mostro lá

no Instagram que eu não Henrique butler já recebi mensagem no Instagram que eu já dei spoiler por lá falaram coloca calha na telha para não encostar a gente já cortou calha aqui porque as Bromélias não podem encharcar como a tese crise fica em paz eu trabalhei na drenagem ali embaixo tem um furinho então a água vai embora tá tá bem e com boa drenagem aqui vai bater meia sombra são plantas que gostam de muita umidade

lírio-da-paz antúrio então a regra tem que ser frequente mas também senti a casa elas vão fi car amareladas daqui uns dias eu vou esperar um pouco de esterco em cima dessa grama para ela pegar bem nos vamos ou a gente já colocou terra para grama e juntando já que a grama vai pegar muitíssimo bem gente espero muito que vocês tenham gostado eu simplesmente Amei a gente vê no próximo vídeo eu comenta que você achou em vejo Tchau

linda até dentro lá o preço a usar o pequeno ver ela subiu Elsa ano frito

COMO FAZER um JARDIM - PASSO A PASSO | Henrique Buttler

➡️ CACTOS PAISAGISMO: Rod. Régis Bittencourt, 1720 - Taboão da Serra - SP. https://www.instagram.com/cactosgarde... https://www.instagram.com/martorellir... ➡️ Me siga no INSTAGRAM: @CanalHenriqueButtler https://www.instagram.com/canalhenriq... ➡️ Não se esqueça de se INSCREVER no canal e ativar as notificacões! ➡️ Meu nome é Henrique Buttler! Aqui você vai encontrar vídeos de como cuidar corretamente das suas plantas, vídeos com dicas de plantas diversas e muitas ideias aí para o seu jardim. Sejam muito bem-vindas e bem-vindos! 💚 📩 canalhenriquebuttler@gmail.com MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários