🌿🏳‍🌈💚 Como limpar cerâmicas - Higienização de cerâmicas 🌿 ArcoÍris de Orquídeas 🌿

🌿🏳‍🌈💚 Como limpar cerâmicas - Higienização de cerâmicas

🌿🏳‍🌈💚 Como limpar cerâmicas - Higienização de cerâmicas 🌿 ArcoÍris de Orquídeas 🌿



oi oi pessoal tudo bom no vídeo de hoje eu vou mostrar para vocês como ele higienizar as minhas cerâmicas os meus vasos a minha moringa quais as opções que a gente pode fazer para deixar a sua cerâmica zero bala limpinha para fazer essa reflete o bom pessoal é uma coisa muito importante da gente fazer porque isso aqui vai ser a casa da nossa orquídea da nossa planta então tem que estar limpa e como a cerâmica é frota ela pode ficar

contaminada ela pode grudar ficar com coisa ruim grudada nela é uma é um material poroso né então é essencial a gente lavar a gente limpar e higienizar as nossas cerâmicas bom esse é o vídeo de hoje bom se você não é inscrito no canal já se inscreve se você já inscrito ative o sininho para receber as notificações show de bola e aproveita e me segue lá no instagram o instagram é arco-íris orquídeas arroba arco-íris de orquídeas tô esperando

você tem foto todo dia várias fotos do dia tem stories atualizações que não tem aqui você quer me encontrar quer coisa boa lá no instagram é o lugar tá bom tô esperando vocês vamos denizar cerâmicas vamos arrasar e isso que tem hoje roda a vinheta foi a e aí e aí e aí e vamos lá povo pa higienizando a cerâmica primeira coisa que a gente pode fazer aqui vou mostrar para você ok e eu não voa passar a espo nja na

moringa porque não não precisa tá limpinha né mas olha a tampa a tampa tá encardida então a primeira coisa que eu posso fazer é passar uma esponja na cerâmica olha aqui olha como esse daqui tá sujo então antes de qualquer coisa a gente vai com a esponjinha pode passar um sabão detergente alguma coisa e vamos limpar isso aqui ó e aí o povo limpinha show de bola a tampa também tá limpa agora o que a gen te pode fazer aqui eu vou

contar uma história para você há um tempo atrás eu comprei uma planta e eu coloquei no vaso igual a esse daqui que o o vaso pequeno e aí a planta ficou tipo uma semana no meu orquidário aí deu uma chuva por muitos dias seguidos acho que isso foi isso foi no verao aí deu uma chuva muito fácil por vários dias seguidos aí aconteceu a planta poder e seu só que como tava chovendo e eu não tava entrando dentro do orquidário eu não

vi que a planta tinha apodrecido aí a esse a planta nessa ponta poderes ida respingou nas plantas de baixo eu tive planta pura apodrecendo em baixo e eu enfim deu uma problema tirei a planta lavei o o vaso guardei falei não vou jogar fora o vaso porque eu vou usar para outra planta chegou outra planta eu plantei no mesmo vaso botei no orquidário deixei e não deu dias a segunda pla nta já tava podre de novo a mesma coisa pode eles

eu aí eu falei não tem alguma coisa errada o vaso deve estar contaminado e aí não queria jogar o vosso fora então o que eu fiz eu peguei o vaso botei dentro de uma panela com água e água sanitária cândida seja lá como você chama e é um servir essa o vaso na panela no fogão com água sanitária por uma hora como eu sou exagerada ou servir por uma hora mas a vagina de burra menos deve funcionar sei lá uns minutos vivendo uma meia hora foi que

eu fiz por uma hora enfim tirei o vaso da panela deixei o vaso secar plantei uma terceira planta no vaso epa funcionou a planta está vivo até hoje o vaso já tá a tomada de raiz então a primeira coisa que vocês podem fazer é botar as cerâmicas dentro de uma panela com água e água sanitária e deixar ferver mais uns minutos meia hora se você for parar nós como eu uma hora também oi tá melhor maneira inclusive reaproveitamento de vasos

de cerâmica se você quiser ferve tá marca eu não quero não quero ser ver não quero fazer sujeira na minha cozinha que era outra coisa aí a gente tem essa opção aqui ó áudio para tirar os um pause bom balde com água eu não vou botar água ainda vocês podem usar bem o sol tá bom vai matar a bactéria vai matar fungo não necessariamente fungos que atacam orquídeas você não vai curar você não vai tirar o usuário do negócio não vai outros

fôrmas fungos normais do dia a dia você vai matar bactérias normais do dia a dia você vai matar você vai deixar sua cerâmica bem limpinha deixando de amor página numa mistura que você acha digna uma tampinha para cada litro bota na água mergulha e deixa horas essa cerâmica na no pinho sol no desinfetante tá no desinfetante e eu horas você tira deixar a cerâmica secar e ela tá pronta tu como eu faço eu vou usar fungicida isso

daqui não sei se vocês vão conseguir ver a vista que esse líquido azul aqui se chama caso mim caso minha é um fungicida sistêmico e bactericida maravilhoso para planta eu vou diluir o caso mim na água que tem ml no potinho eu vou esse balde de litros então eu vou diluir na água e boa colocar as minhas cerâmica até agora vamos lá i sso daqui o fungicida o caso linho isso aqui ó vamos ver se ele vai focar voltar aqui para frente

novo isso daqui é veneno tá bom isso daqui é perigoso isso daqui mata isso daqui da câncer tá doença então assim é para tomar muito e com isso não é para ficar caindo na tua pele não é para você se expor isso compra aí a esse produto constantemente não é para você respirar esse tipo de produto com o pulverizador então ass im tem que tomar muito cuidado tá é é um produto que você só compra com receita de agrônomo é uma coisa difícil de

achar tá aí como é que eu vou fazer aqui tá aqui a minha a minha meu balde eu vou botar a minha gata fazendo bobeira quiser vou botar o potinho aqui dentro eu vou na mangueira e voa encher a e aí e aí e eu acho que deu para cobrir aqui ó dá para cobrir ó não sei se dá para ver tá bem aqui nesse dentro de água indicador aí como é que eu vou fazer esse copinho aqui eu vou usar um palito sua carga aqui tá vendo tá vendo agora que que

eu vou fazer eu vou botar as minhas cerâmicas dentro dessa água com fungicida e e eu espero que eu consiga fazer um e aí e aqui ó eu vou tentar virar um pouco aqui vocês verem a o meu pratos aqui para comprar tá tudo coberto e inclusive a moringa moringa tá cheia de água chega do outro a sol ução desconhecidas e agora isso aqui vai ficar aqui isso aqui vai ficar aqui horas tá vou deixar horas a a a a cerâmica

vai absorvência solução ela vai ela vai absorver vai matar tudo que tiver que matar como caso minha bactericida e fungicida vai ficar zero bala e vai ficar pronto amanhã eu vou tirar vou filmar para vocês vou tirar ela do daqui vou deixar secar e quando secar tá pronta para uso ah tá bom eu vou mostrar outra de e sua mãe as crianças tão que tava soltando pipa aqui vou mostrar para vocês como é que vai ser isso tá

povo dia seguinte vamos tirar daqui tá bom não deu horas certo que eu preciso replantar amanhã para gravar amanhã que é domingo hoje é sábado ontem era sexta hoje é sábado amanhã e domingo eu quero gravar então eu preciso das cerâmicas então eu vou tirar antes para dar tempo de secar tá bom como é que vai fazer aqui olha fazendo loucura gente deus a raça é uma festa parafusadeira vamos lá eu posso tirar um pouco dessa

água aqui ó chá mostrar para vocês vó tava tudo coberta tudo imerso na solução de fungicida bactericida do casamento vou tirar uma band da arte eu já consigo botar aqui ó e olha a moranguinha bom dia e aí a tampa e os dois pratos tá bem molhado ó e todo absorvido de solução e acabou já é esperar secar ele dá um tempo daqui secar um dia tá seco deixou abaixar aqui para vocês verem lá é esse daqui secar um

dia a dias para seco e já pode plantar tá bom não tem segredo é isso como eu falei tem outras opções podem entender esses podem usar outros produtos e eu faço assim e assim que as plantas que as cerâmicas ficam balas limpinhos perfeitas para o replante t á bom pessoal esse foi o vídeo de hoje e na estação de cerâmicas fiquem à vontade para fazer como vocês preferem obrigado por assistir um beijo e até mais tchau Português



🌿🏳‍🌈💚 Como limpar cerâmicas - Higienização de cerâmicas 🌿 ArcoÍris de Orquídeas 🌿

É sempre bom lembrar né... Casa limpa é planta feliz e saudável, então vem comigo ver como eu limpo ou higienizo minhas ceramicas!!! 🌿🏳‍🌈💚 IG: https://www.instagram.com/arcoirisdeo... MayconAreas@Gmail.com MOSTRAR MAIS

🌿 ArcoÍris de Orquídeas 🌿

Postar um comentário

0 Comentários