Como Plantar Babosa em Vaso ( DICAS e Cuidados IMPORTANTES )

Como Plantar Babosa em Vaso ( DICAS e Cuidados IMPORTANTES

Como Plantar Babosa em Vaso ( DICAS e Cuidados IMPORTANTES )



a plantar folha da babosa dá certo como cuidar como adubar como colher assistir o vídeo até o final que eu vou te ensinar como fazer tudo isso oi e aí alguém quer saber que vocês me chamo júnior do aqui do canal vai navegando aqui no vídeo de hoje vou ensinar para vocês tudo que precisa saber sobre babosa tá tudo que eu sei tudo que eu já experimentei tudo que eu fiz aqui e deu ou não certo então já se inscreve no canal curte

comenta compartilha esse vídeo porque vai ajudar todo mundo que tem babosa em casa o que quer ter uma babosa em casa mas vamos lá que eu vejo vai ser bem simples e fácil e com coisas que realmente funcionam bom eu tenho essa minha aqui olha como ela tá bonita tá eu tenho essas folhas para fazer mais grossas bem roubou suas tá e tem várias mudinhas que ela mesmo deu eu só ganhei uma mudinha dela e olha só o que já virou tá bom ela tá aqui

num balde mais ou menos um palmo e um pouquinho tá mais ou menos cm de largura tá e ela tá desse jeito você consegue ter levado uns pequenos mas prefiro os vasos aí que tenho de a litros já é o oi gente babosa tá bom a vossa precisa de muito sol gente quando eu digo muito sol é muita claridade muito só o máximo de sol possível para ela tá babosa para ficar muito linda para crescer as folhas vigorosas elas precisam aí até

horas de sol é muito sol então se você tá aprontando ele quer deixar em casa dentro de casa não vai dar certo tá ela precisa de sol o máximo que você conseguir na ela eu tentei tem ali sombra e simplesmente morreram todas as que tinham em sombra tá e ficou essa aqui que ela tem mais ou menos umas horas de sol direto aqui é o que eu tenho que ia comprar proporcionar para ela aqui tá bom mas quanto mais vo cê tiver aí melhor mas ela vai

crescer tá ok bom substrato ideal para ela é terra vegetal e areia areia grossa dessa de construção mesmo tá você pode misturar metade de areia e metade de terra que vai dar certo ela não necessita de uma doação tão frequente e nem tão forte então um pouquinho de esterco e quando ou algum adubo natural aí áudio orgânico não tem montes aqui já no canal qualquer um deles que você usar um pouquinh o nela de vez em quando aí de em em

meses já é o suficiente para ela tá bom sobre a regra tá gente quando você ver essas folhas grossas e se você sabe que tem muita água lá muito líquido dentro a gente pensa que precisa de muita água mas a babosa é uma espécie de suculenta então ela não gosta de muita água se você tem que ser correta você sabe que não necessita de tanta água e nem água todos os dias tá ela tem essas folhas assim porque são reservatórios você molhar demais

essas folhas simplesmente eu vou melar e elas vão começar apodrecer por excesso de água então pega a ideal para ela e duas a três vezes na semana tá podendo chegar uma vez só na semana dependendo do clima da sua cidade ou da época que tiver no ano aí tá as minhas aqui normalmente época de verão que tá muito quente não chove há dias eu às vezes por semana e quando eu digo molhar a gente não é encharcar é simplesmente passar a mangueira

por cima molhar rapidinho ali três vezes semana o máximo quando chega no inverno tempos mais frios ou chuvosos eu retiro ela da chuva não vejo ela tomando chuva tá não deixe ela tomando chuva pouco dias ou sabe uma mesinha outra ok todo dia chovendo tira ela da chuva que ela vai morrer também e seguir essas regrinhas você já vai poder cuidar dela então vou te ensi nar agora como colher ela que ela baixo muito importante que muita

gente também faz errado e isso atrapalha o crescimento da babosa tá bom olha só aqui eu consigo mostrar para vocês direitinho a babosa ela cresce em camadas tá vendo uma folha por cima da outra que por cima da outra por cima da outra e vai subindo se você culi essas folhas aqui vamos por essa daqui você vai inibir o crescimento dela e vai atrapalhar o crescimento delas e é é de baixo aqui pode acabar morrendo tá então como coelho sempre

a primeira de baixo olha só se você puxar você até consegue tirar tá mas eu não indico você puxar porque você pode tá arrancando raiz então olha só nós já consigo te mostrar com uma faquinha ela é bem lá embaixo olha pode cortar o máximo que você conseguir embaixo é uma folha bem frágil então ela não vai dar trabalho para cortar qualquer faquinh a aí você corta ser franchi olha só é isso aqui prontinha olha só você pode usar como ela tá

bem a suculenta olha só e essa uma folha que já tava ficando velha tá e mesmo assim não é para usar olha só como ele fácil não se preocupe com isso aí tá não chegue terra ali não precisa ela vai cicatrizar sozinha tá bom e assim você pode ir cortando as de baixo olha só a próxima que eu posso cortar essa daqui tá vendo que é de baixo aí depois essa daqui e sempre assim tá uma pois a outra depois a outra sempre é de baixo primeiro não

arranque as de cima bom e como plantar então eu posso simplesmente pegar essa folha aqui e plantar vai nascer tá eu vi alguns vídeos aí de gente ensinando a cortar uns pedacinhos aqui plantar gente e eu queria que desse certo tá eu sabia que não dava certo porém eu tentei aqui com muitas folhas de muito jeito quanto é a f olha inteira plantei pedaços plantas de todo jeito possível em todos os substratos e todos simplesmente apodrecer não

teve nem o começo de uma raiz nada ele simplesmente apodrece então isso aqui para plantar não dá tá eu fico triste de ver pessoas ensinando a fazer uma coisa dessa que não dá resultado que ela não testou ainda que não mostra resultado nenhum simplesmente para ganhar lá e curtir a gente eu só trago um vídeo aqui que eu já testei e que eu vejo o resultado senão eu não trago aqui tá você vai lá e paga uma folhinha fica todo feliz que

vai conseguir plantar planta fica esperando o dias lá e ela simplesmente murcha e seca tá entendi é muito chato isso as vezes quando você planta e não pega por algum motivo beleza mas você plantar uma coisa ensinar a pessoa plantar uma coisa fazer uma coisa sabendo que a pessoa vai perder tempo com é é muita sacanagem com a pessoa que eu nunca vou ensinar a fazer isso daqui para você que não funciona se a coisa não funcionar comigo eu

não vou passar para vocês se alguém conseguiu aí se alguém já fez isso que e conseguimos de alguma maneira brotar isso aqui me conte aí e me mostra lá no instagram ou no facebook que eu vou ter maior prazer de voltar aqui e falar a gente olhar pessoa conseguiu mesmo daqui a prova que ela con seguiu se não gente isso aqui sim não funciona para mim não funcionou então como eu faço existem duas maneiras você plantar babosa a primeira por muda

tá como eu mostrei aqui ó como tá aparecendo aqui ela simplesmente brota as mudas e aí você consegue de alguém uma muda dessa maneira mais simples e fácil tá se você tiver algum vizinho alguém que tenha babosa peça ela uma mudinha se ele não tiver já fala com ele aí quando planta r uma mudinha você me dá porque vai botar tá isso aqui brota com muita facilidade a segunda pela semente tá na internet vários lugares que

vendem semente eu vou indicar que um lugar porque eu não compro pela internet e não tenho conhecimento desses vendedores então eu não sei mas se você pesquisar direitinho pesquisar a reputação dele ou será que você consegue semente de babosa e boa qualidade ou procure m supermercado já agropecuárias da sua cidade e você pode achar eu não fui aqui porque infelizmente estamos nessa pandemia então eu não fui atrás dessa sementes para

mostrar para vocês tá a maioria das coisas aqui na minha cidade estão fechadas ainda então eu não consegui encontrar semente para vocês tá então ensinar vocês a como arrancar essa muda porque também não é tão simples assim você não pode chegar e arrancando assim tá porque você pode acabar matando então com cuidado que você precisa primeiro deixar ela três dias sem molhar esse mesmo deixe três dias sem molhar a minha aqui eu deixei um dia

porém ontem deu uma chuva dozinha ele acabou molhando eu preciso de gravar esse vídeo então eu vou arrancar assim mesmo mas não faça isso deixa três dias sem regar ela sente nada sem nenhuma gota de água nela porque porque aí elas vão se recuperar e u não consegui desenvolver raízes novas depois do transplante tá bom bom eu vou arrancar essa mudinha aqui tá tenta arrancar ela com o máximo de raiz possível porém muito difícil arrancar com

raiz tá por isso que é bom deixar secar porque você arranca o torrão inteiro sabe duas e é só bom olha só não vou mexer muito tá o que você precisa saber agora e olha só eu tenho aqui na mão o vaso com terra e areia mesma mistura que eu falei para plantar tá eu vou plantar aqui porque eu vou fazer essa mudinha tá você pode perguntar no local definitivo que é importante e não enterre as folhas tá não cubra essas folhas até aqui se você

cobrir até aqui mais ou menos vamos supor se interessa aqui de terra você vai matar a mundinha se você cumprir essas duas folhas de baixo você vai matar essas duas folha de baixo essas folhas morrem na terra então você precisa ent errar até aqui ó tem onde está meu dedo no máximo tá em terreno só essa partezinha de baixo porque senão ela vai morrer só mundinha tá não tinha completar ela com terra olha só eu vou deixar e dá uma apertada

tá pode apertar olha só eu não tampei as folhas eu só tampei aquela parte de baixo tá para não apodrecer essas folhas então não tanto isso aqui principalmente o miolo não tampa o meu olho não tanto as folhas da sua mudinha porque senão ela vai morrer tá bom nos primeiros dias que você transplantar ela assim você pode molhar todo dia tá nos três quatro primeiros dias só para ela pegar que não mole demais mesmo assim esses são os

dois métodos que eu conheço tá se você conhece algum outro que não seja da semente ou muda seja da folha ou sei lá fazendo alguma coisa deixa no comentário me mostra lá no instagram tá é isso muito ob

Como Plantar Babosa em Vaso ( DICAS e Cuidados IMPORTANTES )

Que tal aprender como plantar e cuidar da sua babosa de uma maneira muito simples e eficiente. Planta folha da babosa da certo? Como Adubar e cuidar? Tudo isso no vídeo! ★ Redes Sociais ▶ Facebook: https://bit.ly/2yAvf03 ▶ Instagram: https://bit.ly/3emSsBU Lista de vídeos que pode gostar! Como plantar cebolas em casa (A partir da Propriá cebola) https://www.youtube.com/watch?v=nYKoU... Como Fazer Composteira Tutorial Completo e Fácil | Varanda Orgânica | https://www.youtube.com/watch?v=nVSt0... Melhores Adubos para Plantas | Top 10 Orgânicos | https://www.youtube.com/watch?v=pA3vv... 2 Adubos com Cascas de Bananas (Farinha e Líquido)🍌 Ótimos Adubos https://www.youtube.com/watch?v=A2Z59... Super Adubos orgânicos (GRÁTIS) (ADUBOS/FERTILIZANTES) https://www.youtube.com/watch?v=YLu8T... Como Adubar suas Plantas com Segurança | PORTA ADUBOS | Fácil e Rápido https://www.youtube.com/watch?v=4GCGz... Repelente Caseiro a Base de Alho |Simples e Eficiente| https://www.youtube.com/watch?v=F4ef_... Coloque Prego nas suas Plantas e Veja o Resultado https://www.youtube.com/watch?v=_QFWY... Plante de tudo, Não se Limite! MOSTRAR MAIS

)

Postar um comentário

0 Comentários