NUNCA mais Plante COUVE em VASO sem antes Assistir este Video

NUNCA mais Plante COUVE em VASO sem antes Assistir este Vid

NUNCA mais Plante COUVE em VASO sem antes Assistir este Video



e fala galera beleza eu sou o wagner do canal variedade da roça e hoje meus amigos vou trazer um vídeo muito legal para vocês hoje eu vou passar para vocês algumas dicas sobre como plantar couve em vaso muito simples e muito fácil fazer eu vou fazer um plantio através de mudas e vou explicar para vocês o substrato que eu uso e vou dar algumas dicas para vocês vem eu pedi para você que não é inscrito no canal clica no botãozinho de se

inscrever ative o sininho de notificação para não perder nenhum vídeo eu posso vídeo toda semana no canal sempre fazendo o conteúdo novo sempre trazer alguma coisa para tentar ajudar vocês tá bom meus amigos deixa o comentário deixa o like compartilhe com seus amigos pra gente fazer crescer cada vez mais essa família maravilhosa que deus abençoe a todos vocês e imensamente e assistir o vídeo aí então meus amigos antes de a gente fazer o

plantio da couve em vaso tem uma coisa importante que eu quero passar para vocês escolha o sempre de preferência vasos que tenham mais de l esse vaso aqui tem uns litros a gente que fez em vários vídeos ensinando como fazer vaso esse daqui é um vaso de cimento mas você pode plantar em algum vaso plástico também se você não tivesse vaso aqui na sua casa e sempre acima de litros por quê porque vão dar folhas ma ior você pode

plantar em um vaso menor pode plantar mas da vai dar folhas bem pequenas então a gente tem as flores bonitas folhas bem grandes e em segundo lugar eu quero passar para você está ressentido substrato que utilizo para couve eu utilizo quarenta por cento de terra a terra do quintal mesmo você pega aí no seu quintal mas eu gosto de adicionar trinta por cento de barro barro que você pega no barranco a barra des se tipo aqui o barro

vermelho porque a couve ela gosta muito desse tipo de material desse barro meio avermelhado aqui ó isso você consegue fácil em qualquer barranco em qualquer terreno baldio eu tenho certeza que vocês vão conseguir se você não tiver coloca tudo de terra do quintal mas se puder coloque trinta por cento de barro quarenta por cento de terra do quintal coloca dez porcento mais ou menos de areia para dar uma boa drenagem nesse nosso substrato

e os vinte por cento de o esterco pode ser esterco de galinha pode ser esterco de boi pode ser outro outro esterco vocês tem em outro adulto pode ser uma compostagem aí vai da preferência de vocês húmus de minhoca tanto faz e depois vocês vão misturar isso tudo e vamos colocar dentro do vaso depois de colocado aqui a gente vai ter que fazer o que a gente vai ter que arrumar nossas mudas eu dou preferência a mudas retirada das plantas eu

não costumo plantar pela semente uma que eu não sei bem se a genética daquela planta vai se adaptar a minha região e outra que eu já tenho já vou ter uma muda bem formada por quê pela semente ela demora muito para ficar bem bonita então vou mostrar para vocês algumas mudas que eu tenho aqui ó eu retirei e coloquei elas em um pote com um pouco de água porque eu já retirei ela faz uns dias mas ela dura até uma semana desse jeito aqui

com um pouquinho de água no fundo hoje eu vou mostrar para vocês agora da onde eu retirei como vocês podem ver aí no vídeo as plantas adultas depois que elas vão ficando com um pouco mais de idade se você não retirar as brotações essas brotações vão se tornando mudas e aí você vai e retira caso você não queira mudas você tem que sempre fazer desbrotar tem sempre q ue desbrotar ela porque senão isso retira essas mudas aí vão retirar a

força da sua planta e ela vai dar folhas pequenas e vai ficar bem fraca aí vai ser as suas mudas retiradas aqui como eu falei para vocês deixei no pote e a gente pega as mudas mais bonitas aqui ó igual essa daqui olha como é que ela tá essa parte aqui o que tava de encontro no caule da planta mãe a gente retira as folhas velhas eu costumo deixar apenas as f olhas da da ponta e é essa daqui eu vou deixar apenas essas aqui apenas as da

ponta que tô mais bonita e vão retirar as outras aí é simples fácil só fazer um buraco na terra no centro ali do vaso dá uma apertado e sempre adubar ali de de em dias sempre que você puder fazer uma doação de preferência adubação orgânica é sempre muito bom aí sua planta vai crescer saudável bonita ela gosta de pegar sol se você puder reg ar sempre na parte da manhã ou na parte da tarde é melhor não é legal você regar com o

sol quente porque pode queimar pode matar sua planta e essa daqui eu tenho mais algumas mudas ele como eu mostrei para vocês eu vou fazer o plantio em outros vasos também e vou passando dicas para vocês então se vocês me liga aí deixa o joinha aí se inscreve no canal se não for inscrito plante na sua casa também se você não puder plantar por muda planta pela semente mesmo mesmo que demore um pouco mais você vai conseguir um

excelente resultado aí mas dessa forma que eu tô falando por mudas dentro aí de dias a dias a gente já vai poder colher e eu vou mostrar para vocês a colheita da nossa couve em vaso tá bom deus abençoe a todos vocês fiquem com deus uma excelente semana a todos fiquem com deus e até o próximo vídeo valeu Português (gerada

NUNCA mais Plante COUVE em VASO sem antes Assistir este Video

INSCREVA-SE E COMPARTILHE COM OS AMIGOS PARA AJUDAR O CANAL A SE CRESCER !!! FALA GALERA BELEZA? rs Sejam muito bem vindos ao meu canal. Sou Wagner e criei este canal para compartilhar as coisas simples que aprendo. Gosto muito de tudo que envolve o meio rural, a nossa popular "roça", dai o nome Variedades da Roça. Aqui você irá ver videos de todos os tipos; plantio, adubos, artesanato, entre outras coisas. Faça parte desta família e siga nos nas redes sociais. Obrigado. Quer anunciar conosco? Entre em contato variedadesdaroca2022@gmail.com Inscrever-se no canal: http://goo.gl/7b0jao Instagram: https://www.instagram.com/canalvaried... Facebook: https://www.facebook.com/canalvarieda... NÃO SAIA SEM SE INSCREVER!!! É DE GRAÇA CURTA, FAVORITE, COMPARTILHE, FAÇA PARTE DO CRESCIMENTO DO CANAL! (^_^) OBRIGADO!◕‿◕ Assistam Também os outros videos do canal!! :) DEIXE O COMENTÁRIO QUE RESPONDEREI A TODOS!!! DIVULGUE COMPARTILHE E AJUDE O CANAL A CRESCER!!! MOSTRAR MAIS

eo

Postar um comentário

0 Comentários