VEJA COMO PLANTAR A COUVE CORRETAMENTE / MUDAS DO VIDEO ANTERIOR

VEJA COMO PLANTAR A COUVE CORRETAMENTE / MUDAS DO VIDEO ANT

VEJA COMO PLANTAR A COUVE CORRETAMENTE / MUDAS DO VIDEO ANTERIOR



E aí E aí E aí e fala galerinha ainda canal boa demais galerinha eu tava aqui para plantar minhas mudas de couve aqui né aquelas que eu ensinei vocês vão fazendo um saquinho com a muda né usando esse aqui ó usando essas galhas laterais aqui da cor de minha conta tá conversando ficar velho ali aí eu vou renovar o canteiro vou refazer aqui depois eu recupero aquele canteiro ali coloca

outra coisa lá e eu vou plantar aqui na minha Cuba vou mostrar para vocês como que eu faço preparação da terra como que eu tiro as raízes do alface ali que que eu faço com a raíz do alface que eu tirei da safra anterior né Já comecei a fazer a reciclagem aqui vou né dá um reparo no canteiro ali e vou mostrar para vocês como eu faço o plantio e também uma de caça o tanto que eu coloco essa Mudinha que dentro da Terra isso é

mega importante vou mostrar para vocês ali Por que que não pode enterrar tanto a muda na hora do lanche tá bom confere vídeo aí E aí Olá pessoal tá aí minhas mudinhas né fala que muda bonita aquelas que a gente fez das garras da cor aqui geralmente a pronto mais é o Face aqui ó tem liso crespo aqui é roxo e aqui tinha uma Face liso você é poucos dias para vocês que que eu faço aqui

pessoal eu corto alface né na base aqui ó e deixa os toquinhos aqui tinha trocado eu comecei a arrancar depois resolvi fazer o vídeo aqui ó e eu tiro a raiz aqui tira o excesso de terra está nela é Batu aqui ou passo a panela né tirar o o o tanto de terra que ficou nela e vem joga aqui dentro aqui pessoal na compostagem aqui ó aqui tem aqui olha só falta de abacate tem folha de alface folha de berinjela folha d e morango Tem sim tá tirando

agora perto aqui embaixo que só fica uma dica completando o vídeo aí ó observa lá embaixo acordo com esse material aqui e aqui top olha vai voltar para horta ali ó aqueles do material e sem depois de peneirado ele segue peneira ele e com o material sofre demais para voltar aqui e desce a cor de novo para terra do canteiro beleza não adianta nada falar com amor tô plantando aqui mas na hora que eu ti rei essa terra preparando assim OK então

não deixe de absorver aí aproveitar o restante folha é do seu canteiro não agora que que eu vou fazer que vou ficar bater essa cobertura seca ele tá aqui Vou colocar ali na compostagem ele vou colocar vou dar uma remexida nesse canteiro aqui para dar uma melhorada nele vou dar uma reeducação aqui e vou colocar grama nova vamos lá ó e eu só vou começar a organizar Aqui ó tirar as mudas de cima do canteiro e começar a fazer

limpeza observa aqui olha eu tenho uma planta aqui tem um mato vou tirar ele aqui os Matinhos esses mas aqui ó quando ele é esses mais comestiveis começa aqui ó para galinha jogo da galinha né quando é grama é nasce grama Geralmente só joga aqui dentro do saco de compostagem vou deixar ele aqui no cantinho depois eu vou depois eu doido para as galinhas ali galinha gosta do ma to né aqui pessoal Olha eu tenho uma planta aqui é a tá

no outro canteiro aqui ó é uma major-gomes tá vendo aqui ó a semente a flor dela aqui ó abelhinha gosta muito dela é uma planta bem saborosa então eu não vou tirar ali não não vai impedir de acordo nascer não ali uma outra que tem no canteiro de cá aqui olha fica a dica aí Major Gomes não gosta de muita água assim fica na base da água a noite envolve muito bem à q ue fica do lado de lá e poeta bonita mas aqui dá para plantar p se

precisar de mexer ali e nela aqui ó o que que eu faço aqui ó eu tiro a folha seca né a grama seca que eu coloquei da outra vez se ela tiver muito velha se ela tiver nova eu reaproveito ela no caso que ela tá um pouco já meio passada eu vou tirar aqui ó vai lá para mim conversar gente se que dá uma compostagem e se essa grana ela pudesse com facilidade e ela dá uma compostagem muito top viu e aqui ó nós vamos lá um pouquinho até para

amaciar Terra Apesar que essa terra que não tá dura mas quanto mais amaciar maior fica o pé de alface você tem facilidade para entrar raiz quanto maior raiz maior fica a planta então aqui ó eu dou uma forçada na terra Oi para o alface alastrar com facilidade Raiz Ó ó E aqui depois eu vou colocar uma do bastão aqui vou dar três opções legais para você fazer adubação da sua horta é se caso você não tiver prezinho para Léo Tem que

esteve na linha tem esterco de boi quando eu vou na roça eu compro um esterco lá trago deixa aqui curtindo esterco de boa eu mais fácil né mas simples achar mas eu não vou tô mentindo aqui mas mais tarde Axé folha de árvore folha que tem na perna na pracinha é sua casa uma árvore tem pé sua casa você consegue fazer umas ser com excelente com a folha de árvore não precisa ser um esterco bovino não viu Você pode fazer uma compostagem com folha

por isso que você acha para sua rua fora da o esterco é excelente questão de dias ele fica top demais e aqui ó Terra Macia de novo é bem massinha mesmo quanto mais ara mais macio vai ficar até mais facilmente a Raissa penetrar a planta cresce de acordo com três raiz que ela consegue produzir viu se ela se ela produz um pouco a Raíssa ela produz pouca folha que que eu vou jogar por cima aqui pessoal vou pegar uma o esterco de o

esterco de galinha que eu tenho aqui ó que é um esterco de galinha que eu deixei curtir aqui ó aquele tá seco mas quando ele tava curtindo ele tava úmido levemente uso como tá aqui ó ele não pode curtir Seco não sei que ele não curte aí aqui eu vou jogar um pouquinho só por cima ó e aqui o bom da Cuba bom de vaso d e horta em vasos se você não pede não perde a adubação para o solo como é o caso de horta no chão Por isso que eu gosto mais

em vaso e eu gosto de ensinar invaso que nem todo mundo tem terra para plantar então Acho legal isso aí é ensinar que a pessoa pode tomar uma aqui em casa sem precisar de terra muito espaço da Fazendo no canteirinho ali no corredor da casa né pessoal aqui ó adubação feita aqui ó é a minha água vem por baixo né ela entra por aqui eu já mostrei esse nem para vocês o canal aquela entra por aqui ou não e Rico horta não mas quando

eu faço a primeira vez assim quando eu aplico a grama que depois eu venho com água você é uma filha que pressa adubação descer para o chão descer para baixo né vou descer para baixo é boa de ser profundo do canteiro a grama que já não veio muito Picadinha não gostei muito dela achei que na v izinhança mas eu vou utilizar assim mesmo porque melhor porque ela com ela porque sem ela né a cobertura seca para outro com transferências no

canteiro as plantas fica muito mais bonita muito mais Vistosa e aqui ó ó o meu espalha grama seca aqui no canteiro daqui a pouco ela vai assentando viu ela vai se então foi ficando baixinha vai ficar só Cadinho assim ó não vai ficar esse monte de fiapo para cima não me diga que vai ligando aqui vai passando os dias ela vai socando e vai ficando com a cobertura bem bonita E aí E aí ó ó E aí eu apliquei a grande volta

aqui ó agora que que eu vou fazer que vou abrir os buracos aqui né posso abrir tanto com a mão ou com a própria com a própria é pa né abre o buraco aqui ó pego a muda uma coisa interessante cima que eu vou mostrar para vocês aqui vocês vão mais fácil de mostrar aqui vou pe gar as com caule longo aqui ó quando você for plantar quando você pode colocar na terra nunca cobrir a parte está para fora aqui ó amor céu você pegou essa colocou uma

estaca se não enfiou ela dentro da terra não teve esse momento que a ter contato com a terra teve aquele momento ela deu muda já desenvolveu agora eu vou mostrar para vocês tem o caminho passando que eu vou cortar o vídeo e vou continuar daqui a pouco caminhão foi passar ali e dar barulho aqui no vídeo por isso que eu cortei foi até bom que eu mudei a posição da câmera aqui para mostrar para vocês aqui ó vocês tão vendo essa planta né

até o caule aqui é a parte ficou para fora da terra aqui e tem uma parte Ele tá pra dentro a Terra quando eu coloquei formou a planta que que acontece ali dentro de que e ela cria um córtex é uma casca uma casca mais grossa de células mortas para se prot eger das bactérias do solo se eu cavar aqui ó se eu tirar ali ó tô pegando aquela decote Carol Mudinha intacta vou cavar aqui ó só tem a gente vai mostrar para vocês eu não sei se vai ser

fácil ver no vídeo não porque a qualidade da imagem não é muito boa não observa aquela aquela aquela mancha escura ali aquela parte escura ali ela tá vendo ó não dá para ver no vídeo já passa umas coisas que tá veja que tá escuro aquele escuro ele já o corte que você está criando né ali ele vai ficando cada vez mais grosso vai fechando Ela ali para proteger contra as bactérias consolam-se eu planto ali e fiz até em cima

aqui assim é muito ela vai criar criar esse corte aí Zé tá em cima ela vai criar mas até não queria a tela criar que vai ficar cheio de bactéria para cama ela se eu a bactéria entrada em dela contamina a planta e apresentar uma planta facção sabe por quê Tá bom toda vez que você plantar isso você vai chegar e esse nível do Torrão aqui no nível da terra do canteiro não mais fundo não é surda a cor Vai ficar tomando Digamos que

a minha é firme né brigando com sua muda é fraquinha vai cair foi uma planta de uma berinjela que vai tombar você coloca o doutor nela você coloca um pedacinho de pau aí eu mandei ela mas nunca enterrar muda Até aqui em cima não nunca jamais deve gente interno até o broto aqui alface eu vi um cara enterrando até o broto aqui em cima e é o mesmo cara que ensinou jogaralho na planta jogar chuchu na planta trauma de Deus Gente me

ajuda aí Aqui você não vai cobrir que a parte de cima não tinha e jamais ele não tem resistência eu vou bater o solo agora vamos lá para o plantio vamo encerrar ali e vamos terminar de qual aquela den tro da do berçário dela não a copa não pensar que a gente fez para ela ver tá bom vamos lá aqui tá o buraco para receber a muda né eu já fiz ele já você só vem aqui na muda aqui agora não precisa cortar o saquinho basta

segurar com as duas mãos aqui ó segurando a senhora com os dois dentes e empurrar aqui para cima aqui olha olha como é que ela sai com facilidade ó e dá até você reaproveitar o saquinho pa ra plantar uma outra muda de couve sempre observar esse aqui ó se tivesse monte de raiz embolado assim olha se abre ela não deixa ali bolada que esse não era só cresce embolado não pode crescer embolada tirei ela aqui ó tá top ó muda top

bonita saudável e não é não afundar ela muito aqui ó Cheguei ali ó vou tirar um pouco da Grama aqui ó a terra tá até tá no nível da terra do canteiro aqui ó a tabela agora só chego a té aqui ó tá aí aqui ó só chego a terra Em volta dela aqui E ai que maravilha E aí pessoal olha Mudinha plantada aqui tá a terra do Torrão terra do vaso mesmo nivelamento a que basta chegar o a grama um pouquinho mais perto aqui ó para proteger o

solo ali eu acho que tá ela ali né proteger as bactérias benéficas do solo as minhocas e micro-organismos é que faz parte do só os crustáceos aí tá pronto a muda tá pront a a plantação vou colocar vou pegar essa restante das mudas aqui e vou terminar o plantio e fazendo o plantio de quatro multas no total aqui nesse canteiro é e é isso aí galera as coisas estão aí não é plantado plantação finalizada o dia tá

terminado ali ó tá né o sol já está se pondo ali Espero que tenham gostado aí do vídeo né o finalzinho de tarde bem gostoso bem fresquinho aqui espero que saco fiqu e mais bonita que a minha tá bom Deus abençoe suas coisas aí seu canto ele fica mais bonito no meu se você plantar uma coisinha como essa aqui que é aqui da galhas né Isso aqui é uma couve manteiga além de você ter uma coisa para comer cada cada pé desse aqui daí a

próxima da mente gallias depois quando eu tiver um pouco mais vezes dessas gás é mudas aí você escolhe se você quiser vender ou se você quer pa ra você você tiver um canteiro aí com uma mudas imagina imagina sem vez ver se três elas cada um então dá para ganhar uma graninha boa até no lote Vai tu vai para sua casa aí você consegue é uma grana e sai fora aí às vezes numa situação mais difícil aí né a falta emprego

quase desse tipo quem trabalha a gente tem planta você colhe tá bom isso é regras Então veio aqui e aí Espero que vocês tenham gostado do ví

VEJA COMO PLANTAR A COUVE CORRETAMENTE / MUDAS DO VIDEO ANTERIOR

Veja como ficaram as mudas que ensinei vocês a fazerem e como plantá-las corretamente. Meu nome é Anselmo, sou um Biologo, bacharel e biologia, licenciado em biologia e ciências biológicas. A intenção do canal é compartilhar técnicas úteis no cultivo de horta no solo como hortas em vasos. Muitas pessoas moram em apartamentos querem hortas em apartamentos, aqui tem tudo que você precisa pra ter um cultivo orgânico e sustentável. #aquaponiamineira #hortaemcasa #hortasuspensa #hortanavaranda #hortaemvasos My name is Anselmo, I am a Biologist, Bachelor of Biology, Bachelor of Biology and Biological Sciences. The channel's intention is to share techniques useful in cultivating an in-ground vegetable garden such as potted vegetable gardens. Many people who live in apartments want vegetable gardens in apartments, here you have everything you lneed to grow organically and sustainably. #aquaponimineira MOSTRAR MAIS

ERIOR

Postar um comentário

0 Comentários