Como CUIDAR de VIOLETAS no vaso para FLORIR

Como CUIDAR de VIOLETAS no vaso para FLORIR

Como CUIDAR de VIOLETAS no vaso para FLORIR



eu vou te dizer que não existe planta que mais faz eu lembrar a minha mãe do que Violeta eu aprendi amar plantas com a minha mãe minha avó mas eu aprendi mais do que tudo a multiplicá-las com a ajuda da minha mãe e da coleção de Violetas que ela tinha em casa Aproveita e manda esse vídeo para sua mãe ou para sua avó ou ainda para aquela pessoa que te lembra Violetas que eu acho que um outro para um lugar que eu ensinar aqui elas

não vão conhecer não vamos lá ó as violetas são plantas africanas Violetas africanas que vieram de r&m flores RM flores está exportando Violetas para a Holanda de tão Expert que são em produção de Violetas Você já consegue entender que os caras manjam do Babado de áreas úmidas e sombreadas elas nascem em fundo de Floresta em área onde o solzinho penetra muito raramente filtrado pela Copa de árvore pela Copa de arbusto d e tudo que

for maior do que elas não crescem mais do que centímetros É muito raro encontrar uma violeta com normalmente você vai encontrar no máximo com ou ainda menor que é um dos motivos de elas serem tão colecionáveis Elas têm uma grande variedade de cores e elas são pequenininhas aprovei se inscrever no canal e ativar o Sininho aí bola Como eu disse que elas são plantas de local úmido e sombreado as pessoas acabam deixando no banheiro

onde a janela tá longe da planta não faça isso tá o local úmido e sombreado na natureza é sempre com um pouquinho de sol o sol penetra pelas folhas das Árvores só que é bem filtrado ou seja ele fica poucos minutos em cima da folha para fazer muda você precisa tirar a folha com cabinho não precisa que o Cabinho seja grande como esse você pode a diminuir um pouquinho e aí você espeta num vasinho que é o seu berçário além de tirar mudas

usando folha Você pode tirar mudas por divisão de touceira para isso ó pega um prato dá uma apertadinha para soltar a planta do vaso e o presta atenção apoia a folha sem colocar pressão porque ela quebra Como eu disse ela é crocante né então a quebra Então você só vai pôr a mão Para apoiar e puxar o vaso da planta tá agora aqui eu vou dar uma soltada no Torrão de raízes fazendo um cafuné com a pontinha dos dedos daí você vai pegar

um palito para ó afastar um lado do outro aqui você vê uma muda para cá e uma muda para cá então com um palito você vai e parando as folhas qual que é de um lado e qualquer do outro o palito vai te ajudar muito mas ele não faz milagre pode ser que você é a essa divisão tá normal aqui por exemplo eu enxergo que tem uma muda mais para cá então o Palito desculpa eu fui um pouco rápida mas c om palito eu destaco Carol eu posso dividir as

mudas mais plantar tudo no mesmo vaso não tem sentido não é mesmo você vai dividir para multiplicar e multiplicar no caso é multiplicar os vasos também né então sugestão planta cada uma no vaso só a regra da violeta é justamente o ponto que mais deixa as pessoas confusas tão Eu já mostrei para você que você não deve molhar a folha Às vezes a folha está empoeirada então a pessoa quer passar uma água para tirar sujeira mais seguro ó é

usar um pincel macio e varrer a sujeira a folha tá então Ó eu apoio o inclusive para não correr o risco de quebrar eu vou deixar uma folha mais suja Brasil ó essa daqui por exemplo G e não use a água se você não tiver experiência nisso tá nas estufas eles até molham a folhagem sim mas em casa eu recomendo que você não faça isso que você sempre mole pela terr a folha murcha pode ser sinal de sede mais ao tocar o substrato se o

dedinho sai sujo é sinal de água demais suspende a rega e deixa essa planta secar bem antes de pensarem regar de novo e Aqui vai um plantas bom que sinaliza a sombra demais eu vejo as perninhas das Folhas super cumpridas EA planta ficando amarelada sinal que está no breu sendo cultivada no lugar tão escuro que ela não consegue nem mesmo flores direito não c onsegue fazer fotossíntese suas folhas estão ficando cada vez mais opa o e tristes

ponha esse vasinho aos pouquinhos no local onde bata sol fraco lembra alguns minutinhos de sol fraquinho de manhã muito cedinho ou no fim da tarde vão fazer a sua Violeta encher de flores aqui eu vou adotar a técnica de remover as folhas da saia as folhas de fora e também vou cuidar da adubação porque a folhagem amarelada sinaliza para mim que essa planta Talvez esteja com uma fome Danada é preciso ter paciência para Violeta reagir não

é de uma hora para outra que ela vai encher de flores se você tiver cuidando dela direitinho você vai perceber que é muito fácil de multiplicar e de aumentar essa coleção e muito em breve tá você trocando figurinhas com a minha mãe você tenha cor-de-rosa dobradinha' você tem a roxa com a borda Branca você vai ver que é um sucesso voc ê Violetas por aqui o último truque este de profissional em a hora que você for comprar Violetas em vez

de seguir apenas pela cor e pela flor E que tal você se guiar pelos botões tudo bem Essas são variedades de flores diferentes mais a do lado de cá está cheia de botões fechados a Esta planta aqui é muito mais interessante para você levar do que esta daqui a Carol mas eu não tenho esta variedade Então procure no lugar onde você encontrou esse vaso quais vasos estão com mais botõezinhos quanto mais botão ela tem mais Florida ela vai ficar

na sua casa Espero que esse vídeo tenha te deixado ainda mais apaixonado pelas Violetas elas são plantas excepcionais super funciona a plantar Violetas aos pés de uma árvore ou de um arbusto porque elas aproveitam a sombra que a planta maior faz se encontra no próximo vídeo até mais é E aí Português (

Como CUIDAR de VIOLETAS no vaso para FLORIR

Violetas são plantas que trazem boas recordações a todos nós. Aquela plantinha delicada, de folhas peludinhas e flores coloridas permanece na nossa memória afetiva e provavelmente, existe um exemplar plantado num vaso aí na sua casa. Altamente colecionáveis pelo seu tamanho e variedades de flores, as violetas são figurinhas obrigatórias pra qualquer amante de plantas. Nossa jardineira Carol Costa fez um dossiê super completo sobre as nossas queridinhas violetas. Originária do continente africano, a violeta-africana (Saintpaulia ionantha) é uma planta que gosta de áreas úmidas, crescendo no solo de florestas, recebendo proteção e luz solar difusa. Isso pode causar confusão em alguns jardineiros de primeira viagem, imaginando que a violeta vai gostar de viver num lavabo ou banheiro. Pense que a planta vive na base de uma árvore mas, no decorrer do dia, o Sol encontra várias brechinhas entre as folhas da copa pra iluminar a violeta. É bem fácil multiplicar uma violeta, seja através de mudinhas ou por divisão de touceira. Pra fazer as mudas, use uma folha e espete o caule num vasinho com substrato e, em alguns dias, ela enraizará. Se a planta mãe tá bem grande, dá pra dividir a touceira. Grande quer dizer, cheia de folhas e não alta, já que violetas alcançam, no máximo, 30 cm de altura. Tire a planta do vaso com substrato e tudo e, usando um palito de churrasco, separe as folhas pra conseguir dividir a violeta com uma massa de raiz pra cada touceira. Quando regar a planta, evite molhar as folhas. Aquela penugem é uma solução que a violeta encontrou pra não acumular água na sua superfície mas, ainda assim, dê uma forcinha pra natureza e evite jogar líquido sobre a folhagem. Se houver poeira ou mesmo um pouco de substrato nas folhas, use um pincel macio como espanador e tire gentilmente a sujeira. Antes de regar, use a técnica do dedômetro: toque o substrato com a pontinha do indicador e, se o dedo sair sujo, ainda há bastante umidade pra planta. Faça isso mesmo se a planta estiver murcha, já que nem sempre isso é um sinal de falta de água. Aproveite e observe as folhas: se estão ficando com o caule longo e com uma coloração mais clara, isso significa falta de sol. Remova as folhas mais velhas e lembre-se de adubar suas violetinhas. São tantas opções de violetas que dá pra trocar figurinhas (ou seriam, vasinhos?) com seus amigos, vizinhos e familiares. As plantas mostradas no vídeo são da RM Flores, um produtor de Holambra (SP) que se tornou tão especializado no cultivo de violetas que, hoje exporta até pra Holanda, um país que é referência mundial quando o assunto é planta. Hoje, é possível encontrar violetas em várias cores e com pétalas simples ou dobradas e até com contornos nas bordas. Pra finalizar, a principal dica pra comprar violetas é escolher as plantas pela quantidade de botões – sei que é tentador optar pela planta cheia de flores mas, as que possuem mais botões te presenteará com uma florada mais duradoura. E quando a gente pensa em violetas, flores são o que a gente mais quer! Materiais e plantas mostrados no vídeo: violetas, da RM Flores – https://www.instagram.com/rmflores_ho... Figurino: Carol usa macacão da À Flor da Pele - https://www.instagram.com/aflordapele8/ MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários