Cultivando muitas samambaias em pouco tempo nas garrafas PET!!!

Cultivando muitas samambaias em pouco tempo nas garrafas PE

Cultivando muitas samambaias em pouco tempo nas garrafas PET!!!



o olá pessoal tudo bem com você meu nome é elson reis no canal horta no campo trabalho com hortaliças e cultivo flores de plantas na minha casa pessoal no vídeo de hoje nós vamos falar sobre o tipo de samambaia de garrafa pet para vocês iniciar o seu plantio de samambaia e como vocês vão ter muita samambaia em pouco tempo tá bom desde já eu quero agradecer a cada um de vocês que têm se inscrever no meu canal vocês que está chegando

agora seja bem-vindo e deus abençoe a vida de cada um de você espero que vocês vão gostar desse vídeo e vocês me acompanha até o final para que nós juntos vamos aprender cultivar as nossas samambaia tá bom vamos lá então que nós vamos nem nisso o nosso curtido precisar de uma garrafa pet uma faca e aí oi e o substrato precisar também e da muda de samambaia primeiro nós vamos cortar um carote vai tirar pedaço de ele vai deixa r tão fundo

quatro furinho aliás cinco furinho e agora eu vou pegar e vou encher de substrato eu vou pegar a mudinha do que eu tirei do vaso e vou plantar mas antes eu vou mostrar para vocês pessoal a o vaso que eu tenho cheirinho de muda de samambaia que a gente tira para poder colocar nos garrafa pet olha para você ver eu vou tirar ele aqui no vale para você ir lá e olha pessoal está lotado de muda olha para você ver oi olha aqui ó e eu

vou tirar muda dele e volto para mostrar para você tá bom pessoal olha eu tirei a blusa todos os que tava lateral do vaso olha para você ver aí ficou só a planta mãe agora eu vou voltar ela aqui em casa mesmo que ela estava vou mostrar para vocês assunto que eu tirei sei se é porque eu já tinha tirado antes sete muda que eu tirei no vaso de samambaia o que que eu vou fazer eu vou fazer muda no carote descart ável o que é o vídeo pede

mas e agora vou plantar só um porque senão vão atrasar muito vídeo e vai demorar muito eu vou plantar só estamos aqui aí nós vamos começar a e esse aqui é o primeiro passo da muda que você vai plantar olá pessoal lembrando vocês que é samambaia que se substrato aqui eu esqueci de falar para você é o substrato que já vem preparado não precisa acrescentar mais nada de nada nele é o mesmo sub strato que eu uso nas hortaliças que hoje

fiz um vídeo anterior explicando para você e eu planta samambaia e não precisa acrescentar nada com ele mais e aí e aí e você vai fazer isso aqui pessoal colocar bem no meio da garrafa pet é a e vão acabar di um cheio de substrato e e aí e aí e pronto amorzinho já está plantada agora é só você regar ela e você vai levar ela para sombra você pode deixar ela uma se mana mais ou menos a sombra aí depois que ela você vê

que ela gente tá começando pegar você pode deixar um pouquinho sol um pouquinho na sombra ela poder ficar adaptado nos dois lugares tá bom aí as outras três rodas que ficou eu vou plantar depois me outras garrafa pet ou também mostrar para você os as mudas que ele tem pronta da garrafa pet que eu vou passar por vaso grande já de ficar pendurado tá bom pessoal essa muda que eu vou plantar da garrafa pet provado o e essa babaya o

paulistinha amor o pessoal olha para você ver essa moda ela tá com uns meses que eu plantei ela aqui nessa garrafa pet olha para vocês o desenvolvimento dela olha que quer que linha nova e olha o tamanho ela já tá e aí eu vou plantar ela esse vaso aqui já acrescentei mais os furos dele e vou colocar direto substrato que eu já falei para você que vem preparar tá bom a í eu vou retirar ela daqui eu gostei da firma bem a mão aqui

quando você for tirar o amor dela não salvar folha viu e aí e aí e aí e olha que só e o que ela saiu perfeitinho olha aí ó e a cheia de hi im e aí como aqui ela vai ficar um pouquinho grande maior de mais alto de seu vaso eu vou tirar um pouco do excesso de raiz e dela aqui e vou deixar a metade do tijolinho dela de acrescentar com solitário g e aí e agora desculpa aqui quarto parte mesmo é e

aí e aí e aí pessoal como que ela ficou um e não ficou grande eu vou colocar um pouco substrato viu fundo do vaso e aí e você coloca ela bem no meio do vaso pessoal e aí é porque a hora que ela começa a sair muda que vocês começar a tirar as mudas ela continua crescendo igual e você pode retirar todos os muda porque por isso que eu gosto de usar o substrato na samambaia porque ela desenvolve muita muda porque eu substrato

é muito leve o e samambaia gosta de pega leve a e aí e aí e aí pessoal como que ficou também ficou lindo esse aqui já tá plantado é só mesmo eu regar agora uma vez por dia pode ser de manhã ou à tarde e hoje tiver com uma semana que eu transplantei eu já começo continuo quando bastante viu agora eu vou colocar os com ele [M úsica] e aí e aí o que só se você estiver a garrafa pet na casa de vocês não vocês não

precisa perder uma muda toma by vocês podem aproveitar toda se vocês não tiver só pediu o vizinho porque garrafa pet é muito fácil de já é possível um e olha para você ver como ficou lindo né para só e esse aqui agora eu já posso levar direto para onde eu deixo o dinheiro samambaia diretamente o whatsapp para v ocês agora acho que hoje tem e eu transplantei só uma que ela aos tinha olha aqui a bailarina que eu

tenho pra mim transplantar também hoje eu vou esquecer amor do que eu fiz trabalhar nha época aqui também é dela os três olha aqui essa é da asa de anjo também e olha pessoal essa aqui asa de anjo todas está para transplantar pessoal é cá dica que eu tinha para vocês hoje espero ter ajudado de alguma forma se vocês gostaram desse vídeo não se esqueça de deixar o like de vocês e ative o sininho desculpa pelo barulho das

crianças brincando na rua um grande abraço a todos vocês fiquem com deus e até o próximo vídeo tchau e aí

Cultivando muitas samambaias em pouco tempo nas garrafas PET!!!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Neste vídeo dou dicas, de um jeito simples, de como cultivar várias samambaias nas garrafas pet. Seguindo essas dicas, em pouco tempo, você terá várias mudinhas para plantar! Espero que gostem... Link do vídeo: https://youtu.be/QvORd8YAb2k MOSTRAR MAIS

T!!!

Postar um comentário

0 Comentários