Como cultivar violetas de forma FÁCIL e ter flores o ano in

Como cultivar violetas de forma FÁCIL e ter flores o ano inteiro!



Oi Oi pessoal tudo bem nesse vídeo eu vou compartilhar com vocês A forma como eu cultivo aqui as minhas Violetas é um jeito bem fácil e eu acredito que vocês vão conseguir reproduzir na casa de vocês então tenho várias mudinhas aqui umas já em desenvolvimento essas aqui são mais recentes essa já estão precisando de provar Zinho e agora vou mostrar para vocês como é super fácil de cultivar violeta em casa pessoal como vocês podem ver

hoje em dia né Eu já uso esse tipo de bandejinha aqui para colocar as mudinhas Tá mas no início eu fazia muitos anos o copinho de café essas bandejinhas a gente encontra fácil aí em casa de Jardinagem Inclusive essa pessoal ela não é própria para colocar semente isso aqui eles dão porque aqui vem os vasinhos né para comercializar Sá eu não tinha pronta então seguir sobra E aí ele pelo menos aqui na minha cidade eles deixam lá no caixa

né para gente pegar então eu chego em casa eu furo aqui e aí o uso como base para fazer mesmo dias mas eu já usei muito copinhos de cafezinho mesmo ou até atingir tripular e colocar várias folhas ao mesmo tempo então vou mostrar para vocês usando Esse copinho aqui de cafezinho tá já tá furado ali no fundo como vocês podem ver né para fazer a passagem de água então agora eu vou tirar uma folha nessa minha Violeta aqui e vou mostrar o processo

que bem fácil Vou compartilhar aqui com vocês gente é que eu tenho pacotinho com terra uma terra bem aerada tá bom aqui até virar esse nome substrato vida verde Existem algumas que são próprias para Violeta e aí você então precisa de uma Terrinha assim bem fofinho eu já vou colocar um pouco aqui no E aí eu vou agora então molhar essa Terrinha nessa primeira vez tá tranquilo de molhar desse jeito aqui tá você pode colocar uma tem

macho da torneira mas depois que a folhinha já tiver aqui aí já não dá mais para fazer isso não a gente vai ter que usar sempre um pratinho ou uma bandeja né como Essas aqui que eu uso para molhar a terra agora a terra que já tá prontinha esperando e aí quando eu vou fazer eu já faço uma grande quantidade né como vocês podem ver aqui olha já pronto logo uma bandeja inteira por vezes às vezes mais de uma Então agora eu vou tirar

uma folha aqui dessa minha Violet tinha mostrar para vocês como eu faço esse plantio gente a violeta ela precisa de uma poda e de vez em quando a gente tem que tirando as folhas mais antigas e com essa folha mais antiga que eu faço a Mudinha então por exemplo vou retirar essa aqui né que deu uma folha mais antiga dessa Violeta e eu tiro lá atrás e pronto retirei aqui a folhinha Oi e aí quando eu tô fazendo a porta já saí várias ao mesmo

tempo né e agora vamos preparar essa folhinha aqui então que eu vou cortar a gente mais ou menos um cabinho aqui com uns dois venha dos olhos mais ou menos isso vou cortar aqui deixo um cabinho assim e agora é só encaixar aqui ó e pronto gente desse jeitinho simples assim então agora eu vou falar para vocês algumas dicas aqui já mostrando para vocês essas que eu estou es sas mudinhas que eu tô fazendo aqui nessa bandeja o pessoal eu

tenho mudas é que Eu Plantei acerca aí de um mês mais ou menos tá então ainda não está nascendo nada de brotinhos eu só me preocupo sempre se a terra está úmida né então eu coloco elas numa bandeja com água mais ou menos umas duas vezes por semana isso aí vai depender muito da região né onde você mora aqui nessa segunda bandeja vocês vão perceber que já tem vários brotinhos né já começando a nascer tá então quando ela tá nesse estágio

eu gosto de cortar a folha como vocês estão vendo aqui para dar mais força para o brotinho se desenvolver então fazer para nessa folha a gente eu vou cortar E aí É isso que me ajuda com que o desenvolvimento dessa plantinha seja mais focado nas folhas novas tá bom Aqui gente essa bandeja de mudas que inclusive está aqui na água né ela já tá precis ando ir para um vaso tá então como eu faço então eu venho aqui Retiro tudo isso vai

ser meu inteira Olha esse torrãozinho e desse jeito mesmo eu já planto um vasinho maior pela conseguir se desenvolver aqui Inclusive a folha mãe né tá aqui ó Foi a mãe foi se perdendo se eu jogasse tira pronto ó e aqui a já tá pronta para ir para um vaso maior tá então eu vou ter que fazer aqui Com todas essas vocês essas mudinhas já estão ver e u tiro ela todinha assim ó eu não saio torrãozinho assim e ela tá pronta para ir para um

vasinho maior eu tenho que eu tenho que plantar tudo isso daqui gente porque aqui Inclusive eu tenho algumas mudinhas que estão até com flores olha essa tem Floresta tá sendo botãozinho aqui então eu tenho esse vasinho que é um vasinho aí que eu chamo de transmissão né o vazio temporário esse vasinho Olha ele tem mais ou menos uns qu atro dedos de altura acredito que o que é cerca de uns cm gente e aqui eu já coloquei a terra na terra

fofinha e fiz um buraco aqui gente ó tem um buraco tá então neste buraco que eu vou colocar aquele torrãozinho ali da música Salmo dia então vou passar para esse vaso Olha vou colocar aqui eu apertando assim com os dedos né pra ficar bem fixado né assim essa Mudinha aqui no no vaso tá agora nos primeiros dias pessoal tem um cuidado a mais né para ver se ela tá conseguindo captar água aí de forma tranquila porque como ela tá recente uns

plantado aqui no vaso talvez existem um pouco de dificuldade e puxa a água aqui debaixo né mas esses são só nos primeiros dias que depois eu tranquilo a consegue fazer essa captação sem maiores problemas tá então aqui ela tá nesse vasinho transitório digamos assim temporário depois que ela em realizar ainda mais é que eu passo por um vaso já definitivo como esse aqui os cuidados que eu tenho né com as minhas moedinhas primeiro em

relação à ao sol tão aqui na minha área malha bem clara mas na o sol diretamente fale como é bem clarinho aqui isso que eu tô no final da tarde né então ela gosta muito de áreas assim iluminadas mas não com o sol batendo diretamente a gente se a primeira observação e segundo gente sempre colocar água no pratinho nunca aqui por cima porque se a gente coloca a água aqui em cima as folhas ela começam a ficar com aspecto meio o meu lado

assim sabe eu peguei essa minha plantinha aqui para exemplo ficar para vocês que outra coisa muito importante é a gente saber quando colocar a água quando a folhinha ela tá assim meio caidinha Olha é porque tá precisando de água gente hoje em dia eu já sei quando eu preciso regaço sem ter qu e esperar a plantinha digamos pedir água entendeu então essa que eu deixei assim presente para ficar para vocês porque ontem foi o dia de um reggae

e assim então quando ela tá se vocês não sabem quando ela tá precisando de água vocês podem ou tocar aqui para ver se tá muito muito seco ou então ver o aspecto da folha já começando a ficar assim desmaiar dinho tá vendo Então essa daí já tá olha só o aspecto dela Como ela fica bem sa idinha é porque precisa e imediatamente de água água no pratinho já vou até colocar aqui ó eu vou tirar essa pequenininha para ela não transbordar de água né

mas então coloco sempre a água no Clash de vez em quando eu também troco substrato esse eu faço mais ou menos umas duas três vezes por ano tá depois que essa plantinha aqui desenvolver bastante pessoal aí a gente vai fazer a mesma coisa transplantando ela para um vaso maio r e já um vaso definitivo do mesmo jeito quando a gente puxar aqui já vai vir toda aquele torrãozinho junto e a gente coloca no outro lado Pessoal espero que vocês

tenham gostado desse vídeo que esse vídeo tenha ajudado a mostrar para vocês como é fácil cultivar Violetas em casa é só a gente cuidar a água para não faltar nunca para as nossas boletinho se você mora em um lugar muito frio cuida para salvar não tá muito gelada para elas deixa também as violetinhas sempre um ambiente bem claro mas nunca direto ao sol e de vez em quando a terrinha delas para elas estarem sempre com substrato bem

nutritivo e gente com um pouquinho de paciência e cuidado é possível a gente tem nossas Violetas floridas o ano inteiro existem outras formas de cultivar Violetas como por exemplo colocar as folhas direto na água e esperar e Rayza para depois então passar por substrato mas gente eu já tentei de outras formas e pela minha experiência essa forma que eu mostrei pra vocês aqui no vídeo é o jeito mais rápido e Tranquilo de a

gente obter nossas mudas se você gostou desse vídeo clique em gostei para mim se inscreva no canal se ainda não for inscrito Um beijo grande e até a próxima E aí

Como cultivar violetas de forma FÁCIL e ter flores o ano inteiro!

Oi pessoal, neste vídeo eu mostro todos os cuidados que tenho com minhas violetas e também como fazer mudas de violetas! Espero muito que vocês gostem! @carolpafiadache e @carol.decora Como cuidar de violetas - violeta - cuidados com violeta - como fazer mudas de violeta MOSTRAR MAIS

teiro!