Nô Figueiredo Ensina Como Cultivar Violetas

Nô Figueiredo Ensina Como Cultivar Violetas



Olá, eu sou a Nô Figueiredo, paisagista. E agora eu vou ensinar como fazer mudas de violetas. Aproveita, dá um joinha aqui embaixo e se inscreve aqui no meu canal. Desde pequena eu sou apaixonada por violetas. Foi a primeira planta que eu comecei a cultivar. Ela é originária da África Tropical e atinge de a cm de altura. Seu florescimento é quase continuo durante o ano todo. Então é muito legal que você pode ir trocando a violeta e você vai sempre

ter flores na sua casa. O que eu faço? No banheiro de casa, no peitoril assim do banheiro.... Eu deixo vários cachepotzinhos como este daqui com as violetas. Quando elas florescem eu coloco nesse cachepot mas bonito e levo pra sala. Acabou a floração, eu levo de novo elas ali pro banheiro e funciona como uma estufa. Por que é que é legal ali? Também já cultivei na cozinha. No banheiro ou na cozinha é legal porque fica bem pertinho da janela. Recebe

bastante luz, mas não sol direto nelas. E principalmente no banheiro é um ambiente meio úmido por causa dos banhos, né? Então realmente funciona como uma estufinha. Pra regar essa planta precisa tomar um pouco de cuidado, porque ela não gosta de água nas folhas. É uma planta que ela é meio peludinha assim, né? Então ela não gosta de água nas suas folhas. A gente tem que regar no substrato, ou então no cachepot onde ela está. Se você for regar assim... Eu

costumo deixar aqui embaixo... Eu deixo um pouquinho de areia. E aí eu coloco água aqui embaixo, um pouquinho e coloco o vaso. E aí eu espero uns minutinhos mais ou menos. Que é o tempo que a planta precisa pra absorver essa água. Você vai falar "Ai, como é que ela vai conseguir absorver?". As raízes absorvem por um processo que chama capilaridade. Então ela vai absorver o que ela precisa. E o que ela não precisar va i sobrar no cachepot, no pratinho,

enfim... E aí você pode descartar essa água. Pra não ficar ali com perigo de trazer o mosquito da dengue. Eu já ouvi dizer, gente que mora em regiões mais frias. Que rega ela com água morna. Eu aqui em São Paulo rego ela com água da torneira. Eu nunca me preocupei com a temperatura da água e as minhas violetas estão indo muito bem. É legal adubar umas três ou quatro vezes por ano, pelo menos. No começo da pri mavera, no começo do verão e no começo do

outono. E existe no mercado adubo especifico pra violeta. Se você quiser fazer novas mudas de violeta, existem dois processos. Você pode fazer usando uma folha. Você tira vamos supor uma folha aqui. A gente pode fazer assim, usando as pontas dos dedos como pinça. Ou então usando uma tesoura limpa e afiada. E aí você enterra esse pedacinho na terra, né? E ele ai formar uma, vai sair um brotinho daq ui. Vai sair uma mudinha. Ou então, com esse vaso

aqui a gente pode separar as mudinhas. Porque aqui tem várias mudinhas. Aqui em olha... Aqui é uma planta... E aqui é outra planta. São duas mudas diferentes no mesmo vaso, está vendo? A gente da uma amassada assim no vaso. Puxa aqui pra fora. E aí, aqui a gente separa uma muda da outra. Na verdade tem três mudas até aqui, olha... Uma, duas, três mudas. Bom, quando as fo lhas começam a ficar grandes de mais. Por exemplo, como esta outra

violeta aqui. Essas folhas aqui elas estão um pouco longas de mais. Então a gente pode fazer uma poda. E aí você pode usar então a tesoura, sempre limpa e afiada. Ou aquele método da pinça dos dedos, né? Quando têm folhas ou flores secas, você também pode retirar fazendo da mesma forma. Você faz em pinça, e aí você retira essas folhas grandes demais. Ou as flores secas e tal. E aí todas essas folhas você pode usar pra fazer novas mudas. Então aqui,

olha... Quantas mudas novas que você pode fazer e depois presentear seus amigos. Se gostou desse vídeo, dá um "curtir" aqui embaixo e adiciona ele aos seus favoritos. Aproveita e se inscreve aqui no meu canal pra ficar por dentro de todas as novidades. Plante comigo. Ajude a semear o amor à natureza compartilhando meus vídeos e posts em suas redes sociais. Te agradeço.

Nô Figueiredo Ensina Como Cultivar Violetas

Site: http://nofigueiredo.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/nofigueiredo1 Grupo Face: https://www.facebook.com/groups/ameni... Instagram: http://instagram.com/nofigueiredo1 A paisagista Nô Figueiredo ensina como cultivar e fazer mudas de violetas ou violeta africana (Saintpaulia ionantha). Beijos floridos de gratidão, Nô Figueiredo - A Menina do Dedo Verde paisagista, florista, youtuber e consultora da revista Bons Fluidos Semeando amor à natureza MOSTRAR MAIS