Como Plantar ALHO em VASOS I Horta em Casa I HORTA NO QUINTAL

Como Plantar ALHO em VASOS I Horta em Casa I HORTA NO QUINT

Como Plantar ALHO em VASOS I Horta em Casa I HORTA NO QUINTAL



e se você assim como eu está cansado de pagar reais no Kilo do alho vamos ver como a gente vai fazer para plantar em casa os nossos próprios olhos de forma aqui dentro de meses que é o tempo que ele leva para produzir a gente possa se livrar e descer desse gasto Extra né e não é nada difícil você pode plantar né individualmente as sementes do alho são os próprios dentes do alho né então cada dentinho agora não consigo sou o

pai é a cada dentinho de alho e é uma semente certo tem potencial de se transformar em um pé de alho olhares abrir um aqui que já tá inclusive começando a querer brotar não sei se tá dando para vocês verem o brotinho começando a surgir Mas mesmo que ele não esteja nesse ponto Qualquer dente de alho tem potencial de se transformar né numa muda E como você pode fazer tem vários caminhos um é simplesmente pegar esse dente de alho

plantar direto na terra é uma possibilidade certo vai provavelmente vai dar certo a outra possibilidade é você colocar ele na água né um pouco uns dias antes porque aí ele vai começar a largar Raiz e brotar de forma mais mais vigorosa né E você vai ter mais certeza de que aquele alho que você está plantando vai se transformar realmente no pezinho de alho né para fazer isso você pode por exemplo a um copinho né colocar um pouco de água

nele e colocar a cabeça pode até colocar a cabeça inteira assim ó você só precisa cuidar que só a parte inferior é só a parte debaixo dela fica em contato com a água tá mas também tem uma outra um outro jeito que é o que eu particularmente prefiro fazer largar isso aqui O que é olha aqui esse berçario de alho aqui feito numa Marmitinha Eu peguei uma dessas marmitas de lanche né eu cortei cortei aqui né só separei a tampa da parte de

baixo aí o reservatório fica na parte de baixo e nessa tampa eu fiz pequenos furinhos certo para que a água passasse para cima para ter contato com os dentes de alho que eu deixei aqui em cima mas não passasse o bastante para deixar os encharcado dessa forma eles criaram raízes e já são mudas grandes Na verdade eu deixei tempo demais Como Eu Queria gravar o vídeo eu demorei para fazer o plantio né dessas mudas na terra então acabou

passando não precisa você deixar ficar desse tamanho Quando eu tiver na metade do tamanho aqui o suficiente e ele chega nesse ponto bem rápido cerca de dias no máximo dias ele já vai estar uma muda desse tamanho É mesmo mas vamos lá aí agora que a gente já tem as nossas mudas né você vai separar uma por uma e puxando com delicadeza e de forma que ela venha com raízes e possa s er plantada Então agora eu vou separar elas aqui pra

gente plantar junto e depois eu planto respeite porque isso aqui hoje vai dar trabalho hoje é dia de horta bem forte bem enraizada pronta para gente plantar e para plantar o alho não vou tirar tudo aqui você não o vídeo fica muito longo e a visão vou ter paciência de assistir né então vamos plantar essas aqui para plantar o alho eu vou plantar em vasos né então é a é possível plantar alho em vaso sim é possível plantar alho em vasos e aqui

a gente vai fazer junto né Para que vocês também possam saber como plantar um lindos bom então vamos lá o ideal Eu já vi pessoas plantando nas garrafas PET né inclusive já vi plantando em uma única garrafa PET fazendo vários buracos nela assim planta do vários várias mudas de alho eu não não recomendo porque ele precisa é formar uma cabeça aqui certo Por mais que o pé de alho em cima não seja muito maior com pé de Cebolinha é um pé

pequeno mas aqui embaixo ele precisa formar uma cabeça né então ele precisa de terra ele precisa de muitos nutrientes para isso se você simplesmente plantar ele é num espaço muito pequeno ele vai lógico vai viver né você vai conseguir até colher folhas de alho para usar como tempero porque dá para você usar as cores do Ali como tempero também mas dificilmen te você vai conseguir colher uma cabeça de alho você conseguir colher alguma coisa vai

ser uma cabeça bem pequenininha né então o ideal é que ele tenha em um recipiente aí de pelo menos uns litros né litros de pé né para um uma muda de alho certo num vaso maior né vaso digamos de litros daria para você plantar ali três quatro mudas né mas é num de uma garrafa PET e seria no máximo uma planta ela em cima né no corta ga rrafa PET planta ela bem no topo para ela saber tem bastante fácil para se desenvolver mas

ainda assim o ideal seria um pouquinho maior então eu tô usando aqui galão de galões de produtos de limpeza né só vou fazer uma má drenagem no fundo estou usando aqui uma dessas toucas de cozinha que são descartáveis que não dá para reaproveitar mais para fazer um um fundinho aqui para que a terra não e não não muito profundo né não fecha esses Buraquinhos todos um Fala galera um pouco mais aqui daria para colocar aqui também

Pedrinhas né fazer uma camada de drenagem com pedrinhas mas só esse tecidinho aqui no fundo já é suficiente para que não para que não entupa né então aqui vamos colocar a terra agora e no meio vai um segredinho vamos lá a gente vai colocar a terra até a metade mais ou menos e aí tem um detalhe bem interessante e essa terr a aqui é uma terra que já tá é adubada com húmus de minhoca eu também coloquei palha de arroz carbonizada e ela por

si só já é uma terra vegetal bem boa tá mas o alho precisa de muitos nutrientes então o que que eu vou fazer coloquei mais ou menos a metade certo aí o que que eu vou colocar eu tenho aqui um pouco de esterco de galinha aquela cama de Aviário eu vou colocar aqui bem no meio é um tanquinho isso não faço muito com medida é coloquei ela bem no meio aqui do vaso né Mais ou menos da metade eu vou misturar um pouquinho com a não muito

profundamente só um pouco vou colocar mais uma um pouco de terra e tornar a misturar de forma que ela fica um pouco mais para cima dessa metade mas não muito também Tá certo e agora eu completo de terra e Não misturo mais por que que a gente vai fazer isso na verdade é um é um truque para forçar o desen volvimento da cabeça do alho porque aqui no caso que eu quero aproveitar né não são as folhas são as ao tubérculo né a raiz que forma para

baixo da terra então só que eu coloquei o adubo vamos dizer assim mais forte né que é não está em toda o restante da terra não tá aqui na terra onde a Mudinha vai estar plantada eu coloquei ele mais aqui embaixo Isso vai acontecer o que Vai forçar O a planta a fortalecer suas raízes a fazer as suas raízes irem mais fundo buscar esses nutrientes né e dessa forma ela acaba criando um as raízes mais fortes né ou seja o também os dentes

mais fortes né todo a estrutura embaixo da Serra da planta vai ser fortalecida certo eu já tinha deixado um o outro pronto aqui e para plantar as nossas modinhas O que é isso juntar aqui as raízes dela provavelmente como eu falei se vocês plantaram no tempo certo quando a muda ti ver na metade do tamanho ou não vai ter raízes estão grandes ainda e você vai enterrar até cobrir aqui todo o dentinho do alho e deixa para fora sol o pezinho

mesmo o mesmo procedimento com outro me enterrar as raízes se o dentinho do alho e agora a gente vai cobrir a fazer a cobertura morta aqui os nossos sozinhos hoje tá plantado O alho não é nada difícil daqui para frente ou trabalho é a rega certo depois de un s e dias dá para fazer uma adubação com chorume por exemplo ou até afastar aqui essa cobertura e fazer um pouco colocar um pouco de novamente do esterco de

galinha aqui em cima mas como a gente joga toda a terra já é dublada com um mousse e a gente colocou mais esterco de galinha aqui embaixo só do bastão com soro já seria suficiente e seguir regando é bem importante você deixar ele sem regar nos últimos di as antes de escolher para que ele vá diminuindo ao máximo a umidade claro que se está plantado no chão no canteiro você não vai ter controle por exemplo da chuva né mas se se

puder você elimina a rega antes da colheita porque Vai facilitar e de secagem porque depois que você colhe você lavar ele e você precisa deixar ele pendurado num lugar arejado para que ele vá secando naturalmente certo esse ponto de alho aqui que a gente compra no mercado é um olho que já tá seco há um bom tempo certo pode ver a palha dele é completamente seca Então você deixa ele pendurado mesmo em algum local que seja arejado e

protegido de do clima né para que ele possa secar quando chegar a hora de colher eu volto aqui para a gente fazer esse processo todo junto de colher e colocar secar certo e vamos lá começar a plantar nossos olhos Nossa cebolas e todas a

Como Plantar ALHO em VASOS I Horta em Casa I HORTA NO QUINTAL

Como Plantar ALHO em VASOS I Horta em Casa I HORTA NO QUINTAL Neste vídeo veremos juntos Como PLANTAR ALHO em VASOS. Você sabia que é possível plantar alho em casa? Como Germinar alho? Como fazer mudas de alho? Venha descobrir está técnica para cultivar alho e saiba como ter mais está espécie em sua HORTA em CASA a custo zero. Plantar seus próprios alimentos e manter uma HORTA ORGÂNICA está a disposição de todos! E você, já sabia que é possível cultivar alho em vasos? Conte sua experiência nos comentários e venha fazer parte desta comunidade de seres que buscam a própria sustentabilidade. Se inscreva no Canal e vamos construir juntos um futuro sustentável! Para nós e o nosso planeta! MOSTRAR MAIS

AL

Postar um comentário

0 Comentários