Como plantar folhas de violetas.

Como plantar folhas de violetas.



o Olá seja bem vinda meu canal eu sou a Maria Amélia o tema de meu vídeo de hoje é como plantar folhinha de violeta para que você obtenha as suas mudinhas é e aqui está essa Mudinha de Violeta essas mudinhas que eu fiz na estufinha Eu fiz essas mudinhas na areia então eu quero mostrar para vocês para que vocês também possam aprender é um método muito fácil aqui tem essas outras Mudinha aqui mas isso aqui são mudinhas de gloxinia então

aqui olha eu vou eu utilizo assim então vou tampar direito não vai quebrar aqui então Vejo assim o tanto que a quantidade de mudinhas deu e Essas folhinhas eram mais de uma plantei próximo a outra e aqui deu bastante coloquei essas folhinhas aqui para nós jogar fora e elas foram crescendo eu deixei tem que replantar tirar e Plantar em outro lugar então eu vou retirar daqui para que você o que que eu vou precisar eu vou precisar d e uma

vasilhinha assim Olha isso aqui é uma vasilha ou de marmitex isso aqui é excelente para que você possa fazer suas Mudinha é por que que eu acho ela é importante porque ela é uma vasilha branca e é por ela ser branca ela vai trazer claridade para planta para folha aqui eu vou precisar de areia tem que ser uma areia grossa e estaria tem que estar úmida e não pode estar molhada demais se tiver uma olhada demais eu vou ex plicar para vocês

que você deve fazer aqui estão já retirei as folhinhas né da Violeta essa aqui é uma folhinha que já está com a raiz então eu não vou cortar ela ela tá grande mas vai ficar pela por estar enraizada é eu gosto de fazer elas com o esse tamanho essa que tá desse jeito aqui porque pegou um pouquinho de sol à tardezinha porque só você colocar ela aqui eu posso colocar assim ó porque aí ela vai ter claridade dos dois lados é só colocar aí não pode

Igual eu falei não pode ser muito Funda é preciso ajudar apertadinho entender e eu dou apertadinho só para ela firmar para não ficar balançando aí eu vou colocando as folhinha bom e daqui em torno de uns dias mais ou menos ela já vai vai está enraizando e dependendo do local que ela está E aí em algumas folhas e Raíssa mais rápido outras não isso aqui tá um pouquinho grande eu vou tirar um pedacinho dela é a figura aqui é o

corte um pouquinho um pedacinho assim ó aí eu coloco novamente e aqui essa outra E aí vai cortar ela assim mesmo que se não ela vai ficar meio desigual e atrapalha Oi aqui é você depois você vai pegar essa tampinha aqui se é uma tampinha que vem com bolo geralmente com bolo e isso aqui é ótimo olha aqui Você tampa aperta um pouquinho e é bom que ela fica firme aqui ó e as sempre de manhã você vai dar uma olhadinha se tiver com

muita umidade para ficar cheio de gotinhas de água em volta tiver bastante e você vai destampar e faz assim eu bati ela um pouquinho Tira porque eu acho que a área tá um pouquinho molhada demais e também nós estamos na época da chuva aqui olha já estão já tá aqui só você deixar no local de sombra com bastante claridade aqui está outra Mudinha que eu fiz também nesse método ó essa aqui se alguém tiver essa violeta é uma violeta muito boa

para plantar para fazer muda através da Folha ah e também quero mostrar para vocês as mudinhas que eu coloco também na garrafa PET após regista assim maiorzinha aí eu transfiro para garrafa PET faz tipo uma estufinha assim olha é a que hora é aqui nessa garrafa PET transparente né Ela gosta bastante e é bom que ela fica bem protegida de vento e fica aberto que eu deixo aqui aberto não pode ser local que chove e depois não entrar água lá

dentro aqui olha como estão as mudinhas estão bem desenvolvida já tem uma pequenininha aqui dentro que tá precisando de tirar aí e colocar em outro lugar aí eu sempre tampo ela aqui ó Às vezes você tem que ter cuidado para não machucar ela ela já tá apertadinho já tô precisando de tirar da garrafa aqui também tem outra Eu Tô mostrando para vocês que já tô t ô com bastante já tenho bastante experiência com essas mudas de Violeta olha

quanto essa que tá Oi tá desenvolvido olha Oi tá bem grande ainda não deu flor é a primeira vez que eu tô mostrando ela aqui pera aí é então assim essa parte aqui ó E você também pode usar daquele outra garrafinha Verde também não tem problema aí você vai fazer o mesmo método colocar no local sombreado com bastante claridade pode tomar um s olzinho da manhã bem fraquinho ou sozinha à tarde também faz muito bem que elas gostam então aqui

é agora é só tampar e deixar no local Zinho bem o adequado né ou expliquei o que logo você terá belas flores e também que horas eu quero que vocês vejam também o método que eu usei uma grossinha é e aqui está ela está bem grande Olha ela está com nossa bem grande que fica na sombra dentro da isto pela a tendência dela é crescer bastante ela deve estar uns cm de comprimento aqui ó então aqui ó vem aqui ó eu corto eu vim aqui

tampa um anjo vem aqui eu também Corta aqui próximo ao a juntinho onde está a folha ó porta aqui também corto e aqui também corta ó aí depois olha o corte de de Fora deixa uma ou duas folhas pode deixar assim ó e aqui ó aí o corta maior que a para ficar menor no na vasilhinha e eu falo assim que eu fiz só é só colocar aqu i ó e não quebrar de mentir nada não E aí é só você colocar aqui ó se você quiser também colocar a folhinha

também você pode colocar que elas também gostam E é isso que eu tenho para apresentar vocês hoje A que hora era batatinha da gloxínia Olha o tamanho que tal da várias mudinhas você coloca que a gente tem essa raisinha do que você coloca aqui aí vai só aumentando as suas Mudinha então quero agradecer a todos vo cês eu espero que vocês estejam bem que Deus abençoe a vida de vocês protejam vocês e que vocês sejam muito feliz

muito obrigada

Como plantar folhas de violetas.

Folhas de violeta s na areia ,venha aprender pra vc fazer suas mudinhas. MOSTRAR MAIS