Como Plantar Samambaia Amazonas!!!

Como Plantar Samambaia Amazonas!!!

Como Plantar Samambaia Amazonas!!!



o Olá meus amores bem-vindo ao nosso canal e Dário Moreno o Novo vídeo bem-vindo ao novo vídeo amores você que tá pela primeira vez seja bem-vinda bem vindo aqui é um canal apaixonado por plantas natureza família amor carinho né Nós somos uma família muito feliz apaixonada por toda a criação do nosso Deus amém seja bem-vindo seja bem-vinda amores o que eu tenho hoje para compartilhar com você no nosso canal essa belezura de Samambaia de

Samambaia Amazônia né Essa é uma samambaia de fácil cultivo tá ela é de rizomas né e ela é muito ela é nativa do Brasil e aqui na nossa região Oi Sônia aqui na nossa região na Amazônia ela é muito comum ela é Nativa né o digo se ela nasceu aqui no Amazonas É por isso o nome Amazonas Amazonas né Ela é uma folha larga ela dá uma folha imensa bem grande né E esta aqui ó essa belezinha aqui eu tirei uma Mudinha bem pequena peque na nem um

pouquinho maior do que essa aqui tá um pouquinho maior tava com essas folhinhas toda aqui ó mas eu olhei e percebi que ela era uma uma Amazônia né Leite felicidade que alegria uma samambaia Amazônia Então vou replantá-las direi né que aqui para mim tá sendo um privilégio muito comum elas nascer nascer simplesmente da Sé e outras plantas em outros vasos em vasos né é plantei o cateto e e nos vasos do cateter como nas m ulheres aqui eu

tirei de um vaso e katri certo aí eu coloquei aqui tem dias que ela tá aqui olha que maravilha né das folhinhas Ela já foi assim desenvolvendo que é assim é o segredo para que suas plantas se desenvolva bem suas folhas suas flores né quando vai vai vai assim para que elas ficam forte você vai poder nos antigas folhas né que já produziram que você viu assim que elas não estão tão destacada né então você vai p odando limpando fazendo a

famosa roda de limpeza que eu falo para que dá forças para novas vídeos ou Mais forças as raízes rizoma né porque a nossa planta ela centraliza a daí ela fica é muita energia para ela retribuir né parte folha ela se divide Então você e as folhas que não produz mais que já ficaram lindas e hoje elas não produz né então a gente retira para que ela venha assim aí já começou nascer folhas mais dese nvolvidas maiores né E aqui nesse vaso aqui

esse vaso aqui né então aqui nasceu essa aqui ó conectada tá conectado aqui que eu já retirei é retirei ela veio assim ó tá por cima assim eu já retirei para tá adiantando o nosso vídeo Nós estava aqui como essa aqui ó tá mostrando para vocês que hoje eu tô aqui fazendo esse processo que são muitas sabe nasceram em vários vasos trouxe esses aqui para mim tá com compartilhando com vocês e então assim ó você viu que aqui essa minha

orquídea até certo ela se tratando tá vindo divinamente mas aí essa aqui eu deixei ela tá desenvolvendo também mas não vai ser possível deixar as duas juntas né eu vou ter que retirar tirar elas aqui passar para o outro vaso para que dá força que senão ela se mistura assim mistura assim fica uma puxando a energia da outra né e eu prefiro porque ela se desenvolve muito da qui a pouco ela cobre essa outra toma um espaço toda a outra né E

ela vai nem vai destacar mais e então eu vou retirar estou retirando hoje né Mas deixei aqui para estar mostrando para estar compartilhando com você mostrando rizoma tá ela tem uma característica as plantas Samambaia que resolver Ela sempre fica por cima do substrato porque ela assim nasce e plantas coqueiro árvore né e assim elas É sim tava é uma planta epífita q ue fica assim então o que que é qual o substrato ideal aqui eu plantei lá

com casca de pino casca de pepino É e é aqui eu coloquei um pouquinho de terra de terra de e começar a terra vegetal casca de Pinus né um pouco de fibra de coco Mas bem pouquinho mais foi casca de Pinus que destacou aqui porque como digo aos meus amore que eu vou tô sempre fazendo experiência com as minhas plantas né que tudo inclusive o que eu compart ilho aqui no nosso canal com você minhas experiências meu aprendizagem

minha minha experiência né isso Deu certo aí quando dá certo compartilho com vocês né E gosta compartilhando amo tá compartilhando também novidade né E hoje aqui para nós no nosso canal e Dário Moreno e Parque das Flores que está sendo a destaco destaque aqui agora é a nossa a nossa Samambaia a Amazônia né Amazônia porque eu ainda não tinha dela comecei a cultivar agora e a primeira né Nativa me chamou muita atenção acho ela muito linda

e comecei a cultivar então eu retirei aqui fiz essa retiragem da outra aqui do outro vaso tá amores é só tirar destacar ela senão ela fica assim ó tá aí ela tava conectada aqui mas ela aconteceu isso aqui ó Mas não tem problema uma que ela tem raiz mas mesmo que ela não tivesse aqui a raiz dela é a rizona raiz que é uma raiz bem gros sa e pelo da assim né então é rizoma EA chama baia que tem a rizoma até a outras que tem as raízes

mais fininhas e essa são as raízes nas destacava destacada e rizomas assim é com esses pelinhos linda né a Amazônia ainda é mais ainda né Ele tá assim ó essa linda e maravilhosa fantástica muda tá o segredo da nossa Samambaia rizoma sempre meus amores tem visto eu planto ela sempre destacando o rizoma né sempre Ó que os e ste vasculha forrei com o corpo baixo para de Nash né e misturei um pouco de terra vegetal com fibra de coco tá

misturei assim ó fiz uma mistura tá porque é para premiar um pouco premiar para ela também ficar assim mas né eu é como digo minhas experiência tá amores é minha experiência de plantar de plantar nossos canto eu faço essas tipo de experiência eu fiz nessa aqui deu certo aí eu tô fazendo aqui com fibra de coco E aí eu gosto de encher o vaso assim ó o vaso para essas Samambaias rizomas porque como eu acabei de dizer elas são elas gostam

de estar por cima o segredo é assim ela dá por cima essa aqui ela fica assim ó tá fica assim Alícia viu que lindo então é isso aí você procura o lado da folha que a folha está nascendo você conecta ela aqui ó Tá mas sempre assim é essa aqui olha que brotinho mais fofo mais lindo né aí eu vou aproveitar e Plantar ele aqui juntamente com essa mudou nem aí e também vai daí o vaso enche bem rápido né porque mais essa aqui ó e assim ó tá eu

deixo assim ela sempre o segredo da nossas repetindo novamente tá é sempre a rizoma fora por cima não enterrada não pode tampar tá ela é por fora esse é o segredo para desenvolver nossas Samambaia com rizoma né E sobre a regra o segredo meu que o que eu descobri que o prático e que nunca mai s errei porquê para planta não existe regra porque eu falo muito né na minhas meus estudos minhas pesquisas na Minha experiência é a região conforme

a nossa região é Conforme você deve a planta porque tem lugar mais frio lugar mas quente a menos né Então esse é o segredo tá não tem não posso dizer é uma semana duas vezes todos os dias porque o segredo é isso aqui ontem mesmo tem um amor e que me convidou para ir à sua casa p ara para que eu tirasse juntamente com ela que ela também é um é seguidora do nosso canal apaixonada como nós por plantas mas tinha algumas dúvidas sempre

eu estou né é compartilhando com elas minhas experiências e quando ela tem dúvida ela me chama para que eu possa estar lá orientando né E ontem ela queria sobre algumas planta dela e me perguntando Aí o local tudo né para que as plantas se destaca divinamente e é sobre a regra tirando dúvidas sobre a regra sobre a espécie da planta régua local e então eu disse para ela é segredo aí ela me mostrou né uma planta que por cima

por cima seca aí tá seca essa tá molhar e eu falei para essa aqui ó então o dedo né profundamente aqui o dedo aí úmido Claro sem luva né o dedo para você sentir tava uma eu falei então aqui tá seco tá muito você tem que ver igual porque tá úmido só um número o vaso tem que ser bem drenado tá que se não confunde mesmo que você pensa que tá seco Só superficial e aqui o vaso não está delirando direito então por isso sempre repetindo

passo tem que ser vaso bem drenado substrato bem drenado leve que é esse que a nossos planta ama gosta tá agora aqui ó depois do plantio Daqui dias você pode estar e o adubo granulado que é hoje eu estou assim optando mais pela casca de ovos quebrados assim amassada na mão né e coloco direto no vaso e a e o adubo este Então olha fica essas folhas aqui Aqui tá coloquei nessas negócio olhos muda né as plantas vem

assim ó mas se cerca dia para você colocar você plantou espera dias tá que é adubação assim direto faz de ver né quando você vê assim igual aqui tá não tá precisando aqui já estão precisando um pouco né mas eu vou retirar aqui depois vou fazer a aquela como fala nossa adubação de cobertura é você tá repetindo mais substrato dentro da sua nasceu vaso mas substrato que você usou mas substrato e chama adubação de cobertura porque

nós vamos regando nossas plantas vai lavando subtrato Tá e vai ficando sem nutrientes Então você precisa repondo tá E é esse a dica que eu tenho hoje é as dicas que eu tenho para você o que você tem Amado gostado do vídeo e amo a sua presença amor e ama sua presença no nosso canal no nosso vídeo gratidão pela sua pela sua presença no vídeo no canal e quero dizer vocês que você é um presente de Deus para minha vida para o

canal tá bom Não esqueça de compartilhar de compartilhar o vídeo de dá joinha de interagir comigo não esqueça de clicar na setinha ao lado direito vídeo para estar visualizando a descrição né porque eu continuo aqui falo alguma coisa mas falo mais algumas coisas na descrição escrevo lá tá para ficar tirando sua dúvida qualquer dúvida que você tiver o que você querer saber me perguntar pode me perguntar nos comentários que eu tenho

o maior prazer maior honra de estar respondendo interagindo com vocês amo demais beijo nesse coração lindo gratidão eu já saí é Deus abençoe você e sua família muito muito muito e até o próximo vídeo

Como Plantar Samambaia Amazonas!!!

como Plantar Samambaia amazonas samambaia amazonias é uma planta herbácea,vigorosa, perene, rizomatosa, nativa do Brasil dotada de rizomas grandes e Pelotas com grotões (folhas compostas)grandes recrutadas as folhas podem se apresentar larga ou estreitas ao longo da nervuras Central nome científico:polypodium aureum mandaianum nome popular:Samambaia amazonia família:Polipodiaceae ciclo de vida:Perene suas folhas são o destaque ela ama meia sombra ela prefere luz do sol filtrada por árvores não sol direto,ela ama substrato bem leve bem drenado úmido mais não encharcado vaso bem drenado substrato que ela ama cascas de pinus casca de madeira e outros eu usei para o plantio uma mistura de terra de terra vegetal fibra de cocô ela é uma planta epfita sucesso com seu plantio cultivo torcendo por você beijos ❤🥰🌷🌹🍃 MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários