EP 2 - CULTIVO DE VIOLETAS - RM FLORES HOLAMBRA

EP 2 - CULTIVO DE VIOLETAS - RM FLORES HOLAMBRA

EP 2 - CULTIVO DE VIOLETAS - RM FLORES HOLAMBRA



E aí o Olá jardineiros hoje nós estamos aqui em Holambra na estufa RM Flores da querida Mares aqui é produtora de fitonia super-homens e Violetas para trazer para vocês as melhores dicas de cultivo de Violetas mas antes de assistir esse vídeo não se esqueça de curtir e se inscrever no nosso canal para receber mais dicas como essa ah e hoje então eu tô aqui com a Marisa como eu falei para vocês que é produtora aqui em Holambra vem

para cá Marisa se apresentar um pouquinho pra gente seja muito bem vindo aqui no nosso canal é bom eu acho que é muito importante não só saber do cultivo das Violetas mais do ciclo produtivo dela na mesma isso mesmo é o meu nome é Marisa soltar empresa RM flores e as nossas Violeta se ela tem uma outra marca que é greenwood vale lembrar também André que nós somos produtores associados ao velho em Holambra e as nossas vendas ela

assinou são direta para consumidor final liga básica então pessoal se você quer visitar estufa dela ah ah vai direto lá no reino que tem todas coloridinhas para vocês é isso daí então vamos lá Olha só pessoal a esse daqui é o nosso matrizeiro vocês podem reparar e tem aquela a gente fala que ela até um bonsai tão antiga que ela é Ela tem aqui em média de uns quatro anos porque porque a gente seleciona lá na nossa produção a violeta que

abriu o primeiro a flor a violeta que não tem pro tração aí a gente sabe que ela vai ser uma mãezinha boa pois bem daí quando a gente se separa aqui no nosso matrizeiro a gente tem as um tempo para ela a gente perceber se elas for ficar está se são sadias ou não se ok a gente começa a tirar as folhas dela Então olha o enraíza mento da violeta é através de folha e a gente corta mais ou menos com a própria u nha a gente faz esse

corte Zinho aqui com essa tamanho de arte daí depois a gente pega e vai nós vamos está que a las em bandejas com o substrato ideal que a gente usa sem por cento de tu foi importada para porque para gente ter uma produção grande como é o nosso caso porque a gente também exporta a gente precisa ter uma uma multa com os a qualidade tá foi quando a gente está aqui ou as folhas tá a gente tá querendo uma bandeja já depois de algumas

semanas ela começa a brotar a hora que ela Brota chegar no tamanho legal a gente quebra aqui a folha a metade dela assim olha para ter luminosidade para ser mais crescerem tá vendo olha ela ficou maior a gente pega aqui e a gente vai separar elas da mãe olha só olha ela aquela folhinha que eu falei para vocês que a gente quebrou Então essa daqui a mãezinha então é nesse caso Olha a gente faz isso daqui a gente tira toda terra e a gente

vai separar Violeta olha aqui deu uma muda de uma folha duas Nossa são várias mudas Marisa uma folhinhas olha quanto produz gente essa aqui tem um Olá boa o setor que a gente seleciona Opa caiu a gente seleciona o tamanho delas para gente plantar nas bandejas de célula para ficar todas as no mesmo padrão a crescer igual depois que a gente planta em bandeja se célula ela vem R aíssa olha só a Princesa e a raiz gente ela se enraízam aí que

elas vão para o pote ali Elas esticam aguardando até o ponto de venda aqui dá esse processo aqui até na sua casa leva um retorno de semanas no inverno agora tu estaqueamento da folha até o ponto de venda são ao todo quase nove meses então é uma gestação agora eu vou mostrar para vocês uma máquina de seleção que a gente tem como eu havia falado que a gente separa os tamanhos dela e depois eu vou dar uma dica para vocês de como você é

tipo uma casa de vocês como que vocês podem ter a segunda florada eu simplesmente expliquei o nosso processo de produção oque é E aí E aí e olha agora nós estamos você apartamento de seleção de mudas então dá uma olhadinha aqui pega uma voltinha ali para mim aqui olha é uma as bandejas aquelas folhas que a gente havia plantado Olha a folhinha mãe aqui agora ela vai separar Tira toda aí aí ela vai pondo aqui na máquina

ela vai pondo aqui esse daqui é uma câmera que filma mão dela que sabe quantas mudas elas fizeram também tá e a gente programa aqui a gente separa para o corpo por exemplo eu tô colhendo eu vou começar a separar a violeta vermelha então a gente pega as bandejas vermelhas e começamos a separar aqui então quando elas passam nessa câmera ela filma o tamanho da muda tá vendo ó tô passando uma música aqui ó ó Oi para lala filmou aí aqui ela

já sabe que tamanho que ela é ou então ela sopra quer ver ela vai soprar olha para que ele tamanho lá muito linda ela não consegue filmar por algum motivo elas carta aqui ou mesmo assim bem pequenininhas que a gente também não quer porque aqui a gente seleciona o tamanho que a gente quer o tamanho da planta se passou alguma planta ex terior que a gente não quer no nosso processo ela Simplesmente faça para frente a gente descarta essas

duas essa máquina é muito importante porque porque quando a gente vai plantar na nossa nas nossas bandejas costela todas são plantadas com o mesmo tamanho então quando a gente vai plantar no vaso a gente pega as que saíram melhores né mais enraizada a planta no vaso e automaticamente essas plantas vão sair mais uniforme centro da estufa diminuindo nosso processo de manejo e agora a gente tá aqui em outro sítio da rm flores agriworld que é

o estágio final onde tem a floração na isso mesmo Marisa é isso agora pessoal eu vou ensinar para vocês toda de casa como é que vocês é cuidam das Violetas na sua casa quando vocês compram as nossas plantas que têm nessa rolagem vocês tiram né Óbvio coloca num pratinho nunca chegou na onde onde que vocês desej am E aí vocês sempre mantém local claro então nunca ao sol porque as nossas plantas são produzidas em estufas e apesar de que se

o letras não vão suportar solta tão sol jamais mais claridade aquela que me dá uma luz mais indireta se ele disse exatamente a famosa frase né Violetas na janela mas na janela que não bate sol não vai esquecer principalmente o sol do meio-dia Então como é que você água quando ela tem flor você não pode aguardar por cima Então você vai molhar a Flor vai dar Vou trigo Então você tem que sempre mulher apenas substrato aí aquela famosa

pergunta né André com quanto em quanto tempo eu vou olhar a violeta é isso geralmente agora no verão é só umas três vezes por semana mas isso não é no significa regra porque eu não sei em qual estado vocês tá então é muito importante você colocar o dedo Cintia flambo velho o teste do dedometro colocou o dedo na terra ele saiu limpinho é hora de regar colocou o dedo na terra e ele saiu sujo não precisa regar exatamente só que quando a

planta tem flor você não pode deixar ela estressar faltando água porque senão lá vai queimar que na borda e você vai perder a sua Violet é mas também você não vai poder deixar a água no pratinho sabe porque ela vai morrer a mesma é igual a gente né excesso de água também pode pre judicar sua burra ela vai dar a famosa top ter os nomes bonito Inclusive eu peguei uma planta aqui doente porque eu tenho muitas muitas perguntas que me fazem

no meu Instagram que fala uma pausa quem não segue ela lá no Instagram corre lá agora é@RM flores underline underline Holambra flores Vou colocar aqui ó na descrição do vídeo olha só essa aqui ela tá Você tá bem André parece que ela tá faltando água aí o que que acontece a dona de casa vai lá e coloca mais água Porque ela acha que tá se não só com violeta né muita das donas de casas acham que o grande problema da planta tá com fogão

água água e às vezes não é bem assim essa daqui é um é um acontecimento na raiz e se vocês olharem aqui olha o substrato tá úmido André tá vendo Então não é falta de água porque ela está doente e aí eu vou puxar para vocês verem olha se a criança já tá mol e tá bem Olha só deixa eu mostrar aqui pertinho para o pessoal olha só a gente a violeta tá mole mole mole ou seja não era falta da água e olha se você mostrar lá

perto mostra esse lado ela tá ela aparentemente tá boa Olha só você olha fala tá tudo bem com elas quando você vira e olha nesse interior dela tá todo mole tá vendo aí o que que acontece se você deixar junto com as demais que que vai acontece r vai passar doente para outra para outra né então isso aqui atenção tá agora eu vou ensinar que o que todo mundo gosta você tá lá com a sua Violeta linda maravilhosa e lembrando que a

Violeta ela tem uma fase o processo intenso de vida né rico não é uma média ali se você manter no local bacana Olá tudo bem da da irrigação na dura até dois meses aí o que que vai acontecer ela vai secar ela vai morrer flor e não a planta então quando uma florzinha tiver estragando você vai lá e tira poder do mesmo sabe não vai beliscando né exato com a unha ser feliz que tira aquela forcinha que está estragada como a gente

está no meio da produção Graças a Deus eu não consigo encontrar tantas plantas é velhas né porque aqui o nosso a rotatividade é muito grande agora eu vou ensinar um truque para vocês imagina que isso daqui já está velha sua planta já está velha e você quer a segunda florada você vai arrancar tudo se arranca tudo tá André eu não vou arrancar que eu tô com dó gente tá tão bonitinho tava mas você tem que marcar quando as flores tiver

velha você vai arrancar combina que que você vai fazer você vai deixar ela assim não você vai desbloquear esse é o erro de muitas pessoas que elas falam assim pra a Marisa a minha Violeta tá linda cheia de folha eu falo não vai flor e tu já não tá muito legal né gente porque porque a energia o substrato é sadio né a gente tem um substrato muito bom que não há necessidade de trocas e vaso e muito soltinho também tava dando

uma olhada aqui um substrato bem drenado né então vocês não se preocupam em trocar replantar a planta que não há necessidade com o que que você vai fazer agora você vai desfrutar para você esperar a s egunda florada se vocês tiverem curiosidade a gente Tomou algum outro sítio o nosso processo de enraíza mento E lá eu mostro que eu tenho uma violeta que parece até um bonsai ele eu acho que ele deve ter uns anos porque a

gente faz isso lá para a gente tirar as folhas para multiplicação Marisa Me tira uma dúvida essas folhas que você tá tirando eu posso usar para fazer uma nova muda pode É só então gente além del a da flores é muitas Violetas aí na sua casa olha só olha essa aqui foi até legal que eu peguei porque reparem que aqui tem uma planta e aqui tem outra eu não quero broto eu vou tirar o broto certo agora era tem uma faquinha mas eu tô

sempre aqui então a gente vai tirar o brotinhos dela Olha só olha o tamanho que eu deixei essa planta tá aí depois de uma semana você pode comprar esses adubos que você encontra em s upermercado em Garden próprio para Violeta tá pessoal olha ali o rótulo e você faz a medida que é agora vem no rótulo Lembrando que não pode colocar em excesso colocar a primeira vez só na flor e o bastante levanta de folha não coloca a dosagem

a mais um Pensar como se fosse o nosso corpo a gente toma remédio mais não dá ruim ali ó ele não funciona com a planta é a mesma coisa então quando tem uma dosagem na bul lying e do seu adubo use regradinho para ter sucesso com a sua glória e uma outra coisa nunca tuba com substrato seco Então antes de você adubar perceba-se o seu substrato está úmida porque se gostei adubar com uma planta seca vai queimar a isso então você

aí você eu aconselho adubar o substrato Tá mas tu nessa fase aqui você pode molhar a folha por cima tá pessoal aqui não tem problema quando ela tem flor você tem que molhar o substrato quando ela está sem Flor você pode até deve irrigar por cima Lembrando que no inverno é você nunca pode molhar com água fria da torneira Sabe tem que tomar água mais Laurinha porque ela queima tá é uma violeta não Pensador Diana não era só que

legal Violeta ela tem uns pelinhos aqui não sei se você se separar não se tiver errado a Marisa pode me corrigir é chamado de pilosidade é isso o seu ha bitat natural ela capta a umidade do ar para conseguir sobreviver É isso mesmo o Milena tudo para mim aqui ó Azul parabéns a crescer ainda tem agrônomo aqui eu só sei mais na parte da frente são mas olha só para ver estou aprendendo também olha só aquelas folhinhas que vocês

tiraram lá da planta você você pode fazer o que fazer novas exatamente novas mudas Aí você pega esse substrato que também tem próprio para V ioleta coloca no no barzinho numa Bandeira não sei se é muito alto né Mariza coisa bem baixinho que eu não mostrei a minha caixinha lá mas ela é baixinha aí você simplesmente Então mas para Cadinho ali que te leve aí Mantenha sempre o substrato úmido porque ela não tem raiz Depois de alguns

meses ela vai dar o brotinho faz basicamente É acho que é isso viram só como é fácil de Violetas floridas e bonita aí na casa de

EP 2 - CULTIVO DE VIOLETAS - RM FLORES HOLAMBRA

Olá jardineiros! No vídeo de hoje vamos levar vocês para conhecer as estudas de violetas da RM FLORES e GREEN WORLD da produtora MARISA, que além das violetas, também produz peperômias e fitônias. E claro que não poderíamos sair de lá sem trazer para vocês as melhoras dicas para se cultivar violetas em casa e até mesmo produzir suas próprias mudas, de maneira fácil e rápido, querem aprender? Então aperto e play e vamos nos deliciar com essas imagens de tirar o folego. Ah! E não se esquecam de curtir este vídeo se você gostou, e se inscrever em nosso canal se ainda não é inscrito, aqui vamos publicar muitos episódios lá de Holambra, trazendo as melhores dicas para se cultivar plantas e flores em casa! #violetas #comocuidardevioletas #mudasdevioletas MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários