FLOR DE MAIO | Cuidados SIMPLES para EXPLODIR de flores

FLOR DE MAIO | Cuidados SIMPLES para EXPLODIR de flores



Ah então quer dizer que se a gente jogar adubo a gente vai ter essa floração intensa vai abrir flores aqui na nossa Flor de Maio a gente vai ter a planta sempre Não não é bem assim que funciona pessoal eu tô com essas plantas aqui que eu trouxe da estufa vou fazer um geralzão para vocês ela fica aí nesse vídeo que eu vou tentar passar tudo tudo que eu tive de experiência tudo que eu tô fazendo e alguns conceitos sobre as cores de Maio

começa pequena aqui que já tá com flores tá cheio de Botão então Muitas pessoas têm dúvida de como que a gente pode fazer é quais são os cuidados que a gente tem que fazer olha essa daqui que é a maior que a gente tem e tá carregado como é que tá a carga dela o tanto de flor que vai ver então quê que a gente pode fazer em relação ao cultivo delas a parte da adubação que é uma dificuldade que muitas pessoas têm quero falar pra voc ês que que

eu estou usando e qualquer importância da adubação nas plantas Então a primeira coisa de tudo essas coisas aqui estão com a carga bem intensa cheia de botões de flores as duas aqui com que eu tô mostrando só que é o seguinte na parte da adubação ela é importante O porém adubação não é exclusivamente um processo que vai fazer sua planta tem uma Furação dentro de um cultivo a gente tem outros processos como a ambientaçã o a parte das regras

a parte da adubação né que eu tô falando aqui agora e também a parte de cuidados com pragas e doenças que a gente pode ter as nossas plantas Pois então vamos lá vou começar do basicão Eu já falei em outro vídeo tá até mais complexo vocês quiserem assistir aqui depois um vídeo sobre o substrato é só o que que eu costumo usar como substratos dois itens ovos coisa bem simples essa daqui ó ela tá na casca de P inus e terra vegetal dois

componentes que eu uso só outro componente que a gente pode utilizar que são os outros as outras plantas estão aqui ó é o Chips de coco o chip de coco misturado com a terra vegetal também eu gosto muito desses dois desses três componentes na terra vegetal chip de coco e a casca de Pinus são boas composições substrato porque o substrato ele vai ficar mais fibroso ele vai ter uma maior porosidade para escoar essa água e pode ficar acumulado Se

você deixar a água acumulada no substrato aqui ó essas plantas estão aqui porque choveu então o substrato Apolo estão todas molhadas Então a gente tem que ter um substrato até uma curiosidade para não correr o risco de encharcamento se caso encharcar substrato você vai perder sua planta por apodrecimento vai acabar apodrecendo Raiz a planta vai começar a sentir e disse que de baixo para cima vai começar a apodrecer E aí você vai acabar

perdendo sua planta então anota aí um bom substrato pra gente poder começar uma das coisas que influencia também na floração é porque Principalmente agora a gente tá na época A Flor de Maio ela floresce aí né em maio ou junho na verdade mais em junho a gente fala Flor demais mas ela acaba florescendo em junho né então todas aqui ó tá carregada de Botão só que é lógico como eu tô falando aqui a gente tem que ter o manejo correto né agora a

parte de ambientação como que a gente ambiente essas plantas aqui pessoal elas ficam dentro da estufa juntamente com outras plantas já mostrei vídeos anteriores você quer o lambari roxo Eu tenho um vídeo para gravar para falar mais é mas só que é o seguinte elas ficam dentro da estufa aqui é coberto com sombrite então quebra o sol aqui pessoal a gente falta a reme ndar essa parte se alguém notou essa diferença é porque só falta aqui mas

só que ó elas ficam aqui dentro da estufa então quebra o sol um pouco aqui faz calor e tem regras elas estão respondendo bem a floração tá vendo legal que elas estão bem saudáveis aqui você pode ver que elas estão bem verdinhas mas em questão do ambiente pessoal se você vai cultivada dentro de casa ou em algum outro lugar e apartamento o quê que é bom a gen te fazer a gente tem que a ambientar elas em um lugar em um lugar que

tenha bastante luminosidade é só como é que tá verde essa planta aqui e cheio de Botão um lugar que tenha bastante luminosidade seja bem claro preferência que seja bem arejado também isso ajuda muito então são é um ambiente que a gente pode colocar E aí eu já entro na questão das regras pessoal olha só essa daqui também tá cheio de botões Eu já entro na questão das regras como que a gente faz as regras por aqui a regra para

essas plantas é um fator e a gente não precisa regar todos os dias elas são plantas que elas aguentam ficar um tempo sem sem água até por serem da família das cactáceas então elas suportam um tempo sem água aqui Como são feitas as regras a gente ó tem que considerar muitos fatores eu sempre digo nos vídeos que a irrigação é um ponto mais complicado porque disso porque depende um pouco da região que você tá depende como que é a o clima

aí o a temperatura e tudo mais e também até porque estão do tamanho do pote das plantas ou como é que é esse aqui pode pequeno essas duas aqui ó pode pequeno então o que que acontece quando um pote é pequeno como esse aqui o substrato tende a secar mais rápido certo e Diferentemente desse pote aqui que é maior então pode menor a planta o substrato tende a ficar mais rápido porque o a planta e um pote maior então às vezes você vai ter que

acabar fazendo regra dá mais nas plantas que tá não pote menor que você tá numa região mais quente eu tava fazendo uma regra mais nas plantas depende da época também quem está por exemplo agora mês de junho entra no inverno Então você vai diminuir as regras porque o substrato tende a ficar mais úmido por maior período de tempo então você vai acabar regando numa intensidade menor do que quando você fazia antigamente quando estava

no período de maior calor justamente por aquelas questões você vai acabar regando demais pode encharcar e substrato e pode acabar apodrecendo a planta vou falar aqui como é a produção Nossa o que que a gente faz aqui por via de regras como que a gente conduz essa parte da irrigação nas pontas olha só a gente faz as regras aqui uma vez uma vez a cada dois dias só que como eu falei eu sempre tento acompanhar tenta sempre ver a planta

sempre checar o pote se você estiver com dúvida você pode colocar o dedo no substrato Olha só você pode colocar o dedo no substrato e checar olha aqui aqui aqui saiu pregando no dedo Então significa que o substrato está úmido não preciso fazer a regra Pode colocar um a cadeira também não nec essariamente o dedo se você não gosta muito sujar mão com terra e mas enfim você tem como fazer esse teste Então se o substrato já tiver úmido você

não precisa fazer a regra se o substrato estiver seco se sair sem nada grudando aqui no dedo ou no palete de madeira então você pode vir com alguma outra régua mas se alguém tiver dúvida quiser saber aqui como que a gente faz as regras uma vez a cada dois dias adultos adubos que a gen te pode usar as nossas plantas pessoal Existem várias várias opções de adulto que a gente pode utilizar porém Se alguém quiser saber mais

profundamente assim o que a gente usa Eu gosto muito de farinha de osso Olha só farinha de osso é uma do que eu uso muito nelas e esse adubo aqui na verdade eu tô testando porque já tinha aqui é um forte Jardim eu não tô fazendo propaganda não galera porque é o que eu tinh a aqui então é o que eu tô usando ele é um adulto bem completam aqui tá os níveis de garantia dele né então znp kazu né são os que as plantas mais exigem aí durante

seu ciclo e também e micro nutrientes que contém pessoal eu posso tem o boro cobre tudo tudo é bem completam esse esse adubo aqui então por isso que eu tô utilizando tá dando resultado vocês podem ver tá dando resultado e aqui já vem até as recomendações de uso dependendo de como for vaso qual o tipo de planta que você tiver Então já vem tudo certinho aqui explicadinha como que você pode aplicar e você pode seguir as recomendações

aqui e adubação do fabricante né então aqui também farinha de osso Como que eu faço galera o que que o como que eu aplico né na verdade esses pontos são pequenos Então como que eu apliquei aqui ó eu já doei essas coisas mas eu vou fazer outro lado b astante para mostrar para vocês que que a gente faz galera eu só abro uma uma pequena cova aqui do lado nunca coloco tanto no pé da planta aqui direto bota uma covinha aqui do lado e e eu

fiquei com a mão mesmo mas só para mostrar para vocês que eu tô sem uma colher aqui por perto Mas pode pegar uma colher uma colherzinha de chá cheia você pode jogar esse jogar no canto da planta que você fez a cola depois você vem e cobre cob re que aquele substrato que você puxou um pouco de lado beleza Tá adubada galera depois você fizer adubação você vem com a regra sempre quando a gente faz alguma doação é uma planta depois a gente já vem

com a rega para começar a surtir efeito esse adubo deixa eu falar uma coisa importante sobre adubação a gente tem que fazer esse processo Porque as plantas elas vão extraindo esse adubo para fazer o seu circo só que uma parte desse adubo que a gente aplica aqui ele vai se perder por um processo chamado lixiviação que que é que acontece você vai regar vai regar e esses adultos eles vão descer vão descer vão descer até sair pelo fundo do

vaso é por isso que a gente fala para sempre fazer adubação nas plantas para repor esse estoque nutrientes pra gente fertilizar novamente fim de extrair mais nutrientes para poder fazer o seu sítio e sempre se manter b onita assim sempre se manter saudável É lógico que Mais um benefício da adubação uma planta uma vez bem nutrido o que que acontece ela fica menos suscetível ao ataque de pragas e doenças então é um processo importante que

a gente tem que realizar esse é o que eu queria frisar aqui no vídeo porque muita gente pega nessa parte aí galera acaba não fazendo esse processo de adubação deixa por muito tempo a planta senha o adubo sem sem o nutriente ali no vaso E logicamente a planta vai começar a dar uma definhada não vai ficar sem por cento igual ela tava justamente por causa disso por causa dessa falta então vocês estão vendo como que é importante também o que

exista da adubação e outras plantas rapidamente falando aqui por exemplo tomate ele tira uma alta extração de nutrientes para a formação de fruto e então a gente tem que adubar as plantas não tem com o você não pode deixar faltar esse aí outros tipos de cultivo também causa mal uma formação de frutos uma formação de flor então resumindo faça adubação por e as suas plantas nem que seja por manutenção para manter a ponta saudável vamos

lá mais o item que eu vou falar para vocês aqui ó pessoal comparativo vocês estão vendo aqui essa planta aqui tá verdinha tá bem saudável aparentemente você ver ela tá bem saudável por que está verdinho aí tá com floração para que os botões de flores aqui todos para sair essas essas partes aqui mais verde né verdinho mais claro elas são folhas novas né que saíram aqui da planta vocês aqui são folhas novas e já estão saindo com

os botões de flores mas aparentemente você vê tá bonitinha agora aqui pegando outra que eu fiz a partir das Estacas vocês podem reparar que tá mais amarelada você ver que não tá ó as duas duas Estacas aqui no mesmo pote você pode comparar o essa daqui tá mais amarelada essa daqui tá tá mais verdinha porque galera olha só é isso aqui dentro da próxima um pouco isso aqui é cochonilha de carapaça e tá atacando a planta

então elas uga a seiva da planta e vai enfraquecendo a planta a gente tem que fazer o controle de pragas aqui pessoal O que que a gente pode utilizar a combater ess a outra grandona aqui acabei de ver também ó dando uma xícara porque a gente tem que sempre checar pessoal Olha só no pé dela ainda bem que tá pouco não tá atrapalhando a sua oração uma só que pode prejudicar a planta a gente vai tratar o que a gente pode fazer para

tratar da cochonilha de carapaça tem uma receitinha caseira que a gente pode fazer uso eu não tenho os componentes aqui agora para mostrar para você apl icar mas eu vou colocar aqui ó o que a gente pode usar para combater e é simples galera Ó você vai pegar ml de detergente neutro ml de óleo mineral e isso você vai misturar em um litro de água você vai misturar essa solução e depois você vai borrifar na planta na área de

infesta é por causa eu fico aqui nessa está aqui aqui que tá com as cochonilhas né então é uma receita que a gente pode fazer outros tipos de Prag a que pode aparecer comumente aí já tive problemas com pulgões também apareceu nas plantas não não tô tendo mais por enquanto apareceu só a cochonilha de carapaça mas se às vezes alguém tivesse problema eu acho que isso aconteceu porque tinha outras plantas que se que estavam com pulgões

e depois passou para cá devido ao fato que devia tá saindo brotação nova então ele sempre procuram mais as partes novas aí das plantas para poder atacar então surgiu aqui mas outra receitinha que a gente pode colocar para aplicar contra pulgão essa receita do óleo mineral também serviria procuram mas se você às vezes não tiver o óleo mineral você pode misturar só a Água e detergente pode colocar ml de água ou ml de

detergente ml de detergente em meio litro de água aí você vai misturar também a solução e borrifa nas plantas e tem fes tazi galera e assim por exemplo você vai controlar você pode fazer aplicações semanais só que você vai ficar de olho nessa planta até a praga assumir você não vai fazer só uma aplicação e Opa beleza já cuidamos aqui tá tudo certo não galera você procura sempre aplicar e vai acompanhando para ver se vai sumir

essa praga por completo certo outra dica que eu vou voltar para vocês se caso aparecer fungo né é que eu não e stou com nenhuma planta Corsa daqui com cochonilha Olha só acabei de ver hein não tinha reparado nessa tá mas beleza a gente vai tratar outra coisa que eu tava falando aqui se ocorrer fungo na verdade é esse vai dar podridão nas plantas então o que que a gente pode fazer se às vezes se tiver que eu não tô com nenhum

problema desse aqui mas se às vezes aparecer se estivesse apodrecendo eu tivesse perdendo essa planta aq ui por exemplo por questões e de fungos tivesse apodrecida que tudo o que que eu ia fazer galera a gente já pode aproveitar para fazer uma planta nova Fazer uma estaca nova o outro vídeo também que eu deixei aqui eu vou deixar esse vídeo na descrição desse vídeo aqui que eu tô gravando aqui é um jeito da gente poder fazer formar

mudas da flor de maio foram essas que eu fiz aqui então o que que a gente pode fazer se acas o é de podridão você vê que começou a base ficar podre ruim você vai lá meu Deus eu vou perder a planta Então o que a gente faz já retira as Estacas boas e faz mudas novas aproveita para propagar essa planta e levemente aqui mas Galera vocês quiser assistir um vídeo lá que tá completam a gente pode pegar as Estacas aqui ó vou arrancar essa

chegar mais perto e arrancar é essa e arrancar essa e colocaram substrato igual tá aqui a gente encerra um terço quase metade até metade da estaca no substrato e deixa lá para enraizar aqui também a gente poderia pegar essa planta aqui depois que ela florecer ela vai gerar várias mudas pode arrancar várias mudas mesmo e das outras também essa daqui que tá com flor e pegar e arrancar várias plantas o galera e vai opcional de cada

um porque o que a gente pode fazer tanto colocar no vaso mais chique ou vaso tipo cúria por exemplo ela caí ficar toda pendente toda bonita ou você já aproveita para fazer mudas novas retira as Estacas aí e beleza né se você tem mais alguma dúvida pode deixar nos comentários que eu acho já falei de tudo aqui pessoal sobre o cultivo da flor de maio falei até mais que eu queria falar nesse vídeo aqui mas é isso pessoal lhe galera

sempre vai ter vídeos novos por aqui aproveita para se i nscrever no canal Ative o botão de notificações aí porque vocês vão ser avisados quando eu subi algum vídeo novo aqui pra gente eu espero que vocês tenham gostado desse vídeo quando Essas flores demais soltar todas as folhas aqui eu vou gravar outro vídeo mostrar para vocês o resultado dela mas é isso um grande abraço para todo mundo pessoal fiquem com Deus até o próximo

vídeo e

FLOR DE MAIO | Cuidados SIMPLES para EXPLODIR de flores

Quer se aprofundar mais no cultivo de FLOR DE MAIO? Então segue aí os links dos outros vídeos com mais dicas: … COMO FAZER MUDAS DE FLOR DE MAIO: https://youtu.be/0EptwhQspgk SUBSTRATO SIMPLES PARA FLOR DE MAIO: https://youtu.be/6KJwKw2aDWo … Esse vídeo foi um aulão com dicas que podemos seguir pra ter sucesso no cultivo da flor de maio, e se quiser saber mais ainda, sobre os demais tipos de cultivo, acompanhe nossas redes sociais: Instagram: @viveirocariri Facebook, Pinterest e Tik Tok: Viveiro Cariri #flordemaio #dicas #curiosidades MOSTRAR MAIS