MELHORES VASOS PARA O PLANTIO DO MORANGO E DICAS DE COMO PLANTAR

MELHORES VASOS PARA O PLANTIO DO MORANGO E DICAS DE COMO PL

MELHORES VASOS PARA O PLANTIO DO MORANGO E DICAS DE COMO PLANTAR



e fala galerinha aí do canal companhia mineira boa demais galera galerinha estou aqui com meus vasos morango vou dar uma dica para vocês de caça né Sempre dica boa ou melhor recipiente usar qual a distância correta entre uma planta e outra porque o vaso não muito Raso ou se porque um vaso fundo como esse aqui é um pouco mais curto morango outras opções devassa nem vou tá mostrando eu vou tá plantando dois lados diferentes e vou tá

mostrando um terceiro que eu não gosto de usar você pode utilizar mas eu não gosto tá bom e vou estar mostrando para vocês Como vocês podem ter essa muda aqui olha só que linda estava dando no saquinho fiquei com dó falou que ela não vaso aqui planta robusta e bonita quer ter um várias vezes quer saber como é que faz então confere vídeo aí ó e vamos começar aqui pela escolha do vaso tá bom baseado na minha experiênc ia em

todas as músicas já plantei todos os morangos que eu já cultivei eu não usaria esse vaso aqui Estreito esse vaso Raso perdão Tá bom mais um Raso ele tem um palmo de boca mais ou menos parecido com esse esse é um pouquinho a mais um pouca coisa mais aqui olha eu não usaria esse vaso vaso Raso vou explicar por que a raiz dele alcança muito fácil fundo aqui olha então ele vai criar raiz para o lado aqui quase que caberia duas mudas mais voltada

para um lado e outra voltada para o outro podem não vai caber que como ele errado ele vai acabar querendo raiz do lado então a raiz de uma multa vai competir com a raiz da outra então é um vaso que eu não usaria para plantar morango dá para plantar aqui dá uma multa somente vai ficar grande demais para muda e pequeno demais para duas Tá bom então o caso nele Tem que ir uns seis dedos de profundidade um pal mo de abertura que eu não

usaria como como vaso morango não e eu particularmente não tá bom vou mostrar mais duas opções para vocês aqui o outro vaso que utiliza aqui eu utilizo bem esse aqui ó ele tem um palmo de boca e um palmo de profundidade eu acho ideal tá bom ele dá mais ou menos cm a cm de altura como também cm de abertura de boca Esse é um vaso muito bom porque aqui eu posso colocar uma muda voltada para um lado e uma muda voltada para o outro e

como ele é fundo às raízes vão descer profundo e não vai ter tanta competição entre uma raiz e outra então a terra nesse vasto vai durar muito tempo sem precisar de trocar né vai durar um ano e meio dois anos sem eu precisar de trocar a terra desse vaso aqui vai dar super bem então o outro estilo que eu gosto também que a jardineira que essa aqui ó se você quer top também top aqui é o seguinte é eu tô até reaproveitando jardineirinha

tava encostado ali eu vou plantar nela hoje para vocês verem o estilo de plante aqui é uma é uma é um tipo de plantio que é muito bom para você plantar na borda eu vou mostrar para vocês você não planta morango no meio que não jamais jamais planta no meio como também não planta no meio do vaso não vou explicar para vocês mais para frente a posição correta ficou morango no Vas co e o porquê dessa posição correta tá bom aqui cabe uma duas

a três mudas mudas ficaria bem aqui tá bom ele tem um pouco medo de um palmo de espessura de largura né Tem mais ou menos uns de comprimento essa jardineira profundidade dela tá mais ou menos uns centímetros mais ou menos eu acho ela ótima aqui você pode cultivar um e o no máximo quatro mudas você colocar uma muda aqui outra alternada nesse canto aqui outr a aqui e outra Cá tem como fazer isso também quatro mudas

aqui provavelmente é o que eu vou fazer vou colocar quatro mudas dela que eu tô com muito amor dele e ela só começando a Fiorino o saquinho eu vou ter com ela na terra tá bom provavelmente eu devo fazer isso aí no máximo quatro multas e dentro mas dá super dentes porque chega na ideia da plantação na borda Vamos mostrar para vocês para o jeito correto de planta morango tá bom Confere aí é só dar um toque com relação a Terra é um morango

ele é um pouco exigente com relação ao solo Observe essa terra aqui que é bem preta bem rico em matéria orgânica é uma terra preparada com folhagem né Tem bastante é folhagem aqui já no esterco bem curtido né uma terra bem curtido aqui olha excelente qualidade morango ele gosta de terra fértil por quê e ir apesar de ser uma planta muito peq uenininha ele produz um fruto muito grande numa velocidade muito rápida então demanda bastante

cálcio né potássio para para o fruto com a doce né talvez seu fruto não tá ficando doce é uma questão de potássio se seu morango não está desenvolvendo morango grande pode ser realmente que a terra esse até utilizando a uma terra fértil como essa aqui então esse é um problema tá bom vocês vão ver que meu morango no saquinho já deu mo rango grande vou mostrar para vocês ali aqui ó ó quem tá no saquinho olha tá muito morango então é uma

muda de saquinho né já produzir morango Olha que tá mais Zinho de saquinho que ele tem ele tem três dedos de largura que está aqui mesma em D só está dando morango é porque a terra que tá aqui dentro que horas é uma terra preta aqui ó até aqui eu preparei então a terra boa então eu tenho uma multa boa beleza o pesso al que que eu vou fazer aqui eu vou estar utilizando essa terra aqui e vou tá sono um pouquinho de pó de osso tá bom

porque é rica em cálcio e favorece a formação do fruto também rica em magnésio é rica em potássio né é o potássio ele é responsável um dos responsáveis pela fruta ficar bem docinha então eu vou terminar aqui entre o povo de terra e um pouco de farinha de osso tá bom para favorecer a formação do morango Aí minha ter ra é bem boa mas isso aqui vou utilizar um pouco mais tá bom ó Olá pessoal Terra colocada devidamente fertilizado aqui agora

vamos ver os pontos ver os pontos positivos aqui do vaso né com relação ao plantio tá bom É você jamais vou pegar um uma referência que me tesoura seja mais é plantar morango aqui ó no meio do vaso jamais você plantar aqui olha como é que é só tá o fruto vai apoiar aqui ó só que o fruto apoiar aqui o ma is que tem alguma cobertura vegetal que eu coisa assim se não tiver um plástico protetivo o plástico vai abafar seu vaso relógio para

mim isso não é bom pra terra morango vai apoiar aqui um bichinho do solo aqui vai subir vai comer essa morango que ele é suculento bonito vermelhinho chamativo ele é fácil de ser né comida ali que é macio demais então você jamais vai plantar morango aqui ó você vai plantar ele aqui é bem na bordinha do vaso tá bom a muda fica na borda por isso que esse vaso seu plantão aqui dá para o plantão outra aqui olha é que fica a aproximadamente

um palmo da outra beleza importância desse vaso com a boca um pouco mais largo né por isso que não pode ser um pouco menos estreitos não daria certo daria mesmo um palmo a distância uma multa para outro e não adianta ser muito mais largo aqui não tá bom a não ser que você planta uma na extremidade a outra cá né Você pode você pode estar fazendo também Ok vamos mostrar para vocês aqui ó e vai ter uma muda o que tava lá dando

morango oi vem aqui ó eu fiquei com dó dela da morango lá no né Na onde que ela tava lá tá preso ainda não aquele estolão aqui as ela tava presa pelo estolão aqui ainda aqui ó então aqui que que eu faço aqui ó a história nisso fixação que eu uso para fixar muda no saq uinho esse aqui eu estou logo que ela tava nele preço eu vou estar removendo foi embora só folha caída se ela tá caindo aqui não tá beleza vai ser removida tá bom

essas duas folhas mais velhas Aqui também tá vendo que Ah tá já querendo morrer vai ser removido também ó basta você puxar para baixo ela solta tá bom tá maior aqui o tia ela também ela não tá muito beleza não poderia ter deixar eu vou deixar Daqui uns dia eu t iro ela o que que nós vamos tá fazendo aqui ó a removendo saquinho essa muda que eu produzo ela aqui em casa eu vendo muito os morangos que o produto e cultivo morango alguns anos

já estão aprendi muito a cultivar mudas eu aprendi a cultivar a lidar com elas e as mudas graças a Deus ou isso é muito boas chegou no padrão muito bom ó O que é e tirando algumas raízes embolados aqui que não não vale deixar não ferramentinha aqui ó vai plantar a muda é bem aqui na borda mesmo bem na borda mesmo e de preferência quase encostado no vaso que vai deixar só um pouquinho de terra ali ó para ela não encostar

totalmente lá que se ele pegar algum rádio sol não queima ela tá bom não vai ser muito bom para ela né pegar o sol direto mas você vai deixar o cachinho de morango aqui ó ai caído para fora todos que der que vai ir para fora se algum Co meçar a se entrar dentro do vaso como esse aqui tá arriscando vim para dentro do vaso só que moram tiver pesadinho você joga para fora tá bom mudinho tu vá mude aqui bem na beiradinha ali ó a

cada um pouquinho né Tipo ela entrou um pouquinho mais E aí ó um ótimo E aí e eu vou filmar mais pertinho para vocês verem observa em que a muda aqui ó na hora que eu chegar até aqui ó vocês aí de altura que ela tá aí ó e aqui ó a multa vai ficar aqui no nível da terra tá vendo aqui ó vai faltar só um pouquinho para chegar na altura da borda o que você tem que achar uma bordinha que você vai colocar uma cobertura

né seca depois para forrar para proteger aqui eu vou plantar outra ainda tá bom olha como é que ficou top aqui olha que plantio top ó e chega na Terra bem certinho aqui no cantinho aqui para ter contato para muda né para não deixar espaço de ar não pode deixar tá bom o ar queima raiz do morango E aí ó E aí é top demais aqui ó a Mudinha e ficou na altura certinho aqui ó aqui ainda vou tirar um pouco de terra que

eu vou está plantando na outra aqui se precisar eu coloco um pouquinho mais de terra aqui tá bom certinho aqui ó E olha que top ó a Guiné e depois eu vou fazer uma filmagem das duas música para vocês verem mais pertinho como ficou Ok vamos plantar segunda música que agora pessoal agora eu vou plantar essa outra aqui que tava preso no estolão lá também e é isso aqui uma das últimas músicas que eu fiz tirar o estalão

aqui tirar o arame e ali que tava segurando ela que eu coloco lá eu ensino fazer isso aí o canal né como para você muda de morango é na companhia eu ensino aí tá bom vou estar removendo os aqui agora todas as folhas perfeitas aqui eu não vou tirar folha Olha a raiz dessa planta que já Stop on o parque planta Espetacular ó a chover até que essa saída aqui ela tá bem alinhada para baixo eu vou deixar lá tá bom E observa

que vai ali no centro aqui ó ó é isso aqui é um cacho que está para sair de flor ó é um cacho floral que dá para sair bom aparentemente vai sair para lá a ele que eu tô vindo tava pl antando aqui voltar para lá se por acaso as claras começa aí para dentro eu guio ele para fora fica um pedacinho de pau com arame em qualquer coisa joga para fora mas pelo que eu tô vendo pela minha experiência aqui ele vai sair para ele tá aqui

ó que vai sair para cá Pela Minha experiência né que eu conheço de morango é sim mas caso contrário ele não foi para onde que eu quero joguinho ele é E aí Fala galera olha aqui top que ficou olha olha a configuração desse dessas mudas aqui ó mais ou menos um palmo da outra o cacho cacho de fruto voltar para fora aqui o que tá para sair ele olha ele vai vir para Fora que também pior em que nação dele ali ó que

vai vir para cá né vai tirar para fora mais ou menos um palma da outra que agora vou fazer uma cobertura vegetal aqui para proteger o solo proteger a microbiota do solo e protejam idade dele e vamos ver como é que vai ficar o parque vasos bonito ficou quanto planta bonita essa planta aqui galera vai dobrar de tamanho aqui que é morango viu pessoal sujou meu amor aqui né sangue não é vai dobrar de folha aqui a muda fica

enorme muito grande essa aqui também vai dobrar aqui mas aumentar vai tampar isso aqui que vai sumir vai ficar só folha aqui de um lado para o outro tá bom Aqui ó floração tá saindo ali ó ela vai para fora que agora deu para ser vocês verem melhor e aqui ela foi tificação Olha que lindo ai que morango top muito bonito né a hora que vaso top a planta bonita e se planta robusta muito legal né Muito top agora vou plantar na

jardineira eu vou dar umas dicas lá na jardineira que o plantio é diferente desse aqui OK qual que vai ser a diferença né do plantio aqui na jardineira eu preciso de um palmo no mínimo de um pé de fruto para o outro né Se eu colocar um aqui na extremidade olha um palmo vai dar no meio do vaso vocês concordam que o outro vai ficar na extremidade então Acabei de três mudas não ficaria ruim Não beleza só que eu não posso plantar no

meio lembrando isso aí ele fica bem na bota fruto para fora e o do meio que eu tenho que plantar um pouquinho fora para cá não f icaria um vaso muito legal não ok então o que que nós vamos fazer que horas Qual foi isso é diagramação das mudas eu vou colocar uma na extremidade aqui ok uma aqui um palmo para cá eu coloco outra é um para cá que eu coloco outra ok parece marcações e um pão para cá eu coloco outro aqui ó Nessa

extremidade que hora então vai ficar uma muda aqui nesse cantinho uma aqui outra cá outra cá sempre um cacho floral voltad o para fora Se caso tiver com flor a o meu tá sem flor tão planta ele é só que a flor começa a sair você molda as florzinhas para fora tem como você fazer isso tá bom assim que sair o fruto fruta pesado ele segura o caixa para fora puxando o caixa para fora o restante dos frutos vai ser sempre voltado para fora

vai ficar caído né não vai ficar caído aqui na terra tá bom porque se cai na terra como eu disse o tatuzinho b ola vai comer se você quiser se você gosta dos bichinho aí do status embora quiser tratar desde que você mora me quer um direito seu mas eu já dou comidinha de mais preso aqui já eu solo Aqui tem muita matéria orgânica para isso preciso que mora aqui não tá bom então vamos lá para o plantio pessoal eu escolhi

essas mudas aqui olha tão bem mais simplesinha tá vendo aqui ó é essa aqui também vou dar a manute nção nelas aqui tirar essas folhinhas feias e tá aprontando elas aqui tá bom escolhi quatro aqui peguei essa aqui também ó a peça que também vou estar colocando duas com flor dos cantores né produto que tá com flor Jaque olhe bom e duas sem flor tá bom essa aqui que hora tirar um mato que tá nascendo aqui essa aqui tá ok que tá

pronta para plantar com relação a essas aqui ó ó e sempre tirar folha velha nunca deixar esse aqui é porque eu tenho muita muda fica difícil para mim cuidar de todas Tá bom mas eu arranco assim que eu tô com elas na mão Estou passando perto tô sem tirando folha velha hora que eu tinha linda vai ficar top no vaso aqui essa aqui olha só que essa folha caída aqui ó tá até bonita a folha aqui ó tá feio não mas ela está caída essa aqui

eu vou remover ela O interessante é deixar Sempre as flores estão entre o altos só foi tá bem Feia também essa aqui também vou tirar aqui vou deixar aqui ó nunca deixar folha caída não tá bom Agora vamos lá para plantio em E aí E aí em vasos finalizados falei que horas essa planta essas peças plantas né em geral aqui que elas vão ficar bem maior do que tá aqui tá bom Aqui vai crescer ficar bem

robusto aqui daqui também bem robusta vai trampar isso aqui tudo daqui a pouco não vai ver essa grana muito mais não mas por enquanto vai proteger ela bem aqui e na verdade entre entre espaços de folha que entrar a luz claridade que a grama vai estar protegendo faz muito afastados precisando ir para o chão mesmo que ela fica bem bonita é vou mostrar para vocês uma like que peguei desse tamanho aqui que ela tava Para Morrer

coloquei no canteiro como que ela ficou olhando essa aqu i ó já tava ficar pegada feinha coloquei aqui aqui ó floração já vai dar morango Olha que planta bonita robusta E altamente ela fica ela enche tá vendo que um palmo que eu falei com vocês lá ela vai chegar eu tava crescer até muito mais que isso aqui essa planta que ela dá uma folha muito grande bem robusta mesma folha dela dá um palmo ela fica grande ela

vai desenvolver que ainda ela não está total mente envolvida que olha foi a Feia começa aqui ó pode tá arrancando Aliás você leva o dedo lá bem perto da onde ela tá e aperta um pouquinho para baixo e puxa pode tirar tá vendo aqui ó em ficar com folha bonita acho que isso é que tá boa ainda a parte planta bonita era uma planta feia como é que ficou só de pra terra aquelas lá vão ficar igualzinho esse aqui é só tá reparando

aqui que esse Vasco muito parecido com aquele do outro vídeo que eu fiz aí como vai estar passando morango parece mais o Vasco usei para foto mas não é não você vai ver no vídeo aí é o outro vaso e outras musas Tá bom mas ficou bem parecido não é porque a planta Realmente parece né galerinha do mais eu agradeço grandemente pela sua atenção desculpe nessa deixei a desejar alguma coisa aí Espero ter acrescentado em algo né

não conhecimento e você e mais galerinha nos próximos vídeos aí vou né passar mais dicas para você sair faça um pouco mais de orientação e espero grandemente coração são mangueiras que mais rico que o meu te dê muito mais fruto aí que você fique super feliz comente aí nova uma hora que tá bonita tá legal eu gosto demais tá bom galera com essas comenta aí eu fico muito feliz tá bom fico nessa saber que ajudei alguém alguma coisa

tá bom galera

MELHORES VASOS PARA O PLANTIO DO MORANGO E DICAS DE COMO PLANTAR

Quais são os melhores vasos, tipo de terra e qual a melhor posição das mudas. MOSTRAR MAIS

ANTAR

Postar um comentário

0 Comentários