COMO FAZER JARDIM COM PEDRAS (RSTOLENTINO JARDINEIRO)

COMO FAZER JARDIM COM PEDRAS (RSTOLENTINO JARDINEIRO)

COMO FAZER JARDIM COM PEDRAS (RSTOLENTINO JARDINEIRO)



o Olá pessoal eu tô com mais um vídeo aqui no canal mostrar para vocês aqui é o iniciar é um jardim aqui que eu dei uma desmanchado de parece ser pequeno mas olha a quantidade de planta aqui que vai atrás eu espero que tem alguma coisa que vocês gostem aí Se tiver alguma planta que interessa se pode perguntar Oi gente tá aqui para ajudar nunca se esquecendo inscrever no canal aí que a gente não tem muita coisa legal é Oi olha

aqui ó e pode quantidade de ir in the plants oi olha só a quantidade agapanthus buxinho cravinha tragédia nós temos Tagged aqui ó O Ursinho Pooh a estrelicia Marlene e lá uma duas picas umas Pedrinhas também na praça a pedrinha Branca Pedrinha bege que estão iniciando aqui ó tem que passo a passo aí e como já mostrando os próximos vídeos a gente tem alguns vídeos é que já tá na espera em algumas dicas leg ais aí para

a gente não errar na hora de fazer Jardim Principalmente quando vai usar Pedrinha E a forração que preciso colocar como se fazer caminhãozinho de books que eu vou fazer aqui ó a entrada da casa Espero que goste e e não é que Zinha aí que inscreva no canal é um o Akira como era o Jardim Gente olha só tava bem feio aqui eu posicionei as plantas procura sempre posicionar as plantas Como você quer que fica no es paço no Jardim que você

deseja fazer a eu posicionei as plantas e aí vou abrir nos buracos para iniciar para ver a composição como vai ficando Então vai plantando uma uma o direitinho não faça todos os buracos vai plantando e vai posicionando para ver se é isso mesmo que você quer se ela vai ficar legal vou fazer uns buraco aqui agora agora eu vou dar uma gerada no vídeo aí para para não ficar enrolando muito nos buracos para nós aí com vento com mulher vai

ficar aí a situação no jardim E aí E aí E aí e esses casos gente eu sempre Acho interessante plantar sempre as plantas mais altas primeiro para depois começar com as plantas nos menores para te conseguir posicionar bem as plantas menores em torno do as pontas maiores se você conhece com as menores depois é mais difícil de manusear com as maiores Olha só eu abri ali plantei a maior que a Fênix e depois abre ela para ver

se realmente era isso que eu queria porque quando a gente enterra ela fica uma altura bem mais baixa né do que do que a terra do que a gente só posicionando ali então por isso que eu digo sempre é bom e fazendo os buracos conforme vai plantando até porque daí pode não tem tanto desgaste em fazer buracos e depois que ta tapando e fazendo buraco em outro lugar bom então posiciona e Va i Abrindo buraco a unha e vai realmente vendo se

isso mesmo que você quer estou misturando um substrato junto com aquela Terra ali que eu tô abrindo buraco né para ficar mais fácil para narrar e se desenvolver e dar mais uma dupla Oi e aí estou tá dando formato já o Jardim eu coloquei aqui os vasos para marcar ele bem certinho onde é que eu vou deixar na posição ali que eu vou abaixar um pouco a terra para ficar mais o u menos na altura e não ficar alto né para não ficar

meio suspenso em cima do Jardim Então aí fica bem posicionado dinheiro na terra e não fica em falso e fica bem bem fixado Então já tô dando formato aí o Jardim um E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí e outra coisa a gente muito importante é sempre que você plantar a planta você abre o buraco a contar plano que vai misturar o substrato ali é compactar

bem a terra em torno da planta piso em cima força com as mãos para que não cria um vácuo de ar entre as plantas EA Terra entendeu Por quanto larga às vezes fica senão tu bota a Terra às vezes Contorno largar a terra Tu não percebe mas fica um vácuo de ar e ali que acontece Às vezes das plantas morrerem porque fica aquele vácuo de ar ali e às vezes as r aízes ficam sem molhar ficou suspenso então por isso que sempre fixe bem fixe bem para

que as raízes que em contato com a terra e aqui já estou limpando o vaso de umas caruncho ele que tá sem flor e agora estou emparelhando o terreno para iniciar o processo de colocar a manta O que é obrigado a fazer isso para que as terras que as pedras não se inicie misture com a terra ou coloque a manta de bidim ou plástico e agora es tou aqui preparando e vou iniciar a demarcação do limitador Onde vai ser a divisórias das Pedras

Brancas para as pedras beges então bota ali marca ver mais ou menos onde você quer que fique e vai ó e vai cavocando para poder depois colocar o limitador um limitador sempre muito importante tanto quanto bota ali na grama ou se você quer um jardim decorado para que as pedras não se misturem é da hora que eu iniciei mas demora q ue ir agora eu vou fazendo manualmente E olha como vai ficando Já vai dormir destaca ficando

legal Ah tá fazendo uma espada nos buxinhos aproveitar que vou fazer antes de colocar as Pedrinhas já né ele estava um pouquinho irregular então não as porradinha neles vai ficar tudo bem limpinho e aí eu já vou começar a marcar aqui agora essa é a manta de bidim gente para quem não conhece foi tipo de um cobertor e ela d ificilmente apodrece e ela não apodrece mesmo já tem aqui Jardins que eu cuido aí a anos anos e aí quando eu vou

tirar porque às vezes as pessoas botam muito a terra para cima eu tiro e deixo bato ele Limpo ele ele fica ele não tá com apodrecimento nenhum e já específico para jardim em qualquer caso floricultura aí assistem nas agropecuárias também para vender a manta de bidim a palavra esse nome aí que é muito important e para jardim hoje em dia se coloca o seu utiliza muito isso para não sujar as Pedrinhas e não se misturar as pedras com a com a

terra e ele é permeável então a água tu pode molhar ela e com a água desce em vez de colocar o plástico e essa manta se tu tem bastante plantas plantada a manta é mais eficiente do que o plástico tá E ela é limita bastante as ervas daninhas um pouquinho sempre passa mas ela limita muitas ervas daninhas para não para não crescer entre as pedras e não havia sujeira Então sempre que utilizar Pedrinhas utilize manta de bidim e é muito

indicado se não começa a melhorar tirar os rins começam a limpar e começa a ficar aquela bagunça né as pedras enterro na areia e ficam o cálcio bom então lembrando não deixe de usar a manta quando for utilizar Pedras e aqui na borda aqui ó vai as Pedras Brancas tô botando a manta aqui na p orta e depois vou fazer uma coisa muito importante como as pedras são branca e tem facilidade de sujar Então vou dar um uma reforçada aqui

embaixo para não sujar a pedra e dificilmente eu vejo jardineiro fazer esse tipo de serviço prevenção para pedra branca não sujar quanto E aí G e aqui está a gente abrindo o saco de areia essa areia grossa de construção Se não é terra e areia Ele é bem imperm eável o que que essa areia faz Qual o processo dela tô colocando aqui na bola onde vai as Pedras Brancas como ela é uma areia bem premiável quando você

molhar e a água diretamente vai descer oi e ela vai servir como um filtro também para quando você molhar ali não vim Aquela aquele caldo subir aquele caldo preto que a da Terra Preta de baixo então tu bota essa areia que aí não sabe aquele caldo Então vai perm anecer as pedras bem mais limpa por mais tempo as Pedras Brancas Então olha eu tô falando bem com areia forma bem com areia embaixo aí coloca a manta em cima e aí

quando você molhar ela vai servir como tipo de um filtro e para não subir ela areia suja para cima da Manta tá E ali como agir é uma pedra mais bege Então não é tanto necessário mas as Pedras Brancas sempre é bem recomendado colocar as areia embaixo para que elas não surgem e dois por mais tempo gata branquinha um E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí G E aí E

aí E aí E aí é forrando bem com a manta aqui de novo nas bordas posicionando os vasos nos lugares correto certo que eles vão ficar permanente que esses vasos por que que eu coloquei esses vasos aqui na frente continuar ela já tinha esse s vasos por que que eu utilizei eles como vai ser um jardim de fácil manutenção com pedras com plantas resistentes que você pode viajar para praia fazer os locais e se você voltar e o

seu jardim vai estar no mesmo formato esses vasos serve para você que gosta de um colorido no Jardim fazer a substituição de flores bom então vou ficar da época do ano tem as flores e você pode substituir nos vasos e para quem gos ta de dar sempre um colorido no seu jardim gosta que tá sempre com flores então é um aí uma ideia e dá uma ideia bacana para para se fazer e aqui eu estou colocando elas a gente e é que eu tô

perguntando essa Jet Tô fazendo um vaso só de Tagged e já tinha plantado ali no outro com um vaso só algumas Lavínia bom então esses vasos aqui vai ser um um divisor de águas que nem se diz né ele vai te dar opções de transf ormar o Jardim cada época do ano bom então cada época do ano você consegue dar uma coisa diferente e substituir duas plantas conforme você quer dar um acordo com o seu jardim Então você vai trocando

substituindo caso coloquei era colocar alguma planta que fiquei seja perene você pode utilizar também então é uma é uma ideia que eu acho que é bem legal E aí e agora vou iniciar uma dá uma limpeza uma limp ada no local E aí começar a damos destaque sinais que seria colocar as Pedrinhas e agora para iniciando aqui a colocação nas Pedrinhas tudo bem forradinho tudo bem certinho E aí vamos colocamos as pedras e aqui

tem dois tamanhos de pedras as brancas são número e as de cima como eu retirei do antigo Jardim que tava velho estava abandonado aí eu acredito que ela seja bom então as de cima um pouco maiorzinha de baixo são as branquinhas que aparecem bem são número Oi e aí a gente vai colocar meus padrinhos e e lembrando gente se vocês gostam de plantas gostam de jardins alguns Jardins decorados alguns Jardins aí

manutenção como fazer muda com plantas como cultivar planta tudo sobre planta Casa e Jardim aí tem no canal se inscreva Não esqueça de deixar o seu likezinho o que a gente sempre tem coisa bacan a aí e sempre ideias legais eu sou Rude Tolentino o jardineiro que gosta de plantas e aí Olha você vai tá vendo aí como tá dando tiro no Jardim Gente o destaque está ficando Olha só um jardim de fácil manutenção você que às vezes não

têm tempo que tá com pouco tempo para ficar em casa ou para cuidar das plantas mas que é uma entrada legal na entrada bonita é uma ideia que dá para se colocar em prática Sem muitas variedades de planta mas são tudo plantas bem resistentes que aguentam grandes períodos sem água Ah então não precisa tá me olhando o tempo inteiro um jardim com pedras e plantas resistência essas plantas são todas de sol bom mas se quiser

utilizar em alguma sombra meia-sombra também pode ser utilizar E aí e se você quer um jardim com pedras ou já tinha decorado de baixa manutenção daí uma excelente i deia Espero que tenha gostado do vídeo e curta até o final aí e não se esqueça de escrever e olha beleza que ficou Jardim e se gostou do Jardim e Repassa ele para outras pessoas multiplique esse Jardim várias outras pessoas para quem gostou algumas dicas

importantes bom e até a próxima tchau

COMO FAZER JARDIM COM PEDRAS (RSTOLENTINO JARDINEIRO)

#jardim #jardimpequeno #rstolentino Passo a passo para fazer Jardim de pedras. Materiais. manta bidin pedras branca pedras cristal limitador areia grossa Plantas Buxos Palmeiras fênix palmeira CICA Strelicia vaso tagete Cravinia Qualquer dúvida pergunte nos comentários. www.instagram.com/rstolentinoj Instagram: @rstolentinoj MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários