COMO PLANTAR BANANA EM VASO

COMO PLANTAR BANANA EM VASO

COMO PLANTAR BANANA EM VASO



e fala galerinha aí do canal boa demais galerinha tô aqui hoje com ajudante que tá segurando aí o que que bagunceiro para não fazer bagunça lá embaixo ele vou estar mostrando para vocês hoje o plantio dessa maneira aqui ó vai ficar perdão essa aqui é a minha no vaso aqui ó dando cacho tocktop tá dando flor ali tá dando caixa depois vou mostrar mais pertinho para vocês ali ela tá no vaso Ok plantei essa aqui olha que é uma muda de banana

prata vou estar mostrando para vocês como você plantar no vaso para ela não crescer muito pra ela não desenvolverem altura e produzir banana aí olha que top volley demais né É vou tá passando a dica ele da altura material que você pode tá utilizando Furação no vaso para planta não ficar com falta de água tem uma planta que tem um pouco mais de demanda de água né vou estar explicando todos os detalhes no vídeo tá bom confere vídeo aí E

aí E aí E aí e dá uma olhada na bananeira tá no vaso Olha o caixa aqui já tá vindo já tá aparecendo aí já as bananinhas ali dentro ele já daqui uns dias tem banana aí no vaso galera olha que coisa mais linda olha top demais né vou estar mostrando para vocês é o plantio dessa Essa aqui né como que eu fiz o plantio como que eu tirei a muda né a técnica Como tirar o do Sol que tem uma tag pra tirar do sol para você escolher e

como escolher também é melhor muda a bananeira que vai dar é Caixas maiores Tá bom Agora nós vamos lá para coleta da muda eu vou mostrar para vocês lá no Bananal Como tirar muda mamar é só vou tá tirando muda desse Bananal aqui olha que ele vai ser meu pessoal do portão ele que destruindo ele então vou reaproveitar uma muda o dele vou dar uma dica para vocês como escolher as mudas qualidade essa que é resu ltado de um é um corte ele tá

vendo que hora mas vou usar ela com mais tempo quando a muda mal cresceu já solta muita folha e como tá aqui olha quer dizer que ela não vai desenvolver as mudas de qualidade quando ela é curtinha e solta folha Larga essa não a muda de qualidade uma muda de qualidade ela tem crescer bastante ela cresce em altura primeiro com folhas bem estreitas para depois solta muda vou mostrar aquela esperto ali para te dar esse exemplo aí vou chegar aí

perto pessoal observa essa muda Olha ela cresce muito alta Primeiro ela tem que , já de altura folhas finas fazendo aqui ó folhagem fina Então ela cresce bastante altura para depois começar a saltar folha larga é essa é uma muda de qualidade ele é um pé de banana que vai crescer bem e da cacho grande Tá bom eu vou tá pegando essa aqui para Tá plantando vaso e essa tá ideal é essa é uma muda de qualidade quando ela fica pequenininho

igual aquela ali e começa já soltar folha larga e como é essa aqui olha ainda pequena assim aqui é bom e quando ela fica assim olha ele é curtinho deve ter menos um metro e ela já solta folha Larga essa é uma muda de qualidade ruim essa aqui não vai dar pé grande nem cacho grande tá bom fica essa dica aí crescer bastante e ficar muito para depois começar a saltar folha Larga esse vai ser um excelente pede Banana Vou tirei ele aqui vão

pessoal a muda tá aqui nessa aqui que eu vou resolver eu esposo rizoma dela ali aqui a planta mãe Nessa mais grossa desculpa eu tô sem tripé para tá filmando aqui então é o lugar que eu tô aqui é meio difícil colocar o tripé aqui Tá muda de banana Ela tá presa por aqui por essa região eu só vou pegar chibanca que esse material aqui ó você pode tá usando a cavadeira um facão e vou bater ele entrar pelo tamanho e a planta filha e vou que

tá cortando ali ó Isso aqui é o resuma que a base da onde que ela nasceu Ok vou estar cortando aqui removendo a muda é eu fiz o corte ele olha ali era uma ligação entre a planta filha e a planta mãe só puxar que não tem problema rebentar raiz que ela vai produzir novas né dentro do vaso tá muito tirada muito simples né tranquilo agora vamos lá para o p lantio pessoal muda tá aí a hora que muda Top igual a pagar uma multa que alonga muito

primeiro né ela tem muita folha fina antes de começar a soltar aquela folha larga se ela tiver faltando essa folha larga baixo aqui um metro de tamanho não dá uma bananeira de cacho Grande para que a única ligação da dela com a planta mãe era esse esse pedacinho aqui tá vendo que horas E aí a muda eu vou tá plantando nesse nessa bombona aqui é f iz um furo ali já aqui ó procura cima do fundo é para ter uma reserva de água aqui dentro né

onde que a bananeira vai alcançar com as raízes para tá pegando essa água essa bombom aqui apaguei anos abandona eu aconselho é bom Bora porque a lateral dela é muito forte é um material muito forte e o rizoma da banana não consegue estourar ela não consegue detonar ela vou estar colocando como substrato esse material aqui olha o tomate Isso aqui é uma compostagem bom eu vou colocar na sombra aqui por favor e se vocês ver que o

material toque esse é o material que eu vou está plantando ela resultado lá da minha compostagem de gurus para que o material top lindo demais né Você pode apertar ele ó não forma Torrão tá vendo que horas você para pressionar ele com toda a força e não forma Torrão onde material top demais demais da conta isso aqui é da compostagem lá dos gongos tem o tem um vídeo no canal ensinando fazer com passagem com o gogos muito top que

o pessoal esse aqui é o resultado o material é top demais vou tá plantando ele todo toda a bananeira nesse material que como ele é muito fofinho muito macio ela vai pra entrar com muita facilidade azares e desenvolver uma planta bem bonita né E vai ter facilidade em absorver os nutrientes aí pela maciez do mat erial eu resolvi o seguinte que pessoal Olha eu vou pegar aquela Terra ali essa terra é é aonde que eu peguei bananeira mesmo

se você tiver no seu quintal só uma terra como aquela ali olha você pode plantar vai dar super bem ok Não tem problema não a terra bem bem escuro tá vendo era uma terra rica em matéria orgânica peguei bem especial lá na hora que eu peguei a bananeira eu vou misturar os dois eu pelo menos vou aproveitar aquele balde ali voltar coloco vou colocar a linha bombonas que era uma terra muito boa também para não colocar só o substrato que

voltar eu vou misturar os dois e vou tá utilizando esse material junto ó qui ó E aí um ajudante acabou de chegar tá lhe chamando chama da equipe gigante olha que absurdo não é tá curtindo demais material soltinho fofinho né acha muita coisinha para comer tá chamando a Deus eu tinha lá e ssa aí é a esposa do Pulo ali afirma às vezes pulo no a irmãzinha dela tá ali vai daqui a pouco chega ali Oi gente é pulo acabou de chegar

aqui também ouviu gari chamando os cantinhos aí também a galinha saiu aqui olha como é que ele ele ele é gente boa ele chama os outros a gente outra esposa dele chegando então é profissional também bagunceira também bota demais viu muito bonitinha E ai pessoal enche só meia bombo na né coloquei ali a muda ela vai começar a ser plantada lá no meio né não vou encher de terra não vou colocar a mais alta porque senão ela fica uma

planta muito alta ela vai ser muito mais pra cima quando bater um vento cai facilmente o vaso né dá uma planta muito alto então que era uma planta um pouco mais recolhida como a meiota bananeira aqui então a gente só meia bombona de terra e voltar acrescentando o restante de terra aqui agora e vou manter a muda um pouco na borda porque um pouco fora do Meio não vou colocar ela aqui no meio certinho aqui no que quando ela soltar a muda

dela não vai ter espaço para música crescer então o que que eu faço eu olho aqui onde que tá né as principais os pais pontos de brotação dela tem um olhinho aqui que eu tô vendo eles são salientes e ela vai brotar ela vai soltar cachos e hidratação no lado do p osto aonde que ela tava preso na planta mãe ela tava ela tava preso por aqui ó Ah então quer dizer que ela vai dar caixa desse desse lado e também as principais mudanças dela vai

sair do lado de cá então eu vou deixar essa parte que tava preso na planta mãe naquele cantinho Lá vou botar ela bem no cantinho no vaso né para deixar todo esse espaço aqui para muda desenvolver a futura muda desenvolver ok E aí E é só olha como é que a muda ficou top Olha ela aqui ela tá ela vai ficar um pouco mais alta ela tá da mesma altura agora mas ela vai ficar um pouco mais alta que essa muda ali né que deu

Castro provavelmente vai dar um cacho maior também aqui pessoal voltar coloco vou colocar a cobertura seca beleza valeu até a minha até acabou ali no vaso eu vou estar colocando nos dois aqui também aproveitando para manter a umidade do vaso se você puder montar esse vaso aonde você pode deixar é melhor porque ele fica pesado para carregar assim tá bom então você pode montar ele no local que seja vai deixar definitivo isso

vai te ajudar você não precisar de carregar peso depois vou estar mostrando para vocês ali o acondicionamento da muda e como que a outra desenvolveu ali aqui olhar pela tua mãe ficou no canto do vaso olha como é que a muda t á outro lado oposto aqui Olha tá vendo Então é favor essa você plantar ela fora do meio tá bom você não vai plantar no meio do vaso não a corda para favorecer a sair da muda agora eu cortando speak que

ele tá dando cacho depois que tem nós da Caixa vou tá cortando ele é eu vou deixar as mudas sabe que eu sempre Supremo era usar ele tem duas ali eu tenho umas duas ele também eu sempre Supremo elas para elas não saírem né porque já tinha os dois pés aqui não ia caber no vaso cortando que agora vou já deixar aquela muda lá sair já vai ter o espaço dela sair quando essa aqui de cacho eu vou estar cortando ela e vou deixar essa muda

que saiu do lado de cá É isso aí galera valeu muito muito obrigado pela sua paciência pela sua audiência que Deus abençoe cada um que estiverem me assistindo que Deus abençoe sua bananeira que ela tem mais banana que a minha fica mais linda que a linha tá bom Espero ter acrescentado alguma coisa espero ter te ajudado é uma coisa inspirada plantar Banana no vaso que a gente sempre vê no quintal o pessoal falando que alguns

Fala aí que vá não daí vaso da assim tá aqui tá prova né vai ficar pode não produzir tanto banana quanto tivesse no chão mas é tão gostoso de Quem planta sabe o que que é bom você plantar alguma coisa ver ela crescer ver ela foi ficar não é teu prazer e se eu tiver aqui vasinhos aqui com certeza vai dar banana é de sobra aqui tá bom galerinha que Deus te abençoe abençoe sua plantação só banana sua casa abençoe sua família ok e

até o próximo vídeo valeu e tchau tchau tchau E aí

COMO PLANTAR BANANA EM VASO

Veja a técnica de reduzir o tamanho do pé de banana mantendo a produtividade. MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários