COMO PLANTAR ROSA CORRETAMENTE

COMO PLANTAR ROSA CORRETAMENTE

COMO PLANTAR ROSA CORRETAMENTE



e fala galerinha é do carro não vamos mais galera ontem eu comprei aqui umas umas flores entre elas a compressa Rosa aqui olha é uma rosa de tu Rosa mesmo é o rosa muito bonito é eu falei assim algumas roça né tem algumas coisas bonitas aqui eu curto essas plantas essa família aqui da família Rosácea mesmo é da família da maçã da pera também são plantas que não gostam de solo encharcado gosto de um solo bem drenado Porém bem nutritivo

não é um solo com bastante nutriente eu vou ensinar para vocês hoje preparar esse solo que não vai perder a adubação não vou perder a qualidade dele e mantendo a drenagem top tá bom confere vídeo aí ó Olá pessoal só começar aqui apresentar na roça para vocês Ontem eu comprei essas plantas aqui olha não vale casaleia top umas vinca saque de cores que eu não tinha mesmos colorações muito bonitas e com pressa rosa que também

não olha a cor dela Espetacular né linda maravilhosa mesmo e eu vou plantar aqui agora vou mostrar para vocês aqui como que faz o tratamento das Folhas aqui e troca esse substrato que não pode jamais ficar ele se você comprar um vaso de rosas e ele veio aqui é substrato Preto aqui que esses pontinho branco aqui que a vermiculita né e substrato bonito ver no vaso grande começo aqui da pimenta ó se ele é todo preti nho assim ó você

não pode deixar como caso aqui dessa planta aqui ó olha que hora você não pode deixar ela nem substrato pretão quiserem comprado e não isso não é uma terra boa não é terra nutritiva não você tem que fazer a troca como eu vou fazer de tudo oi pra ela não morrer OK Até porque essa que ainda tá no saquinho aqui precisa ser mudada beleza vamos lá para o preparo da terra é para vocês verem a porcentagem qu e eu coloco é de

cada elemento pessoal por se tratar de uma rosa pequena né é uma mini-rosa não é uma rosa de porte grande até a Rosa insemine eu vou colocar nesse vaso aqui olha assim que ela cresceu troca de vaso esse vaso que ele tem aproximadamente de profundidade por de boca ele ele é o tamanho e ele deve ter aproximadamente uns a litros de capacidade né vou mostrar para vocês agora a por centagem de terra de cada elemento que eu

vou colocar aqui dentro para fazer o plantio aqui olha aqui olha eu fiz uma mistura bem fácil para vocês visualizarem ó eu tenho aqui três partes de terra uma parte de esterco bovino curtido que eu ensino canal e curtir e uma parte de areia e vai ajudar o dreno do solo que ela não vai deixar a terra ficar compactada dura e baixo na realização do solo não deixando aquele solo encharcado q ue Rosa não gosta de solo encharcado depois disso

que tudo pessoal vocês vão colocar uma pazinha de calcário porque você tem colocar a paz calcário aqui a nossa o nosso solo é ácido a Rosa não gosta de solo ácido e esse calcário vai se unir o alumínio do solo e deixando ele alcalino aqui além de ter o Além de controlar o PH do Sol deixar o solo alcalino que é o que A rosa gosta fornece zinco cálcio e fósforo que ela gosta de mais tá bom as raças gostam desse desse elemento então aqui

você coloca o calcário vou misturar tudo que agora e vou acrescentar no vaso E aí E é só deixei que o vaso preparado já tem o fundo aqui né deixou o fundo preparar para receber a muda aqui vou mostrar para vocês como que tira a muda é do saquinho vou tirar essas folhas velhas aqui eu tirar até depois mas eu vou tirar de uma vez e não deixa folha velha na planta tá bom tá não deixa não pode deixar vou mostrar para vocês como

que tira esse saquinho aqui sem você precisar cortar o saquinho Se caso você quiser aproveitar ele e de forma rapidinho ó se apoia o dedo no fundo aqui ó e vai puxando as laterais o saquinho aqui ó desistindo botãozinho aqui ó puxou ele só puxar aqui ó tá pronto Beleza observa-se tem cabeleira no fundo se tivessem desmancha corta com a tesourinha não d eixa raiz embolada que no fundo não senão ela vai crescer sempre embolada sempre

enrolada Ok você tem que colocar o Torrão aqui ó que observasse a altura que tá abaixo do nível aqui do vaso eu vi que tá no mesmo livro não pode deixar vou aumentar o buraco aqui ó eu vou tirar um pouco da terra aqui eu vou colocar e vejo isso nível da terra tá no nível que eu quero a missa da terra do vaso unir a terra do vaso não pode pa ssar aqui fica pegando o caule que não tá bom a região do carro não tem resistência a bactéria do

solo você pode estar contaminando sua planta aí então aqui agora ó vou pegar mais Terra ali que tá na bandeja e Vou repor em volta aqui do Torrão e Olá pessoal até tirar um pouquinho da terra aqui aqui ela tá no nível que eu tô sentindo já a perto da terra do Torrão não cheguei no caule aqui como eu disse não pode agora eu vou fazer uma cobertura seca aqui esse quer grama folgada Toda vez você faz uma cobertura seca você tá pronta a

gente o solo para não perder muita água para ele não ficar desidratado demais né Ficar torrado seco você protege a microbiota do solo as bactérias nitrificantes é que fornece nitrogênio para a planta protege as minhocas os microrganismos seres vivos são importantes aí para o solo então cobertura seca é muito top viu todo o plantio meu eu coloco coloco a cobertura seca além de ficar bonitinho também né Fica legal fica bonito e protege

demais o solo toda a planta minha vai ter essa cobertura seca aqui ó e eu mostro a importância dela já fiz vídeo mostrando vasos em L vaso com ela tem um vídeo e no canal Super top mostrando canteiro com grama e canteiros em grama a diferença é gritante um do lado do outro comendo sistema de irrigação aí tá terminado antiga que agora fazer o processo de irrigação pessoal aqui é o momento super mega ultra sério Acabei de plantar

Aqui a terra tá colocada servir que eu coloquei uma terra um pouco seco Ainda tens panelada e essa terra que ela tem muito espaço de ar dentro dela as raízes que tá em volta do Torrão da planta vai ter contato com esses passear só que vai acontecer com o sair dessa planta vai queimar tudo como que eu faço para evitar isso aí primeira regra aqui você vai jogar muita água mesmo joga água ela vai quase transbordar o vaso à espera de

cantar joga mais água espera de cantar vazou Lá embaixo não tem problema Você joga mais água deixa de cantar faça isso umas cinco seis vezes para formar um lamento em forma da em volta da raiz da planta e cobrir ela com essa lama não deixando ela queimar o oxigênio do solo beleza aeração do solo ela ela acontece em micro né micropartículas não o tanto que tá aqui agora então a primeira ligação é bem insistente mesmo as próximas ligações

você pode jogar só um copinho de água aqui por dia aqui vai estar bem ligado a planta aí beleza é muito importante não deixa de seguir se não para você não perder o princípio da planta que agora a gente fez o berço para ela né não a cova a gente fez um beijo para ela e essa aqui ela v ai frutificar vai gerar bastante flor aqui é muito bonita aqui uns dias eu sempre mostro aí resultado da minhas próximas nos vídeos posteriores

galerinha agradeço pela né para sua audiência e para São paciência se desculpa se eu deixei desejar alguma coisa aí né não fale alguma coisa peço perdão espero que Rosa fica mais linda que a linha tá bom Deus abençoe essas rosas na casa de vocês aí depois eu vou ensinar pa ra vocês foi até pedido por um seguidor aí como fazer muda de Rosa Eu sempre faço que seja minha visão pouco de alporquia ali uma vermelha muito grande minha mãe tem

aqui vou mostrar para vocês tá bom é como eu disse muito obrigado Deus abençoe sua horta em sua casa né Deus abençoe essas coisas plantas aí e até o próximo vídeo tchau tchau E aí E aí

COMO PLANTAR ROSA CORRETAMENTE

Veja como produzir uma terra fértil é drenada adaptada a roseiras. Meu nome é Anselmo, sou um Biologo, bacharel e biologia, licenciado em biologia e ciências biológicas. A intenção do canal é compartilhar técnicas úteis no cultivo de horta no solo como hortas em vasos. Muitas pessoas moram em apartamentos querem hortas em apartamentos, aqui tem tudo que você precisa pra ter um cultivo orgânico e sustentável. #aquaponiamineira #hortaemcasa #hortasuspensa #hortanavaranda #hortaemvasos My name is Anselmo, I am a Biologist, Bachelor of Biology, Bachelor of Biology and Biological Sciences. The channel's intention is to share techniques useful in cultivating an in-ground vegetable garden such as potted vegetable gardens. Many people who live in apartments want vegetable gardens in apartments, here you have everything you lneed to grow organically and sustainably. #aquaponimineira MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários