QUAL O MELHOR BAMBU PARA PLANTAR?

QUAL O MELHOR BAMBU PARA PLANTAR?

QUAL O MELHOR BAMBU PARA PLANTAR?



a galera super de rosalino fazer seu último vídeo aqui do ano responder uma pergunta muito recorrente que eu acho que é bastante importante que é o bambu plantar como plantar qual bono eu devo plantar se eu quero estabelecer uma mamata de bambu florestinha de bambu na floresta grande qual bomba de levantar essa é uma pergunta muito recorrente porque as pessoas querem realmente plantar mas não têm noção do que pode fazer é

assim do que pode vir a isso aí uns plantar um hectare dois hectares que eu vou fazer com você eu vou vender pra quem eu vou investir um recurso e vou vender para quem isso então é uma pergunta que as pessoas faz como plantar então baseado nessa nessa pergunta primeiro vou lá na china vou fazer um briefing sobre a experiência que tive agora na china e o que eu observei dentro logicamente da limitação da informação à china el a

tem uma indústria completa de usos múltiplos banco que vai desde a produção na agricultura na produção florestal do bambu a industrialização alimentação ea partir de turismo então é uma uma indústria que gera bilhões de dólares por ano chega quase trilhão de real então a gente tem uma uma indústria totalmente estabelecida onde o governo universidades e agricultura familiar com indústrias todas trabalham lig adas interligadas

buscano utilizar o máximo que pode dessa planta o bambu e tem ele é renovável é uma planta aqui ele se renova né e é considerado sustentável isso pra china é muito interessante porque ele já vem trabalhando como já tem esse banco o há milhares de anos então já têm essa cultura já tem a cultura da alimentação do outro de bambu né já tem a cultura do uso do multibanco book que a china fez foi aproveitar isso e ampliar a mata ampliar o

estudo então investimentos pesados aí pra poder é desenvolver essa planta que é maravilhosa que tem usos múltiplos e e sustentável então a china tem um contexto assim muito diferente da maioria dos países talvez o que se excedem chega um pouco mais próximo das da china mas ainda está muito longe é a índia qual a diferença do brasil para a china é primeiro porque lá eles têm por cento do plantio é um bambu o único bambu e inativo

muito estudado muito conhecido na parte sul da índia da china perdão você tem alguns bambu sim torcer antes que a gente chama de bambu se pôde ao que é mais produzido para broto tá então a cultura da alimentação é muito forte na china alimentação com broto mais de três mil pratos diferentes eu comi vários vários num chegou a mil mas muitos pratos de de broto de bambu e que eu acr edito que sim embora lages seja seja uma cultura uma

cultura já estabelecida a questão da alimentação com broto ele é muito rico em proteína e fibras então consegui com certeza um trabalho de degustação e tudo pode ser introduzido realmente na nossa cultura sem problemas é então assim esse é o contexto da china e do brasil no brasil a gente tem muitas universidades pesquisam ano né pesquisa um pouco isoladas muitas ve zes mas tem muita pesquisa mas se você pergunta assim fred ao

bambu que eu vou plantar para daqui a cinco dez anos eu eu vender e o que eu vou vender ou vendeu o como vou vender o windows a ninguém tem essa resposta dunga porque ele precisa de que pesquisa a pesquisa na engenharia florestal pesquisa química pesquisa na engenharia civil arquitetura pesquisa na todo tipo de pesquisa que liga e interliga esse conheciment o dos últimos os lucros do bambu então a gente precisa dessa

pesquisa precisa entender os bambus exóticos que foram trazidos ao brasil por exemplo aqui no brasil a gente tem muitas matas somente em são paulo do fim dos ataques e duas também no paraná e rio grande do sul existem algumas matas então qualquer dinâmica desse bambu aqui no brasil qualquer dinâmica qualquer conversa dele que acontece com a integração com a mata atlântica com o cerrado amazônia entendesse bambu que um gol fantástico

potencial maravilhoso porque não plantar e aqui a gente só precisa entender né por exemplo no parque de águas emendadas parte distrital de águas emendadas aqui na região do df é tem uma mata de velocidade de banda os olhos que o bambu excelente inclusive a gente usa para os donos um banco tem um alto valor ea valor por ser um novo uno muito muit o bonito mesmo e reto muito bonito lindo maravilhoso pra fazer forro para tudo inclusive para

com som e alimentação lá tem uma mata mas não se sabe qualquer integração em relação à a ao cerrado a um parque de proteção então tem que ser protegido eles querem tirar essa mata mas seria melhor estudar essa nova tenta entender essa integração então pesquisa pesquisa pesquisa para entender tantos os exóticos são esses bônus quan to os nativos plata nativo bom a gente ainda está no processo de domesticar de entender como é que

a gente faz as lutas de entender como é que a gente planta qualquer resistência a gente não sabe nada sobre o bangu gente não sabe nem o que fazer com eles é porque usar por exemplo bambu que tem no acre é importante pesquisar ele para entender como é que a gente vai tirar a mão como é que a gente vai é utilizar quais são os usos desde então sempre pesquisa o que eu vejo é pesquisa não estão engatinhando tateando mesmo ea

gente precisa de recursos para pesquisa na universidade e aplicação então órgãos e na terra embrapa universidades federais universidades particulares é um investimento em pesquisa ea gente consegue entender o que acontece para não fazer cagada onde assim né vão ser prático e fred estão querendo plantar e he ctares aí para gosto muito do bambu amo bambu entendo que você está falando de que manda não existe um mercado que que possa

absorver esse bambu seguramente mas eu quero plantar eu acredito eu quero plantar então qual nunca vou plantar eu diria o seguinte existem algumas espécies que eu recomendo essas espécies elas principalmente são boas para usos múltiplos construção a industrialização em geral biomassa e são bons para alimentação bruto então se eu pudesse escolher eu vou escolher ambos que vão garantir o sustento de da parte de uso do material e também da

alimentação baseado nisso começaria top é o bambu banco assim como um novo gigante é a parte basal dele por isso acreditam gross então bambu realmente fantástico broto é delicioso de grande porte onde você tem uma produtividade altíssima a top seria mudar o carro as pessoas que têm até a área o número grande não vai inventar de plantar um pé de casa você vai ter problemas tá tiver a área e principalmente braquiária nova também num

não desmatar plantar em área onde você tem já espaço degradado né o tombo de brocados raster o tubo que eu não tenho uma mostra que é o bobo é dezembro carlos blat fóruns que um burro maravilhoso com uma folha bem grande ele é muito bom também para a construção e também é muito b om para bruto brunelli é delicioso outro que eu recomendo também abusa o rame também uma muito bom para construção muito plantado lá no méxico e tem um

vídeo aqui vou botar na inscrição para você entender e é um pouco mais sobre esse tombo mas é um gol maravilhoso broto delicioso e tolera temperaturas baixas à abaixo de graus e ele está tolerando então pra que mora lá no sul paraná uma boa a ser contado esses t rês nomes que eu falei que isso ambos de torcer a ambos sim podias bombos que você pode plantar e ele não vai correr o risco de alastrar mas também sou um dos que precisam

ser estudados mais o comportamento deles aqui no brasil a unb tem um trabalho muito forte com o tio do mercado asp muito interessante o tombo que o pessoal quer muito plantar porque vi muito o bambu guardamos folha é um homem muito interessante de plantar só que é uma muito bom para a construção principalmente néon o uso principal dele mesmo é a construção que role isso e fazer rir de tudo mas eu não tenho um broto o broto dele

não é não é palatável um broto muito um broto não seria o ideal o manejo dele é um pouco mais complicado mas é um mundo muito interessante inclusive os bambus nativos que a gente tem são muitos muitos muitos são desse gênero guarda ambos em o slo ambos de grande porte então basicamente também recomendaria banda planta álbuns do dói diz que o bambu de menor porte então dá os diversos com ele né só que esse bambu também

não um broto não é legal não é comestível pelo menos eu não tenho informação sobre isso tá alguém se alguém tiver o favor passa para a gente mas é um bambu que eu fiz vários testes mecânicos físico mecânicos meses é um o excelente é uma resistência compatível ao aço concreto algo maravilhoso o motor será também vamos impedir ao onde você pode plantar e ali ele vai ficar então eu colocar esses quatro bambus quando a gente

fala no bambu mossô no mossoul boedo lhes né esse álbum chinês é uma maravilha ozu mas eu eu recomendaria ainda que a gente estudasse um pouco mais a integração do de se manter nesse bambu com a mata mata atlântica a maior f loresta amazônica com o cerrado a integração neste bambu com esses biomas para ver como é que se ele é realmente invasivos ele realmente vai vai ser um problema se plantar ele tá então vamos começar vamos

estudar primeiro um pouco mais sobre os bambus há bastantes antes de plantar e vamos minha opinião a gente minha opinião é dedicar com os bandidos tentou ser antes a esses quatro principalmente existem vários out ros mas é difícil assim muda eu colocarei a por exemplo bambusa lá que o nome é maravilhoso no preto colocaria o tissot tax siameses outs tax olivieri também como fantástico maravilhoso mas isso nem trocar um

dos distritos não tem vagabundo está muito bons mas eu largaria esses quatro que eu falei em primeiro além do caso do asp vamos a um exame vamos falar de fóruns e uma musa tudo dói diz fechando com gu arda angustifólia tá bom então é isso galera passei a informação que eu queria passar queria agradecer a é a paciência aí todo mundo que assistiu nossos vídeos é agradecer as críticas agradecer os elogios né e tenha essa é

a questão da de passar a informação então quero passar da melhor forma possível e agradeço realmente essa paciência dizer que a gente precisa realmente trabalhar forte em conjunto trabalhar o fomento da pesquisa a gente precisa resistir no sentido de buscar recurso pra universidade para poder pesquisar a gente precisa ficar de olho na nossa floresta amazônica a gente precisa investir na agricultura familiar porque é que me

produzo realmente nosso alimento tá a agricultura familiar tem muito importante no nosso país um projeto muito importante levar bambo peças para agricultura familiar para que eles possam ter matéria-prima investir nã pra produzir seus currais para produzir construir casa cerca tudo então levava lupa essa turma e realmente desenvolver fazer tudo para que nosso país possa caminhar num uma linha de cooperação respeito harmonia

é muito importante a gente tem essa realmente focada nesses objetivos tá bom então um excelente para vocês todos agradeço mesmo essa oportunidade de poder estar aqui

QUAL O MELHOR BAMBU PARA PLANTAR?

Link para fornecedores de mudas e varas de bambu - https://docs.google.com/document/d/1x... Bioestrutura Engenharia http://www.bioestrutura.com.br Instagram https://www.instagram.com/bioestrutur... Facebook https://www.facebook.com/Bioestrutura MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários