RENDA EXTRA 🤑🤑 Muito fácil de fazer VASOS de BARRO, @bora FAZER

RENDA EXTRA 🤑🤑 Muito fácil de fazer VASOS de BARRO, @bor

RENDA EXTRA 🤑🤑 Muito fácil de fazer VASOS de BARRO, @bora FAZER



Maravilhoso, adoro isso aqui, adoro, adoro, adoro trabalhar com esse tipo de material aqui tocando assim no barro, perfeição que ficou, olha esse vaso aqui ó, cheio dos detalhes, acabamento finíssimo aqui na borda e fininho pessoal, muito fino e ó, resistente, tá? Não ficou nada frágil aqui não, resistente demais, olha, uma cumbuquinha bonitinha pra você plantar aquela plantinha e uma baciazinha cheia dos detalhes, muito fácil de fazer, tá pessoal?

Muito fácil de fazer, você vai fazer esses vaso aí na sua casa gastando pouquíssimo pouquíssimo, bora lá fazer, não se esquece, se inscreve no canal, vem fazer parte, deixa seu like comenta aí o que você achar aí do nosso vídeo de hoje, bora lá. Que perfeição que ficou o nosso vaso bem de pertinho, olha lá os furinhos lá embaixo. Meus amigos fica bem resistente, tá? Não quebra, não fica frágil, bem resistente mesmo, olha os detalhes que você pode fa zer aí na

sua casa. Vamos aprender fazer juntos hoje, olha que monte que eu fiz, olha ali. Ah, ali, já fiz hoje e já vou desformar já já pra vocês verem aí como que ele fica, comé que a gente faz o desforme aí do passo a passo pra vocês, já fiz mais duas cumbuquinha dessa daqui ó, olha que perfeito. Usando pessoal, vasilhinha que você tem em casa, olha só, usei ó, baldezinho aqui ó, aqueles baldezinho de azeitona de palmito e olha que lindo q ue ficou. Esses dois

aqui são mesmo desse e aí essa daqui a gente vai fazer uma igual ela no vídeo de hoje, mas você pode fazer da forma que você quiser aí, cê pode fazer com baldezinho, pode fazer com uma igual essa daqui, pode fazer com uma panela maior. O importante é nós aprendermos hoje a fazer esses lindos vasos. E aí já aproveita e deixa nos comentários aí da onde que você é. Muita gente aí conversa comigo nos comentários, mas não col oca da onde que é. Eu tenho

muita curiosidade em saber da onde que vocês são que é bom demais fazer amizades por Brasil afora aí. Deixa aí nos comentários. Beleza, pessoal? Bora lá pro passo a passo que vocês vão amar essa ideia. Vamos lá. E aí pra começarmos, você vai escolher aí a sua o seu pote que você quer usar, olha só, a minha aqui, ó, é semelhante aquela dali, daquela baciazinha que eu já fiz, já usei ela pra fazer um vasozinho e olh a que lindo, ela fica igualzinho, a forma

que você usar aí, vai ser o molde do seu vaso. Então, já escolhe aí a sua bacia, o seu potezinho pra fazer o seu vaso e aí vamos já preparar a nossa massa, vocês vão ver aqui qual é o material legal que eu uso pra fazer esses vaso. Você já deve imaginar tem um segredozinho duma mistura que pra ficar bem resistente cês vão aprender aqui no vídeo de hoje. Vamos lá começar então fazer nossa massa e começa r aqui colocar na nossa vasilha, cês vão ver o passo a

passo, muito simples e muito fácil, vão ficar impressionado com o custo, vamos lá. Vocês já imaginavam aí que o material básico pra gente fazer os nossos vasos ali ó seria o barro, né? Exatamente pela cor ali, vocês já imaginavam que seria o barro e aí ó, a gente vai usar esse barro de construção esse barro aqui é aquele barro que a gente compra em material de construção, imagina o preço, s ete reais eu paguei nesse sacão de vinte e cinco quilos de barro

aqui véi enorme dá pra fazer uns cinquenta vaso aqui, eu fiz aquele tudo lá ó e não gastei nem metade, peguei uns dez copinho aqui só, dá pra fazer muito vaso gastando sete reais turma, sete reais e aí eu vou usar também um pouco de ó, cimento, comprei três quilos de cimento aqui, aqui na minha cidade consegue comprar o cimento a quilo também e aí paguei três reais, é um real o quilo do cimento e olha vamos usar hoje. Então aqui eu gastei dez reais no

barro e no cimento, dez reais e olha só que maravilha de quantidade de vaso que eu consegui fazer. Só esse daqui ó eu tenho certeza que aí perto na sua região aí onde tiver aqui vendendo um vasinho desse aqui é uns vinte e cinco reais no mínimo aí você vai pagar na sua cidade. Só um vasinho daquele ali já compensa todo o gasto aqui. Então fica uma ideia aí ó, se você quer fazer pra vender compensa demais e pra você vender bem barato aí pra vender

rápido, você pode vender aí por uns dez, quinze reais um vaso desse aqui você vende muito fácil, eu tenho certeza. Então espero poder ajudar você aí que tem esse sonho aí de trabalhar com artesanato vendendo aí na sua cidade. Vamos lá pra mistura aqui, vamos lá começar a fazer nossa mistura aqui, vocês vão ver que é muito fácil, bora lá. E olha só, tá aqui ó, cereja do bolo aqui ó, que vai dar toda a diferença nos seus peneirar tanto o seu barro como o seu

cimento, exatamente, o cimento também cê vai peneirar porque quanto mais fininho ficar a sua mistura, mais liso vai ficar o seu vaso lá, vai ficar parecendo aquela argila linda. Então, pra deixar o seu trabalho top aí, penere. Ó, tô aqui com a minha peneira de trabalho já. Vou colocar aqui. E olha, pra fazer a mistura, vou usar cinco copinhos desse aqui de cimento de duzentos ML e seis de barro. Sempre siga essa de um a mais de barro pra fazer essa

baciazinha aqui ó, vou usar cinco copinhos desse de duzentos ML e seis de barro. Se sua bacia o seu vaso for maior, aí você usa mais cimento e mais barro, só que sempre um a mais. Cinco cimento, seis barro, dez cimento, onze barro, sempre um mais de de barro do que de cimento, entenderam pessoal? Espero que cês estejam prestando bastante ate nção aí porque ó, vai ficar demais, hein? Espero que vocês consigam fazer na casa de você. E olhem aí, ó, porque que

eu falo pra vocês sempre peneirarem. Olha só, um monte de areiazinha grossa tava junto com barra, ó. Isso aqui, ó, dá toda a diferença na hora que você for fazer o acabamento no vaso lá. Então, peneira, pessoal. Antes de colocar água, misture sempre os seus materiais, aqui a gente tá misturando já nosso barro com o nosso cim ento e aí você mistura bem mesmo, antes de acrescentar água, tá? Antes de acrescentar água. E aí já misturado aqui a nossa

massa, olha só, peguei um potinho de margarina aqui pra ficar mais fácil de vocês entenderem a quantidade de medida, enchi de água até a boca aqui e aí vou acrescentar ali dentro aos poucos pra mim ver o ponto e aí vocês vão acompanhando a quantidade de água. É aquele potezinho de de margarina, deixa eu ver aqui o tamanho quinhentas quinhentas grama aquele potezinho margarina de quinhentas gramas a gente vai usar pra pegar só como medida pra vocês

entenderem a quantidade de água aí. Vou acrescentando ali e vou misturando e a gente vai ver o ponto aí. E aí vocês vão deixar nesse ponto aqui ó, a gente vai meter a mão aqui dentro, não pode ficar muito mole pessoal, pra não ficar grudando, se ficar grudando na mão é porque ainda tá mole a massa, vo cê tem que mexer ela que ela não vai ficar grudando, cês vão me acompanhar aqui e vão ver o ponto. E aí agora literalmente você vai colocar a mão na massa

mesmo bom demais, né? Adoro fazer isso aqui ó, mexer com barro, você sente o barro nas mãos, bom demais, olha o que, olha o ponto que vai ficar a nossa massa, tá vendo? Não tá grudando na minha mão, é esse ponto aqui que tem que ficar ó, não é aquele ponto de barro omelequento, é esse barro aqu i ó, moldável ó, tá vendo? Ele tá bem moldável, ó, lindo, ó que lindo, maravilhoso, adoro isso aqui, adoro, adoro, adoro trabalhar esse tipo de material aqui tocando

assim no barro, moldando, criando alguma coisa demais, espero tejam gostando aí, se vocês tiverem gostando não se esqueçam, deixem nos comentários aí da onde que você é, que que vocês tão achando do nosso vídeo de hoje aí e deixa seu like e vem se inscrever, vem fazer parte aqui do canal, é bom fazer amizades e se trocar boas ideias, né? Vamos lá que vamos continuar aqui e já vamos colocar dentro da nossa fórmula lá pra iniciarmos aí o nosso vaso. E já

misturado ali toda a nossa massa ficou nesse ponto maravilhoso como eu mostrei pra vocês e aí já vou dar uma limpada aqui na mesa aqui pra colocar um plástico ali ó nossa baciazinha ali que você vai usar aí não se engane hein pessoal coloque plástico porque pode grudar na sua vasilha ali e aí depois você vai me xingar aí por favor use plástico na sua vasilha pra não estragar beleza? Vou limpar aqui rapidinho aqui já vamos começar ali a moldar nossa massa

dentro da nossa ali, vamos lá. E olhem só, já tô aqui abrindo a nossa massa em cima do meu plástico aqui, sobre a minha mesa e aí não tem segredo também não, pessoal. É só você pegar a sua massa lá que você fez lá, vai tá no bolo assim, né? E aí você vai pegando e repartindo e apertando ela sobre a outra massa e vai espalhando ela conforme se fosse fazer uma pizza aí e aí assim que você já pré-espalhou ali a sua massa, tá tudo preparadinho ali ó, vou usar

uma garrafa aqui pra apertar minha massa ali, dar uma nivelada nela. Vou usar uma garrafa aqui mesmo, você pode usar um rolo aí. O segredo bem legal é você dar uma molhadinha com um pouquinho de óleo na garrafa pra não grudar na hora de você tiver esfr egando ali, você dá uma uma passadinha de óleo e aí é só aper garrafa sobre o barro aí já vai começando a dar uma nivelada legal e aí você vai ter uma superfície mais plana aí pra você começar a colocar a

nossa vasilha ali. E aí você vai abrir na sua massa pra deixar uma espessura boa aí pra fazer o seu vaso. Essa massa aqui eu deixei mais ou menos com um centímetro e meio de espessura aqui e aí a gente vai começar a colocar ali ó dentro da nossa vasilha aqui ó. Já coloquei um plástico sobre a nossa bacia. Pega uma faquinha e aí eu corto amassa e tira-se. Porque aí assim vai facilitar muito a minha colocação aqui dentro da bacia aqui. Olha só a

espessura que ficou a minha massa, vocês conseguem ver mais ou menos um centímetro, centímetro e meio, fica ideal essa espessura aqui bem resistente e aí eu começo a colocar dentro da nossa bacia aqui bem simples. Aí você ap erta com a mão e aí pega o outro pedaço. Agora sempre quando cês forem colocar o outro pedaço aqui em cima, vocês casam um pedaço um pouquinho em cima do outro, bem assim ó, nunca facei, eu sempre coloco um pouquinho em cima do

outro e apertam e aí vocês vão apertando e vai moldando. Bem rapidinho a gente já colocou a nossa massa aqui ó, dentro da nossa baciazinha, essa parte que é bem tranquila, você vai colocando a massa uma sobre a o utra repassando um pouquinho de uma massa em cima da outra bem tranquilo de fazer e aí ó, sobrou até um pouquinho de massa ali ainda e agora a gente vai pra parte do acabamento, bem tranquilo de fazer também e aí você vai precisar de uma

faquinha, a minha aqui eu vou usar essa pequenininha minha aqui que eu uso pros meus trabalhos aqui e que que a gente vai fazer? Tirar todo o excesso de massa das bordas pra começar a fazer o acabamen to. E olha, vocês viram que a minha bacia ela é toda ondulada e aí eu vou cortar conforme as ondulações da bacia, se a sua bacia for retinha você corta retinho aí o excesso de massa. Se tiver alguma dúvida pode perguntar aí nos comentários que eu vou

responder com maior prazer. Estamos aqui pra se ajudar e trocar boas ideias. Espero que vocês estejam gostando aí, acompanha agora, eu tirando as bordas aqui e aí já já vocês vão ver o acabament o final aqui ó, coisa linda que vai ficar. Vamos lá. Vai ficar assim, tenha calma, não estragou o acabamento do seu vaso não. É assim mesmo, agora a gente vai começar a alisar aqui as bordas. Vamos conferir se a espessura das bordas estão todas por iguais

pra ficar lindo o seu vaso, a sua bacia aí e aí a gente vai dar o acabamento aqui agora. Vamos lá. E aí pra dar acabamento nas bordasinhas do vaso, você vai pegar uma vasilhinha com água e molhar a pontinha da sua faca e olha, só vim alisando desse jeito aqui ó sempre nesse sentido assim com a lâmina da faca trazendo pra trás e aí você vai alisando onde tá e olha como que vai ficar aí as bordazinhas do nosso vaso após a gente ter passado a nossa

faquinha bem tranquilo de fazer bem sossegado aí você faz tranquilidade aí na sua casa as bordinhas por dentro aqui como vocês estão vendo ó vai ficar assim mesmo meio po rque a gente vai esperar uns dez a quinze minutinhos aqui dá uma secadinha pra gente vim com uma buchinha aqui ó molhar com água e alisar aí cês vão ver a mágica acontecer vai ficar lindo demais olha uma observação bem legal pra vocês não deixa o vaso secar no sol tá bom? Se não a

sua massa aí o risco de rachar, deixa secar sempre na sombra ali, tranquilo. Vamos esperar aqui uns dez, quinze minutinhos, já volto pra dar o acabamento aqui no nosso vaso. Beleza, né, meus amigos? Olha que lindo. Muito fácil aí essa dica bem legal pra vocês hoje. Espero que vocês estejam gostando aí. Se puderem me ajudar. Deixa aí o like. Se inscreve no canal. Vem fazer parte. A gente tá sempre trocando boas ideias com vocês. Vamos aguardar aqui

rapidinho que eu já volto. Tô adorando compartilhar essa ideia com vocês aí. Espero que vocês façam na casa de vocês aí. Compartilha essa ideia aí , o máximo de que vocês conseguirem, porque olha, vale a pena demais você fazer em casa aí, cê vai decorar seu jardim gastando pouquíssimo, uma ótima ideia. E não é só pra jardim não, tá pessoal? Dá pra decorar uma sala, um ambiente na sua casa, deixar aquele estilo bem legal. Vamos lá alisar então com

uma espuminha, olha só, tô com uma espuminha aqui, um pedaço de travesseiro velho, uma espuminha que pedreiro usa pra alisar a parede, qualquer tipo de espuminha macia aí você vai conseguir fazer ali o acabamento. Eu vou precisar duma vasilhinha com um pouquinho de água, vou molhar e vou tirar o excesso da água e aí sempre eu vou começar de dentro pra fora, vou começar lá do fundo do vaso e vou alisando até chegar aqui nas bordas, vamos lá. E

aí assim que você já passou a buchinha ali, fez o acabamento todo pela parte de dentro, você vai começar a fazer as bordazinhas ó, é só passar igualmente a buchinha nas bordas aí ó, não tem segredo não, muito gostoso de fazer isso aqui legal demais. Eu sinceramente adoro de gravar esse tipo de vídeo pra vocês, que é uma tranquilidade danada, a gente faz sossegado, na paz e olha que legal, coloca uma musiquinha tranquila pra você ouvir e vai fazendo o

seu vasinho aí, vai deixando o acabamento conforme você querer aí ó, que lindo. Adoro, adoro isso aqui meus amigos. E fala se não é fácil demais você fazer uma baciazinha dessa aqui na sua casa. Olha só que legal. E aí na hora de você fazer o seu furinho aí você vai usar um palitinho de de churrasquinho. Qualquer coisa aí eu vou usar esse esse palitinho aqui. Nem sei de que que é, mas dá pra vocês terem ideia mais ou menos de como vocês vão usar

aí. E só vou fazer o furinho ali no fundo do vaso, vou fazer três furinho, cês me acompanha aqui. E aí e u vou sempre rodando assim, ó, o palitinho até chegar no fundo e aí você vem rodando. Nunca puxe de vez pra você não estragar o fundo do seu vaso. Sempre vem tirando o palitinho, rodando ele, ó, rodando o palitinho, beleza. Aí você faz o outro. Show de bola, pessoal. Espero que vocês tenham aprendido aí. Vou esperar agora que secar por um dia e

aí já trago pra vocês pra gente desformar e aí dá o acabamento pro lado de fora e ó, com chave de ouro o nosso vídeo. Dois mil anos depois. Tava ansioso aqui pro tempo passar rápido, pra gente vim correr aqui e desformar a nossa bacia feita de barro aí, vocês viram no começo do vídeo, bem simples de fazer. Espero que vocês tenham aprendido e gostado do vídeo aí, dá pra você fazer em casa aí e olha, dá negócio, hein? Dá negócio, dá pra você fazer e vender

aí na sua cidade, muito barato, compensa demais você fazer. aqui do próprio plás tico agora a gente vai dar acabamento aqui ó nessas bordazinhas com a faquinha e aí depois a gente vai passar uma espuminha com o próprio barrinho com cimento molinho aqui ó e aí fica ó show de bola bem simples vamos lá fazer cês vão aprender aqui juntos vamos lá cês consegue observar aqui ó o caso da forma fica essa rebarbinha aqui ó essa rebarbinha aqui a gente vai

tirando aqui ó na faca você sempre vai passando a faca prum sentido só não fica indo e vindo assim não ó sempre pra assim, ó, cê puxa e aí vai saindo tudo, ó. Vai ficando lisinho e aí tá aí já finalizado o acabamento com a nossa faquinha, passei nas bordazinhas todas aqui ó e aí você vai alisando até você ver que ficou um acabamento legal pra você aí olha que que show que fica ó, cê vai deixar mais ou menos assim porque agora a gente vai passar uma

buchazinha com barrinho bem molinho com cimento, vou mostrar p ra vocês a mistura aqui ó, misturei um pouquinho de cimento, um pouquinho de barro, a mesma quantidade de barro, a mesma quantidade de cimento aqui e coloquei água e deixei bem pastosazinha, bem pra gente pegar uma espumazinha e começar a passar aqui ó por fora da nossa baciazinha aqui pra dar o acabamento final. Vamos lá que cês vão me acompanhar. E olha como que vai ficando legal aí ó

o nosso acabamento nossa baciazinha passando nosso barrozinho molinha ali com uma esponjazinha uma buchazinha ó aí a gente vai esperar dar uns dez minutinhos aqui depois a gente vai limpar nossa espumazinha passar numa água limpa e finalizando fica um espetáculo depois a gente vai reabrir os furinhos aqui esperar secar por um dia e aí finalizamos show de bola gostei dessa ideia. E assim vamos finalizando mais um vídeo com vocês meus amigos, olha

que lindo que ficou mais uma bacia, ol ha essa ficou bem lisinha, bonita, já tá sequinha e aí um conselho que eu dou pra vocês depois de sequinha, se você quiser passar um verniz pra ficar bem ressaltado aqui a parte externa e proteger aí passa e fica legal demais esse aqui eu passei ó, olha a diferençazinha que dá, fica show de bola, fica bem artesanal mesmo, E olha, espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje, fiquem com Deus e olha que

maravilha. Façam aí na sua casa,

RENDA EXTRA 🤑🤑 Muito fácil de fazer VASOS de BARRO, @bora FAZER

RENDA EXTRA 🤑🤑 Muito fácil de fazer VASOS de BARRO @bora FAZER Oi amigos tudo bem com vocês!! olha neste vídeo espero ajudar muitas pessoas a realizar seus sonhos. Vamos compartilhar uma ideia de negocio, que pode muda vidas, fico feliz de mais.. quem sabe não pode ser a sua .... Aqui neste canal você vai encontrar ideias de negocio, decoração, artesanatos com gesso, bexiga, cimento, papelão, reciclagem e muito mais ... Vem fazer parte hoje mesmo ..... Quero você aqui junto compartilhando boas ideias.. Segue AQUI 👇👇👇👇 Intagram https://www.instagram.com/bora_fazer_... MOSTRAR MAIS

a FAZER

Postar um comentário

0 Comentários