Como e porquê impermeabilizar vasos de barro (com Neutrol) dica para pagar barato neles.

Como e porquê impermeabilizar vasos de barro (com Neutrol)

Como e porquê impermeabilizar vasos de barro (com Neutrol) + dica para pagar barato neles.



o Olá muito bem vindos a mais um vídeo do canal coisas da vida e hoje a gente vai falar dos meus vasos de barro vamos lá para começar eu queria dar uma dica para vocês de como eu faço para conseguir os meus vasos de barro de uma forma bem baratinho e eu sempre pago bem pouquinho nele sempre que eu vou para casa da minha sogra tem uma lojinha de beira de estrada no caminho que eu sempre pago lá tem um senhor que faz os artefatos de barro

e Cerâmica fim de tudo três vasos tem fonte tem tudo que for de cerâmica que você imagina ele faz lá e o que que acontece sempre que eu chego lá nesse local ela pergunta para ele se ele tem alguns vasos de refugo o que que são os vasos de fogo são aqueles vaso aquelas peças que quando vão para queima trincão ou acabam quebrando então geralmente esses vasos são essas peças tem algum defeitinho esses defeitos Geralmente só aparecem quando a

peça Vai para queima no forno então eu vou mostrar aqui para vocês ó esse vaso por exemplo O Cadinho aqui ó que esse é o defeito dele alguns também pode ser que acabem queimando e ficando mais escuro só e sai do padrão da cerâmica então eles acabam colocando de lado também ou uma lascadinha o que for toda a peça que está com algum defeitinho do Forno eles acabam vendendo bem baratinho esses vasos desse tamanho aq ui o costumo

pagar três reais em cada festa três reis reais enquanto que esses pequenininhos aqui ó quando tem algum defeitinho apago um e a gente não compra nem um vaso de barro aqui na minha região eu não sei onde vocês moram mas aqui o vaso de barro costuma ser bem carinho eles não são dos mais baratos não E quanto a isso na sua região os vasos de cerâmica são baratos ou são cais aqui na minha região não são mu ito acessíveis não Então

a primeira dica que eu queria dar pra vocês é que sempre que você chegar em algum o Larinha ou é um lugar que quem nessas festas pergunta se eles têm as peças de fogo se eles vendem as peças de refugo geralmente elas e lá no cantinho da uma pergunta a Dinha que sempre vale a pena são defeitos que depois que a gente planta Coloca alguma planta que dentre eles costumam nem aparecer a gente nem ve r e quando eu pelo menos não mora em e

a segunda coisa que eu queria conversar com vocês a respeito do vaso de barro é a quantidade de regras eu tenho alguns vasos aqui em casa de Barro que Eu Plantei nele assim ó como ele veio de lá eu plantei dentro dele do jeito que ele veio a não sei se preparação nenhuma no vaso e o que eu percebi é que a cerâmica ela absorve a água da rega então a terra que a gente coloca no vaso de cer âmica se resseca muito mais rápido enquanto um vaso

de barro a gente costuma regar pelo menos uma vez por semana um exemplo o vaso de cerâmica a gente vai ter que regar pelo menos de duas a três vezes isso no inverno no verão se a sua planta fica no sol pleno ou se o lugar onde você vive venta bastante você vai ver que regar pelo menos uma vez por dia que isso pode ser bom pra algumas plantas como algumas suculentas que não go stam de terra molhada mas também pode ser muito ruim para

outras que gostam de umidade na Terra mesmo pros suculentas para mim não acaba sendo vou ter que molhar os vasos o gesso só por serem cerâmica então o que que eu costumo fazer agora quando eles chegam em casa comigo eu já impermeabiliza na parte de dentro Eu costumo usar aqui o neutrol nêutron a gente encontra em loja de materiais de construção e o como Laura o in terior tive que andar duas ou três lojas para poder encontrar ele mas você

encontra fácil em cidades um pouquinho maiores essa lata de ml eu paguei reais e ela rende bastante tá em de bastante mesmo já usei bastante e não chegou nem metade da lata ainda então você vai ter aí por alguns bons anos o neutrol vale bastante a pena e o que que ele faz ele faz uma camada asfáltica na parte de dentro aqui do vaso então ele impe rmeabiliza toda essa parte de dentro do vaso e assim o vaso não absorve mais a umidade

da terra o neutrol já vem pronto para o uso eu faço um pincelzinho mesmo um pincel comum e passo como se fosse uma tinta tá ele já vem prontinha É só abrir a lata e usar ele tem um cheiro bem forte Muita gente me pergunta O cheiro dos produtos que eu uso ele tem um cheiro bem forte quando eu passei Eu passei aqui na área de Fora tava ventando ba stante e mesmo assim eu ainda sentia bastante o cheiro dele então se você for usar aí na sua casa

sempre Faça no local bem arejado tá porque senão Pode até te dá dor de cabeça e qualquer coisa do tipo eu passei uma demão Você pode passar duas se você quiser só como ele é bem grosso ele é bem grudenta e vai demorar bastante pra secar Se você passar duas demãos uma demão para mim já é suficiente faço uma demão e deixe secar hora s para então poder plantar normalmente como em qualquer ato vaso deixa eu mostrar para vocês esse

vaso aqui que eu mostrei pra vocês na abertura do vídeo esse aqui eu comprei lá no mesmo lugar ele não tá trincado nem nada o defeito dele é que ele tá com essa mancha que branca lá não sei se foi alguma coisa que grudou aqui mas enfim isso aqui não era um vaso era uma bola de Jardim dessas decorativas e ele vem com essa abertura aqui em cima então eu plantei dentro dele uma era agora já tá começando a cair Oi tudo bem linda porque eu

disse que legal então aí se você ver alguma peça que talvez não seja vaso mas que você acha que tem a possibilidade de transformar num vaso fica muito legal aí também dá uma nova utilidade para uma festa diferente olha que bonita que ficou e eu paguei bem baratinho nesse vaso também é claro que essas peças qua ndo você chega nesses lugares você tem que dar uma boa garimpada porque tem vasos inteiro sem básica só um cadinho tem vaso que

são lascadinho tem vasos quebrados pela metade e tem vasos grandes também que eles deixam seus ossos que quebram para pessoas que querem fazer arranjos com vasos quebrados que também ficou muito legal e essa é minha dica para vocês hoje se você assim como eu ama vasos de cerâmica eu indico que você impe rmeabilize o seu faço tá não dá trabalho nenhum é fácil facilita muito sua vida no dia a dia com as regras com neutrol também ajuda

a evitar esses verdeado na parte de fora do vaso isso é comum acontecer com o tempo tá como ele não vai mais absorver a umidade da terra pelo lado de dentro o vaso vai se manter dessa cor por mais tempo a má é comum acontecer com vaso de barro quando a gente não impermeabiliza ele que n o próximo vídeo eu vou mostrar algumas ideias para vocês de como fazer essa forração essa cobertura da terra nos vasos de uma forma bem natural e

sem precisar tirar nenhum real do seu bolso tá bom eu espero que você tenha gostado desse vídeo que tenha sido útil para você de alguma forma se você gostou desse vídeo já se inscreve aqui embaixo também para não perder nenhum dos vídeos aqui do canal um beijo e até o próximo víd

Como e porquê impermeabilizar vasos de barro (com Neutrol) + dica para pagar barato neles.

Coisas da vida com a Ká. Não esqueça de se inscrever e curtir ;) Instagram: @coisasdavidacomaka Oiê, hoje trouxe uma dica rápida e prática pra você que como eu ama vasos de barro/cerâmica. Eles são lindos e maravilhosos, mas dependendo da época ou da região podem dar um certo trabalhinho extra na hora de regar. Os vasos de barro absorvem a umidade da terra sendo necessárias mais regas do que um vaso de plástico ou outro material. Por isso trago esse vídeo que pode ser útil para vocês também, impermeabilizo os meus vasos com Neutrol que é facilmente encontrado em lojas de material de construção, e custa em média R$30,00 reais (valor em 2022), muito fácil de aplicar e não dá trabalho nenhum. Também trago uma dica super legal para pagar barato nos seus vasos de barro, já que aqui na minha região eles não são muito acessíveis não. Me conta como é aí na sua cidade e se você também gosta desse tipo de vaso? Na minha opinião eles deixam qualquer planta ou jardim ainda mais lindos!!! Espero ter ajudado alguém com essas dicas. Um grande beijo no coração. Fiquem com Deus! Vídeo: https://youtu.be/j-ogxZSUgQ4 Coisas da vida MOSTRAR MAIS

dica para pagar barato neles.

Postar um comentário

0 Comentários