COMO REPLANTAR SAMAMBAIA | Nô Figueiredo

COMO REPLANTAR SAMAMBAIA | Nô Figueiredo

COMO REPLANTAR SAMAMBAIA | Nô Figueiredo



Se a sua samambaia está no mesmo vaso há muito tempo e já ocupou o vaso todo como esta minha. Está na hora de ser transplantada para um novo vaso. Eu sou a Nô figueiredo, paisagista, e agora vou ensinar como transplantar samambaia e fazer mudas. Aproveita agora para dar um curtir aqui embaixo. Se inscrever no canal e compartilhar esse vídeo com seus amigos. E siga meu Insta nofigueiredo, onde posto fotos e vídeos que eu não posto aqui. Vamos espalhar o amor à

natureza! O melhor vaso para cultivo de samambaia era o vaso de xaxim. Você já ouviu falar do xaxim? O xaxim era extraído do tronco de uma planta da família das samambaias. Chamada Dicksonia sellowiana. Que é um arbusto semi-lenhoso, de tronco ereto, fibroso, espesso e nativo das matas do Brasil. Ela lembra uma palmeira, mas na verdade é uma samambaia. É uma das nossas maiores samambaias, tanto que também é conhecida por samambaiaçu. Que quer d izer

samambaia muito grande. O problema é que a samambaiaçu tem o crescimento muito lento. Ela cresce de a cm por ano. São necessários uns anos para se obter um vaso de a cm de diâmetro. Ela foi tão explorada que ela entrou em extinção. E agora tanto o seu corte como sua exploração estão proibidos pelo IBAMA. Apareceram uns vasos que tentavam imitar o xaxim, mas não foram bem sucedidos. Agora, finalmente, depois de muito estudo p ara entender por que o

xaxim era tão bom para as plantas. Apareceu o Xaxim de Palmeira. Os vasos Xaxim de Palmeira são % naturais. São feitos com fibra de palmeiras e seiva de árvore. Eles funcionam como se fossem substratos estruturados. Uma espécie de casa para as plantas. Permitindo um perfeito enraizamento das plantas e aumentando a durabilidade da floração. Quanto maior o vaso, maior será sua parede. Para que a capacidade de armazename nto da água seja também

maior. Permitindo uma maior disponibilidade de água para a planta e menor frequência de rega. Eu fui procurada pelo pessoal da Xaxim de Palmeira. Que me propôs uma parceria para testar os vasos. E mostrar em vídeos como as plantas se desenvolvem nesses vasos. Eles me mandaram uma caixa com vasos e substratos e eu fiz uma live no Instagram outro dia. Então agora eu vou pegar a minha samambaia, que está enorme e pedindo para ser transplantada. Vou fazer três

mudas e plantar cada uma num vaso diferente. Uma muda num vaso de xaxim que eu achei perdida aqui no jardim da casa dos meus sogros. Um no vaso Xaxim de Palmeira e uma num vaso de plástico. E daqui há um ano, em maio do ano que vem. Farei um outro vídeo mostrando como as plantas se desenvolveram em cada vaso. Eu combinei com o pessoal dos vasos Xaxim de Palmeira, que vou mostrar a verdade. Eu não vou maquia r a verdade, se a muda que estiver no vaso deles não tiver

se desenvolvido bem. Eles toparam e estão % seguros de que ela irá se desenvolver tão bem quanto a que será plantada no xaxim original. Vamos aguardar e observar. Chega de falar e vamos agir! Bom, e aí? Agora temos.. Agora eu tenho quatro vasos! Eu tinha um vaso de samambaia, eu tenho quatro. Um de xaxim, um de plástico, um xaxim de palmeira e um que era aquele vaso que já esta va. Que eu mantive algumas mudas lá. Qual que você acha que

vai se desenvolver melhor? Vai seguindo meu Insta Nofigueiredo que de vez em quanto vou postar umas fotinhos lá. E lembre-se do ingrediente secreto de cultivo. Que é AAC. Atenção, amor e carinho. E se você gostou desse vídeo, dá um curtir aqui embaixo, adicione ele aos seus favoritos. E se inscreve aqui no meu canal e no meu site para ficar por dentro de todas as novidades. E a qui tem uma playlist com vídeo sobre samambaias e um outro vídeo selecionado

exclusivamente para você. Conecte-se com a natureza através de meus vídeos e posts e compartilhe em suas redes sociais. Vamos espalhar o amor à natureza. Eu te agradeço. Te espero no próximo vídeo. Beijos floridos da Nô! Português (Brasil)

COMO REPLANTAR SAMAMBAIA | Nô Figueiredo

VASOS XAXIM DE PALMEIRA - COMPRE AQUI: http://bit.ly/2JLb0wo Site: http://nofigueiredo.com.br/como-repla... Instagram: http://instagram.com/nofigueiredo1 A paisagista Nô Figueiredo ensina como fazer replantar samambaia e explica sobre os diferentes tipos de vasos: xaxim, xaxim de palmeira e vaso de plástico. Beijos floridos de gratidão, Nô Figueiredo paisagista, florista e youtuber Conexão com a natureza MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários