PLANTAS FLORIDAS: Como fazer mudas das suas violetas e como

PLANTAS FLORIDAS: Como fazer mudas das suas violetas e como cuidar para sempre florir



o Olá meu nome é Ana Paula Aline eu sou paisagista e hoje a gente vai falar sobre as violetas são plantas que a gente ama muito e o que que a gente vai aprender nesse vídeo A como ter Violeta sempre Florida nós vamos aprender também como fazer muda Então aproveita se inscreva no canal e Ative o Sininho assim que eu colocar vídeo novo você vem correndo assistir os vídeos são muito legais então nós temos outras plantas que a gente chama

de Violeta mas hoje a gente vai falar dessa a violeta africana nós temos também a gloxínia que não é violeta os cuidados são falecidos temos a violeta-pendente olha na foto e temos na Violeta de Jardim São plantas maravilhosas mas hoje a gente vai falar da Violeta africana e quem nunca ouviu falar numa violeta vem aí da época das nossas avós as nossas mães e agora tá voltando muito é uma das queridinhas do momento porque porque elas são

pequenas de baixo custo e elas diferente de outras plantas podem Florescer várias vezes durante um ano é só você pegar papel e caneta e anotar direitinho aquele pulo do gato aquela dica que tava faltando para você ter um monte de Violetta coleção de Violetas aí na sua casa a Violeta Nós temos delas simples da da da flor simples e nós temos essa aqui que é a dobrada não tem tantos anos que ela está no mercado mas olha como que ela é

linda nesse vídeo tudo que eu for falar vai ser e essa Violeta que a gente fala que ela vende esse pote que todo mundo conhece a gente fala forte porque cm de largura e serve para mina linda e Violetas a Minnie Violeta quando a gente chega hoje nas floriculturas a gente não encontra tanto mas é por encomenda a gente encomenda na floricultura mas os cuidados tanto para Violeta pote ontem como a Violeta pode ser examine violetas são

os mesmos Ok então são plantas se realmente o tamanho é diferente uma da outra a Minnie violeta não fica do tamanho da Violeta olha lá é sobre a durabilidade cês acreditam que faça um teste a flor dobrada dura mais do que a simples e as flores mais escuras como por exemplo as Violetas roxas Violetas vermelha duram mais do que as Violetas Claras até a gente mesmo Você já viu as pessoas mais clar a sofrem mais com sol então é a mesma coisa

agora quanto a cor Nossa no mercado hoje tem mais de cores cada vez os produtores fazem mais cores novas principalmente lá no Holambra porque são plantas híbridas e Eles procuram as espécies que duram mais aí no país todo é só nós temos a branquinha nós temos matizada rosa vermelha roxa tem aquela sua beiradinha de outra cor tanto simples como Dourado é uma infinidade de cores qu ais são anos cuidados onde eu vou colocar não

não falamos que a Violeta a origem dela é Africana e ela fica tem essa proteger Nós temos que colocar em casa a gente tem que aproximar o ambiente que elas têm costume há milhões de anjo são seus tem costume com aquele ambiente a gente não consegue mudar só a gente vai eu vou ensinar aqui para vocês um ambiente Que Ela Gosta como que a regra tudo para que vocês acessem a í em casa nós vamos fazer o cultivo caseiro como lado A

Origem dela ela tá debaixo daquelas das florestas lá da África Então o que como que é esse clima lá com o ambiente é uma linha aqui no chão a gente vai ver que a gente pode plantar Violetas no chão mas no ambiente adequado qual é no indireta Violeta Queima no sol direto então uma luz indireta não pode ser muito pouquinho a luz porque senão ela não florest e ela go sta daquela o alta umidade do arco alta umidade do ar não significa

arregada Violetas borrifar a água não é isso a alta umidade do ar é aquela quando por exemplo você toma banho no banheiro tá Aquela aquele a umidade Quando você joga água no piso não tem várias técnicas que técnicas E aí eu tenho aqui no YouTube de como aumentar a umidade do Art bom então gente viu que ela gosta de luz indireta alta umidade do ar como que a rega quando o segredinho aqui olha que dica legal a Violetas na produção Eu já

fui na produção Eu já vi eles regam ela toda quando está sem flor inclusive as folhas e não regam na flor quando ela está florida só no substrato mas não recomendo fazer isso em casa regar ela ela toda que que a gente vai fazer como que a gente vai regar as nossas Violeta o substrato a gente vai afundar aqui um pouquinho dedo e vai ver que saiu aqui Limpo tá seco substrato aí você vai regar bastante no substrato evite molhar o talinho

dela as flores e as folhas tá então a gente vai regar bastante aqui o substrato para que ele fica todo Ah e quando que eu vou voltar a regar essa Violeta eu só vou voltar regressa Violeta quando o substrato estiver seco as Violetas gostam de água mas elas são muito suculenta Então a gente tem que fazer uma rega moderada quantas vezes semana tem pessoas que régua uma vez por semana às vezes no inverno às vezes venta muito você tem que

regar mais é venta muito você regra menos Então depende da região do país Agora tem pessoas que regam três vezes por semana depende aonde você está está no verão no inverno toda regra de toda a planta no inverno você tem que diminuir se você encharcar sua Violeta porque Ela detesta por encharcamento o contato das raízes c omo a água ela acaba apodrecendo E como que eu sinto o quanto ela tá doente apodrecendo é pa ela murcha as

folhas todas é a mesma coisa de que se ela tivesse com falta de água então quando ela está acontecendo ela murcha as folhas aí você olha o substrato molhado ou você aumenta a regra aí que ela vai apodrecer mais rápido isso então é o seguinte você não pode encharcar sua Violeta e evite a água em cima para não d ar o que a podridão da violeta que ela como eu falei murcha as folhas e você pensa que é falta de água e não é é o excesso e

quando você recebe sua Violeta você tem que fazer a troca de vaso a troca de vaso aqui quando eu faço aproximadamente uns seis meses depois quando eu vejo que a planta não tá Florindo não está brotando o produtor Sempre coloca um bom substrato Qual é o substrato de Violetta hoje eu vou ensinar você a fa zer mudas e para fazer mudas excelente para Violeta é a turfa Então procure fazer as mudas por turfa e o substrato nós temos o substrato

na prefeitura escrito substrato para Violeta mas não tem necessidade você comprar o substrato para Violetas você pode fazer a sua mistura o que que ela gosta você vai misturar uma parte de substrato comercial uma parte de areia grossa o perlita eu prefiro perlita areia grossa compacta muito e uma parte de húmus de minhoca ou composto orgânico ou então o esterco de gado curtido das nossas avós usavam muito esterco de gado curtido

ele deixa ali mais mais drenável mais leve é muito bom você mistura que ele tudo e faça o seu replante posso passar para vaso grande pode as nossas avós tinham aquelas marquinhas grandes de Violeta debaixo das Árvores Pode sim E desde que seu substrato a água entra e sai rapidame nte esse que eu citei porque ela pode ficar numa vasilha grande debaixo de árvore mas tem que ser um substrato que entra e sai a rapidamente E como que eu vou

fazer a poda da minha Violeta Olha a poda Você viu que tem um cabinho aqui que tá quebrado tá precisando de fazer uma poda numa folha que tá feia você não quebra aqui no meio você vai com dedo ou então com a tesoura limpa e afiada corte em diagonal bem na base da Violeta ó tira tudo vamos fazer de outra vamos porque eu quero tirar essa folha eu tirei em diagonal tudo ela não precisa de canela o própolis ela não tem muito problema aqui

com a cicatrização nós vamos fazer a roda quando você tiver algum supor cética Quando você vê que tem essa folha feia vamos isso a gente tem que fazer obrigatório para saúde da Violetta e você vê que tem uma foi uma flor velha como essa tá envelhec endo você vai ver a poda de beliscão você vai e vai tirar essa flor velha porque isso aqui está apodrecendo e vai levar a doença para as outras flores e folha é onde as

pessoas perdem muitas Violetas esquece de fazer essa poda aqui de beliscão que pode e pode trazer doença para as nossas violetas são sempre que tiver flor velha faça essa poda demissão qual outra porta toda vez Aí vem uma dica de ouro para vo cê toda vez que acabou as flores da sua Violeta Você Vai podar ar sai a roda dela externa as as folhas por quê o ar Violetas com muita folha leva energia para as folhas e não florescem nós

vamos fazer isso aqui que que eu quero falar primeiro que quando vocês forem comprar violento por saber que dia que chega o caminhão supermercado no Garden floricultura e cumprir Violetas a senhora com botões novinhas cumprir Viol etas com botões elas vão durar até uns dois meses na casa de vocês não compra em Violeta já toda aberta dura pouco e lembre-se se você colocar sua Violeta lá dentro de casa longe de uma janela

porque ela gosta de ficar pertinho da janela ela gosta muito de aquele sol de manhã Um Só a tardezinha então ela vai realmente durar menos tá nós temos tempo de deixar Nossa Violeta e encostado na janela e agora nós vamos ve r o seguinte Acabou a flor nossos vão morrer eu fazer isso Acabou achou Robson pô que acabou a flor Oi tá boa Flores da Violeta Como que eu vou fazer para fazer mudas dessa para mim fazer ela florir

novamente e vocês vão tirar o excesso de folha ao redor vocês vão ver que daqui a pouco ela vai florecer vocês vão deixar ou miolo Violeta grava isso como muita folha não floresce muito tá isso aqui tá ótimo assim ela vai Florescer novamente como é adubação para Violeta florecer de novo nós precisamos de uma adubação para floração que eu uso poderoso a dúvida a Terra ao porque ele é completo Ela precisa ela gosta muito de

cálcio além do npk e deu já uso adulto oração se você quiser acompanhar um passo a passo da minha do bastão Me acompanhe lá no Stories do meu Instagram lá eu faço adubar todas as plantas todos os sábios ficando pra vocês direitinho o passo a passo a Anna Então não é bom eu molhar as folhas não é mas de vez em quando no dia quente você pode tá molhando para tirar aquela poeira também que atrapalha a fotossíntese tá de vez em

quando sem flor não tem problema sabe um jeito boom da gente me fala também as nossas Violetas escova de dente velha Vamos ver que você fez o replante sujou muito onde você vai ver com delicadez a porque ela tem esses pelos ó ó Então você vai quando ele cabeça e limpa aqui toda a sua Violet tinha Qual é a parte coloração Violeta como eu falei Pode Florescer durante o ano todo então ela fica aí uns alguns dois meses sem

florecer você cuidando dela dessa maneira que eu falei era volta porque sei onde que eu posso colocar pessoas que cumprir pé e colocam ela todas ali no outro nos tripé nas bor das das janelas fazer um suporte a violeta você pode colocar em vasos dependurado debaixo de árvores pode colocar no chão no Jardim não tem problema mas quando você for colocar no Jardim aí você acrescenta o matéria orgânica e areia grossa de

construção também para que entra e sai a água rapidamente então a gente pode colocar ela assim no jardim também como lá na origem das Violetas como que eu vou fazer mudas as mudas nós podemos fazer por divisão de touceira como seria isso Ó a divisão de pulseira nós vamos fazer assim você faz assim ó como se fosse um tirando um bolo da forma daí você vir aqui se tem uma ou duas mudas se tiver duas mudas você pode fazer aqui

quando ele cá desa e você pode tirar amu bom então estou cera a outra maneira é por folha que a gente vai fazer aqui ó aqui nós tiramos é que nós temos duas m udinhas uma aqui ó uma Mudinha duas mudinhas você planta em dois vasinhos nós já temos duas Violetas e nós podemos fazer por folha como que é a folha você não vai escolher nenhuma novinha e nenhuma folha muito velha não é que geralmente nas pessoas é bom que a gestação

seja na mulher que tá indo uma época de vida legal então as plantas é a mesma coisa não vai ter um talo grande nós vamos fazer aqui mais ou menos um a d ois centímetros vamos cortar diagonal e simplesmente nós vamos colocar aqui no substrato para Violeta eu gosto de colocar na turfa isso aqui agora o que que vai acontecer e nós vamos manter isso aqui nós vamos pegar Nossa bombinha e vamos manter sempre úmido então jogar água

aqui no substrato na tufa no caso e vamos manter sempre úmido um lugar de sombra e muito a claridade uma folhinha dessa pode mudar até de quatro a seis Violeta uma folha vai dar até seis plantas elas realmente só fácil de fazer muda por esses dois por esses dois modos agora atenção eu vou ensinar para vocês como fazer a violeta que vocês encher de flor mas eu quero não deixar de falar uma coisa quando vocês compraram Violeta ela

vem dentro dessa embalagem chega E aí tira porque isso aqui atrapalha muita ventilação de Violeta e vocês podem negar e acumula água v ocês lembram que embaixo O que que tem que ter na raiz da planta água ar e substrato se você deixa a água ali embaixo não tem ar só o substrato e água e as plantas não são peixes elas não conseguem ficar sem no ar então por isso a gente tira da embalagem para ventilação e para não ter água acumulada

por aqui debaixo não pode ter água acumular quando vocês colocarem ela em cachepô aqueles que expôs bonitos mas que não tem puro que que vocês fazem reguem deixa escorrer uns minutos para depois voltar para o cachepô para não acumular Aquele filho de água que apodrece as raízes que estão aqui tá Como que você pode fazer aí um truquezinho para elas colorirem bar e vocês vão pegar a violeta de vocês que não estão

Florindo pela Tadinha não é assim é plantar dia é bonitinho vamos pegar um saquinho transparente tá transparen te Vão colocar E amarrar só para Yamaha então vai ficar aqui dentro quando aí vocês podem deixar sem regar sem abrir tem nada ela ali dentro rapidamente vai encher de Fogo porque ela gosta daquele lugar quente e um dali dentro do saquinho tá esse é um artifício que a gente faça para que as Violetas voltem a da flor

eu lembro que uma vez eu saí de viagem deixei a violeta as minhas Violetas regadas a seguir na lav anderia E tinha bastante janela quente e é um lugar assim úmido tava quente a época lá do ano tava chovendo quando eu voltei Aquele monte de Violetta chega de flor então o segredo da violeta é esse um lugar que tenha umidade do ar Você pode até colocar um identificador do ajuda muito aumentar a umidade do ar que que tenha luz

indireta Não esquenta que as raízes não pode ficar em contato com a água cuidado carre ga e a orquídea tem que ter adubação Quando vocês forem replantar a sua orquídea tem que ser vaso de barro eu prefiro vaso de barro porque o vaso de barro puxa água das raízes então Não tem perigo de acumulada nas raízes mas pode ser tanto baixo e bar como de plástico sempre com bastante furos por causa da drenagem tá não que regiões fria

olha para você ver nas regiões frias a violeta ela tem uma certa dificuldade com regiões muito frio e e com regiões muito quente tá mas no Brasil toda a gente vê que pessoal consegue tem a ter as Violetas bastante corrida esses lugares muito frios Então procure a cultivar sua Violeta assim na janela por que que então a gente cultiva mais violento e vasinho do que ela no Jardim É por isso porque elas apesar de ser uma planta

simples de fácil cultivo elas são exigentes a esta é substrato drena nte essa luz que eu falei essa regra e no vasinho se torna bem mais fácil atenção a violeta ela é uma planta perene O que é isso ela dura muito Zap é claro que a gente Violeta geralmente dura e quase anos e as pessoas que têm Violetas uma violeta e há anos não é como as orquídeas eu falei o Kids é violeta não é como as orquídeas que duram há anos mas

elas dura aí uns bons Então cuide da sua violeta não vai jogar Violeta fora a uma dica muito preciosa para você na rega a violeta não pode receber a água gelada no inverno do ano tudo não tem problema do inverno a rega tem que ter com a água mais morna não é quente não você vai queimar essa Violeta faz uma água mais morna de temperatura ambiente mais pra morna não regra sua suas Violetas no inverno com água fria realmente elas não

toleram tá se você ficou com alguma dúvida deixa para mim nos comentários abaixo deixa para mim também sobre Qual planta você gostaria que eu fizesse um vídeo de repente a gente faz aí os próximos vídeos uma sugestão sua se você viu que tem mais dias que eu pus o vídeo deixe sua dúvida lá no Direct do meu Instagram porque lá eu converso com você todos os dias curta o vídeo que ajuda muito canal Ana Paula Lino crescer e também eu

vou te pedir para Compartilhar esse ví

PLANTAS FLORIDAS: Como fazer mudas das suas violetas e como cuidar para sempre florir

Aprenda como cuidar e fazer mudas de violetas , para ter sempre violetas floridas em casa. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 📝 Tenha em mãos papel e caneta para as anotações. 🌺🌹🌵🌻🍀💐🌿🎍🌷🌼​ 🔔 Se inscreva no canal e ative as notificações 🌼 fique por dentro de todos os meus vídeos, conteúdos e compartilhe, vamos plantar essa ideia. 🌱 🎬 Vídeos Novos: Segunda, Quarta, Sexta e Domingo! 🎬. 🌺🌹🌵🌻🍀💐🌿🎍🌷🌼​ ✨ Instagram: @ana.paula.lino Para saber mais sobre plantas adquira meu livro Verdes e Floridas no site: https://taxoasil.commercesuite.com.br/ PRODUTOS POMAR FLORICULTURA: https://www.pomarfloricultura.com.br?... CUPOM DE DESCONTO: ANA10 WHATSAPP DE VENDAS POMAR FLORICULTURA: https://api.whatsapp.com/send?phone=5... PRODUTOS TERRAL: www.terraljardinagem.com.br CUPOM DE DESCONTO: ANA10 PLANTAS PARA DENTRO DE CASA: Qual flor é boa para ter dentro de casa?- https://youtu.be/bw9RvUU4GUw 💚 Dúvidas, dicas e elogios escreva nos comentários. 💚 MOSTRAR MAIS

cuidar para sempre florir