Violeta Africana - Como cultivar e fazer mudas!

Violeta Africana - Como cultivar e fazer mudas!



o Olá eu sou a Vanessa Daí o cara plantas aqui de São Leopoldo no Rio Grande do Sul e hoje eu venho com muita felicidade mostrar para você algumas informações sobre a Violeta africana que é uma maravilhosa planta e aproveito para convidá-los para ficar até o final do vídeo para encontrar para ver o jardim da André eles São João da Boa Vista onde ela tem um monte de vergonha rack para ela tem uma anta Cê tem umas portas elefantes lindas

vamos falar sobre essa plantinha acredito que todo mundo que está assistindo já deve ter conhecido já deve a sua vó já deve ter tido a sua mãe porque é uma planta que foi bastante cultivada na década de e agora ele está retornando um pouco tímida mas muita gente tem ela na sua casa é uma planta de fácil cultivo e uma planta relativamente barata para se comprar então não é algo muito oneroso para você e para alegrar nossa

casa porque são linda e tem uma coloração bastante bonita com variedades muito diferente então a essas plantas são originárias da África Mais especificamente da Tanzânia o nome científico assistant Paula ionantha Wendel e ela tem mais de duas mil espécies entre essas espécies tem variedades tem cultivares diferentes e essa planta chega centímetros de altura Então ela pode chegar um pouco mais que essa criança que deve ter uns

cm ela chega cm de altura quando ela está no auge do seu crescimento ela tem as raízes curtas as folhas são ovais algumas só um pouco maiores algumas são um pouco menores Elas têm um pouquinho de diferença entre as cores né a em relação às folhas e elas são folhas carnudas com bastante tricoma né quem são esses esses pelinhos que as pessoas chamam de pelos mas são tricomas e o perfil lá bastante longo o pecíolo da folha essa a

folha Priscila é longo e também tem tricomas é uma planta aqui é fácil de cultivar porque ela gosta de ambiente de meia-sombra geralmente que a gente tem na nossa casa tem que ser próximo a uma janela para que ela venha com a floração ela gosta de luz indireta Então na verdade aquelas três horas de luz que a gente tem na nossa janela que aquele sol da manhã que pega perfeito para ela ela só não gost a de muito calor embora seja oriunda da

África ela é oriunda das florestas africanas onde ela fica baixo das Árvores então ela não gosta de sol pleno e existem muitas variedades esse inclusive uma variedade mini que é uma híbrida que eu não tenho ela que também tem variedades em relação às as flores então tem folhas dobradas sem flores simples tem flores simples mas rajadas com outras cores olha que linda essa aqui ó e tem tam bém várias outras possibilidades então é uma planta que

já foi hibridiza a criar um vários cultivares é uma planta que tem muita variedade acaba ano a gente tem que fazer uma do bação para o seu florescimento hoje nos Garden já existem adubações especiais para Violeta inclusive esse porte a gente chama de pote de Violeta né quando Nem que a gente vai usar outra planta a gente fala que ele do Forte da violeta que tão comum que é e de tantas vezes que as pessoas sabem que a violeta é

vendida nesse pote e relação ao substrato é um substrato bastante drenável embora ela não seja uma suculenta ela não gosta de água parada Inclusive a que aqueles pratinhos que se que vendem né que a gente coloca embaixo do da das plantas é a violeta não gosta então mesmo que a vou aguar Não quero sujar meu móvel e eu deixo para Tim ou assim que eu ver que tá seco eu tiro para ti ela não gosta que fique água acumulada porque ela

pode virar a ter problemas ela pode inclusive e abortaram as suas flores se tiver a umidade se ela estiver em ambiente com pouca luz então nem aquelas três horas que eu falei que era importante ela tem a eu coloquei ela no banheiro eu coloquei ela no meu quarto né o que que vai acontecer Possivelmente a a Furação vai ser bem menor e as folhas vão ficar bastante escuras agora o contrário se eu colocar no ambiente com muita luz mais do

que ela precisa ela vai continuar com a flor a sua floração só que as flores podem secar e as folhas vão apresentar rajadas amarelas vão ficar amareladas podendo inclusive ficar escuro e se caso for em Queimadas pelo sol ela não gosta de Vento nem de frio e nem de ar condicionado então é aquela planta que apesar de fácil cultivo é uma planta que tem que ter um certo cuidado a regra sempre que o substrato estiver seco ocorre a necessidade da

rega não podemos regar as folhas por conta dos tricomas pode acumular água e ela pode vir a desenvolver fungos por exemplo eu botei o E aí o escuro eu não preciso molhar essa Violeta moramos ontem então hoje a gente não precisa olhar dependendo do lugar que você mora pode ter que ter que molhar três vezes pode ser que tem que mo lhar uma vez por semana e Varia muito o importante é olhar somente quando o substrato estiver seco é

preferível pecar pela falta de água do que pelo excesso de água elas elas recente muito muito se a gente colocar no ambiente muito encharcado como eu falei da adubação antes adubação vem muitas vezes o adubo pronto existe hoje no mercado adubo para para Violetas né esse atleta adubação é rica em fósforo então uma dúvida q ue tenha no caso npk onde o piercing já maior então tem várias granulações a gente vai botar o npk vai ser dois /

e esse é o ideal para Violeta quando o pequi é o fósforo tem uma quantidade ela também gosta de cálcio então o legal da gente fazer é de em meses e a gente tira elas heiwa porque normalmente sem seis meses e ela usa já já usou todos os tristes o solo muda a terra por uma terra mais rica em matéria orgânica e coloca a farinha de osso junto que é o que ela mais gosta que é fósforo e cálcio essa planta comercializada nesses potinhos

de plástico por uma questão de peso ela também pode ser plantada pode ser cultivado em vasos de barro Porque como ela não gosta de umidade volta de barra perfeito porque vai retirar umidade em excesso da sua das suas raízes da sua da planta em geral para fazer a limpeza a gente se tem que cuidar as plan tas essa planta por exemplo se ela tivesse aqui não não precisa se ela tiver essa aqui ó se ela tiver uma folha que tá cortada e se ela

tiver uma folha que tá meio murcha as flores estão muitos a gente deve retirar lembrando o centro de retirar até o trabalhinho para que não tem entrada de microrganismos e ela possa e ela continue é saudável quando a gente vai se a gente quer que ela tem uma brotação intensa ela pode ter a v otação durante o ano todo se a gente cuidar a gente costuma retirar as folhas da parte inferior aí aumenta a possibilidade dela produzir maior

quantidade de flores na parte interna e consequentemente as flores também Lembrando que ela precisa de adubação para ter a floração a propagação é através de folhas eu vou fazer aqui mas eu não vou dar resultado agora eu vou apresentar o resultado depois lá no Instagram Então quem ain da não segue siga lá e o que a planta no instagram a gente sempre tem muitas novidades e muitas fotos legais então aqui ó eu peguei um substrato

substrato bem drenado ou substrato rico em matéria orgânica e eu vou colocar as folhas da Violeta aqui vou pegar só mais uma aqui e lembrando tu pegar uma bem grande aqui ó Lembrando que eu nesse caso eu não precisaria colocar canela porque é uma planta e não chega a ficar né com problema quanto a isso então assim que eu coloquei eu vou mantém esse substrato úmido depois a gente vai colocar água nele assim que eu coloquei as folhas

da Violeta aqui eu venho com água mas eu tenho que cuidar para não olhar a folha eu moro só o substrato uma dica bem legal para ela manter a floração e as folhas muito bonitas é a gente usar a água quando a gente vai molhar a gente molha com aqueles regadores d e bico longo sempre na terra e não na folha não por cima só por baixo e a gente vai preferir colocar aquela água um pouco morna não quente não gelado aquela água mais temperatura

ambiente para quem tinha que ela vai gostar como ela é oriunda da África e lá temperatura é mais alta quando eu recebi aquela aquela chuva que vem através né que que passa por entre as árvores ela não vai receber aquela chuva tão gelada que então a gente vai estimular Oi bela como é a natureza algumas pragas que podem atacar ela são geradas por excesso de umidade então quando a gente vê que tem fungo quando a gente vê que tem cochonilha

pulgão é porque a gente está deixando essa plantinha com muita umidade normalmente ela não tem problema nenhum ela é uma planta bastante resistente Lembrando que ela não é uma planta anual assim que a floração terminar a gente vai esperar um pouquinho vai dar vai podemos reenvasar colocar uma dúvida e ela vem de novo com a floração e agora vamos conhecer o jardim lindo da Andreia de São João da Boa Vista com as suas

plantas maravilhosas E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí Oi e aí gostou de conhecer o jardim da A ndreia são lindas as plantas dela né Muito obrigado Andreia por ter enviado o vídeo nós gostamos muito de conhecer o seu jardim e espero que você tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre a Violetta

compartilha esse vídeo se inscreva no nosso canal não sigam nas redes sociais um grande abraço e até o próximo

Violeta Africana - Como cultivar e fazer mudas!

Violeta Africana - Como cultivar e fazer mudas! https://youtu.be/_DhL-0h7Mgg A Violeta Africana (Saintpaulia) é uma planta florífera que gosta de meia sombra e substrato poroso. Com participação especial da nossa inscrita Andreia, de São Paulo. Capítulos do vídeo: 00:00 Introdução 00:28 Características Gerais 02:03 Cuidados 07:23 Reprodução 09:41 Vídeo da Andreia 11:11 Finalização E-mail: yuccaplantas2@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/yuccaplantas Instagram: https://www.instagram.com/yuccaplantas WhatsApp (exclusivo para vendas): https://api.whatsapp.com/send?phone=5... #yuccaplantas #flores #violeta MOSTRAR MAIS