Você vai ter VIOLETAS floridas o ano todo!

Você vai ter VIOLETAS floridas o ano todo!



olá pessoal tudo bem meus amigos verdinhas pessoas apaixonadas pela natureza nós mais uma vez aqui juntinhos e hoje nós vamos falar dessas fofuras aqui ó as violetas ou violentas africanas muita gente questionou sobre elas elas são super populares baratas e fáceis de encontrar mas algumas pessoas inclusive de falar o seguinte eu não tenho sorte com elas gente não é sorte é aprender e conhecer um pouco mais sobre elas e tendo

maior sucesso aí na sua casa é o que nós vamos aprender hoje primeira coisa a ficha corrida da violeta confira aí nome popular violeta ou violeta africana ela é originária da áfrica o tamanho de a centímetros a iluminação é meia sombra ela requer pouca água ea floração dela acontece geralmente no verão mas hoje você vai aprender como ter flor o ano inteiro todo mundo é apaixonado pelas violetas mas qual o quesito número um

para elas muita luminosidade sem show direto e moderação nas regras elas são muito populares fácil de cultivar podem dar flor o ano inteiro mas requerem alguns cuidados básicos que nós vamos aprender juntinhos agora pronto você encontrou uma mudinha de violeta comprou agora chega em casa com ela qual o primeiro cuidado que você tem que ter fugir do sol direto mas elas precisam de muita luminosidade fuja do vento e também da chuva elas

não gostam de ter as folhas nem as flores molhadas o melhor lugar para colocá las de perto de uma janela este seria um bom exemplo de onde os boletins gostam de ficar próximo a uma janela protegidas do sol direto e com muita luminosidade porque o sol nas folhas quem não elas é uma plantinha originária da áfrica mas a temperatura ideal para ela é abaixo dos graus e acima dos e voltando lá naquela história de ou não tem sorte

com elas agora você vai ter sorte porque você vai conhecer as seletivas elas são tão populares que esse vazio aqui o número um é conhecido como vasinho de violeta o tamanho dele porque ele é ideal para essas plantinhas muitas pessoas também gostam de cultivar em vasos de barro que não retém a água porque é muito importante não acumular a água na terra terra unida porém nunca encharcada sab e aqueles vazios aqueles pratinhos

de colocar embaixo dos vasinhos descartados eu não gosto de usar então com a regra número e espera a terra secar pra molhar novamente às vezes as pessoas perguntam mas é uma ou duas vezes por semana não importa o nosso brasil é gigante do nordeste é muito quente isso é muito frio então a regra número um olhou até ela está seca é hora de olhar de novo qual a terra é ideal para as viollet tinhas olhem a consistência dessa muito sol

tinha tá e vocês vão poder fazer essa mistura em casa terra de jorginho a mesma proporção de terra vegetal ea mesma medida de areia vai formar uma terra bem soltinha e que não acumule água também existem terras prontas para a violeta que você pode comprar os mercados nas floriculturas enfim mas se misturar meio-a-meio terra do jardim terra vegetal e areia você vai chegar ness a maravilha aqui pessoal mais uma coisa bem importante as

violetas detesta o cloro então o mais legal é quem puder juntar água da chuva assim quem não tiver condição de entrar água da chuva pode ferver a água e deixar esfriar e depois se usar para molhar as suas plantinhas é as folhinhas amarelas são indícios de que alguma coisa não está certa o excesso de luminosidade o sol prejudiquei umas folhas ou é falta de um cliente mas para esses dois casos nós temos a solução existem no

mercado adubos específicos para as violetas à base de npk essas siglas referem um composto com três nutrientes importantes para as plantas nitrogênio fósforo e potássio geralmente nos adubos pronto já vem escrito atrás como usar super importante para que sua plantinha esteja saudável e floresta praticamente o ano todo só vamos agora para o mais importante lobo que nós vamos trabalhar e produzir multiplicar as nossas violento tinha

mas aí eu sei que você está esperando já que colo gostei pra mim já se inscreveu no canal é muito importante aqui pra mim e também para o youtube com que as pessoas gostem de cachorros que as pessoas interagem então ó ei se inscreva no canal e vem com isso porque agora nós vamos aprender a multiplicar essa soltura ei mas espera um pouquinho você já notou meu endereço do instagram sabe por quê adiciona no instagram porque é lá que

vai poder mandar as fotos das suas plantinhas é lá que a gente vai tirar as dúvidas e é lá que eu mostro meu dia a dia com as minhas plantas e os meus animais voador a bater um papo com você aqui endereço a nota as plantinhas adultas costumam soltar nas laterais os filhotes que você pode fazer a divisão dessas pulseiras mas o mais le gal é que você pode propagar las através das folhas o meus amigos então sistema uma plantinha a dunga que

tenha bastante folha nela lateral e você vai escolher uma versão mais embaixo deixou fred pra vocês basta em tokai por um lado e para o outro ela mesma vai se soltar com bastão sociedade então você retira essa linha e deixa de dois a três dias em cima de um jornal sem umidade nenhuma até essa pontinha e que vem aqui com a folhinha já seca a ponta já seca basta colocar sobre a terra coloca só pontinha dela aqui ó que deixa com

o passar do tempo duas três semanas se você for ver olha como ela reage ela já vai voltando às raízes e estará pronta para ser transplantada para um próximo vaso e gerar uma nova plantinha eu já vi algumas pessoas já tentei também fazer a propagação dessas folhinhas através da água deixando de molho na água mas eu prefiro assim acho que ela já vão se adaptando mais facilmente quando nascerem já estão aqui no local delas o próprio e

aí é só curtir as novas florzinhas se estão vendo que essa daqui também ela poder e seu bem nesse meu lindo olha o excesso de água então o que a gente vai fazer retirar com uma faca bem afiada aonde não estiver podre deixar secar e encostar novamente na terra para ver se a gente salva essas peças folhin has aqui ó que estavam quase mortas aqui eu já tenho versário terra bem sequinha para fazer as novas mudas eu deixo até praticamente

elas começarem a soltar a raiz é só deixar assim e comemorar quando ela começar a soltar aí a raiz e o primeiro brotinho as minhas ficam assim embaixo de um telhado com sol filtrado tem esse corredor onde passa sol durante uma meia hora com muita claridade e elas ficam aqui eu deixo ela s assim tá então aquela dica de sempre a dica de ouro pra vocês efe viu que a terra está seca é hora de molhar e antes que me perguntem sobre esse

adubo granulado que eu estou usando aqui eu uso praticamente todas as minhas plantas tudo o que eu tenho em casa eu fiz um vídeo especial que está aqui no meu canal do youtube assista também porque eu acho que vai te ajudar porque eu testei gastei com adubos que não davam certo a té encontrar o ideal espero que vocês tenham gostado desse vídeo deixa eu gostei aqui pra mim se inscreva no meio está grande para a gente bater um papo legal

tá bom um beijo e até o próximo vídeo

Você vai ter VIOLETAS floridas o ano todo!

Todo mundo conhece, já teve ou ouviu falar das Violetas. São plantinhas lindas e super populares. Mas elas causam muitas duvidas quanto aos cuidados para mantê-las saudáveis. Com alguns detalhes simples, você vai garantir violetas bonitas e floridas o ano todo. Confira aqui: https://youtu.be/gVh6EZEwxPk Me siga no Instagram: @claudiamullertv MOSTRAR MAIS