Como plantar e fazer todas as sementes nascerem.

Como plantar e fazer todas as sementes nascerem.

Como plantar e fazer todas as sementes nascerem.



oi oi gente tudo bem com vocês só tô aqui na minha bagunça bagunça mesmo porque tem pano pendurado por um lado tem a lixeira tá aqui tá aqui o meu cantinho no trabalho tá e é desse cantinho que eu quero mostrar um jeito super fácil de plantar tá porque afinal de contas eu sempre tô mostrando né e as sementinhas aqui para vocês minhas plantinhas e olha aqui ó hoje a gente vai aprender a semear precisão descobrir como é que eu faço para

ter tanta mudinha de planta em casa principalmente para hortinha esse vídeo é para você que tá querendo começar uma hortinha ou dar uma incrementada na sua venha comigo para ter uma hora tinha dessa aqui cheia de plantinhas a gente gasta dinheiro gasta sim mas é possível baratear muito esse custo tá então me vende você lá na floricultura ou vai num garden comprar uma mudinha você pode um potinho de semente tá esse pacotinho de semente

em vez de vidro bem sementinhas ela vem sem sementinhas por isso que as minhas artinhas rendem tanto olha lá é muito a plantinha porque o planto bastante olá pessoal se forem poucas plantinhas eu até sugiro que vocês comprem as mudinhas já pronta mas eu como planta bastante gosta de ter mais eu em visto no que nesses pacotinhos aqui ó então eu compro os pacotinhos tá de sementes até porque tem semente super legais ó aqui o tem uma

variedade enorme várias marcas tá eu vou escolhendo o que eu quero correto a gente armazenar sair sementinhas depois de abertas na geladeira porque tem tanta semente aqui dentro deixa eu abrir essa aqui para mostrar para vocês bom pacotinho está cheio de semente nossa vem mais de elas já vêm tratadas tá então eu poder de germinação é muito maior depois que eu abri esse pacotinho porque eu não consigo p lantar todas de uma vez né

é porque às vezes eu troco com amigos aí eu guardo esse pacotinho aqui na geladeira e o mano tem esses pacotinhos aqui bem armazenado bem fechadinho se na geladeira faz com que o tempo de vida útil dela de germinação se mantenha o mesmo que tem do pacotinho então na hora que você for comprar sempre observe bem a data de validade porque sementes velha não germinam eu estou com algumas aqui ó algumas várias que eu escolhi

para plantar ó e o que que é o mais importante quando a gente vai escolher qual semente plantar ficar atento primeiro na validade das sementes né em segundo lugar qual o mês e a região que você mora porque tem plantinha que gostam mais de frio que são recomendadas para plantar em certa época no sul outras no nordeste e no norte então sempre preste atenção a isso tá você tiver alguma dúvida no instagram eu posso te ajudar também te

mandar uma tabelinha do que plantar em cada mês do ano como nós estamos em agosto e eu moro em santa catarina no sul do brasil é indicado plantar praticamente tudo nessa época por isso que eu peguei tanta e sementinhas assim para plantar tá vamos lá que você vai plantar comigo hoje eu vou começar a plantando esse daqui olha que pimentão bonito a cor dele disse que a única no mercado diz aqui na embalagem achei pela internet tá é a

maioria das lojas que vende semente destacam para todo o brasil então vale super a pena a gente está comprando outra coisa que eu quero dizer para vocês que muita gente me pergunta se eu tiro a dormência da semente você precisa deixar na água você precisa colocar água quente nada disso eu não faço nada disso tá tem gente que deixa um dia antes uma noite antes na água t ambém pode fazer tá mas eu como tenho tanto a semente então tire um dia só

para vir aqui e está plantando então vamos lá eu coloco direto na terra tá vou abrir aqui o pacotinho esses pacotinhos bem bem fechados então e a semente fica um armazenar e o mais validade dentro negócio aqui vem sementinhas o gente ó então tem que guardar muito bem e plantar muito bem para não perder nenhum mas só que é uma raridade eu uso essas b andeirinhas aqui tá mas gente vocês não precisam ter uma semana inteira específica

qualquer coisa dá para plantar potinho de iogurte de margarina caixinha de leite isso não importa tendo furinho em baixo tá tem que ter o furinho embaixo para água não acumular e você tem que manter essa terra aqui sempre úmida e agora eu vou mostrar aqui terra que é essa porque eu acho que é uma das coisas mais importantes também eu uso esses d ois produtos aqui ó anota meu nome aí tá vermiculita eu paguei r$ nesse pacote e a carolina

que eu paguei quatro reais no pacotinho que que é isso eu já gravei um vídeo gente falando desses produtos aqui é isso daqui é como se fosse um o marinho assim só que é muito leve tá isso aqui não pesa nada pesa muito menos do que um grão de areia e isso daqui é como se fosse um farelinho só como se fosse xaxim né um pózinho então são super leves tá eu misturo os dois dentro de um balde tá e coloco água olha só eu vou mostrar como ele mantém

a umidade porque é super importante para as sementes estão vendo que tá pingando ali embaixo né olha aqui ó ó e a hora que eu solta isso daqui continua bem leve e soltinho aí você mente não podem ser plantadas numa terra pesada e nem uma terra compactada uma terra dura senão a semente vai ficar sufocada e não consegue sai r lá debaixo da terra e por isso a gente também não deve enterrar vou mostrar para vocês como que eu faço eu uso essa

semana inteirinha saque que elas são bem pequenininhas olha então eu coloco uma sementinha só em cada uma para não precisar nem fazer outros basques sabe deixar uma sorte lá as que nasceram menores então eu planto para aproveitar todas mesmo eu coloco aqui dentro substrato vejam como tá úmido olha só umidade q ue ele segura é muito importante a sementinha se manter sempre úmida para germinar mais rápido tá eu coloco aqui aí eu vou abrir

aqui ó um pequeno espaço gente é só para sememtinha ficar sentada ali ó a fazer um buraco muito profundo e enterrar sementinha tá e vou colocar a semente nesse espaço e eu só soltei esse nem tinha ali dentro eu não preciso nem cobrir que eu vou molhar agora eu sempre fato de umedecer aqui em volta faz com que a sementinha fique levemente conversa eu uso umas borrifador desse daqui ó que algumas sementinhas são tão pequenas que

o simples fato de caiu uma gota de água nelas pode jogar lá para fora da sementeira estão vendo que é sementinha desapareceu ali como assim na neve camadinha em cima dela então começou aqui é muito leve e a semente pequenininha ela vai ter força para começar a brotar ali tá se colocar tiver uma pedrinha alguma coisa em cima ela apodrece e não germina talvez seja isso que às vezes né as pessoas também me digam a eu nunca consigo

germinar semente de esses pacotinhos eu consigo terminar todas né vou aproveitar que são só sementinhas então eu não posso desperdiçar nenhuma e agora eu vou molhar nossa fazendo com que todas fique tá vendo que é um pingo em cima dela só é qual não ficou em escondidinho ali é para que os passarinhos né que se você deixar isso daqui no tempo às vezes os passarinhos podem ver a semente e virem aqui comer tá então aqui não ficou

completamente escondidinha eu assento ela ali com a pontinha de uma faca e coloco só um pouquinho do substrato em cima tão vendo né gente que plantar é uma arte e é terapêutico é muito gostoso a gente está lidando com a terra né em poucos dias aqui uma semaninha tá em uma semaninha as sementes já vão estar germinando e é uma alegria eu vou mostrar lá uma sementeira dessa que já está toda germinada que que é importante fazer também

colocar leite que tinha aqui ó com nome a semente tá e a data que você plantou então isso é muito importante tá colocando tá pra gente saber se tá tudo dentro aí do tempo para elas germinarem aí você coloca aqui no cantinho e eu guardo também o pacotinho da semente tá se eu plantar direto na horta porque tem sementes que a gente pode plantar direto no canteiro e outras lá sementeira seu plantar direto no canteiro eu coloco o próprio

envelope para identificar a plantinha se for na sementeira eu coloco uma etiqueta pequena e eu acabo guardando essa embalagem para você depois consultar consultar né alguma coisa que você precisa eu até comprar mais e agora onde é que você vai coloc ar esse as sementinhas protegidas da chuva tá eu digo sempre protegida da chuva porque às vezes o pingo ali dentro como eu já expliquei para vocês pode fazer com que essa sementinha seja

arremessada para fora e a gente acaba perdendo as sementes tá como elas são delicadas você vai colocar no local protegido da chuva de preferência onde é aonde elas peguem o sol da manhã se for possível deixar tomar sol o dia inteiro tam bém pode deixar mas é quesito fundamental mano a terra úmida tá então se elas tomarem o sol da manhã e você conseguir molhar apenas uma vez por dia é o suficiente se conseguir manter úmida molhar

mais uma vez por dia pode deixar no sol o dia inteiro olha que bonitinho as essas que já nasceram e eu uso as sementeiras só para germinar as sementes mesmo olha só como elas nascem bem depois que elas nascem é muito f ácil a gente retirá-las daqui então eu não perco semente não precisa fazer aquele desbaste né simplesmente eu vou apertar aqui em baixo vou colocar um palitinho aqui embaixo e olha só como ela sai olha a raiz

que bem formada tudo que mostra uma plantinha saudável bem enraizada agora é só passar por um vasinho maior ou plantar direto na terra e como que você vai saber quando que elas estão prontas para saírem da sement eira e virem aqui ó para o canteirinho definitivo quando elas estiverem assim ó três a quatro folhinhas essa é a regra tá para qualquer tipo de mudinha ó três a quatro folhinhas tem três eu já muda aqui o cebolinha e

salsinha tudo gente feito através da semente é uma forma muito barata e muito produtiva para a gente ter aí a própria hortinha em casa além do mais que a gente pode trocar sementinhas trocar mudinhas com os vizinhos com os amigos se você não tem com quem trocar sementinhas com quem trocar mudinhas então você é meu convidado para fazer parte também do meu grupo no instagram gente somos mais de mil pessoas todos os dias a gente

tá aí trocando idéias aprendendo juntos é muito legal eu te espero lá o endereço é esse aqui ó cláudia ponto miller tv eu espero você lá tá e claro se você gostou desse vídeo deixa eu gostei par a mim que é bem importante se gostei de vocês deixa o comentário se faltou alguma coisa se você tem dúvidas quer saber saber sobre outros assuntos aqui é o nosso canal tá bom espero você lá no insta ah e por aqui também duas vezes

por semana tem vídeo novo aproveite e assista os outros vídeos aqui no meu canal tá bom gente super beijo para vocês até o próximo se tiverem dicas e sugestões aqui nos comentários o

Como plantar e fazer todas as sementes nascerem.

Um vídeo bem simples onde fui filmando tudo enquanto eu plantava novas sementes na sementeira. Este vídeo vai ajudar você. Compartilhe com os amigos que gostam de plantar. Assista aqui: https://youtu.be/tf2AYWKtYFg No Instagram você acompanha meu dia a dia. Te espero la também: @claudia.mullertv MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários