DOCUMENTÁRIO APRENDA cultivar LOURO, realize seu sonho!!

DOCUMENTÁRIO APRENDA cultivar LOURO, realize seu sonho!!

DOCUMENTÁRIO APRENDA cultivar LOURO, realize seu sonho!!



Oi e aí galerinha do YouTube tudo bom hoje nós vamos contar toda a história desse louro aqui iniciou o meu irmão um sonho que ele tinha de plantar essa cultura do louro E infelizmente ele faleceu há quatro anos e a gente como legado continuou essa lavoura bom e com pelo amor que ele tinha a gente foi obrigado a continuar com esse amor que ele tinha e essa área aqui pode mostrar a área aqui ó essa área que eu tenho algumas imagens algumas imagens dele no

início de tudo então também vou mostrar para vocês essa história é muito bonita Infelizmente meu irmão faleceu Mas a gente continua com o passar do tempo comum ano a gente pensava que tava fazendo certo de continuar com essa lavoura mas daí me veio a resposta eu fui premiado de poder passar a rede Globo e o Jornal do Campo teve duas reportagem aqui daí eu vi que o tô fazendo tava certo vou mostrar a lavoura em queira para vocês vem comigo e olha o pé com o tá bonito

bem tratado sem aros as folhas estão Virtuosas Tu já tá no ponto de Colheita e Vamos decidir G e aqui tem um mil PES mil pés de louro E aí E aí E aí oi oi E aí E aí E aí E aí E aí e é nessa nessa posição mostrando a casa ali e mostrando aqui que eu tenho uma imagem do meu irmão começando a a realizar esse sonho eu vou mostrar para vocês se você estiver algum sonho corra atrás dele mas se alguém deixou um s onho para trás cuida

desse sonho é o que eu venho fazendo como legado tá bom vem comigo Oi aqui é meu sobrinho Fabrício ele tá seguindo alinhamento ainda tem uma linha aí ó você tá ajudando fazer as covinhas me envia ter aninhos ela falou que vai ficar até sete horas da noite ajudando o tio dele é não tinha nem um pé de loira aí olha estão vai ter a cachorra e e daí eu tô precisando que alguém adote meu irmão já estudou a respeito da cult ura que era o sonho dele fazer

o que ele fez aí pronto pé aí aparece pegando pesado vai ficar todo dolorido o carrinho cheio de esterco de galinha aí cama de frango em eu pensava que era uma foto não é um filme dublado ó tá vendo as covinha aí mostra a casinha também que é do caseiro que Deus levou ele o reino da Glória Branca sua aí para nós pegar eu vou mostrar para vocês se você estiver algum sonho corra atrás dele mas se alguém deixou um s onho para trás cuida desse sonho é o que eu

venho fazendo como legado tá bom vem comigo E aí E aí E aí E aí G E aí E aí E aí e até a próxima e é também é quando a TV Globo veio aqui a TV TEM afiliada da Rede Globo eu deixei documentado o meu filho é plantando esse pele louro esse pé Olha o tamanho que ele tá a gente não faz a colheita dele foi ele que plantou então Além de eu estar mantendo um mantendo um sonho que era do me u irmão eu tô envolvendo a minha família gostar da dessa

Cultura bom então é é esse é o legado meu filho plantou está tendo amor e carinho eu tô tendo amor e carinho e as plantas agradece é o que o Carlos aprende ele ensina para o filho Caçula o Alexandre eu tenho orgulho por isso porque isso vem na minha família e eu gosto disso do que eu faço eu gosto do meu pai faz É só conferir E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí e o clima aqui em Sã o Roque favorece aqui é montanha aqui aqui o clima é frio o

louro gosta de frio é setenta por cento da produção de louro que a CEAGESP São Paulo recebe sai desse sítio aqui eu esse histórico tá lá pode ir navegar na CEAGESP São Paulo e põe louro E de vocês vão ver que setenta por cento o louro sai dessa região de São Roque E aí E aí E aí que venha ver Venha ver hoje tá tendo colheita aqui rolar o funcionário lá embaixo colher é e va mos até eles lá ele está colhendo já E aí E aí E aí E aí E aí

G G E aí e aqui tem que ter o espaçamento que entre rua só de , para poder trabalhar aqui ó bonitinho as ruas e de um pé para o outro pode ser um metro cada um então lá como cá bonitinha lavoura ao Filipe Alexandre Felipe e o é um pé de louro tem dura até anos anos um pé de ouro E aí e também tenha a gente faz a Mudinha aqui a gente vai comercializ ar também a Mudinha por enquanto a gente só vende as folhas o funcionário lá

correndo lá em baixo oi oi e o quilo da Lola do da folha do louro é comercializado por cinco reais o quilo o e uma muda de louro e é na faixa dos a reais uma Mudinha É sim estou continuando essa esse ligado que meu irmão me deixou Lembrando que e eu tenho meu serviço que não dependo da lavoura do louro mas eu mantenho ela paga os funcio nário como legado mesmo o e pelo amor que o meu irmão tinha nessa lavoura Oi aqui é uma

subidinha bem brava viu nós vamos ir em tudo que você for fazer faça com amor e com carinho que dá certo E aí E aí E aí e a nova plantação Olha que lindo e tem vários segredinho aqui não tem lua o que a seiva que está na raiz já está na raiz da planta não tem lua o que já sei véi Ah está já aqui no no caule no caule da planta ah e tem tem lua que a sei vai estar na copa na Copa da planta e quando tá bem verdinho assim são é

a seiva está aqui ó na parte da Copa daí quando a seiva desce novamente na outra lua ela já desce o e as folhas amadurece ficar fica bem verdinho assim E olha que bonita que tá a qualidade das folhas e olha e esse aqui é uma planta medicinal eu usava na na coroa dos Reis Ah é tá muito bonito capim cidreira aqui ó ó Ah sim ta mbém manjericão ou alfavaca E aí eu tenho tenho aqui Alecrim orégano mais lembrando mil pés é de louro E aí E

olha que bonita E aí E aí E aí E aí G é muito bonita e é apaixonante se acaba se apaixonando o enterro uma lavoura tão bonita e assim tem que cuidar é isso aqui ó Oi eu tava vendo uma folha bem bem torcidinha aqui ó é bem retorcida é isso aqui é a caro agora a parte de cima já foi cuidada e aqui o ar ataco u olha aqui ó a cru atacou aqui ó daí as folhas fica sem qualidade e daí aqui já foi cuidado é pulverizado tem que improvisar uma

vez por semana contra ácaros e contra insetos e deixa deixa um recadinho Qual que é a tua dúvida é qual produto utilizar nos comentários compartilha esse vídeo curte e se inscreva no canal aqui ó já é outra situação aqui é existe o bicho Mineiro bicho Mineiro ele chupa a seiva me matando ó matando aqui ó el e chupou a seiva até até dar em nada que eu acabou daí é tipo ele pô dou aqui daí veio a brotação Zinha lateral aqui mas nem esse bicho Mineiro

a gente Combate aqui tem inseticida aqui mico né e tem o inseticida natural E se fosse tiver bonitinho assim pode ser um inseticida a natural desenvolvido no prédio no próprio sítio agora se tiver abandonado daí precisa entrar com inseticida químico e para corrigir sempre é bom fazer fazer a a prevent iva não há corretivas corretivo Ou você tem que corrigir né Se vocês e lá com cuidado é preciso ir lá com cuidado sempre está zelando uma vez por semana não

precisa você entrar com a correção só com a prevenção e com a prevenção vai muito menos produto e você pode usar uma quantidade mais fraca e também você pode usar o orgânico e é isso aí galera eu vou vou fazer umas mudinhas agora para vocês alporquia já tem ali no nosso canal um víde o de alporquia mas eu vou vou ensinar fazer novamente tá bom ó e eu vou fazer umas mudinhas aqui de um pezinho todas essas varas aqui a gente faz alporquia em enraíza

mento com os produtos a utilizar você pega um plastiquinho durinho para poder embalar uma Mudinha aqui ó tá vendo você precisa de um barbantinho e um barbante de um alicate ó esse alicate é próprio ele vai ó quer ver eu vou passar aqui ele vai tirar eu vou tirar umas folhinha aqui de um palmo mais ou menos e aqui ó sempre você passa o alicatinho se você não tivesse alicatinho você faz com a faca é ele a finalidade tirar casquinha aqui ó ó tirou a

casquinha certo é aí que vai enrraizar daí tem um hormônio é um vende na internet ele é um ácido é um hormônio do enraíza mento você vai passar onde você descascou Tá certo que bonitinho bom e você vai comprar na internet o músico olha aqui o musgo e vai ele retém á gua Ó ele vai manter a umidade só que você deixa ele bem aqui eu misturei musgo com palha de arroz e agora você pega se a quantidade aqui põe no saquinho se você põe mais um pouquinho

de hormônio aonde vai ter o contato com a planta e daí você coloca aqui e vamos embalar vamos fechar vamos fechar até fazer uma balinha bem bonitinho e agora vamos amarrar vou amarrar aqui e vou te explicando só dar um Nozinho aí vão dar um Nozinho aqui a novinha tá feito eu vou fechar aqui a parte de cima a comer um barbantinho a dar uma laçadinha aqui ó ó E aí e Vamo dar um Nozinho Oi nho dois nozinhos Daqui dias vai criar uma

raizinha aqui vai criar raiz aqui daí se corta aqui ó e aqui vai estar enraizado já nós vamos colocar no xaxinho em um saquinho com terra até as raízes é passar para Terra porque é mais fácil podia para o colocar direto no solo podia só que é mais fácil você regar perto ali no saquinho de terra de que você irá favor entenda a regar um por um então primeiro passa no saquinho de ideia você tem acesso a carregar a tela pegar bonitinha depois Aonde

você cortou aqui o louro Brota novamente ele Brota lá na mente essa Mudinha vai ser um um novo pé essa cultura aqui e não necessita muito de água é só quando você retira Mudinha que precisa regar e depois de dias que você plantar no solo e você precisa regar depois que ele pegou não precisa regar Então se na sua região não tem água essa aqui é uma cultura boa que você não precisa se preocupar em olhar só para pegar mesmo quando ele pegou na terra Você Pode

Abandonar deixar a chuva sem carregar tá bom vai filmando aí que eu vou fazer mais e olha as mudas que eu fiz ontem aí ó muda não peço ali ó Nessa daí a E aí E aí E aí E aí E aí o Focus minutinhos é insc rito bastante Mudinha e e agora aconselho aconselho vocês que estão assistindo esse esse vídeo o e gosta de já da cultura do louro ou quer iniciar com a cultura do louro é eu procuro uma área uma área extensa dá para

plantar porque pé não é suficiente vocês precisa ter um mil pés plantado e tudo que tiver tem comércio e aqui o loiro não é suficiente para atender o mercado com mil pés mas aqui não tem como como plantar mais arruma uma área uma área que possa expandir mais é uma judiação a gente não poder expandir mais para ter duas áreas Beleza dá mais trabalho bom então é melhor quem quer começar começar numa área definitiva uma área maior uma hora bem

maior que dá para plantar o mil pé mil pé você começa a cortar no início da lavoura Quando você chegar no fim já tá na hora de colher novamente são duas vezes por ano o que você faz a colheita é você mesmo no início vai ter que e vai ter que comprar as mudas mas depois você vai ter que fazer as próprias mudas ou para comercializar o ou para repor as mudas e por as mudas da lavoura que você tá tendo precisa repor algumas que morre alguma que

o caseiro coloca Dublin mais daí queima morre então e eu estou fazendo muita muda agora e não não agora que vocês estão assistindo Eu tô fazendo muita muda para mim encher mesmo a lavoura não deixar nem um pezinho faltando bom e depois que você também quiser comprar as mudinhas é e entre em contato e entre em contato comigo encomenda sua Mudinha que eu vou preparar as mudinhas não tem pronta entrega tem que ser por encomenda Então tem que se

programar tá se programa aí dias antes do dia que você quiser começar a plantar E aí G e se não tiver alicatinho vai na Faca E aí E aí E aí E aí E aí E aí G E aí E aí e isso é sei porque a Pork aqui é o enraíza mento você pode fazer com laranja limão jabuticaba eu vou gravar um vídeo fazendo com laranja cons tru tru é só agora foi quatro duas aqui duas aqui vocês mesmo assistindo quatro Mudinha rapidinho faz

rapidinho vou fazer a quinta aqui o rock bonitinho um E aí G e se inscreva no canal galera eu vou passar toda dica da lavoura e a cultura do louro Tu é muito é mui to raro e É muito raro Bom dia as pessoas saber e orientar a respeito e tem muito agrônomo e se especializa muito em café em laranja Citrus mais louro não eu tive dificuldade Tive que fazer isso tudo estudar e cada estudo é as pessoas e as pessoas em cima de uma

maneira diferente daí você se confunde muito Daí você tem que seguir fazer a e a as experiências até determinar o que você quer para você mesmo porque é muito confuso e faz as experiências o e definir qual que foi a melhor e segue in e eu não sei quanto é quantos minutinhos ai ai e eu já fiz seis mudinhas aqui para você é E aí E aí E aí E aí G E aí G G E aí G G E aí G a adubação e é na hora da

plantação e o ex vai cavar uma cova de por por de fundura coloca-se cama de frango misturado é em toda a região tem é uma serragem com o esterco de galinha coloca-se junto misturado e planta e depois rega muito bem essa Mudinha regra até lá pegar depois não precisa mais água e depois o mata vegetação que que vai o crescendo se chama se chama também se a adubação verde e aqui vai apodrecendo aqui ó você passa a motosserra a e a

máquina de cortar grama e a costal e o máximo serve como estético pode deixar ele crescer um pouquinho e depois derruba vai vai virando este rco a terra que é muito bem explicado uma conta capinha ó quantos capim para que uma do bastão daqui acaba tendo uma do bastão verde e uma vez por ano na época das chuvas e se usa adubo a adubação mesmo no pé tá bom uma vez por ano na época da chuva porque daí você coloca e a chuva já enxaqueca e o pé de louro já

corresponde bater uma folha bonita aqui ó tamanho da folha Ó o tamanho da minha mão tamanho da folha o caminho isso aqui ajuda a no Pe dro da produção como é vendido por quilo ajuda bom então tem tudo esses detalhezinho fora para utilização e a fogueira estação para matar os insetos os insetos o sacro e também tenha a folhear é adubação líquida O que as folhas também necessitam de nutrientes e pela adubação líquida e as folhas e já também necessita dos

nutrientes que ela recebe ali na pulverização é o cada caso é um caso você vai para o visará contra os insetos sim outros ácaros sim e depois você vai para o bilizar faço uns quatro dias você vai para o syriza foliar oi para ela receber o nutriente aí não é para matar insetos pa ajudar na formação das folhas E aí eu tô fazendo mudinhas aqui ó E aí se esconde minutinhos você consegue fazer mudinhas mesmo dia se você fazer Mudinha por por dia você

tem Dias mudas a alporquia G G E aí E aí quem tem um amigo que ele só vive de vender a muda ele não gosta de vender o quilo o quilo da e da planta o quilo você precisa de kg r$ para você vender uma Mudinha é e mais uma muda então ele prefere vender uma muda é só vive de vender a musa G E aí E aí E aí G E aí G E como eu sofri muito no início sendo que descobri tudo por motivo de meu irmão se

solteiro e não ter filho nenhum que ensinou Eu eu sofri muito para descobrir toda a ciência da cul tura por isso que agora eu fiz um canal e tô registrando e para quem quiser não sofrer tanto igual o seu preço e fica registrado aí ficou registro aí ó de toda a cultura quem sabe muitos um vão gostar é de que eu tô ensinando mas o sol nasceu para todos o sol nasceu para todos todos têm o direito de o Big plantar e produzir mercado para todo o tal

nasceu para todos a eu tive muita dificuldade até com quem plantar valoro e nunca me q uis me ensinar eu nunca me falou o que precisava e o sol nasceu para todos a a todos tem que ter acesso como fazer E aí e as pessoas pensando que os outros no e no não saiba cultura ele vai ter mais sucesso de repente ele mesmo precisa do produto do da outra lavoura para vender eu não tô aqui no auxiliar i E aí E aí e quando a pessoa quer trabalhar e

ele não não se preocupa com a concorrência E aí E aí um faz a sua pa rte que vai dar tudo certo E aí E aí e enquanto eu vou fazer nas mudinhas aqui eu vou eu vou falando sobre a cultura se inscreva no canal galera por favor e isso vai ser muito importante para a cultura do louro e para quem quer começar fazer E aí e faz uma site e quatro cinco seis sete oito nove dez Mudinha tá aí galera Mudinha em poucos minutinhos e faça você

também E aí E aí Oi tá tudo bem aí E aí eu v ou tirar aquela conta lá o nosso pai tem uns grandes não vão continuar lá eu vou ajudar o seu um pouquinho né lá e o que completar se algum dia conseguisse não tem problema abandonar esse vamos começar um pouco aqui ó E aí E aí E aí E aí E aí E aí O que é E aí E aí E aí E aí G E aí G E aí E aí E aí E aí G G E aí G e vamos colher galerinha

um o pão kohler.com vender E aí E aí E aí G E aí E aí E aí E aí G E aí E aí E aí E aí E aí você aqui que dá um espeto de churrasco da hora que aqui também ó ó o espetão de churrasco aqui ó Corta aqui arranca as folhas esperta fa carne e G G E aí E aí G G E aí E aí E aí E aí G E aí E aí E aí E aí E aí E aí E aí G E aí E aí E aí G E aí G E aí E

aí G E aí G E aí G E aí G G E aí E aí G Oi oi tá bonito hein a subir também esse daí ó E aí garoto e E aí não sei não E aí G G E aí E aí E aí é só que assim sempre vão reclamar entendeu A loja está bonito tem câmera é E aí E aí a plantar é uma vez só gostosa lá agora vem uma nova é normal né E aí E aí G eu não fui a bateria lá não funciona não é a idade

descarregou sozinha ia trazer né tia não é eu tava trocando ela eu moro por aí E aí eu fiquei trocar ela tirou a se você não viu o e vai ser condenado a G a rasgar os sapatos E aí E aí é é é Oi e aí galerinha do canal Dá uma chegadinha aí ó depois de fazer a Mudinha lá e rahzar esse aqui é o novo processo daí ela faz uma semana que eu coloquei na Terrinha nem as folhinhas murchou depois que aqui a raiz se desenvolve mais na

terra daqui um mês v ai ser plantado diretamente no solo E compartilhe o nosso vídeo da um joinha dá um like e se inscreva no canal um abraço Ah que bom que você está aqui e vamos juntos no nosso passeio matinal de todo domingo algumas plantas de um toque bem especial a nossa comida uma delas é o ouro e você sabia que o município Paulista se destaca na produção desse condimento é São Roque na região de Sorocaba e E aí as folhas verdinhas muita gente só

tá acostumada a ver o louro direto indo para o feijão ou outro prato culinário que ele caia bem mas aqui em São Roque as folhas são vistas em grande quantidade nas plantações isso aqui não é só a terra do vinho não aliás é o lugar onde a produção de louro se destaca no Estado de São Paulo o quarto município com maior produção do país toneladas de louro são colhidas por ano isso representa mais de por cento da produção de todo o estado e e o Agostinho
cultivava uvas mas há oito anos investiu na produção de louro ele não vende a folha em grande escala vende as mudas só este ano até agora . foram comercializados em cinquenta por cento a mais que no ano passado agora aumentou bastante a procura e tá faltando muda para o mercado então deixando o próximo e já espero aumentar vô fazer em torno de mil mudas novamente né e percebendo que vai aumentando mais eu eu vou atingir uma meta aí ó E aí e para qu em

tem interesse em produzir louro aqui vai uma boa notícia é uma produção rápida viu a partir de uma Mudinha como essa aqui o processo de crescimento da planta dura em média ano para ela atingir esse tamanho aqui olha em torno de m nesse ponto o louro já pode ir para o feijão do consumidor Ah e por que são roque tem tanta produção de louro São Roque é formado com famílias de italiano espanhol o português e com eles né vieram as especiarias e entre elas o

louro e o número se adaptou muito bem na região aqui de São Roque e com produção boa com qualidade altitude é muito importante EA temperatura também temperatura também é importante na produção do louro né o kit do Carlos tem Fartura de louro a família toda veio trabalhar na produção só tem um funcionário contratado e olha que são duas colheitas anuais EA produção dele passa dos mil pés ele disse que o louro demanda cuidados simples no cultivo você que tem

um controle de inseto de ácaros e fungos controlou esses três vai bem a planta necessita de cuidados não pode simplesmente plantar e deixar a e aqui na propriedade do Carlos Eles produzem as próprias mudas Então desse pé de louro aqui vai ser feita uma nova muda o Aparecido vai mostrar para gente aqui o processo ele auxiliar de produção é bem simples é bem simples é o primeiro passo a gente descascamos e redor d a planta como você pode ver ó o

segundo passo que você vai pegar um pouco de substrato né esse é substrato de que isso é uma musgo substrato glúteos Nego fala né um pouco de hormônio você vem você vai fazer esse processo nem vou ver e vou ver a muda bem bonitinha da enroladinha ela apareceu um bombom né É e a seguir você amarra e firmemente aqui tá o processo daqui a dias ela tá arrasada hein nós estamos de volta a sua tela e olha só que notícia bem interessante bem bacana também com

dicas para você o município de São Roque é o principal produtor de louro do Estado de São Paulo e também um dos maiores do país a procura pelo tempero tem aumentado tanto que já tem gente planejando aumentar a área de plantio e a gente vai ver agora algumas dicas para quem quer investir nessa produção também é o Carlos assumiu a plantação de louro da família em Hoje ele cuida de mil pés e vende o quil o da folha por cinco reais para a meta é aumentar em

quinze por cento o número de plantas Por que a procura tá crescendo mas para expandir tem que cuidar adubação começa na no plantio no solo e depois necessita de pulverização contra insetos contra ácaros contra fungos e bactérias e e e também tem um fertilizante foliar que adubação líquida que daí as folhas também se alimentam não só as raízes mas as folhas necessita de Industry entes as plantas recebem a cada mês duas aplicações de defensivos agrícolas as

principais pragas que atacam as folhas são a cochonilha e os ácaros do tipo vermelho branco e preto irrigação só quando sol aperta Oi Carlos aprende ele ensina para o filho Caçula o Alexandre eu tenho orgulho por isso porque isso meio da minha família e eu gosto disso do que eu faço eu gosto do meu pai faz então aqui produz por ano toneladas de louro que corresponde a por c ento de toda a produção do Estado de São Paulo o município está em quarto lugar

no ranking de produção Nacional o que facilita o plantio aqui é o tipo de clima e também altitude a planta gosta de regiões de morros e também de Serras para se desenvolver os loureiros se adaptam a temperaturas mais amenas entre e graus nesta outra propriedade o forte a produção de mudas por ano os mil pés Dão origem a mil mudas e as duas toneladas de ram as e pensar que há nove anos o espaço era destinado ao plantio de uvas da mão de obra de obra

estava sendo e daí optei pelo louro porque dá menos manutenção entende e comecei a ter sucesso no começo eu plantei para servir o mercado né em massaria daí eu comecei a produzir que o mercado estava muito bom a produzir mudas para replantio aqui mesmo no campo vizinhos daqui começaram a pedir Poxa me vendo algumas mudas aí comecei a produzir para vender para el es né No entanto daí eu comecei a aumentar a produção de mudas e me cadastrei no Ministério da

Agricultura como produtor de mudas e tu até hoje a poda é feita a cada meses e o prazo entre as colheitas é de um ano os pés são plantados a um metro de distância um dos outros e com , entre as carreiras já as mudas são produzidas com a técnica de alporquia primeiro é feito um anel no galho e então é amarrado o musgo com o hormônio vegetal para estimu lar o crescimento de raízes em meses é tirado e fica mais dois no viveiro até estar pronta para venda para o

seu Antônio elas valem ouro ele compra por seis reais a unidade planta e depois vem derrama de tempero eu compro lá em São Paulo em São Paulo inteiro procuro nas casas compra as árvores e corto e faça os machos e revendo lá no lugar o pão lá da Largo do Pari assim ele sustenta seis pessoas da família cada maço com gramas de louro é vendid o por cinco reais quem usa o louro para temperar a comida nem imagina que o caminho até a panela é longo a Dona Maria

não fica sem no feijão na feijoada feijoada é essencial né e na carne assada também é uma delícia eu gosto não troca por nada não pelo de jeito nenhum

DOCUMENTÁRIO APRENDA cultivar LOURO, realize seu sonho!!

🔀Bem-vindos ao canal SÍTIO SUISSA Aqui abordaremos assuntos sobre a cultura e a lavoura do louro! ➡️APRENDA CULTIVAR LOURO (SÍTIO SUISSA) REALIZE SEU SONHO! COMPRE AGORA SUA MUDA DE LOURO: 🟢WHATSAPP: https://api.whatsapp.com/send?phone=5... —————————————————— SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS 👇 ❗INSTAGRAM: https://instagram.com/sitiosuissa?r=n... ❗FACEBOOK: https://m.facebook.com/sitiosuissa/ ❗SITE: https://sitiosuissa.wordpress.com 🌿O Louro (Laurus Nobilis) é uma planta medicinal muito conhecida na gastronomia por seu sabor e aroma característico, porém, ele também pode ser utilizado no tratamento de problemas digestivos, infecções, estresse e ansiedade, por exemplo, devido às suas propriedades.🌿 📍Se inscrevam no nosso canal e curtam os nossos vídeos! Você encontrará bastantes vídeos sobre a cultura, ciência, prática e usos dessa planta magnífica. 💡Mais Vídeos Para Assistir: -APRENDA A FAZER MUDA DE LOURO https://youtu.be/HAweooc4QjY -REPORTAGEM LOURO NOSSO CAMPO https://youtu.be/hbfgFviXQpI 💡Veja Nossas Playlists: -REPORTAGENS E PREMIAÇÕES https://youtube.com/playlist?list=PLU... - LOURO CULTIVO E LAVOURA https://youtube.com/playlist?list=PLU... -LOURO CULINÁRIA https://youtube.com/playlist?list=PLU... -LOURO BENEFÍCIOS https://youtube.com/playlist?list=PLU... -VÍDEOS COM DRONE https://youtube.com/playlist?list=PLU... -VÍDEOS COM A PARTICIPAÇÃO DO MUDINHO DE SÃO ROQUE https://youtube.com/playlist?list=PLU... MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários