⭐️ É MÁGICA!! COUVE GIGANTE EM VASO - 5 SUPER DICAS

⭐️ É MÁGICA!! COUVE GIGANTE EM VASO - 5 SUPER DICAS



oi pessoal tudo bem olha que a minha couve olha só gente eu debaixo da minha couve aqui olha o tamanho das folhas é incrível o que eu vou te contar hoje é segredo eu só vou contar esse segredo gente pra quem é inscrito neste canal então bora se inscrever hockey gente essa curva aqui eu tenho quase um ano já né eu imaginei esse bônus é vovó use utilizar um pouquinho depois eu já vou descartar ela né mas olha gente está cada vez mais

linda olha só não tenho um bumbum ela tá linda linda linda até aqui olha no miolo você pode ver que não tem absolutamente nada no miolo e ela tá com as folhas assim macias né eu faço sempre suco como essas folhas aqui e ali é tudo isso aqui é o que eu venho colhendo janela gente está plantada e olha no gozo você quer saber o segredo gente eu tô aqui ó ameaça na minha cozinha né com essa cob aqui porque a gente não pára de chover

toda vez que eu falo vou gravar começa a chover dona edith a gravar começa a chover por isso que faz tempo deste ano aparece nos vídeos a gente não dá para gravar o som pedro time contra eu aqui vou gravar ele tinha então eu trouxe a minha cover que a gente vai mostrar aí o segredo dela pra vocês as pragas ama a couve na verdade na carta gente ama como misericórdia me dá um arrepio de ver aquelas lagartas né mas com essa técnica que eu

vou falar ela só man verdade e também os pulgões né ataca as lesmas atacam as folhas né e antes da gente conseguir colher ela já furaram todo já comeram todos deixando todas as amarelas na verdade então hoje eu vou contar pra você cinco dicas de como deixar a sua tobi linda e maravilhosa sem nenhuma praga ok vamos ao primeiro ó o primeiro gente é o ovo isso aí gente eu acho muita gente conhece né é mu ito é uma técnica muito antiga

não é verdade mas que funciona gente funciona mesmo já postei o xeque naeem cards sobre o ovo é logo aqui afasta as borboletas porque quem coloca as lagartas na comissão as borboletas certas sempre você tem que olhar aqui ó atrás das folhas porque sempre vai ter o vinhos nela né aí sim significa que as borboletas colocaram os ovinhos certo aí o que você vai fazer para afastar essas borboletas v ocê vai pegar um pauzinho e colocar ali o

ovo assim assim a gente você vai ficar aí no seu vaso deixa um pouquinho mais alto do que a coube nem lógico tá pra que as borboletas pensem que já tem um ovo de passarinho ali então que vai acontecer elas vão ficar com medo né e num bom vir aí colocar os ovos porque passarinho comem lagar tá ok a segunda dica aí pra você a segunda dica gente é o seguinte você vai fazer um prep arado de alho com pimenta isso aí você vai pegar

uma pimenta pode ser qualquer pimenta pimenta ardida tá bom malagueta a carolina reipert a mais ardida do mundo qualquer pimenta e tá bom e um dente de alho ok e você vai pegar um litro de água você vai passar no liquidificador tá bom e você vai pulverizar aqui ó pulverize coloca em duas gotinhas três gotinhas de detergente dentro dessa solução não é tão alheio pimenta e algumas gotinhas de de detergente e você vai com ela em

tupi o borrifador e você vai borrifar aí isso você pode fazer a gente quase que todo dia tá você pode misturar em litros de água para ficar bem bem assim a linha não muito forte né porque às vezes você pode passar no sol quente e pode assim é queimar um pouquinho as folhas né então faça em litros né uma pimentão alho e dois litros de água tá boa bati no indica dor coroa e pulverize todo dia de manhã eu vou lá dar bom dia todo dia de

manhã as minhas plantinhas certa eu acho que essa é uma dica também é nerd cuide bem dela com carinho né fala bom dia minha linda olha olha faz essa polêmica crescer que é porque eu tô precisando de um suco de tonkin itabom cresce cresce cresce a esse carinho aí gente que deixa as plantas lindas e maravilhosas assim também né então todo dia de manhã quando você vai acordar bom dia pra ela você vai lá e pega o seu computador e pulverize certo

daí você já deixou feito aí né litros três litros não tem importância pode usar na hora ou pode deixar uma semana duas semanas não têm importância da gente ela pode fermentar não tem importância nenhum você pode utilizar a vontade e o terceiro motivo gente dessa planta tão linda desse jeito eu adubo e é isso aí gente gente vocês não vão acredi tar no adubo mais simples do mundo mas que dão cantado magra' vilhora jogo como esse só daqui

a gente é o esterco de galinha isso mesmo gente eu percebi que a couve ela gosta muito do esterco de galinha mais do que o esterco bovino agora os outros tempos não conheço não tá ao esterco de galinha né o que você faz você não vai pegar o esterco de galinha e jogar aqui em cima não tá bom da terra não é só isso que você vai fazer o esterco de galinha gente eu compro já curtir não sei se vocês têm sítio você tem que curtir

primeiro isso curte significa de kotor ela primeiro ou seja vêm decomposta fermentada já neven em pozinho né aí o que eu faço eu não simplesmente jogo ela em cima depois régua por cima não desse jeito ele não tem tido um bom resultado pra mim tá o resultado que eu realmente tenho é pegar o esterco de galinha colocar num m olde num pote ou pode ser uma garrafa pet que você vai colocar o esterco aqui dentro tá bom né pode ser bastante

importância bloco tanto assim a de um quarto e desterro de galinha completa com a água é tão bom né só que deixa assim tampa mas não tampa tudinho não tá porque ela vai experimentar um pouquinho ainda né e não deixa la stampa dinho mas pra quem não entra nenhum bicho e só deixem se uma tampa está bom pode ser um balde também né e você vai lá homogeneizada de vez em quando ou você vai mexer com alguma colher um palco uma coisa assim

e você vai deixar ali por cinco dias bom esse tempo e deixar lá há cinco dias o que vai acontecer ele vai dissolver todo o esterco o que o esterco de galinha contém ele contém uma quantidade muito grande de nitrogênio e fósforo potássio e vários outros minerais micronutrientes que a planta precisa mas o mais importante é a grande quantidade de nitrogênio que ela possui certa ou por isso que as folhas elas ficam assim olha bem verdes e

bem bonitas quando você faz esse procedimento de diluir deixar lá o esterco dissolvendo ele vai soltar esse nitrogênio para a água a água certo ele não fica ali esperando a água de compor ele para depois ir para a terra quando você faz isso já tá decomposta e quando você joga essa água em ci ma né ela falou rapidamente as raízes vão absorver com mais facilidade e numa maior quantidade e você não tem um perigo de queimá a planta fazendo

isso certo aí você vai me perguntar a qual é a quantidade de água e despejo que você tem que utilizar na verdade a gente não tenha se uma quantidade exata se você for ver pela garrafa é um quarto mais ou menos só aí a deixa eu faço aqui seria um tanto assim de do esterco e comp leta e com dois litros de água olha aqui ó não tanto assim quando a gente não existe medida correta porque você não vai matar a planta eu faço assim gente eu

fiz um balde grande e foi redondo todas as minhas plantas você precisa de ver vão mostrar um dia aí o meu nirá que tadesse tal as folhas com desse tamanho as cebolinhas crescem tem uma beleza então pra folhagem é o melhor adubo que tem oque quarta dica pra você é oq eu fiz gente você vai pegar cascas de ovos casquinhas de ovos você vai pegar cascas de batatinha sabe quando você vai fazer comida a casca de batatinha casca de cenouras

nem aí você vai deixar secar ao sol deixa secar ao sol tá quando você for levar não só seja ela tudinho taa a casca do ovo também você já deixa toda ela quebradinha sempre né e coloca no sol para secar certo aí você vai pegar tudo isso aí você vai jogar aqui ó ao redor das suas plantas principalmente dessas folhagens aqui tá e você vai regando por cima pode coloca terra por cima quando até baixar bastante né e tudo isso aí

ela vai se decompondo da do vaso e vai formando um pelo adubo pra ela gente é maravilhoso não dá trabalho nenhum é verdade e não coloca o cru não coloque nada cru aqui dentro sabe porque pode vir mesmas bom gente ea quinta dica você vai se surpreender eu vou até mostrar bem de pertinho pra você vendo isso aqui gente porque eu coloquei a plantar junto com a kombi sabe o que é isso aqui até linda ela fica linda até

como enfeite e da horta né isso aqui gente é o o dega no sisab orégano fresco orégano igual a cabeça de bacalhau né ninguém nunca viu fresco né mas existe gente a orégano você eu plantei algumas galinhas desse aqui ó em algum pont inho que gentili já ó flor iperó bastante e como ela tem um aroma sabe aquele aroma de rega né bem gostoso bem forte isso vai fazer com que afaste as fragas aqui ó da kombi você acredita

gente depois que eu plantei essa e orégano aqui a couve parou de vir pulgão verdade incrível mas é verdade então gente experimente colocar aí orégano ou qualquer outra planta é que tenha esse cheiro forte certo só que se você plantar tipo assim arruda que junto à rua ela tem uma raiz muito comprida certo então ela vai competir com a couve né então isso não é legal tá bom não é legal agora o orégano assim ele tem uma

raiz mais superficial e ela não vai competir com as raízes da couve tá por isso que ela dá um bom resultado é hortelã não plante junto também conta ela tem uma vez muito forte e vai acabar aí com a sua culpa eh e h o orégano que ela deu e peri percebe essa simbiose aí né das duas tá né matar ajudando a outra né e depois que eu coloquei esse adubo e gente orégano também ficou lindo e maravilhoso e olha houve gente que linda e

amanhã nós vamos ter um suquinho e vou deixar o a foto do meu suco de toques que eu faço há gente com a couve e quem não se inscreveu no canal ainda a gente se inscreve inscreve fazer parte aqui da horta de

⭐️ É MÁGICA!! COUVE GIGANTE EM VASO - 5 SUPER DICAS

🔻Links Importantes🔻 🍓Curso e Comunidade de Cultivo da Horta do Ditian https://hortadoditian.com.br/cursodah... 🍉Guia Grátis para começar a cultivar de tudo em casa https://hortadoditian.com.br/guiagratis Me siga no instagram: @horta_do_ditian Couve gigante em vaso - Essa 5 super dicas foram realmente testadas e aprovadas e tá aí a prova, com técnicas simples e de resultado rápido. Folhas grandes, bem verdes e macias. MOSTRAR MAIS